António Ramalhete é o novo Director do Hóquei

pedroslb78

Alguma coisa tinha de ser feita!!
Esperemos que as mudanças não fiquem por aqui!!! :slb2:

Andy

nao sei pk nao me cheira q o dantas baze..se o mascarenhas nao o queria la..e se mandaram embora ( e eu concordo com esta atitude ).. cheira me q o dantas la fica.
inda pa mais dpois da conversa dele hj no record..

Anti-Anti

Gostava de perceber o que se passa com o Dantas, é lógico que algo vai mal, mas será que um treinador que à tão pouco tempo colocou a nossa equipa a lutar por titulos Europeus e Nacionais, ganhando muitos deles, um treinador que passou por Itália e foi campeão Italiano e vice campeão do mundo de selecções, esqueceu tudo o que sabia de um momento para o outro??...

Ele saiu do Bassano aparentemente da mesma forma que vai sair do Benfica, sim, porque a continuar assim vai obviamente sair... Mas o que se passa????!!!

Será que os títulos que ele ganhou foram unicamente da responsabilidade dos jogadores que tinha? Mas foi ele que lançou muitos desses jogadores... o último exemplo foi o Ricardo Pereira.

Sinceramente não percebo...

Podiam dizer que ele está desactualizado, mas o hóquei evoluiu alguma coisa nestes últimos anos para ele estar assim tão desactualizado???...

Amigo das modalidades

um olhar externo diria que estamos no Século XXI e ele no SécXX. Mas o que falha tem de ser perguntado aos jogadores que ele treinou. o que é certo é que no Bassano os jogadores "fizeram-lhe a cama"

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2007, 22:41
um olhar externo diria que estamos no Século XXI e ele no SécXX. Mas o que falha tem de ser perguntado aos jogadores que ele treinou. o que é certo é que no Bassano os jogadores "fizeram-lhe a cama"

Pois, só mesmo quem lá anda dentro para perceber isso, porque essa história de ele estar desactualizado não acho que tenha lógica, que evoluiu a modalidade nos últimos anos para o deixar desactualizado?

Amigo das modalidades

para a desactualização não contribuem só a evolução especifica de cada modalidades, mas os métodos de treino em geral, por exemplo...

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2007, 22:46
para a desactualização não contribuem só a evolução especifica de cada modalidades, mas os métodos de treino em geral, por exemplo...

E evoluiram assim tanto nos últimos anos? É que eu não vejo treinadores novos na modalidade para isso acontecer, a menos que todos tenham evoluido e só o Dantas tenha estagnado...

Amigo das modalidades

Citação de: Anti-Anti em 22 de Outubro de 2007, 22:48

E evoluiram assim tanto nos últimos anos? É que eu não vejo treinadores novos na modalidade para isso acontecer, a menos que todos tenham evoluido e só o Dantas tenha estagnado...

há alguns novos, alguns vão-se actualizando, outros dão a devida importância à preparação física... mas não estou em posição de divagar sobre isto. Do ponto de vista táctico (vá lá, teórico) o Dantas será ainda dos melhores, mas hj em dia há que se bom na teoria, na prática, na preparaçao fisica, na preparação do adversário, na preparação PSICOLÓGICA...

LuigiSLB83

Ramalhete no Benfica

António Ramalhete, ex-guarda-redes do Benfica e do Sporting, é o novo director da secção de hóquei em patins dos encarnados, substituindo Orlando Mascarenhas no cargo. "O hóquei do Benfica não tem estado bem e era necessária uma transformação. Não é que seja culpa de quem lá estava antes, mas era preciso iniciar um processo de transformação. O Ramalhete é um homem do hóquei e esta mudança surge no sentido de ter nas secções ex-atletas. Para além disso, trata-se de uma das grandes referências do Benfica", explicou Fernando Tavares a O JOGO.

O vice-presidente benfiquista disse que "desta forma a secção passa também a contar com uma pessoa experiente, que esteve lá dentro e que sabe o que é jogo", garantindo que não vai registar-se qualquer outra mudança, designadamente em relação ao comando técnico: "Nem pensar nisso, está completamente fora de causa. O Carlos Dantas é o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo".

http://www.ojogo.pt/23-244/artigo666450.asp

LuigiSLB83

Ramalhete lidera secção do Benfica
ANTIGO GUARDA-REDES RENDE ORLANDO MASCARENHAS

António Ramalhete é o novo responsável pela secção de hóquei em patins no Benfica. O antigo guarda-redes foi convidado pelo vice-presidente Fernando Tavares para preencher o cargo até então ocupado por Orlando Mascarenhas, com o intuito de reorganizar o departamento e ajudar a equipa a regressar ao trilho das vitórias. Chega acompanhado pelo antigo capitão dos encarnados, Luís Ferreira, por Fernando Antunes, Miguel Campos e Filipe Matias.

"Foi-me solicitado que reorganizasse as coisas e para pedir mais responsabilidades aos jogadores. Já falei com eles e disse-lhes que têm de mostrar mais ambição, pois no futuro serão recordados pelos títulos que vencerem e não pelo dinheiro ganho ao serviço do Benfica", referiu o novo responsável pela secção, 9 vezes campeão nacional pelos encarnados.

"Temos contratos com os atletas até 2009 e o orçamento não nos permite fazer aquisições. Mas isso não quer dizer que não possa haver uma ou outra alteração."

As derrotas com o Gulpilhares e HC Braga, bem como o empate frente à Juv. Ouriense, estiveram na origem desta tomada de posição por parte do vice-presidente encarnado.

Dirigente cessante ficou atónito

Orlando Mascarenhas reconhece que os resultados do Benfica não têm sido os melhores, mas não compreende porque foi afastado.

"Não dou tácticas, não marco nem sofro golos, não entendo o que se passou... Fui afastado pelo vice-presidente via telefone. Algo tinha de mudar e o que mudou foi o responsável pela secção", referiu Mascarenhas, que foi convidado a ficar ligado ao sector da formação.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=762272&idCanal=106

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2007, 22:51

há alguns novos, alguns vão-se actualizando, outros dão a devida importância à preparação física... mas não estou em posição de divagar sobre isto. Do ponto de vista táctico (vá lá, teórico) o Dantas será ainda dos melhores, mas hj em dia há que se bom na teoria, na prática, na preparaçao fisica, na preparação do adversário, na preparação PSICOLÓGICA...

E à 10 anos atrás, ou menos até, não era necessário ser bom em todos esses aspectos para se vencer titulos?...

Amigo das modalidades

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Outubro de 2007, 02:45

"Nem pensar nisso, está completamente fora de causa. O Carlos Dantas é o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo"

Pois sr.Fernando Tavares, o Norberto Alves também era o maior da montanha e foi preciso tanto para você o despedir... Enfim

Amigo das modalidades

Citação de: Anti-Anti em 23 de Outubro de 2007, 09:58

E à 10 anos atrás, ou menos até, não era necessário ser bom em todos esses aspectos para se vencer titulos?...

digamos que os jogadores eram de "outra louça"

biba

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Outubro de 2007, 02:45
Ramalhete no Benfica

António Ramalhete, ex-guarda-redes do Benfica e do Sporting, é o novo director da secção de hóquei em patins dos encarnados, substituindo Orlando Mascarenhas no cargo. "O hóquei do Benfica não tem estado bem e era necessária uma transformação. Não é que seja culpa de quem lá estava antes, mas era preciso iniciar um processo de transformação. O Ramalhete é um homem do hóquei e esta mudança surge no sentido de ter nas secções ex-atletas. Para além disso, trata-se de uma das grandes referências do Benfica", explicou Fernando Tavares a O JOGO.

O vice-presidente benfiquista disse que "desta forma a secção passa também a contar com uma pessoa experiente, que esteve lá dentro e que sabe o que é jogo", garantindo que não vai registar-se qualquer outra mudança, designadamente em relação ao comando técnico: "Nem pensar nisso, está completamente fora de causa. O Carlos Dantas é o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo".

http://www.ojogo.pt/23-244/artigo666450.asp

Que afirmações tão ridiculas, Dr Fernando Tavares, condizentes com a mentalidadezinha cá do burgo, ou seja quando existem problemas, a maneira mais simplista de os resolver é culpar o "elo mais fraco". Ficam as hostes todas satisfeitas porque foram feitas alterações, mas na realidade tudo fica na mesma....

Sou levado a concluir que no Benfica, além de termos um treinador completamente desactualizado, também temos um vice.presidente completamente desactualizado. Enfim o triunfo foi do Dantas  :tomates:

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Outubro de 2007, 09:59
Citação de: Anti-Anti em 23 de Outubro de 2007, 09:58

digamos que os jogadores eram de "outra louça"

O problema é que esta "nova loiça" ainda não ganhou nada nem no clube nem na selecção... Enquanto que a "loiça antiga" fartou-se de ganhar nos 2 lados... Será problema do treinador ou da "loiça"?
É ir buscar o Fortunato e o Paulo Almeida para terminarem as carreiras no SLB e ensinarem a estes meninos como se joga hóquei :)