GOLAÇOS VALERAM A QUARTA VITÓRIA EUROPEIA
Benfica e UD Oliveirense defrontaram-se, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 4.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League. As águias venceram (3-1).
A primeira parte foi parca em oportunidades, mas, nas poucas que houve, o Benfica colocou a bola na rede por três vezes. Porém, só uma é que contou, e foi a última.
A primeira (por intermédio de Pau Bargalló, aos 3') não valeu porque foi já para lá da buzina que marcava o fim do tempo que as águias tinham para atacar; a segunda (assinada por Lucas Ordoñez, aos 16') porque a dupla de arbitragem apitou... grande penalidade a favor do Benfica.
Na transformação da mesma, João Rodrigues não falhou e colocou as águias na frente (1-0, aos 16').
Assim, as águias chegaram em vantagem ao intervalo (1-0).
No reatar, demorou 6' para que as bancadas do Pavilhão Fidelidade se levantassem para festejar. E que golo foi... Roberto Di Benedetto, com um remate do meio da rua, aumentou a contagem (2-0, aos 31').
Com o stick bem calibrado, Roberto Di Benedetto, 5' depois, voltou a marcar, novamente com um tiro de meia-distância (3-0, 36'), que deixou os Benfiquistas ao rubro. Novo grande momento no Fidelidade.
De grande penalidade, a Oliveirense conseguiu reduzir, por intermédio de Lucas Martínez (3-1, aos 40'), deixando o jogo em aberto.
Aos 46', Pedro Henriques teve uma ação providencial, ao defender um livre direto, impedindo, assim, que a equipa de Oliveira de Azeméis se colocasse a um golo de distância.
No lance imediatamente a seguir (47') foi Xano Edo a negar o 4-1 ao Benfica, que, se tivesse acontecido, seria na sequência de uma grande jogada individual de Pau Bargalló.
Assim, a bola não mais voltou a entrar, os encarnados venceram por 3-1, e passam a somar 12 pontos (triunfos em todos os desafios) no Grupo B da WSE Champions League, o que vale o 1.º lugar.
A mira está novamente virada para as competições internas, com os encarnados a visitarem o Pavilhão da Embra, para defrontar o SC Marinhense, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal, que se realiza domingo, 15 de dezembro, às 18h00.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "[A UD Oliveirense] é uma grande equipa, tínhamos jogado duas vezes com eles e vencemos 3-1 e 3-2; é difícil marcar mais do que três golos, têm um grande guarda-redes, saem muito bem em contra-ataque, mas controlámos muito bem. Merecíamos vencer por mais golos, mas competimos muito bem numa partida complicada. Queríamos continuar invictos diante de uma equipa que também o era. Há que desfrutar o momento, felicitar a equipa e agradecer aos muitos adeptos que vieram apoiar-nos. Fomos crescendo durante a partida."
Roberto Di Benedetto (defesa do Benfica): "Foi um grande jogo da nossa parte, sabíamos que ia ser um jogo difícil, era importante ganhar, porque a UD Oliveirense estava a dois pontos de nós; era importante vencer para assentar no 1.º lugar e ficar no 1.º lugar do Grupo."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), Gonçalo Pinto (J), Lucas Ordoñez (J), José Miranda (J) e Diogo Rafael (J)
Marcadores do Benfica: João Rodrigues (1) e Roberto Di Benedetto (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/12/hoquei-em-patins-jogo-benfica-ud-oliveirense-4-jornada-grupo-b-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 10 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Sábado, 7 Dezembro 2024