Sorteio dos Dezasseis avos-de-Final da Liga Europa (Shakhtar Donetsk)


Ricardim19

Evitar AZ, Roma, Leverkusen, Wolves e Wolfsburg

Gostava que saisse o Cluj

Napster03

Vou já lançar aqui o meu cagalo:

Se sair o Rangers pago uma pint a todo o pessoal do fórum que for a Glasgow! :drunk:

Ru10

Tanta viagem boa, clubes míticos e estádios que adorava conhecer.

O bom da Liga Europa é isto.

Mariachi

Venha quem vier temos de nos superar desde o início.

Não podemos ambicionar vencer esta prova derrotando Clujes e afins até à final.

Mariachi

E mais do que não poder estar a contar com todos os "docinhos" nos sorteios, temos de provar a cada jogo/eliminatória que não somos o "docinho" de ninguém.
Chega de brincar às competições europeias.


Iron Mask

Andamos todos a desejar o foco no só campeonato? Só vejo essa razão para a malta que pede o mais forte honestamente. Mostrar o Benfica europeu? Olhem bem para o banco que mostrámos contra o Famalicão e vejam o Benfica europeu que lá estava.

Um plantel que tem 1 opção valida por posição (já com jeitinho), nunca será para Benfica europeu.

Eu espero que saia o APOEL e depois o Cluj.


ItsY2Inferno

APOEL, Cluj ou Ludogorets eram o ideal.

Evitava o Wolves, Roma, Wolfsburgo, Eintracht, Getafe e Leverkusen.

As outras não tenho grande medo, o Shakhtar estará na pausa de inverno, depois há sempre um Rangers ou um Olympiacos em que fora são ambientes complicados e o Benfica historicamente dá-se mal com eles.

Pedro.SLB.71

Gostava de um dia puder escrever num tópico das competições europeias e em antevisão ao sorteio, que neste momento os possíveis adversários devem estar a rezar as todos os santinhos para não calhar o Sport Lisboa e Benfica, dado que esta é uma equipa temível por essa Europa fora, que apresenta um futebol que encanta a Europa e deixa os adversários com muitas dificuldades na capacidade de resposta ao futebol praticado.

Mas a realidade é outra, neste momento não temos essa capacidade de sermos Enormes e impôr respeito por essa Europa fora, dessa fora só espero que os deuses do futebol sejam generosos connosco e que atribuam um adversário com o qual possamos lutar condignamente e seguir em frente na prova.

Sleeptwo


mojo_j0jo

Há aqui muito adepto medroso. O Benfica tem obrigação de passar perante qualquer clube que calhe. E se correr mal, o adepto em vez de ser medroso, devia sim é virar baterias contra o LFV e seus muchachos, por não oferecerem, um plantel com soluções.

_JonasThern_

Citação de: cachecolglorioso em 13 de Dezembro de 2019, 01:39
Este é o calendário até ao fim da época.

Sobre as possibilidades de irmos longe na Liga Europa vão depender de 2 fatores:
- Sorteio;
- Classificação e eventual avanço pontual sobre o 2º.

Esta época e para não se correrem riscos com as datas as 2 mãos das meias finais da Taça de Portugal vão acontecer antes de se iniciar a próxima fase das competições europeias, o que alivia o calendário.

O porto recebe o sporting e o Benfica, e o Benfica vai a alvalade antes dos jogos europeus, vamos acreditar que por essa altura o Benfica tenha 10 pontos de avanço, é uma margem que permite alguma gestão, para um outro jogo mais complicado para o campeonato. A receção ao sporting já será depois das meias finais da Liga Europa.

O plantel é curto em qualidade e em experiência, mas ir rodando um jogador por jogo dá para ir gerindo.



Agora só voltamos a ter campeonato a 14 de Janeiro????? Caralho este Proença deve ser do mais incompetente que passou pelo futebol.

ana_lopes2009