João Rodrigues

Avançado, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 6 jogos, 10 golos
Em 2024/2025: 6 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

MitroGlicerina

#1350
Citação de: Tamarindus em 27 de Maio de 2018, 13:49
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Maio de 2018, 13:48
Citação de: Tamarindus em 27 de Maio de 2018, 13:45
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:44
O clube não deve nunca pedir a um atleta para não representar o seu país. A decisão é pessoal.

Os compromissos são com o grupo e entre os atletas.

:rir:
É mentira?

Só tem é que sair. Quem não tem culpa aqui é o Benfica. Neste caso em concreto a decisão não era só dele. Que se ponha a andar.
O Benfica não pode nem deve  pedir a um jogador para não representar o seu país. O grave foi ele não ter tido tomates e não ter prosseguido com o que disse.

Covenant

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:49
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2018, 13:47
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:44
O clube não deve nunca pedir a um atleta para não representar o seu país. A decisão é pessoal.

Os compromissos são com o grupo e entre os atletas.
Não há cá panos quentes. O clube deve ter questionado os jogadores antes de tomar a decisão de faltar na Final 4.

Se isto aconteceu e eles depois não corresponderam com actos às palavras que tiveram, era equipa B com eles. Mais valia dar minutos aos miúdos...
Não é questão de panos quentes, sempre tive esta opinião. A decisão é pessoal.

Grave é não respeitar perante o grupo o que havia dito.
Claro que é pessoal. Foi ele que a tomou. Mas as decisões que tomamos têm de consequências.

Quando invadi o campo também foi uma decisão pessoal e sofri as consequências disso. 😂

Covenant

Citação de: MitroGlicerina em 27 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Tamarindus em 27 de Maio de 2018, 13:49
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Maio de 2018, 13:48
Citação de: Tamarindus em 27 de Maio de 2018, 13:45
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:44
O clube não deve nunca pedir a um atleta para não representar o seu país. A decisão é pessoal.

Os compromissos são com o grupo e entre os atletas.

:rir:
É mentira?

Só tem é que sair. Quem não tem culpa aqui é o Benfica. Neste caso em concreto a decisão não era só dele. Que se ponha a andar.
O Benfica não pode nem deve  pedir a um jogador para não representar o seu país. O grave foi ele não ter tido tomates e ter prosseguido com o que disse.
Neste caso devia ter exposto a situação ao jogador. E ele estava connosco ou não. Não estava.

Porque esta selecção é a equipa da federação e representa tudo que está errado com o desporto.

joao12soares

Sim também acho que o clube não deve proibir um jogador de ir à selecção, mas a partir do momento em que o clube toma uma posição contra a federação, o jogador basicamente não quer saber disso e a nossa direcção não faz absolutamente nada ao jogador, só manda uma mensagem aos jogadores, "aqui dentro vocês são mais importantes que o clube, aqui dentro o individual é mais importante que o colectivo".

Obviamente......deu merda!!!!!!

E não sou como outro user que diz ser épico acertar na porcaria que acontece ao BENFICA, mas na altura desta decisão disse-o e até concordei com o Forçado na altura, "esta decisão só nos vai trazer mais mal que bem"!!!!!

Slb23

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:49
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2018, 13:47
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:44
O clube não deve nunca pedir a um atleta para não representar o seu país. A decisão é pessoal.

Os compromissos são com o grupo e entre os atletas.
Não há cá panos quentes. O clube deve ter questionado os jogadores antes de tomar a decisão de faltar na Final 4.

Se isto aconteceu e eles depois não corresponderam com actos às palavras que tiveram, era equipa B com eles. Mais valia dar minutos aos miúdos...
Não é questão de panos quentes, sempre tive esta opinião. A decisão é pessoal.

Grave é não respeitar perante o grupo o que havia dito.
Claro que é pessoal. Foi ele que a tomou. Mas as decisões que tomamos têm de consequências.

Quando invadi o campo também foi uma decisão pessoal e sofri as consequências disso. 😂
O Benfica não deve nunca punir alguém que opta por representar o país. Volto a dizer, o problema não está em ele ter ido mas sim da forma que foi.

Se devia ter saído? Sim devia.

vermelhao_33

Vai ficar-me na memória a sua saída com classe do ringue após a vitória sobre o Barcelona no pavilhão dos porcos imundos.

Tenho pena que saia sem glória.

Custa me um pouco que um gajo com esta classe seja amigo de um porcalhão que não sabe estar no desporto.




Shoky

Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:27
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:21
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:17
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:14
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:06
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:05
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:00
João Rodrigues cometeu o pecado capital a dizer que não ia ao Mundial na China quando escolhemos faltar a final four da Taça. 
Depois roeu a corda!
Não é homem de palavra!

Rute Lopes quando ficou de fora da convocatória do Mundial para China, disse que nunca mais ia a selecção nacional, dito e feito mulher com "tomates".
A ser verdade, era encostado na hora.....faltou caracter e coragem a quem dirige.

É mesmo verdade o Diogo tb o fez, só como João roeu a corda e ele não queria ficar na ponta do corno também foi. Diogo tem 28 anos mas é bastante imaturo.

Valter Neves é que disse para mim acabou, chega.
Nessa altura perdeste a equipa...tão simplesmente isso....ou não compravas a guerra e ias á final 4 ou então tinhas que ter tomates para as pontas soltas...não tiveram...

Benfica também nunca poderia perder aos jogadores para abandonar as selecções, iam são decisões pessoais de cada um.
Se assumiram um compromisso perante o grupo, não poderiam voltar atrás....isso tem consequências...ou tem palavra ou não....simples....

Eu o BlankFile fomos dos poucos que dissemos que a decisão de faltar ao final four era um erro, para aí 95% deste forum era a favor, o que ganhamos?

- Foder o balneário
- João Rodrigues e Diogo Rafael não cumpriram a palavra
- Porto ganhou a taça
- Porto ganhou a supertaça
- Rainha e Pinto continuam a roubar a nossa equipa
- Continuam a ter nomeações manhosas para nossos jogos fora de dificuldade elevada
- Fomos goleados no dragão para a liga europeia
- Fomos eliminados na taça
- Perdemos o campeonato em nossa casa frente ao sporting.

Junta-me ao lote.
Uma decisão completamente aberrante, com os lindos resultados que se viram.

vermelhao_33

A decisão de faltar à final four foi aberrante porque foi uma medida avulsa sem qualquer consequências.

Uma medida destas tinha que estar associada à recusa dos atletas do Benfica em representar a seleção. E o Benfica pode aceitar a decisão dos atletas mas se não gostar das mesmas também os pode dispensar.

Tinha-se que meter esta federação nos eixos e os ladrões denunciados pois não se arbitra mal de forma propositada sem haver compensações.

Teria igualmente de se apostar forte na conquista de títulos europeus reforçando o plantel e equipa técnica.

Bryan.

Defendo a 100% a ausência da final da taça.

E as situações não estão minimamente ligadas porque ontem tivemos mais decisões arbitrais a favor do que contra.

fortunatocosta

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2018, 15:12
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:27
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:21
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:17
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:14
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:06
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2018, 13:05
Citação de: Carlsberg87 em 27 de Maio de 2018, 13:00
João Rodrigues cometeu o pecado capital a dizer que não ia ao Mundial na China quando escolhemos faltar a final four da Taça. 
Depois roeu a corda!
Não é homem de palavra!

Rute Lopes quando ficou de fora da convocatória do Mundial para China, disse que nunca mais ia a selecção nacional, dito e feito mulher com "tomates".
A ser verdade, era encostado na hora.....faltou caracter e coragem a quem dirige.

É mesmo verdade o Diogo tb o fez, só como João roeu a corda e ele não queria ficar na ponta do corno também foi. Diogo tem 28 anos mas é bastante imaturo.

Valter Neves é que disse para mim acabou, chega.
Nessa altura perdeste a equipa...tão simplesmente isso....ou não compravas a guerra e ias á final 4 ou então tinhas que ter tomates para as pontas soltas...não tiveram...

Benfica também nunca poderia perder aos jogadores para abandonar as selecções, iam são decisões pessoais de cada um.
Se assumiram um compromisso perante o grupo, não poderiam voltar atrás....isso tem consequências...ou tem palavra ou não....simples....

Eu o BlankFile fomos dos poucos que dissemos que a decisão de faltar ao final four era um erro, para aí 95% deste forum era a favor, o que ganhamos?

- Foder o balneário
- João Rodrigues e Diogo Rafael não cumpriram a palavra
- Porto ganhou a taça
- Porto ganhou a supertaça
- Rainha e Pinto continuam a roubar a nossa equipa
- Continuam a ter nomeações manhosas para nossos jogos fora de dificuldade elevada
- Fomos goleados no dragão para a liga europeia
- Fomos eliminados na taça
- Perdemos o campeonato em nossa casa frente ao sporting.

Junta-me ao lote.
Uma decisão completamente aberrante, com os lindos resultados que se viram.

Acrescenta

Continuamos a defender horrivelmente
Continuamos com o mesmo treinador
Continuamos sem um defesa de Grande categoria..........e pelos vistos para o ano, vamos continuar assim !!!!!!!

miguelsousamartins

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 14:17
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:49
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2018, 13:47
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2018, 13:44
O clube não deve nunca pedir a um atleta para não representar o seu país. A decisão é pessoal.

Os compromissos são com o grupo e entre os atletas.
Não há cá panos quentes. O clube deve ter questionado os jogadores antes de tomar a decisão de faltar na Final 4.

Se isto aconteceu e eles depois não corresponderam com actos às palavras que tiveram, era equipa B com eles. Mais valia dar minutos aos miúdos...
Não é questão de panos quentes, sempre tive esta opinião. A decisão é pessoal.

Grave é não respeitar perante o grupo o que havia dito.
Claro que é pessoal. Foi ele que a tomou. Mas as decisões que tomamos têm de consequências.

Quando invadi o campo também foi uma decisão pessoal e sofri as consequências disso. [emoji23]
O Benfica não deve nunca punir alguém que opta por representar o país. Volto a dizer, o problema não está em ele ter ido mas sim da forma que foi.

Se devia ter saído? Sim devia.
É o Benfica que lhes paga

Mozer_4

O João e o Diogo deram o dito por não dito com a ganância de representar a federação corrupta.

Com isso perderam a consideração e o respeito dos colegas, adeptos e até adversários. De conas de sabão estou eu farto.

Deviam ter ido logo embora.  O João vai agora e o outro por mim também devia ir.


BlankFile

Tenho um misto de muito respeito e desilusão também. Respeito pelo que ele fez ao serviço do Benfica e que foi muito nestas 9 temporadas que cá esteve. Pela paixão que sempre demonstrou ter pelo Benfica e pela qualidade que demonstrou em pista ao nosso serviço. Pelos Títulos que ajudou a conquistar e que foram muitos e bastante relevantes. Felizmente, pode-se dizer que ele ganhou tudo o que havia para ganhar nesta modalidade ao serviço do Benfica. 

Desilusão por ter escolhido o caminho errado, por valorizar em demasia a porcaria da selecção corrupta da fpp, por algumas amizades que mantém nesta modalidade, com pessoas que cospem no Benfica constantemente e insultam-nos de alto a baixo. E a cumplicidade que mantém com eles, que para mim é surreal. Eu não teria amigos destes, de certeza absoluta. Não estamos a falar apenas de pessoas que brincam ou picam saudavelmente. Estamos a falar de animais nojentos que provocam, insultam, cospem, ameaçam de porrada colegas de equipa! Vocês seriam amigos de filhos da puta deste nível? Convidariam escória deste calibre para eventos pessoais vossos? Se não tivessem nenhum amor próprio, acredito que sim.

E depois outra coisa que me desiludiu... Ele, até ver a sua transferência resolvida para a Catalunha, não jogou um piço. Um caralhinho mesmo. Aumentou o nível depois disso e voltou a apagar-se neste final de época. Como se a cabeça já estivesse noutro lado.

Do João Rodrigues nunca esperei que pudessem surgir tais coisas. Mas nunca na vida mesmo. Dos jogadores que mais admirei, respeitei e amei nesta modalidade que acompanho há tantos anos. Foi dos jogadores que mais me aproximou novamente da palavra "Ídolo" e eu que há tantos anos que não idolatro atletas ou técnicos, sejam de que modalidade forem.

Não tenho dúvidas que ficará na galeria dos Imortais, mas é difícil esquecer o resto. Eu não apago as culpas que o Benfica teve em gerir toda esta polémica, pelo contrário. Mas o João também não sai imune disto.

Slipknot_BMC

Citação de: Mozer_4 em 28 de Maio de 2018, 10:10
O João e o Diogo deram o dito por não dito com a ganância de representar a federação corrupta.

Com isso perderam a consideração e o respeito dos colegas, adeptos e até adversários. De conas de sabão estou eu farto.

Deviam ter ido logo embora.  O João vai agora e o outro por mim também devia ir.



Ja que terminou a época pode-se falar

Estas incorrecto quem deu o dito por não dito foi o João e acabou por "entalar" o Diogo que não teve outro remédio por aceitar ir.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: BlankFile em 28 de Maio de 2018, 15:28
Tenho um misto de muito respeito e desilusão também. Respeito pelo que ele fez ao serviço do Benfica e que foi muito nestas 9 temporadas que cá esteve. Pela paixão que sempre demonstrou ter pelo Benfica e pela qualidade que demonstrou em pista ao nosso serviço. Pelos Títulos que ajudou a conquistar e que foram muitos e bastante relevantes. Felizmente, pode-se dizer que ele ganhou tudo o que havia para ganhar nesta modalidade ao serviço do Benfica. 

Desilusão por ter escolhido o caminho errado, por valorizar em demasia a porcaria da selecção corrupta da fpp, por algumas amizades que mantém nesta modalidade, com pessoas que cospem no Benfica constantemente e insultam-nos de alto a baixo. E a cumplicidade que mantém com eles, que para mim é surreal. Eu não teria amigos destes, de certeza absoluta. Não estamos a falar apenas de pessoas que brincam ou picam saudavelmente. Estamos a falar de animais nojentos que provocam, insultam, cospem, ameaçam de porrada colegas de equipa! Vocês seriam amigos de filhos da puta deste nível? Convidariam escória deste calibre para eventos pessoais vossos? Se não tivessem nenhum amor próprio, acredito que sim.

E depois outra coisa que me desiludiu... Ele, até ver a sua transferência resolvida para a Catalunha, não jogou um piço. Um caralhinho mesmo. Aumentou o nível depois disso e voltou a apagar-se neste final de época. Como se a cabeça já estivesse noutro lado.

Do João Rodrigues nunca esperei que pudessem surgir tais coisas. Mas nunca na vida mesmo. Dos jogadores que mais admirei, respeitei e amei nesta modalidade que acompanho há tantos anos. Foi dos jogadores que mais me aproximou novamente da palavra "Ídolo" e eu que há tantos anos que não idolatro atletas ou técnicos, sejam de que modalidade forem.

Não tenho dúvidas que ficará na galeria dos Imortais, mas é difícil esquecer o resto. Eu não apago as culpas que o Benfica teve em gerir toda esta polémica, pelo contrário. Mas o João também não sai imune disto.
Normalmente, as última impressões são as que ficam mais vivas na memória (exemplo do Enzo), e neste caso, por muito que nos tenha dado, e deu, e sem qualquer tipo de dúvida que foi muito importante em todas as conquistas que o clube alcançou nos últimos anos, a última imagem foi a que nos "traiu" a nós adeptos, ao clube e aos seus colegas de equipa. Como se não fosse suficiente, fica também a imagem de uma época muito abaixo das suas capacidades.