Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

1904_1904

Citação de: BlankFile em 21 de Outubro de 2018, 22:59
O objectivo do crowdfunding era essencialmente provar um ponto. Fazer ver a alguns dirigentes do Benfica, que não andamos a dormir e que não aceitamos injustiças deste nível, de maneira alguma. O Benfica é um clube ENORME. Todos juntos fazemos milagres, se for preciso. E fizemos mesmo.

O dinheiro serviria sempre para uma causa nobre, fosse para cobrir a Taxa de Inscrição na prova em questão, para cobrir parte das viagens à Argentina, ou em última instância, para doar a uma outra Instituição que suporte uma causa nobre e digna de registo.

Chega de guerras.

Já dei a sugestão ao Kratos, por mim o movimento continuava com o dinheiro a servir para mostrar a nossa intenção de a Final Four da Liga Europeia ser cá, isto se as meninas se apurarem...temos de explorar todas as vantagens possíveis para bater as equipas espanholas...

Slb23

Citação de: slb90 em 21 de Outubro de 2018, 23:03
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 23:01
Citação de: slb90 em 21 de Outubro de 2018, 22:58
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:57
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:55
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:52
Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2018, 22:49
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:47
Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2018, 22:46
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:42
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:40
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:37
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:33
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:31
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:29
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:23
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:21
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:17
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:16
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 22:09
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 22:08
Ó 23 se fosse por causa das atletas não puderem ir vinha logo cá para fora.
E pela reacção da capitã, não foi mesmo.
Mas ele não diz que é por causa das atletas, o post dele é correcto.

Aborda tudo e diz que devíamos aceitar o convite conciliando tudo.
Mete isso como hipótese.
Que nem sequer devia ser considerada.
Pá... se fosse pelas atletas o Benfica tinha logo abordado a questão em vez da deixar abafada.

Toda a gente compreenderia se não pudessem ir à Argentina por motivos profissionais.
Porque é que não pode ser considerada? Elas não são profissionais, para elas não será certamente fácil.

É uma hipótese como qualquer outra.
Pelo motivo que te dei.
Se fosse por causa disso o clube tinha o dito na  hora.
O clube nada tinha dito, a primeira vez que falou publicamente foi para dizer que ia.

E continuo a dizer, ele não disse nada de errado.
Disse.
A começar por falar nos gastos.
Uma SAD que faz 20M de lucro não tem dinheiro para pagar umas viagens a um plantel que o fez por merecer?

Para mim são desculpas.
Nem que fosse 500mil euros.
Estamos a falar na possibilidade de serem campeãs do Mundo...e fala-se em "trocos" como argumento?


A SAD a sério? Isto é da alçada do clube.
Um funciona sem o outro?

Ou quando for ver a bola tenho que começar a cantar pelo Sport Lisboa e Benfica SAD?
Orçamentos diferentes, instituições em si diferentes.

No caso do futebol nunca isto seria problema, no hóquei masculino igualmente. Já na vertente feminina infelizmente é sempre isto.
Mas é exactamente o que se está a dizer desde inicio.
E o próprio comunicado prova isso.

A Direcção gasta dinheiro no que quer e lhe apetece.
Tem um plantel feminino de futebol de 11 de topo de primeira divisão... para jogar na segunda liga.
Desculpa mas não é.

A SAD é uma coisa, o clube é outra. A SAD tem incomparavelmente mais dinheiro.
Caso não saibas, a equipa de futebol feminino está no clube e não na sad
Caso eu não saiba? Oi?
Argumentaste quando te deram o exemplo do futebol feminino dizendo que sad e clube eram diferentes e é verdade. Mas o futebol feminino está no clube. Foi essa a minha resposta
Eu sei perfeitamente disso.

Eu dei o exemplo do masculino que está na SAD, depois falei igualmente do masculino que está no clube onde vão a todo o lado e depois disse que tudo o que é feminino vive com rédea muito curta em termos orçamentais.
Rédea curta?
Devem estar a pagar pouco devem para ter internacionais a jogar na segunda divisão.
Isso do futebol feminino tem outra coisa por trás.
A empresa contratada?
Não é segredo de estado e foi mais ou menos o que se fez no ciclismo com a Lagos Sport
No ciclismo, no futsal quando o críamos...

O problema destas parcerias é que depois os gajos põem-se a andar e quem fica com o "menino" nos braços somos nós.
Mas continuam a fazer-se, enquanto o que até é do clube fica para segundo plano.
E está errado.

sagan1976

Importante é perceber que o poder, por muito estrangulado que possa parecer estar, ainda reside cá fora. Obrigado a quem arrancou com esta iniciativa de nos juntar.

MiguelPalma92

Citação de: sagan1976 em 21 de Outubro de 2018, 23:05
Importante é perceber que o poder, por muito estrangulado que possa parecer estar, ainda reside cá fora. Obrigado a quem arrancou com esta iniciativa de nos juntar.
Nem tudo pode ficar decidido apenas por meia dúzia num gabinete

benficaslb1


BlankFile

Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2018, 23:01
Citação de: BlankFile em 21 de Outubro de 2018, 22:59
O objectivo do crowdfunding era essencialmente provar um ponto. Fazer ver a alguns dirigentes do Benfica, que não andamos a dormir e que não aceitamos injustiças deste nível, de maneira alguma. O Benfica é um clube ENORME. Todos juntos fazemos milagres, se for preciso. E fizemos mesmo.

O dinheiro serviria sempre para uma causa nobre, fosse para cobrir a Taxa de Inscrição na prova em questão, para cobrir parte das viagens à Argentina, ou em última instância, para doar a uma outra Instituição que suporte uma causa nobre e digna de registo.

Chega de guerras.
Verdade.
O salário do Guerra dava para pagar as viagens :x

Agora é que disseste uma bela verdade.

sagan1976

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Outubro de 2018, 23:08
Citação de: sagan1976 em 21 de Outubro de 2018, 23:05
Importante é perceber que o poder, por muito estrangulado que possa parecer estar, ainda reside cá fora. Obrigado a quem arrancou com esta iniciativa de nos juntar.
Nem tudo pode ficar decidido apenas por meia dúzia num gabinete
Não pode nem deve. E muito menos ficar com louros alheios. Mas isso são outros 500s. Entretanto há entre nós quem agite as águas. E ainda bem.

AnotherDoom

É inacreditável o que aqui se lê.

Depois de o Benfica ter comunicado que não ia, informação que o clube não prestou oficialmente, fez questão de confirmar oficialmente e publicamente a ida, como que a justificar-se.

E agora lemos aqui N argumentos baseados nos SES, para tentar limpar a imagem que ia ficar da Direção.

Parece-me mais que evidente, até pela forma pública como o Benfica teve necessidade de confirmar a presença, que cometeram um erro e emendaram para não ficar mal na fotografia.

O resto são SES para limpar a imagem da incompetência.

helmar

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 23:02
Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2018, 22:58
Entendido.
Contudo, o controlo orçamental que estarão sujeitos mais ou menos apertado tem sempre a liberdade dos seus responsáveis apresentarem despesas extra orçamento desde que devidamente argumentadas.
De acordo, concordo plenamente com essa visão daí ter dito desde inicio que não via motivos financeiros para o Benfica recusar.

Mas aquilo que aqui parece "simples" nem sempre o é e prova disso é ter tido que ser alegadamente o Vieira a resolver o problema que nunca deveria ter existido.
Mas o grave disso é ter que ser um grupo de pessoas, que na sua maioria nem se conhece, que se tem de juntar para fazer barulho e provar que a falta de dinheiro nunca podia ser uma desculpa.

E quem começou este movimento, tinha tanta razão, que bastou chegar aos ouvidos do Presidente, para a resposta mudar logo.

Mas fdx, será que não haveria 1 pessoa com responsabilidades nas modalidades que não falasse logo com o Presidente para saber se seria possível arranjar essas verbas?

Mas ainda bem que aconteceu tudo assim, porque pelo menos que tomou a decisão, percebeu que os Benfiquistas não comem gelados com a testa e que estão sempre prontos para levantar a voz, quando acharmos que existe injustiças, como esta que estava acontecer.

Além disso, as meninas irão perceber, que podem ser poucos os que vão aos jogos delas, mas que somos muitos mais a apoia las, dos que apenas esses.

Maka

Há um facto que prova quase definitivamente que os factores para a 'nega' inicial por parte do Benfica foram internos e não externos: quando o assunto chegou à atenção do LFV, ele resolveu isto em 10 minutos.
Ora, se o problema fosse da vida das atletas, como tanto tem sido falado aqui, o LFV nunca conseguiria ter resolvido o assunto com a celeridade com que o fez. A rapidez do processo mostra sem sombra de dúvidas que não ir à Argentina tinha sido uma decisão do próprio Benfica.

Esta lógica parece-me inatacável. Escusam de vir com "atletas amadoras", "trabalho", "família", "estudos", o que seja.

Hvilasboas

Há valores no BENFICA que jamais serão esquecidos! Por somos o BENFICA!
Estamos todos de parabens e "apenas" fez-se justiça! Elas merecem tudo! Não há nada que possamos apontar! Dignificam o manto sagrado, esforçando-se a 200%, sempre, sempre sempre!! Bem a imagem do Paulo Almeida

Imaginemos o GRANDE Ferreira Bogalho, a tomar conhecimento disto?!?

Deixo aqui uma sugestão:

Visto que "afinal" a direccao já deu o OK e que a equipa feminina de hoquei participará na taca Internacional, sugiro que o dinheiro juntado seja para elas (em nome do Benfica) o doarem, a uma instituição que se ache adequado...
Mas serem ELAS, como a equipa Feminina de Hoquei em patins do Benfica, a doarem o que se juntou.

Isto sim é o Benfica!


Amigo das modalidades

#1496
Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P


Obrigado ao Gomes por este post, e cuja história partilhada explicada muitas das coisas que funcionam de forma... nem sei qualificar ao certo, no Benfica.

Essa postura do DAL, e estamos a falar do VP do pelouro em questão, é de quem sabe muito bem a realidade com que as modalidades se "cosem" e as femininas em particular: para cada época é feita um orçamento, e sim com dedinho dos senhores financeiros da SAD, e não há margem para gastos suplementares.

Aliás, se pararem e pensar um bocado, chegámos a "n" situações absurdas nas ultimas temporadas, em que "faltava um bocadinho assim" para ir buscar este ou aquele atleta, etc etc. Isto para dizer que, mesmo por vezes a gestão dos recursos não ser perfeita, nesta questão particular acredito plenamente no que o DAL disse ao Gomes1989. Ele, mais do que ninguem, está "careca" de saber como as coisas (mal) funcionam.

isto tudo para chegar ao ponto essencial da questão, e que serviu para este caso,e serviu para outros no passado e servirá para tantos outros: As coisas depois chegam aos ouvidos do Presidente, e este conforme... lhe apetece, pode mudar o rumo das coisas, passando por cima de qualquer planeamento, orçamento, etc. Quer seja para o bem ou para o mal.

A boa (excelente) noticia  é que mudou o rumo para um desfecho positivo. Agora que tudo seja bem planeado, e que a participação corra pelo melhor em todos os aspectos... é que não estamos a falar de uma equipa profissional! Desportivamente, acreditar nesta equipa, sempre.

helmar

Citação de: Maka em 21 de Outubro de 2018, 23:42
Há um facto que prova quase definitivamente que os factores para a 'nega' inicial por parte do Benfica foram internos e não externos: quando o assunto chegou à atenção do LFV, ele resolveu isto em 10 minutos.
Ora, se o problema fosse da vida das atletas, como tanto tem sido falado aqui, o LFV nunca conseguiria ter resolvido o assunto com a celeridade com que o fez. A rapidez do processo mostra sem sombra de dúvidas que não ir à Argentina tinha sido uma decisão do próprio Benfica.

Esta lógica parece-me inatacável. Escusam de vir com "atletas amadoras", "trabalho", "família", "estudos", o que seja.
Eu não sou pessoa de andar aqui só atacar ou apoiar as pessoas que mandam no Benfica.

Tenho por norma, criticar quando acho que o merecem, como elogiar quando também merecem.

Neste caso em particular, não critico o LFV, porque acredito que ele nâo soubesse da situaçâo, critico sim, quem tomou a decisâo, sem tentar fazer nada para alterar isso.

O facto de elas serem amadoras, ainda mais obrigava o Benfica a fazer todos os possíveis para elas irem, porque já que quase nada recebem, para defender a nossa camisola, era um prémio, mais do que merecido.

Agora acho é absurdo arranjar se desculpas para o que não há. Até porque se houvesse, a decisâo teria sido mantida e nâo alterada.

Maka

Citação de: helmar em 21 de Outubro de 2018, 23:52
Citação de: Maka em 21 de Outubro de 2018, 23:42
Há um facto que prova quase definitivamente que os factores para a 'nega' inicial por parte do Benfica foram internos e não externos: quando o assunto chegou à atenção do LFV, ele resolveu isto em 10 minutos.
Ora, se o problema fosse da vida das atletas, como tanto tem sido falado aqui, o LFV nunca conseguiria ter resolvido o assunto com a celeridade com que o fez. A rapidez do processo mostra sem sombra de dúvidas que não ir à Argentina tinha sido uma decisão do próprio Benfica.

Esta lógica parece-me inatacável. Escusam de vir com "atletas amadoras", "trabalho", "família", "estudos", o que seja.
Eu não sou pessoa de andar aqui só atacar ou apoiar as pessoas que mandam no Benfica.

Tenho por norma, criticar quando acho que o merecem, como elogiar quando também merecem.

Neste caso em particular, não critico o LFV, porque acredito que ele nâo soubesse da situaçâo, critico sim, quem tomou a decisâo, sem tentar fazer nada para alterar isso.

O facto de elas serem amadoras, ainda mais obrigava o Benfica a fazer todos os possíveis para elas irem, porque já que quase nada recebem, para defender a nossa camisola, era um prémio, mais do que merecido.

Agora acho é absurdo arranjar se desculpas para o que não há. Até porque se houvesse, a decisâo teria sido mantida e nâo alterada.

Mas eu não critiquei o LFV.

1904_1904

Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Outubro de 2018, 23:48
Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P


Obrigado ao Gomes por este post, e cuja história partilhada explicada muitas das coisas que funcionam de forma... nem sei qualificar ao certo, no Benfica.

Essa postura do DAL, e estamos a falar do VP do pelouro em questão, é de quem sabe muito bem a realidade com que as modalidades se "cosem" e as femininas em particular: para cada época é feita um orçamento, e sim com dedinho dos senhores financeiros da SAD, e não há margem para gastos suplementares.

Aliás, se pararem e pensar um bocado, chegámos a "n" situações absurdas nas ultimas temporadas, em que "faltava um bocadinho assim" para ir buscar este ou aquele atleta, etc etc. Isto para dizer que, mesmo por vezes a gestão dos recursos não ser perfeita, nesta questão particular acredito plenamente no que o DAL disse ao Gomes1989. Ele, mais do que ninguem, está "careca" de saber como as coisas (mal) funcionam.

isto tudo para chegar ao ponto essencial da questão, e que serviu para este caso,e serviu para outros no passado e servirá para tantos outros: As coisas depois chegam aos ouvidos do Presidente, e este conforme... lhe apetece, pode mudar o rumo das coisas, passando por cima de qualquer planeamento, orçamento, etc. Quer seja para o bem ou para o mal.

A boa (excelente) noticia  é que mudou o rumo para um desfecho positivo. Agora que tudo seja bem planeado, e que a participação corra pelo melhor em todos os aspectos... é que não estamos a falar de uma equipa profissional! Desportivamente, acreditar nesta equipa, sempre.

Acho que todos concordamos que os orçamentos devem ser cumpridos, no entanto há situações excepcionais não previstas que podem e devem levar a ajustes de orçamento...

Aqui o que criticamos é o desconhecimento do Presidente da questão e de não ter sido explorada a excepcionalidade da questão para ultrapassar o orçamento junto da restante direcção antes de se dar o "não"...isso sim, é o que criticamos, quando o que está em causa é um convite para disputar uma prova máxima de nível mundial oficial...e que até temos algumas chances de conquistar...

Repara que foi preciso iniciativa de um grupo para que o Presidente fosse informado da situação, isto sim é o que criticamos, não o facto de os orçamentos terem de ser cumpridos...