Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

TeamRocket37

Comunidad Hockey Sobre Patines
·
La Intercontinental en Argentina.

La Copa Intercontinental se desarrollara entre el 14 y 16 de diciembre. En el estadio, Aldo Cantoni en la provincia de San Juan ARGENTINA.

Entre el 14 y 16 de diciembre, se llevará a cabo la Copa Intercontinental de Hockey sobre Patines.
-Cuatro equipos serán los participantes. Campeón y sub campeón europeo. Y campeón y sub campeón sudamericano. Barcelona- España y Porto - Portugal arribaran desde Europa. Concepción San Juan y Murialdo de Mendoza serán los representantes desde Argentina, por Sudamérica.

Teóricamente las semifinales se disputaran entre Barcelona (equipo que más veces ha ganado esta competición) y CPC. Por otro lado los mendocinos de Murialdo se enfrentaran al Porto y los ganadores disputaran la final por el título.

En la Copa Intercontinental Damas- Los equipos que participarán serán Gijón de España, Benfica de Portugal, CPC SJ y Andes Talleres de Mendoza.

TeamRocket37

#1561


A minha análise ao Concepcion de San Juan:

Actuais campeãs argentinas e sul americanas de hóquei feminino assentam em 5 grandes figuras:

A grande estrela da equipa é Luciana Agudo, que foi campeã europeia pelo Gijon (Espanha) uma das melhores jogadoras do mundo.

Veronica Dieguez campeã do mundo em 2014 pela Argentina e esteve no último mundial na China.

Maria Lorena Rodriguez campeã do mundo em 2004, 2010 e 2014 pela Argentina, tb esteve no último mundial.

Anabella Flores gr da selecção argentina que teve no mundial em 2016 e 2017.

Maria Florencia Felamini marcou 5 golos no Sul Americano de Clubes, é uma jovem com muito potencial tem 20 anos.

Treinador Dario Giuliani campeão do mundo em 2015 pela Argentina em masculinos.

Como se pode verificar, será um grande teste para nossa equipa perante uma equipa que podia lutar pela conquista da Liga Europeia na Europa, ainda mais jogando em casa perante o seu publico, seria um grande desafio para nossa equipa, algo que nos faz falta para os jogos contra as espanholas na liga europeia.
Benfica terá a vantagem da rotação na equipa, mas se confirmar o habitue nestas provas, nas equipas sul americanas irem buscar reforços a última da hora, vamos ter de esperar para ver. Não me admirava ver 1 ou 2 chilenas a ser contratadas pelo Concepcion.

Será 50%-50%.

O segredo será impor um ritmo elevado durante toda a partida, apesar do campeonato argentino feminino tem alguma competitividade, não é tão rápido como o Europeu.

tecoteco

Citação de: francisco em 21 de Outubro de 2018, 19:40
Depois do Jonas e do Rúben Dias, os "rebeldes" voltaram a reverter mais uma decisão vergonhosa da Direcção. Bem haja.

Não digas essas coisas. Quando eu, tu e mais alguns, andavamos por cá a afirmar que queriam correr com o Jonas e com o Ruben Dias, a maioria estava contra a nossa posição e criticava por se defender a permanência dos 2.
Jonas? "ah e tal, já está velho, e as costas e tal"
Ruben Dias? "ele quer sair, proposta enorme, salário irrecusável, blá, blá, blá".

Agora existiu esquecimento colectivo do que se escrevia há 2 meses.
Não vale a pena lembrar certos episódios :)

Davidoff´

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Outubro de 2018, 02:04
19 de Outubro de 2018, 20:39

O Benfica comunicou esta sexta-feira à World Skate que a sua equipa feminina não vai participar na Taça Intercontinental que se realiza em Dezembro, em San Juan, na Argentina.

21 de outubro de 2018, 17h12

O Sport Lisboa e Benfica informa que aceitou o convite para participar na Taça Intercontinental de Hóquei em Patins feminino, a disputar entre 14 e 16 de dezembro, na Argentina.

Agradecer a todos que contribuíram para essa mudança de decisão em 48 horas.
Hoje o descanso tem outro gosto. :cool2:



Ainda vai ficar na História como " Vieira o Desbloqueador"


Benfiquista_

Enorme gesto de todos.

Orgulho nesta Comunidade.

Orgulho em ser doado às nossas Miúdas e se possível para a Liga Contra o Cancro.

Eu que perdi um grande amigo meu ontem, devido a essa maldita doença.

Peço desculpa de neste momento não estar a conseguir contribuir monetariamente, como dei noutras ocasiões.

Mas estou a viver uma fase má na minha vida, como já tinha dado conta, e ontem sucedeu isto.

Não estou a conseguir lidar e ter uma vida normal, de tanta tempestade.

Foi tudo abaixo e estou algo sem rumo nalgumas coisas.

Um enorme obrigado ao Kratos e ao Blankfile pela organização disto e a todos os que contribuíram e peço desculpa pelo off-topic.

O Benfica é isto.

Não o que iria ser feito, ao não irmos à Argentina.

Forte Abraço Benfiquista.

Carlos Amorim

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Outubro de 2018, 00:40
Citação de: 1904_1904 em 21 de Outubro de 2018, 23:57
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Outubro de 2018, 23:48
Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P


Obrigado ao Gomes por este post, e cuja história partilhada explicada muitas das coisas que funcionam de forma... nem sei qualificar ao certo, no Benfica.

Essa postura do DAL, e estamos a falar do VP do pelouro em questão, é de quem sabe muito bem a realidade com que as modalidades se "cosem" e as femininas em particular: para cada época é feita um orçamento, e sim com dedinho dos senhores financeiros da SAD, e não há margem para gastos suplementares.

Aliás, se pararem e pensar um bocado, chegámos a "n" situações absurdas nas ultimas temporadas, em que "faltava um bocadinho assim" para ir buscar este ou aquele atleta, etc etc. Isto para dizer que, mesmo por vezes a gestão dos recursos não ser perfeita, nesta questão particular acredito plenamente no que o DAL disse ao Gomes1989. Ele, mais do que ninguem, está "careca" de saber como as coisas (mal) funcionam.

isto tudo para chegar ao ponto essencial da questão, e que serviu para este caso,e serviu para outros no passado e servirá para tantos outros: As coisas depois chegam aos ouvidos do Presidente, e este conforme... lhe apetece, pode mudar o rumo das coisas, passando por cima de qualquer planeamento, orçamento, etc. Quer seja para o bem ou para o mal.

A boa (excelente) noticia  é que mudou o rumo para um desfecho positivo. Agora que tudo seja bem planeado, e que a participação corra pelo melhor em todos os aspectos... é que não estamos a falar de uma equipa profissional! Desportivamente, acreditar nesta equipa, sempre.

Acho que todos concordamos que os orçamentos devem ser cumpridos, no entanto há situações excepcionais não previstas que podem e devem levar a ajustes de orçamento...

Aqui o que criticamos é o desconhecimento do Presidente da questão e de não ter sido explorada a excepcionalidade da questão para ultrapassar o orçamento junto da restante direcção antes de se dar o "não"...isso sim, é o que criticamos, quando o que está em causa é um convite para disputar uma prova máxima de nível mundial oficial...e que até temos algumas chances de conquistar...

Repara que foi preciso iniciativa de um grupo para que o Presidente fosse informado da situação, isto sim é o que criticamos, não o facto de os orçamentos terem de ser cumpridos...

não sei se me fiz explicar bem... quantas vezes já não foram o DAL ou outros para cima do presidente ou dos financeiros com "situações excepcionais" (para usar a terminologia que usaste), e levaram com um não como resposta?  inúmeras. São situações que só quem está lá no dia-a-dia pode ter melhor sensibilidade. Acredito que esteve volte-face surpreenda o próprio DAL, até por tudo o que o Gomes1989 deixou aqui.

Estou só a destacar um certo lado emocional (um pouco volátil) do próprio presidente, que é facilmente identificável em várias decisões que toma.

Não estou aqui a defender ou criticar ninguém, apenas a apontar objectivamente para a forma como muitas coisas (mal) funcionam no Benfica. Ou funciona mas funcionam assim pq "é o Benfica."

Logicamente, é inconcebivel que num clube que movimenta e gere milhoes (seja como clube, seja como todo o universo de todas as sociedades participadas pelo clube), alguns milhares sejam motivo para tantos avanços e recuos... infelizmente, conheço demasiadas situações ridiculas dentro do Benfica, onde não se faz mais e muito melhor por algumas centenas, e outros departamentos onde se gastam às dezenas e centenas de milhar para... promover incompetência.

fecho, terminando com uma citação de alguém que já trabalhou nas modalidades (já não o faz atualmente) e que uma vez me disse em desabafo: "ás vezes é tão fodido gerir o orçamento nas modalidades, que até para comprar papel e caneta a mais do orçamento é um drama, e tenho de pedir mil autorizações"...
Para mim o pior é algumas pessoas ligadas ao benfica, como marinhos, etc, virem criticar quem iniciou e quem ajudou a promover a campanha de angariação de fundos, tratando—nos como parasitas, traidores, um mal dizentes, etc, quando estas pessoas apenas tentaram levar umas miúdas do hóquei a uma competição internacional.
Tentamos ajudar o benfica e somos considerados isto e aquilo, somos ofendidos, etc, mas o pacheco até tem direito a anúncios e presença no camarote.


PGuarda1904

o sudamericano vai dar para ver melhor as equipas argentinas, quem quiser de certeza que vai ter transmissão na CERH TV

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 22 de Outubro de 2018, 18:12
o sudamericano vai dar para ver melhor as equipas argentinas, quem quiser de certeza que vai ter transmissão na CERH TV

Qual sudamericano que estás a referir?

PGuarda1904

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Outubro de 2018, 18:17
Citação de: PGuarda1904 em 22 de Outubro de 2018, 18:12
o sudamericano vai dar para ver melhor as equipas argentinas, quem quiser de certeza que vai ter transmissão na CERH TV

Qual sudamericano que estás a referir?

seleções.
acredito que muitas dessas miúdas vão pela Argentina.

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 22 de Outubro de 2018, 18:20
Citação de: Carlsberg87 em 22 de Outubro de 2018, 18:17
Citação de: PGuarda1904 em 22 de Outubro de 2018, 18:12
o sudamericano vai dar para ver melhor as equipas argentinas, quem quiser de certeza que vai ter transmissão na CERH TV

Qual sudamericano que estás a referir?

seleções.
acredito que muitas dessas miúdas vão pela Argentina.

Ah sim, não estava a entender...
Sim na convocatória alargada estão 4 atletas do Concepcion e 2 do Andes Tallers as 2 Fernandez irmãs da Julieta Fernandez do Gijon. 

Dias13

Citação de: rubenobrega em 22 de Outubro de 2018, 00:35
:bandeira2:
Citação de: francisco em 21 de Outubro de 2018, 19:40
Depois do Jonas e do Rúben Dias, os "rebeldes" voltaram a reverter mais uma decisão vergonhosa da Direcção. Bem haja.

Falta o principal! Mandar o Rui Vitória embora! Eu ponho já pelo menos 30€ para ajudar na indemnização! Quem alinha?

50€

Xinas

Que orgulho imenso  :slb2:

Mais uma vez,o Serbenfiquista sonha, a obra nasce.....

Kratos

Boa tarde.

Agora que o objectivo foi cumprido, e não me querendo alongar em guerras com quem não as merece, é meu dever informar todos aqueles que contribuíram para esta causa que os nossos donativos serão todos entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para que pessoas como o pccsousa, jarnac, entre muitos outros que lutam contra esta doença possam ter, também eles, um motivo de orgulho e de mais força para lutar contra a maldita doença. Para quem não sabe, eu tive um único irmão na vida que faleceu vítima desta maldita doença, portanto não poderia sentir mais orgulho em entregar os donativos para esta causa.

Todos aqueles que contribuíram com donativos para as nossas meninas e não quiserem ver o seu donativo ser entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro, são livres de, sigilosamente, me enviarem email a pedir o reembolso e eu procederei ao reembolso imediato do montante doado. Posto isto, com esse donativo que iremos fazer, irá uma lista de todos aqueles que contribuíram para a causa, com os primeiros nomes e/ou com os respectivos nicks.

Ao contrário do que alguns insinuaram em privado (não será difícil entender quem o fez, mas não o direi devido à gravidade dessas insinuações), eu não sou burlão, eu não vou fugir com o dinheiro de ninguém e eu não fiz as coisas sem fugir à lei. A título de exemplo, por cada 10€ de donativo, o mesmo sofreu uma taxa (fee) de 0.79€ que serviu de imposto, devido ao cuidado que tive em legalizar os donativos através da plataforma Stripe, que me pediu todos os dados pessoais (cartão de cidadão, morada, telemóvel pessoal, cidadania, etc.) para, dessa forma, tudo ficar dentro da legalidade. Tudo foi feito dentro da lei. Em lugar algum referi, na página da Angariação no Fundly, que os donativos eram em nome de terceiros, nomeadamente por parte do fórum SerBenfiquista ou do Sport Lisboa e Benfica. Ficou bem registado no texto à vista de todos quem poderia participar, e passo a citar "podem participar na doação sócios, não sócios, adeptos, simpatizantes, ou qualquer pessoa que se sinta sensibilizada com o gesto". Isto são pessoas independentes, sem qualquer conotação com entidades privadas, como, tristemente foi insinuado em conversas privadas de teor lamentável.

Após quase 10 anos de casa, após conhecer dezenas de pessoas pessoalmente daqui, após todos saberem que sou sócio, após festejar títulos e desilusões com muitos users sonantes daqui, não esperava ser "espezinhado" em conversas privadas como fui, às quais tive acesso, mas fica o registo para eventos futuros. A evitar.


Para finalizar, ontem foi um dia de tremendo Benfiquismo e que nos encheu a todos (à excepção de alguns...) de orgulho. Um dia à Benfica. Agradecendo a todos os que contribuíram, tenho que escrever aqui um "MUITO OBRIGADO" ao Fireeagle por ter feito chegar o movimento ao nosso Presidente, o qual prontamente se ofereceu para alterar o rumo das coisas após saber do mesmo. Agradecer também ao Carlsberg87 que foi incansável, ao SAL, ao gomes e ao Blankfile, que em privado comigo e outros, decidiu começar esta manifestação de Benfiquismo. A todos os outros que me esqueci, o meu obrigado. São enormes, são Benfica.

E agora, prefazeando as palavras de alguém e com o sentido de dever cumprido, resta-me abandonar o tópico temporariamente para o mesmo voltar ao marasmo habitual porque as modalidades femininas nem deveriam existir. Sei que não era necessário escrever nada, mas senti-me na obrigação de esclarecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso deste manifesto.

A seu tempo chegarão as novidades através do Blankfile ou do Carlsberg87. Um abraço, e um enorme obrigado.

IPASLB

Desculpem o offtopic mas ainda recentemente no Campeonato Europeu de clubes de Triatlo que se realizou em Portugal o SLB abdicou da participação da sua equipa Júnior onde não precisava pagar quase nada, pelo menos para mim, é igualmente uma indignidade para com o SLB e os respectivos atletas.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 22 de Outubro de 2018, 19:13
Desculpem o offtopic mas ainda recentemente no Campeonato Europeu de clubes de Triatlo que se realizou em Portugal o SLB abdicou da participação da sua equipa Júnior onde não precisava pagar quase nada, pelo menos para mim, é igualmente uma indignidade para com o SLB e os respectivos atletas.

Aqui há uma pequena diferença, não temos atletas juniores femininas...
Tinhamos de ir buscar ao estrangeiro.