Carlos Nicolía

Avançado, 38 anos,
Argentina
Estatísticas: 9 épocas, 32 jogos, 29 golos
Em 2023/2024: 32 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

MrJohnny

Já não pedia a classe ou a qualidade, mas é pena a têmpera não ser contagiosa.

manjob

Como é que este gajo chega a esta idade sem que ninguém lhe tenha dito que no hóquei também se defende?

Pancho Lopes 67

Nicolía tem um enorme talento mas anda com uma atitude de diva insuportável... Apesar de ser soberbo quando quer jogar o seu melhor hóquei, sempre achei exagerado todos que o colocaram ao nível do Panchito.

Slb23

Jogo fantástico.

É o melhor do mundo.

TeamRocket37

Voltamos ao tempo do Dantas e do Panchito.

Bola no Nicolia e resolve.

miguelsousamartins

Renovar é um símbolo da modalidade nunca desiste .

É um orgulho para mim dizer que joga ca

TeamRocket37


JM21

O melhor do Mundo. Para continuar. Lutou sempre muito, mas a falta de trabalho coletivo levam-no a procurar quase sempre a solução individual e a ser sucessivamente mal sucedido. Para ficar e mostrar a todos o porquê de ser o melhor do Mundo.

BlankFile


JM21

Boa renovação. É o Melhor do Mundo, o que mais desequilibra, mas precisa de mais apoio e mais descanso. Não pode continuar a estar quase 50 minutos em campo constantemente.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2017_2018/06/14/hoquei-em-patins-nicolia-renova-contrato-com-o-sport-lisboa-e-benfica

Por muitos considerado o melhor jogador do mundo de hóquei em patins, Carlos Nicolía renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.
Depois do capitão Valter Neves, o argentino reforça o projeto de continuidade dos encarnados e explica a decisão.

"Faço parte de um Clube em que se trabalha da melhor maneira. Apesar de os resultados da última temporada não terem sido os melhores, estou muito feliz por fazer parte do Benfica durante mais tempo. Trabalhar aqui como desportista é o melhor", frisou Nicolía à BTV.

A época 2017/18 não ter terminou com a conquista do título nacional, mas o internacional argentino garante que já é passado e prefere olhar para o futuro.

"Os detalhes é que fazem a diferença. Tivemos a possibilidade de conquistar praticamente o título em casa, foi um dia mau como equipa. Mas é passado, temos de pensar no futuro e assegurar que não volta a acontecer", explicou.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias, destacou a qualidade do argentino e mostrou-se agradado com a sua continuidade.

"É um grandíssimo valor do hóquei mundial, esperemos que toda a sua magia e valor possam contribuir também para que estejamos mais fortes e consigamos atingir os objetivos na próxima temporada", afirmou.

Gonçalo_SLB

Extraordinária notícia.

É um craque mundial, mas precisa de ser melhor gerido pelo treinador.