TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

ZICKLER

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.

não é disso que se trata, o que se vê é que quem acusa o nosso clube de ser um bando de loosers são os mesmos que olham para a 2º troféu mais importante a nivel nacional e o depreciam..

que andem desanimados eu até entendo, agora tenham um pouco de descernimento

SigaPaVinho

Nem quero acreditar se perdemos isto! Ai é que o JJ não tinha condições sobretudo psicológicas para continuar...

Shoky

Mas é claro que temos de ganhar a Taça de Portugal.
Era absolutamente decadente também a perdermos, para mais quando já não a ganhamos há 9 anos.

Mas já nem digo nada.

O_Glorioso

Mais uma vez os festejos como mote de conversa. Está bem...

É óbvio que se não ganharmos esta competição vai ser um problema do caraças, pelo menos para o Clube e para a minha disposição que já anda abaixo de merda.

Matem-se em campo e ganhem isto!

ZICKLER

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:55
Mas é claro que temos de ganhar a Taça de Portugal.
Era absolutamente decadente também a perdermos, para mais quando já não a ganhamos há 9 anos.

Mas já nem digo nada.

é que ás vezes dá sensação que devemos pedir desculpa por vencermos uma taça de portugal

quando são os outros que estão lá, desatam para aqui a dizer que é uma vergonha, que nao ganhamos nada, quando somos nós a estar lá, os roféus nao valem um crl.

entendam-se e sobretudo deixem as mimalhices de lado

ZICKLER

Citação de: O_Glorioso em 20 de Maio de 2013, 15:57
Mais uma vez os festejos como mote de conversa. Está bem...

É óbvio que se não ganharmos esta competição vai ser um problema do caraças, pelo menos para o Clube e para a minha disposição que já anda abaixo de merda.

Matem-se em campo e ganhem isto!

é que é mesmo isso

ás vezes dá sensação que o adepto quer ser campeão para ir festejar para a rua, de preferencia na cara do rival, e deixa de lado o historial do clube...


ultra slbenfica

Acho que o melhor é esperar para ver se realmente ganhamos, e depois os festejos se os houver logo se vê.

Não devemos partir do principio que já ganhamos, porque isso é meio caminho para perdermos, não é necessário referir que nos últimos anos temos perdido sistematicamente a taça de portugal com clubes inferiores, e se bem me recordo pelo menos duas vezes em eliminatórias em casa com o Guimarães.



pcssousa

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.

mWo

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.


Finalmente, leio alguém que escreve aquilo que o meu Pai me diz há anos.

pcssousa

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:55
Mas é claro que temos de ganhar a Taça de Portugal.
Era absolutamente decadente também a perdermos, para mais quando já não a ganhamos há 9 anos.

Mas já nem digo nada.
A Taça é por si só bem importante. Para nós, históricamente ainda mais, afinal de contas, aquando do antigo dominio sportinguista no futebol português, acabava por ser na Taça que lhes dávamos a devida resposta e várias vezes em finais contra eles.

Este vai ser um jogo onde vamos ter mais a perder que a ganhar, embora, como disse, a Taça valha por si só.

Shinchan_17

Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

ZICKLER

Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa

pcssousa

Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.


Finalmente, leio alguém que escreve aquilo que o meu Pai me diz há anos.
Repara, eu lembro-me penso que de 8 titulos nacionais nossos. Ganhamos mais dedse que nasci mas embora me lembre bem de alguns quando ainda era pequeno, não me lembro de outros para além desses oito.
Com manifestações organixzadas, tipo Marquês, lembro-me das duas últimas, nada mais.

Em 94, por exemplo, conquistámos o titulo a meio da semana no Minho, a malta estava alegre, contente, houveram caravanas, foguetes, brindes, champanhe, mas nada mais que isto.

mWo

Para acrescentar um facto: o Guimarães perdeu as 5 finais da Taça que disputou até agora.

Shinchan_17

Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa
O que é uma pena, não foi essa a filosofia de Benfica que a minha mãe me ensinou. Até o meu avô, típico da velha guarda que só fica feliz com 5-0 está ansioso por domingo ;D