A IRRESISTÍVEL ATRAÇÃO PELO GOLO
Num duelo de forte pendor ofensivo, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o HC Braga, por 6-8, em duelo válido para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Carregando desde o início da partida, as águias abriram uma vantagem de 0-2 nos primeiros 3 minutos de jogo, com uma "picadinha" de Pau Bargalló e um remate colocado de João Rodrigues. Aos 4', Diogo Seixas, com um disparo de longe, reduziu para 1-2.
Bola cá, bola lá e um jogo aberto e veloz que conduziu a mais golos. Aos 12', Roberto Di Benedetto recuperou a bola na área contrária e serviu João Rodrigues, que bisou para o 1-3. No ataque seguinte, já aos 13', o internacional francês voltou a encontrar espaço para assistir Zé Miranda, autor do 1-4.
Sempre em ritmo de parada e resposta, o HC Braga reduziu para 2-4 por Pedro Mendes, aos 16', mas o Benfica voltou a marcar aos 18'. Zé Miranda fez um grande passe para Gonçalo Pinto, que dominou a bola, fintou o guarda-redes e assinou o 2-5.
Aproveitando o balanceamento ofensivo das águias, os anfitriões aproveitaram para reentrar na discussão pelo resultado. Aos 20', Jorge Silva fez o 3-5 na recarga a uma grande defesa de Pedro Henriques a um disparo de Miguel Henriques e, aos 23', António Trabulo marcou o 4-5 na conversão de um livre direto a punir um cartão azul a Diogo Rafael.
No entanto, sempre com os olhos na baliza adversária, o Benfica ainda ampliou para 4-6 antes do intervalo: aos 24', Roberto Di Benedetto bateu Diogo Fernandes. Segundos antes de soar a buzina, destaque para Pedro Henriques, que defendeu um livre direto de António Trabulo, após um cartão azul mostrado a Pau Bargalló.
Face à admoestação ao internacional espanhol, os encarnados iniciaram a 2.ª parte em under play e sofreram o 5-6, apontado por António Trabulo, logo a abrir (26'). Determinados a recuperar uma vantagem mais confortável, os comandados de Edu Castro lançaram-se para o ataque. Aos 27', um defensor do HC Braga cortou um remate de Gonçalo Pinto em cima da linha e, segundos depois, Pau Bargalló acertou no poste, na transformação de um livre direto.
A pressão intensificava-se e acabou por dar frutos aos 32', quando João Rodrigues completou o hat-trick e fez o 5-7 com um remate colocado. Já numa fase de maior gestão com posse de bola, Gonçalo Pinto mostrou arte e engenho na finalização para marcar o 5-8, aos 43'.
O HC Braga lançou-se, então, para a fase do tudo ou nada e, aos 45', beneficiou de um livre direto, após o Benfica atingir a 10.ª falta. Chamado à cobrança, Paulo Pereira atirou por cima, mas o árbitro mandou repetir por alegado adiantamento de Pedro Henriques. À segunda, o guarda-redes das águias superiorizou-se ao adversário, mas só conseguiu adiar o 6-8, que acabou por chegar por Diogo Seixas, aos 48'.
Ultrapassada a 9.ª jornada da 1.ª fase, o Benfica só volta a entrar em pista em 2025: no dia 4 de janeiro (sábado) recebe o SC Tomar no Pavilhão Fidelidade, para a 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Pau Bargalló (1), João Rodrigues (3), José Miranda (1), Gonçalo Pinto (2) e Roberto Di Benedetto (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/18/hoquei-em-patins-jogo-hc-braga-benfica-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 18 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 16 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Domingo, 18 Agosto 2024