Trabalho de F.Santos

1entremilhoes

O nosso plantel tem falta de um jogador como o Tiago, peça fundamental na era Camacho.
O porko tem o Lucho que é um jogador muito bom e tiveram o Quaresma muito bem desde o inicio da época.
O nosso melhor jogador -Simão- esteve sem treinar na pré epoca, à espera de ser vendido, nota-se que agora que le está a subir de forma a equipa rende mais.
Quantos pontos nos custou essa decisão estupida?
E o caso Mateus, onde não fomos tidos nem achados, vinhamos de uma vitória na pre eliminatória da Liga dos Campeões e entramos a frio no Bessa, com 2 dias de treinso devido a compromissos das seleções e um esquema táctico novo para afinar e jogadores para integrar?

sempei

O Fernando Santos pra segurar resultados é bom (talvez devido ao excesso de passividade que tanto falam).... e pra reviravoltas é mau (talvez também devido ao tal excesso de passividade  :buck2:)
E a prova disso é que durante toda a época só em Paços de Ferreria e Viena (ambos 1-1) e em Manchester (3-1) é que o Benfica não ganhou o jogo tendo começado em vantagem. E se com o MU o resultado não espantou (devido ao poderoso MUnited desta época), já com o Paços e Áustria pode-se dizer que foi azelhice (principalmente Paços). Ou seja, sempre que o Benfica marca primeiro (quase) nunca perde.Tendo perdido mesmo só com o Manchester!
Já quando sofre primeiro, passa-se o contrário. Esta época só por 2 vezes é que virou o resultado a favor e ambos em casa. O último jogo com o Leiria prá taça e com o Estrela prá liga. De resto, todos os jogos em que o Benfica começou a perder nunca ganhou! Pode significar alguma coisa... ou não.
Quanto ao balanço, pra mim o trabalho dele está a ser razoável.

por partes:

Champions- Mau porque não passamos à próxima fase...e Razoável porque ainda conseguimos manter-nos na Uefa...
Liga- Razoável..... se o objectivo é o 1º lugar (partindo do princípio que temos equipa pra isso), e se lá não estamos, o balanço nunca pode ser muito bom (esteja quem estiver à frente)... por isso, e porque estamos em 2º, o balanço é mediano...
Taça- Bom..... é verdade que foram 2 jogos em casa, mas o que interessa é vence-los (ou preferiam seguir o exemplo da equipa aqui do norte que perdeu com uma equipa do mesmo nível do nosso 1º adversário e que ainda agora perdeu com a 2ª equipa que eliminamos? :) )

Agora, claro que também concordo que no final é que se faz o balanço decisivo, digamos assim. Mas também deve-se fazer durante a época..... porque será que muitos treinadores são despedidos a meio? ;)

Força Benfica!!!!Eu acredito!!

nightcrowler

o trabalho dele na minha opiniao está a ser bom, para mim o pior ponto foi mesmo o empate na naval, isso sim foi mau, em relacao ao resto tem uma serie de atenuantes muito grandes:
-só teve o simao com a epoca em curso, sem pre-epoca, imaginem o porto na mesma situacao sem o quaresma parea ver quantos pontos teria a menos
-miccoli esta sempre lesionado, que culpa tem ele??que culpa tem ele da lesao do rui costa (e do dep.medico???)
-karagounis no inicio disse que queria sair
-venda do r.rocha contra a sua vontade expressa
-caso jose veiga, sai ou nao sai
-antipatia dos benfiquistas pelo seu nome (todos preferiam o camacho ou ericksson ou similar)
nao jogou a primeira jornada do campeonato, foi jogar a copenhaga com menos ritmo de jogo
-jogadores nas selecoes, o que fez retrasar e muito a preparacao da epoca, até porque com um sistema novo é necessario mais tempo
-torneio do dubai contra a sua vontade, por termos muitos jogos em pouco tempo
-para além disso, pela primeira vez o benfica tem 2 sistemas tacticas diferentes que pode usar (4-2-3-1 ou o 4-4-2 losangulo)
o treinador nao é perfeito nem o melhor do mundo, mas temos que dar algum mérito ao homem
p.s. nao sou daqueles que quando ganha vem para aqui mandar renovar para sempre com o homem nem daqueles que quando perde quer que vá para a sibéria, tento ser racional e contas fazem-se no fim

Miguel1305

Citação de: nightcrowler em 29 de Janeiro de 2007, 12:22
o trabalho dele na minha opiniao está a ser bom, para mim o pior ponto foi mesmo o empate na naval, isso sim foi mau, em relacao ao resto tem uma serie de atenuantes muito grandes:
-só teve o simao com a epoca em curso, sem pre-epoca, imaginem o porto na mesma situacao sem o quaresma parea ver quantos pontos teria a menos
-miccoli esta sempre lesionado, que culpa tem ele??que culpa tem ele da lesao do rui costa (e do dep.medico???)
-karagounis no inicio disse que queria sair
-venda do r.rocha contra a sua vontade expressa
-caso jose veiga, sai ou nao sai
-antipatia dos benfiquistas pelo seu nome (todos preferiam o camacho ou ericksson ou similar)
nao jogou a primeira jornada do campeonato, foi jogar a copenhaga com menos ritmo de jogo
-jogadores nas selecoes, o que fez retrasar e muito a preparacao da epoca, até porque com um sistema novo é necessario mais tempo
-torneio do dubai contra a sua vontade, por termos muitos jogos em pouco tempo
-para além disso, pela primeira vez o benfica tem 2 sistemas tacticas diferentes que pode usar (4-2-3-1 ou o 4-4-2 losangulo)
o treinador nao é perfeito nem o melhor do mundo, mas temos que dar algum mérito ao homem
p.s. nao sou daqueles que quando ganha vem para aqui mandar renovar para sempre com o homem nem daqueles que quando perde quer que vá para a sibéria, tento ser racional e contas fazem-se no fim
Sou totalmente de acordo, e temos de dar tempo ao Homem.

O jesualdo tem equipa feita e não está a ter assim tão bons resultados como por aí falam.

O Sportem tem jovens e ...... nada!!!

O benfica tem que conciliar, temos os jovens a progredir no seixal e temos a equipa possivel a jogar na principal.

O tempo é o melhor amigo do benfica!!!

Mestre

Citação de: nightcrowler em 29 de Janeiro de 2007, 12:22
nem daqueles que quando perde quer que vá para a sibéria, tento ser racional e contas fazem-se no fim

Ando a dizer isto desde Novembro, quando os cartões vermelhos contagiaram este forum e os lenços brancos começaram a aparecer.

Para o campeonato perdermos pontos no Bessa, em Paços, nas Antas, em Braga e na Figueira, 13 pontos no total, já que em casa
Vamos ver como é que a nossa concorrência se porta nesta 2ª volta.

Quanto ao trabalho, muito se fala das oportunidades aos jogadores que estão no banco mas com a pressão dos resultados gostava de ver a posição de alguns users se as substituições tivessem acontecido e no final o Benfica não ganhasse.

Quanto à aposta no Kikin, vou aguardar pela estreia do Derlei, mas de uma coisa tenho certeza, com os mesmo minutos do mexcano o Derlei vai ter mais golos (a malta que trata das estatisticas depois pode validar isso). O mesmo digo para o Diego e Karyaka.  Nós não sabemos o comportamento dos jogadores durante a semana, como se envolvem nos treinos e o trabalho que realizam.

Por outro lado, o Karagounis arregaçou as mangas e decidiu ficar, quando joga dá o litro em campo e está um jogador bem diferente do ano passado. O Ricardo Rocha fez uma metade de campeonato ao melhor nível. O Kat foi contratado segundo indicações expressão do FS. Por isso, algum mérito tem que existir no nosso treinador.

Roke_SLB

Citação de: Miguel1305 em 29 de Janeiro de 2007, 11:30
Para mim o trabalho de Fernando Santos é muito positivo, não digo que o Homem não cometeu erros, não comete e não cometerá.

Acho que o Balanço é positivo, mas há coisas que tem de melhorar.

Por Exemplo:

- Kikin: Devia saber lançar um jogador daqueles, foi muito mal lançado, mal aproveitado. Devia desde o primeiro jogo em que realizamos, jogar 15m, depois 45m, e aí sim titular em vários jogos. Coisa que não sucedeu e depois foi queimado pelo 3º anel e por todo o Mundo.

- Tempo de substituições: Falta de tempo nas substituições e por vezes tira o errado ex: O Katsouranis em certos jogos já resolvidos ficava até ao fim, estando com desgaste fisico e podendo dar oportunidades ao Diego (que se foi embora sem mostrar o seu real valor)

- Lançamento de jogadores: Falta de Lançamentos: Kaz devia jogar mais vezes, Coimbra igualmente, Correia idem.

- Quim está a Jogar bem, e o Moreira??

- Miguelito que é feito dele???

São alguns exemplos dos erros de F. Santos, mas até ao momento  tem sido positivo, no ano transacto temos de ter a consciÊncia que foi um ano ao acaso no aspecto da Champions, porque neste momento não temos regularidade suficiente para ombrar com os colossos da Champions.

Agora existe o seguinte, actualmente o F. Santos tem melhorado, e tem de Haver continuidade ao trabalho que está a desempenhar, ou então voltamos mais um ano à estaca zero. Tem de dar continuidade ao trabalho e ficar por 4 ou 5 anos.

Não digo isto por ser o F.Santos, digo isto em qualquer treinador, sem estabilidade e sem continuidade não se fazem equipas, só se destroem.

Na minha Opinião está a ser realizado um trabalho Excelente por parte da Direcção para que num futuro próximo ganharmos muitos titulos.

Os jogadores que vêem se têem 31 anos?? Não faz mal, são experientes!!!

nao concordo com o k dissest e assinalei, no caso do Patafta nao concordo visto que ele nem nos juniores é titular com regulariedade, segundo dizem e por isso nao o pode ser no Benfica, quanto a pouca utilizaçao do moreira e miguelito, se os titulares dessas posiçoes estao a jugar muito bem, pra k alterar?!

Quanto ao resto concordo a 100% ctg!

VitorPaneira7

AS contas fazem-se no fim e espero que Fernando Santos seja campeão pelo Glorioso gosto dele como pessoa e pela maneira como mete sempre o melhor 11 sem inventar mas não gosto das subsituições tardias e de alguma previsibiliade táctica como o jogo de manchester em que usou o mesmo estilo de jogo de alvalade contra uma equipa com mais 2 palmos de altura e cruzadores eximios.
Em Maio de 2007 taça de portugal, -taça uefa e campeonato para o Glorioso.  ;)

Miguel1305

Citação de: Roke_slb em 29 de Janeiro de 2007, 13:39
Citação de: Miguel1305 em 29 de Janeiro de 2007, 11:30
Para mim o trabalho de Fernando Santos é muito positivo, não digo que o Homem não cometeu erros, não comete e não cometerá.

Acho que o Balanço é positivo, mas há coisas que tem de melhorar.

Por Exemplo:

- Kikin: Devia saber lançar um jogador daqueles, foi muito mal lançado, mal aproveitado. Devia desde o primeiro jogo em que realizamos, jogar 15m, depois 45m, e aí sim titular em vários jogos. Coisa que não sucedeu e depois foi queimado pelo 3º anel e por todo o Mundo.

- Tempo de substituições: Falta de tempo nas substituições e por vezes tira o errado ex: O Katsouranis em certos jogos já resolvidos ficava até ao fim, estando com desgaste fisico e podendo dar oportunidades ao Diego (que se foi embora sem mostrar o seu real valor)

- Lançamento de jogadores: Falta de Lançamentos: Kaz devia jogar mais vezes, Coimbra igualmente, Correia idem.

- Quim está a Jogar bem, e o Moreira??

- Miguelito que é feito dele???

São alguns exemplos dos erros de F. Santos, mas até ao momento  tem sido positivo, no ano transacto temos de ter a consciÊncia que foi um ano ao acaso no aspecto da Champions, porque neste momento não temos regularidade suficiente para ombrar com os colossos da Champions.

Agora existe o seguinte, actualmente o F. Santos tem melhorado, e tem de Haver continuidade ao trabalho que está a desempenhar, ou então voltamos mais um ano à estaca zero. Tem de dar continuidade ao trabalho e ficar por 4 ou 5 anos.

Não digo isto por ser o F.Santos, digo isto em qualquer treinador, sem estabilidade e sem continuidade não se fazem equipas, só se destroem.

Na minha Opinião está a ser realizado um trabalho Excelente por parte da Direcção para que num futuro próximo ganharmos muitos titulos.

Os jogadores que vêem se têem 31 anos?? Não faz mal, são experientes!!!

nao concordo com o k dissest e assinalei, no caso do Patafta nao concordo visto que ele nem nos juniores é titular com regulariedade, segundo dizem e por isso nao o pode ser no Benfica, quanto a pouca utilizaçao do moreira e miguelito, se os titulares dessas posiçoes estao a jugar muito bem, pra k alterar?!

Quanto ao resto concordo a 100% ctg!

se os titulares estão a jogar bem não se deve tirar, concordo e não concordo.
se um titular está a jogar bem e estamos a ganhar bem, deve-se tirar e meter o que está no banco, porque se o primeiro se lesionar ou for castigado, a alternativa tem minutos nas pernas, por exemplo, se o Leo se lesionar, quantos minutos tem o Miguelito?? os jogos da taça contra equipas pequenas e jogos em que estamos a ganhar bem, são propicios para dar minutos aos suplentes.

Ah e disse que o quim estava a jogar bem, é a minha opinião, embora eu goste mais do Moreira

Kobille

Citação de: Starblade em 29 de Janeiro de 2007, 11:38
Será interessante repescar este tópico se os resultados passarem a ser maus.

Como eu não analíso o trabalho de um treinador nosso após os adversários serem derrotados, acho que o trabalho dele é bem negativo:

1 - Camacho e Trapattoni fizeram mais com um plantel com menos opções. No caso de Trap praticamente só havia o 11 principal e o banco era um deserto de soluções.

2 - Confusões tácticas sem necessidade: Em Leiria ganhamos e fizemos uma grande exibição com um 4-4-2 tradicional. O que faz o Santolas para o próximo jogo 3 dias depois? Muda para o losango das Bermudas. Resultado: Perdemos 3-0 em Glasgow.

3 - Aposta sempre no mesmo 11. Desde os tempos do Sporting e do Porto que já se sabia disto. Só faz alterações de base quando os jogadores estão indisponíveis por lesão ou cartões. A prova disto está até na gestão das substituições.

4 - Substituições. Outra pecha do treinador. Para ele só se devem fazer substituições a partir dos 80 minutos. Não importa que o meio campo tenha dado o estoiro ou que um jogador esteja á beira de ser expulso, ou que um jogador leve porrada de criar bicho.  Por causa disto queimou ou anda a queimar vários jogadores. Ainda este jogo se viu, o Katsouranis sempre a ser ceifado, pisado, a darem-lhe nas canelas. Em vez de o tirar antes que o lesionassem deixou-o em campo o jogo todo e hoje o grego nem treinou. Acham que um treinador com cabeça deixa um jogador em campo até este se lesionar?

5 - Falta de ambição. Dizer que ir empatar em Copenhaga será bom é mesmo a gozar connosco. Já sei que vão dizer que o Copenhaga em casa coiso e tal e que o Manchester também não ganhou lá. Que diabo, somos o Benfica, não o Estoril. Com esta ambição nunca teriamos ganho nada ou ido a tantas finais europeias.

6 - Boca grande. Demasiado grande. Após chegarem do jogo frente ao AEK disse no aeroporto que não contava com o Karyaka nem com o Karagounis. Passado um mês entre lesões e convocados para a selecção teve que lançar mão destes jogadores para meter a treinar e a jogar. E depois vir para a imprensa dizer que o Miccoli está gordo é mesmo a pedir sarilhos. Tiros nos pés perfeitamente escusados.

Há aqui gente que está contente porque após 16 jornadas finalmente ficamos à frente do Sportém e a 5 dos porcos. Eu acho que dadas as diferenças de planteis, já deveriamos estar à frente dos lagartos há muito tempo e era para andarmos colados ao Porto. Ninguém me tira da cabeça que com um treinador bom e não um da antiga escola portuguesa este fim de semana tinhamos passado à frente do Porto. Não me contento com 2ºs lugares e troféus do "quase".
Ainda bem que é contigo que vou discutir, pois ao contrário de muita gente, escreves bem e com a devida pontuação o que facilita a leitura e interpretação.
Outra particularidade em ti, é que és um tipo pessimista, ou aparantas, (não que isto seja mau... assim não apanhas grandes desilusões) e temos opiniões divergentes em vários aspectos. Tenho um certo prazer em discutir com pessoas que não digam "yes man".

Passando aos vários pontos, que pontuei, vou passar à minha opinião:
1 - Não sei como afirmas como o Camacho e o Trapattoni fizeram mais, se a procissão ainda vai no adro. O Camacho teve uma boa prestação na UEFA e perdeu contra o Inter. O Trapattoni perdeu com o Anderlecht que conseguiu uns impressionantes zero pontos na Champions. O Camacho e o Trapattoni tinham de facto um plantel inferior ao do Fernando Santos, mas isso não justifica nada.
2 - O Fernando Santos desde logo disse que queria usar o 4-4-2 e assim o fez. Se bem que nem em todos os jogos usou essa táctica. Acho que tu usares esse argumento do Celtic, que em casa limpa tudo, não se enquadra muito bem.
3 - Qual é o problema de ele não ser um treinador que opte pela rotatividade? Certamente que a que ele usa é a que dá mais garantias...
4 - Sim, esse é um ponto negativo do nosso treinador. Acho que demora muito a mexer e às vezes mexe mal. Mas, já houve vezes em que mexeu bem, como no jogo da Académica e com o do Leiria.
5 - O Benfica joga sempre para ganhar, ele sabe isso, nós sabemos isso, todos sabemos isso. Empatar fora de casa, nem que seja com a equipa do 4º pote, não é mau. Não acho que essa afirmação dele seja uma demonstração de falta de ambição, acho sim que é uma afirmação realista. Tanto que fomos os únicos a pontuar lá.
6 - A primeira parte não comento, porque não tenho conhecimento da situação, por isso não comento. Quando à parte do Miccoli o que ele disse foi que o Miccoli é um jogador pesado e o excesso de peso facilita o aparecimento de lesões. A primeira parte é verdade, o Miccoli até o afirmou na televisou (tinha 1 kg e não sei quantos gramas a mais) e a segunda parte está cientificamente provada. Uma das coisas boas do Fernando Santos é as suas afirmações ponderadas e inteligentes. O que não quer dizer que sempre tenha acertado. Depois dessa situação ele disse que o Miccoli lhe tinha prometido uma coisa e ele disse tinha a certeza que ia cumprir. Terá prometido que iamos ser campeões? Terá prometido que ia comer 5 pratos de massa seguidos? Não sabemos...

Acho que há aqui gente, como eu, que está feliz por nos últimos 7 jogos para a Liga só termos tido um empate. Acho que há aqui gente, como eu, que está feliz por andarmos a jogar bem e a ganhar e mesmo quando não jogamos tão bem, como no jogo com o Belenenses e Leiria, ganhámos. E há outros factos que nos devem deixar Benfiquistas alegres e orgulhosos. As coisas não são tão más como pintas.

Cumprimentos Benfiquistas

franciscoafonso

Neste momento dava-lhe 15. Dar-lhe-ia 17 se tivessemos passado na Champions e 19 se não tivessemos perdido aqueles pontos idiotas com o Porto e com o Paços.

Afonso

deve haver muita gente chateada pelos bons resultados do Benfica.

Merkel

Dêem-lhe tempo e vão ver resultados sustentados a longo prazo.

Pela primeira vez na vida, dêem tempo a um treinador.

Mestre

Citação de: franciscoafonso em 29 de Janeiro de 2007, 19:19
Neste momento dava-lhe 15. Dar-lhe-ia 17 se tivessemos passado na Champions e 19 se não tivessemos perdido aqueles pontos idiotas com o Porto e com o Paços.

Mais idiota para mim foi o empate com a Naval. Nos 2 jogos que referes empatamos frutos de erros individuais que, não sendo culpa do treinador, mancham um resultado.

Mas cuidado com o Paços, são poucos os que têm conquistado pontos lá.

Yashin®

Por mim ficava para o ano, penso que estabilidade necessita-se e um treinador novo nao era muito bom para a equipa estar sempre a mudar de treinador!! E o F. Santos ate nem tem sido mau, se continuarmos assim ate ao fim da epoca vamos bem!!

Rendufas

Miseravél, é assim que classifico o trabalho de fernando santos...
:buck2: