Época 2018/2019

TeamRocket37

Citação de: RED30MASTER em 25 de Maio de 2019, 23:04
Aproveitando o fim do campeonato.

1º Quem optou por manter o PN?
Quando todos sabíamos que a relação 'treinador/jogador' era nula, praticamente. O porquê de não mexerem logo? Seja em mandar embora quem não estava com o treinador ou mandar o treinador embora. Uma decisão que não foi tomada.

2º Ainda sobre o '1º ponto'.
Se o decidiram manter, demoraram tanto tempo (de novo) a mandar embora porque motivo? Já havia sinais que não dava, que mais cedo ou mais tarde, ia descambar e descambou. Culpa de todos, principalmente, de quem não tem tomates para tomar decisões. Bons tachos.

3º Vinda do Alejandro.
Nada contra mas agora é 'fácil falar'. Muñoz/Alejandro ou Mariotti, um destes era obrigação. Não sei se o Muñoz/Mariotti foram sondados ou não, pouco importa. Escolheram o Alejandro.

Erro do Alejandro?
Treinos 'bi-diários' que foda-se, não deram em nada, sinceramente. Um jogos via-se melhorias e noutros pareciam uma equipa de 2ªdivisão com rasgos aqui ou ali. Se fica, que se reunem com ele, com o plantel e falem. Decidam o que tiverem a decidir mas façam algo.

4º Alverca..
'Tanto tempo' e ainda se notam marcas. E é, para mim, um dos principais motivos. Depois do que se passou naquele campo, depois da decisão que tomaram relativamente à Taça de Portugal. ERA OBRIGATÓRIO reformular o plantel, não com 'tira 10, mete 10' mas com 3/4 jogadores. E a saída do João.. Erro craso, como era óbvio.

Nicolia desde dai que .. 'acabou', só a comando do Paez é que pronto, consegue algo dele. Não entendo.. Jordi também parece em declinio já e a 'desculpa' da idade é nula. Pedro Gil, Egurrola, Sergi, Panadero, ect, pertos dos 40' e com uma vontade inaguavel de vencer, de querer mais. Algo que não vejo neles.

5º Renovação do plantel.
Rampulla é reforço e que fazem? Emprestam ao Braga.. Entendo que queiram que o miúdo se adapta ou isso mas precisamos de sangue novo. Precisamos de gajos novos com vontade e talento, há tantos em Portugal.. Óbvio que não é com '10 putos' que vencemos mas com 2/3 poderia mudar algo lá dentro..

Deixar 'fugir', por enquanto, Tato/Mena/Tomás Moreira/Gonçalo Meira/Diogo Alves/Conti e há tantos.. Se dá para todos? Não mas para alguns devia dar, precisamos disso.

Que se meta a mão na consciência e olhem para o plantel..

Pedro Henriques - Que é feito do gajo que no Réus era 'rei e senhor'? Olha para o banco e vê o suplente, sabe que nunca abanca, óbvio.

Tuga - Isto é gozo, parece que é daqueles cromos que saiem nas cadernetas e metem lá. Há tantos melhores - Diogo Alves, Conti, Diogo Almeida, Tony, Diogo Fernandes, Matraco - 7 melhores e talvez recebiam tanto como ele, um exemplo.

Valter - É o 'valter'. Não sei como está relativamente às costas.. Um ídolo, um exemplo.

Vieirinha - Melhorou imenso com o Alejandro. Não faz sentido emprestar, como ia ser se o PN ficasse.

Diogo - O 'menino das noites' que deu chapadas de luva branca. Se o seu comportamento não é do 'mais profissional'? Não é. Que foi dos melhores? De longe.

Casanovas - Epa.. O gajo que tomou a fantástica decisão de dar 40k por este e não pelo Platero (que já na altura havia pessoal a dizer que o Platero ia ser bem melhor), havia de ter um pinheiro a nascer todos os dias na peida. Que decisão mais .. abismal. Um gajo que se destacava pelas GP's e cá nem isso. Cá é só putas de fora e siga.

Lucas - O melhor da época. Craque. Remou tantos jogos contra a maré, sozinho. Em Paço de Arcos, Em Oeiras (em casa e fora), Oliveirense.. Incrível. Craque dos pés à cabeça.

Jordi - 34 anos, acabou em 26º melhor marcador com 16 GOLOS, 16. Dá uma média de 0.6/jogo, ... Gonçalo Alves (40g, 1.5), Lucas (37, 1.4), Helder (33, 1.3.), TATO FERRUCCIO (32G, 1.5 - de relembrar que falhou as 3 jornadas finais), TOMÁS MOREIRA (31g, 1.2).. Fim de um ciclo.

Miguel Rocha - Nunca percebi e nunca irei perceber o que lhe passa nos cornos. Ora faz jogões, ora enterra. Ora remate de caralho, ora só faz merda. Tem uma ervilha na cabeça, só pode.. Não dá para este nível, para o Benfica.

Nicolia - É complicado, para mim, o 'pior caso'. Melhor do mundo, quando quer. Pior do mundo, quando quer. Ora pega na bola e é incrível, fabuloso e inacreditável o que faz. Ora não aparece, ora só faz merdas, só jogo para ele..

Se eu mandasse, reunia-me com ele e perguntava o que ele queria, o que ele sentia. Se ainda tem vontade de ser o melhor, se ainda tem vontade de cá estar, se está bem psicologicamente ou o porquê de no Benfica ser o 'Nico x' e na Argentina ser o 'Nico a,b,c,d,e completo'. Não entendo.

O Pedro Henriques terminou com 74 golos sofridos em 26 jogos, média de 2.8/jogo.

O Piugbi terminou com 51!! Média de 2.2/jogo.

O Girão com 61! Média de 2.5/jogo mas quem vê o jogos, o Girão, é o melhor do mundo, neste momento.

O PH SOFREU MAIS GOLOS DO QUE OS 2 GUARDA-REDES DO PORTO JUNTOS !!
J U N T O S.  Nelson (32, 2.3) e Grau (33, 2.4) = 65 total, 2.35/jogo.


Não dá assim.

Para resumir, mudanças, se faz favor. A bem, a mal. Mudem algo.

Bom post Red

tozecs

Citação de: RED30MASTER em 25 de Maio de 2019, 23:04
Aproveitando o fim do campeonato.

1º Quem optou por manter o PN?
Quando todos sabíamos que a relação 'treinador/jogador' era nula, praticamente. O porquê de não mexerem logo? Seja em mandar embora quem não estava com o treinador ou mandar o treinador embora. Uma decisão que não foi tomada.

2º Ainda sobre o '1º ponto'.
Se o decidiram manter, demoraram tanto tempo (de novo) a mandar embora porque motivo? Já havia sinais que não dava, que mais cedo ou mais tarde, ia descambar e descambou. Culpa de todos, principalmente, de quem não tem tomates para tomar decisões. Bons tachos.

3º Vinda do Alejandro.
Nada contra mas agora é 'fácil falar'. Muñoz/Alejandro ou Mariotti, um destes era obrigação. Não sei se o Muñoz/Mariotti foram sondados ou não, pouco importa. Escolheram o Alejandro.

Erro do Alejandro?
Treinos 'bi-diários' que foda-se, não deram em nada, sinceramente. Um jogos via-se melhorias e noutros pareciam uma equipa de 2ªdivisão com rasgos aqui ou ali. Se fica, que se reunem com ele, com o plantel e falem. Decidam o que tiverem a decidir mas façam algo.

4º Alverca..
'Tanto tempo' e ainda se notam marcas. E é, para mim, um dos principais motivos. Depois do que se passou naquele campo, depois da decisão que tomaram relativamente à Taça de Portugal. ERA OBRIGATÓRIO reformular o plantel, não com 'tira 10, mete 10' mas com 3/4 jogadores. E a saída do João.. Erro craso, como era óbvio.

Nicolia desde dai que .. 'acabou', só a comando do Paez é que pronto, consegue algo dele. Não entendo.. Jordi também parece em declinio já e a 'desculpa' da idade é nula. Pedro Gil, Egurrola, Sergi, Panadero, ect, pertos dos 40' e com uma vontade inaguavel de vencer, de querer mais. Algo que não vejo neles.

5º Renovação do plantel.
Rampulla é reforço e que fazem? Emprestam ao Braga.. Entendo que queiram que o miúdo se adapta ou isso mas precisamos de sangue novo. Precisamos de gajos novos com vontade e talento, há tantos em Portugal.. Óbvio que não é com '10 putos' que vencemos mas com 2/3 poderia mudar algo lá dentro..

Deixar 'fugir', por enquanto, Tato/Mena/Tomás Moreira/Gonçalo Meira/Diogo Alves/Conti e há tantos.. Se dá para todos? Não mas para alguns devia dar, precisamos disso.

Que se meta a mão na consciência e olhem para o plantel..

Pedro Henriques - Que é feito do gajo que no Réus era 'rei e senhor'? Olha para o banco e vê o suplente, sabe que nunca abanca, óbvio.

Tuga - Isto é gozo, parece que é daqueles cromos que saiem nas cadernetas e metem lá. Há tantos melhores - Diogo Alves, Conti, Diogo Almeida, Tony, Diogo Fernandes, Matraco - 7 melhores e talvez recebiam tanto como ele, um exemplo.

Valter - É o 'valter'. Não sei como está relativamente às costas.. Um ídolo, um exemplo.

Vieirinha - Melhorou imenso com o Alejandro. Não faz sentido emprestar, como ia ser se o PN ficasse.

Diogo - O 'menino das noites' que deu chapadas de luva branca. Se o seu comportamento não é do 'mais profissional'? Não é. Que foi dos melhores? De longe.

Casanovas - Epa.. O gajo que tomou a fantástica decisão de dar 40k por este e não pelo Platero (que já na altura havia pessoal a dizer que o Platero ia ser bem melhor), havia de ter um pinheiro a nascer todos os dias na peida. Que decisão mais .. abismal. Um gajo que se destacava pelas GP's e cá nem isso. Cá é só putas de fora e siga.

Lucas - O melhor da época. Craque. Remou tantos jogos contra a maré, sozinho. Em Paço de Arcos, Em Oeiras (em casa e fora), Oliveirense.. Incrível. Craque dos pés à cabeça.

Jordi - 34 anos, acabou em 26º melhor marcador com 16 GOLOS, 16. Dá uma média de 0.6/jogo, ... Gonçalo Alves (40g, 1.5), Lucas (37, 1.4), Helder (33, 1.3.), TATO FERRUCCIO (32G, 1.5 - de relembrar que falhou as 3 jornadas finais), TOMÁS MOREIRA (31g, 1.2).. Fim de um ciclo.

Miguel Rocha - Nunca percebi e nunca irei perceber o que lhe passa nos cornos. Ora faz jogões, ora enterra. Ora remate de caralho, ora só faz merda. Tem uma ervilha na cabeça, só pode.. Não dá para este nível, para o Benfica.

Nicolia - É complicado, para mim, o 'pior caso'. Melhor do mundo, quando quer. Pior do mundo, quando quer. Ora pega na bola e é incrível, fabuloso e inacreditável o que faz. Ora não aparece, ora só faz merdas, só jogo para ele..

Se eu mandasse, reunia-me com ele e perguntava o que ele queria, o que ele sentia. Se ainda tem vontade de ser o melhor, se ainda tem vontade de cá estar, se está bem psicologicamente ou o porquê de no Benfica ser o 'Nico x' e na Argentina ser o 'Nico a,b,c,d,e completo'. Não entendo.

O Pedro Henriques terminou com 74 golos sofridos em 26 jogos, média de 2.8/jogo.

O Piugbi terminou com 51!! Média de 2.2/jogo.

O Girão com 61! Média de 2.5/jogo mas quem vê o jogos, o Girão, é o melhor do mundo, neste momento.

O PH SOFREU MAIS GOLOS DO QUE OS 2 GUARDA-REDES DO PORTO JUNTOS !!
J U N T O S.  Nelson (32, 2.3) e Grau (33, 2.4) = 65 total, 2.35/jogo.


Não dá assim.

Para resumir, mudanças, se faz favor. A bem, a mal. Mudem algo.

Excelente análise Red, explicaste muito bem o actual momento do hóquei Benfica. E o FUTURO?

Concordo em tudo.

Mas o que gostava que era discutir:  " mudanças, se faz favor ".

Quais as mudanças a fazer? Como fazer?

Qual a solução??

Manter os jogadores? Dispensar jogadores? Mudar estrutura? Mudar treinador? Manter tudo igual? Apenas acrescentar Llamas ao plantel?


tozecs

Para mim a solução:

Treinador- ficava e trazia um adjunto.

Jogadores- sendo eles todos muito bons jogadores, com muitos titulos ganhos pelo Benfica, com contrato, eu não os dispensava. Pois o mais certo era irem para clubes rivais e voltarem a jogar o que sabem.

Acrescentava 3 ou 4 jovens com valor ao plantel, jogadores ambiciosos que queiram dar o salto.

Relativamente ao 2 guarda redes contratava um jovem com valor que possa assumir a titularidade e por o P H no banco.

Estrtura- não deve ser difícil trocar o Meireles por alguém com mais autoridades e mais conhecimento.

Ou seja o meu plantel iria ser:

Pedro Henriques
Diogo Alves

Valter
Diogo
Vieirinha
Llamas
Gonçalo Meira
Casanovas

Nicolia
Adroher
Ordonez
Rampulla
Gonçalo Pinto

Se for para apostar mais forte e gastar mais dinheiro trocava o Gonçalo Pinto por outro jogador. Eu apostava no Gonçalo.

Só jogava quem estivesse em forma, acho que se fosse para a bancada Nicolia, Casanovas e Vieirinha ficavamos na mesmo com um 10 forte.

O futsal tem plantel com mais de 10 jogadores.

Nota: isto é desporto, se o Benfica ganhar a taça de Portugal  aparentemente já está tudo bem.

Jorge.P_

13 jogadores não faz qualquer sentido. E, credo... não era com esses jogadores que alguma coisa ia mudar. O Gonçalo nem no Valongo consegue ser decisivo.

Pedro Henriques
GR
Valter Neves
Edu Lamas
Diogo Rafael
Vieirinha
Nicolía
Ordoñez
Adroher
AV

No mínimo (em termos de mudanças), isto. Admito um plantel de 11 jogadores, apesar de sem playoff para mim não fazer sentido.

A Taça de Portugal não vai salvar nada, já agora. São 3 anos desastrosos. Em que o fócul já voltou a ter mais Taças de Portugal, já voltou a igualar o números de Campeonatos e até o recem regressado sporte é Campeão Nacional e Europeu.
Se isto não leva a uma convulsão interna, então algumas modalidades estão mesmo a caminho da morte definitiva. Isto pode ser muita coisa, mas não é o Benfica de certeza.

tozecs

Aceito as críticas ao plantel 13 jogadores.

Qual a solução?

O actual plantel mais Llamas?

O futuro dirá...




Maldini

Para mim deste plantel saiam ...

O barros
O casanovas
O miguel
O ardroher

benficaslb1

Qualquer decisão que passe por manter nicolia é 0 e a certeza de mais uma época de merda

newsadist

#5992
Citação de: Maldini em 26 de Maio de 2019, 12:34
Para mim deste plantel saiam ...

O barros
O casanovas
O miguel
O ardroher
Já disseram aí que o Miguel vai para Barcelos.
Do que falaram aí em cima, o Gonçalo Pinto foi uma grande desilusão principalmente depois da boa época no lodi. Estava à espera de uma explosão no Valongo
Diogo Alves um dos melhores redes português a defender na segunda divisão é sacrilégio mas foi opção dele, podia ter vindo para suplente do trabal na época que o Pedro foi para Espanha e   decidiu sair para tomar, foi uma pena

newsadist

 
Citação de: benficaslb1 em 26 de Maio de 2019, 12:36
Qualquer decisão que passe por manter nicolia é 0 e a certeza de mais uma época de merda
Com contrato Não há de ser fácil, não estou a ver mais nenhum clube a oferecer lhe o que nos oferecemos e depois destas últimas épocas já deve tar  meio queimado.
Só estou a ver a voltar a Itália quando contrato acabar para uma equipa qq que na altura tenha dinheiro.
Sinceramente espero que este ano de a volta e não tenha lesões que é algo que tem tido sempre

benficaslb1

Citação de: newsadist em 26 de Maio de 2019, 12:45
Citação de: benficaslb1 em 26 de Maio de 2019, 12:36
Qualquer decisão que passe por manter nicolia é 0 e a certeza de mais uma época de merda
Com contrato Não há de ser fácil, não estou a ver mais nenhum clube a oferecer lhe o que nos oferecemos e depois destas últimas épocas já deve tar  meio queimado.
Só estou a ver a voltar a Itália quando contrato acabar para uma equipa qq que na altura tenha dinheiro.
Sinceramente espero que este ano de a volta e não tenha lesões que é algo que tem tido sempre
então que fique mas não jogue pareceme claramente um dos grandes problemas no plantel não sei se o único mas é claramente visível em campo o pouco interesse que tem em jogar

TeamRocket37

https://www.diarioelzondasj.com.ar/mi-hermano-es-mas-exigente-como-tecnico/

> El jugador de Concepción convocado para la selección Argentina de Hockey sobre Patines contó como aceptó volver a jugar con la albiceleste y sobre todo como será tener a su hermano José Luis Paez como entrenador.




Si lo habrá mirado patinar en la pista de Concepción. Quizás en ese entonces, David con apenas 7 años no sabía que su hermano José Luis Paez se transformaría un día en uno de los mejores jugadores del mundo de hockey sobre patines.
En la baranda lo vio patinar y hacer goles. Marcar y dar asistencias. Y un día ese hermano se le fue a Europa porque su destino se lo marcaba. Y David se quedó en San Juan, pero siguió los consejos que le dejó antes de partir "Nunca abandones, seguí patinando porque arriba de los patines, con un stick y una bocha vas a ser feliz".

Y David, creció bajo ese lema que le quedó grabado y por supuesto también él empezó a transitar por ese mismo camino. "Y cuando me fui de San Juan, para aterrizar en Europa, el Monza de Italia me esperaba. Allí mi hermano me había hecho el aguante y en ese club, en el cual tengo muy buenos recuerdos, cumplí uno de mis sueños: jugar con mi hermano José Luis. Ese año fue increíble. Mucho aprendizaje y muchos retos también de parte de él. Cosas que me sirvieron para formarme como jugador. Con sus consejos fui entendiendo que allá el juego era diferente" empezó contando David ayer por la tarde una vez concluida su sesión de 90 minutos de gimnasio.

Hoy con 43 años, David vuelve a decirle si a la selección y justo cuando su hermano está al frente. El defensor del CPC cuenta que no fue fácil aceptar. "Para el último mundial Darío Giuliani me habló, pero lo primero que le pregunté es donde iba a ser la preparación. Me dijeron que por presupuesto en San Juan. Y por eso dije que no. Pero lo mismo me preguntó mi hermano esta vez, la diferencia es que me habló de una preparación y concentración en Benfica. Eso es diferente, no solo por las pistas y el roce. Es por el grupo y eso es determinante para poder armar un equipo campeón" contó David.
Si bien es cierto que no hay precisión respecto de la fecha de partida pero la salida a Europa sería antes del 10 de junio. Para este mundial, David tiene un programa de entrenamiento planificado por su hermano y el preparador físico.
"Entrenó todos los días 3 horas. Es una hora y media de gimnasio y el resto en patines. Estoy dos kilos arriba del peso que pretendo y por suerte en lo físico me siento bien y sin lesiones. Espero llegar bien para estar al ritmo del resto de los chicos que vienen a 120 km por hora y yo todavía no llegó a 90" comentó sonriendo.

Es increíble ver como a los 43 años está en plena vigencia y lo demuestra todas las semanas defendiendo la camiseta de Concepción en el Oficial y en la Liga.
"Con José Luis charlamos en el living de casa, me ofreció ir al torneo de las naciones, pero estaba muy sobre el pucho. Cuando nos sentamos a hablar del mundial le planteé lo de los entrenamientos y me habló de una planificación a realizarse en Europa. Además lo digo con conocimiento de causa, José Luis es más exigente como jugador o técnico que como hermano. Por eso se que no voy a tener ningún privilegio. Dentro de la cancha no hay relación familiar y seré uno mas del plantel" confesó David de como imagina la relación y también agregó. "En Barcelona fuimos compañeros diez años y no saben lo exigente que era. Por eso se que lo seguirá siendo. Está en todos los detalles y si acepté estar es porque la profesionalidad que le imprime es la que se necesita para armar un plantel ganador. Se que no faltará quien diga para que convocan al viejo ese si hay pibes que piden pista y pueden jugar mejor. No me molesta, tampoco que digan que estoy en la selección porque mi hermano es el técnico. Se que como están dadas las condiciones para la preparación y la calidad de jugadores que hay podemos pelear tranquilamente" remarcó David que sabe que se vienen tiempos de mucha exigencia y no solo en lo deportivo sino también en la vida diaria.

Sacrificios que no serán un impedimento para David porque ya lo asumió como jugador profesional que es. "Si querés estar en el mejor nivel hay que seguir sin gaseosas, sin salidas, con cuidados en la comida. Si hoy sigo jugando a los 43 años es porque aprendía bien la lección de mi hermano"

David y José Luis viajarán juntos a Europa en los próximos días en búsqueda de mas sueños. De esos que imaginaron juntos alguna vez cuando estaban en la cancha del CPC. Y a pesar de los siete años de diferencia que hay entre los dos el lazo de hermandad servirá para estar mas cerca del gran objetivo: Ser campeones del mundo


Esta história tem de ter um final feliz...

Slipknot_BMC

enquanto o Nicolia se manter ca estamos mt mais perto de perder do que ganhar concordo inteiramente com o benficaslb1

Este Nicolia do Benfica nem Top 10 mundial é-

Até o Gordo do Gonçalo é 50X mais " decisivo " que o actual Nicolia do Benfica

GoldenState

Estou muito desiludido com esta equipa.

Deixámos de ser competitivos.

E isso não se pode admitir no Benfica.

slbenfica_croft

Muito para mudar nesta secção.

URGENTEMENTE

TeamRocket37

Ainda acredito no Nicolia, para isso, acho que será muito importante a conquista do Mundial.