Que Hóquei para 2009/2010?

Andy

Já se sabe mais alguma coisa sobre as renovações do Ricardo Pereira e o Rafael mais velho ?

Freire

A bola aponta Senica à Luz e fala numa possivel troca Caio/Tiago Rafael.

Tommytukamoto

Hóquei em patins
Sénica
apontado
à Luz
Situação de requisição civil do actual seleccionador está a terminar Fica aberta a porta para voltar a dar aulas e poder treinar um clube Já há negociações em curso ao mais alto nível
Por pedro figueiredo
Oseleccionador nacional, Luís Sénica, tem grandes hipótses de ser o próximo treinador do Benfica. Com Carlos Dantas em final de contrato — sem que tivesse ainda havido vontade de conversar sobre renovação — e com algumas contratações das águias já em curso, o cenário de mudança de trinador na Luz é cada vez mais real.
A situação profissional do seleccionador, que venceu a última edição da Taça das Nações frente à Espanha, não se avizinha fácil para uma continuidade no cargo. É que sendo professor de Educação Física (efectivo na Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, no Pragal), está ao serviço da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) mediante uma requisição civil, feita pelo IDP ao Ministério da Educação, cujo período máximo de quatro anos está a expirar.
Ao abrigo do novo estatuto da carreira de docente, o técnico terá de optar e embora o presidente da FPP já tenha escrito uma carta ao presidente do IDP, é pouco provável que seja aberta uma excepção.
O futuro passará por voltar a dar aulas, o que daria ao técnico nacional a possibilidade de se poder ligar a um clube. Neste caso, o Benfica.
O director da secção de hóquei em patins das águias, António Ramalhete, não quis fazer qualquer comentário, alegando que nada está decidido no clube no que ao hóquei diz respeito. No entanto, A BOLA sabe que já existem até negociações de eventuais reforços para a próxima época [ver caixas], atletas do agrado de Luís Sénica, até porque ele próprio os tem no seu leque de opções como seleccionador nacional. Aliás, a única contratação feita pelo Benfica até ao momento, o júnior João Rodrigues (contratado ao Paço de Arcos) é, também ele, uma opção que só pode ter tido o aval do seleccionador, que o conhece bem das camadas jovens das Quinas.
Até Agosto, altura em que deverá ficar definida a situação de Luís Sénica, nada será desvendado, até porque o seleccionador quer sair da cidade de Vigo com o título de campeão do Mundo no seu currículo!
E Carlos dantas? A situação de Carlos Dantas é delicada, já que o actual técnico não foi informado do que quer que seja. Está em fim de contrato, é certo, mas ninguém o contactou para o informar do seu futuro. O cenário da sua saída do Benfica (ao fim de três anos e meio) é de tal forma dado como certo que, com a despedida de José Carlos do comando técnico do Paço de Arcos, um dos nomes ventilados aos jogadores da equipa da linha para seu sucessor é o de Carlos Dantas, naquele que seria um regresso. 

Troca entre rivais
Pode ser um caso surpreendente no desporto nacional: FC Porto e Benfica tentam negociar a troca de Ricardo Oliveira por Tiago Rafael
Pode parecer estranho, mas FC Porto e Benfica podem entender-se numa eventual troca de jogadores. Os nomes envolvidos são os de Ricardo Oliveira (avançado dos dragões) e de Tiago Rafael (defesa das águias). Ricardo Oliveira — Caio, como é conhecido no mundo hóquei —, quer mudar-se para Lisboa e o FC Porto até pode ceder se o Benfica estiver disposto a abrir mão do seu defesa, Tiago Rafael, que chegou a época passada do Barcelos, com um ano de contrato e mais um de opção, a exercer pelos dirigentes da Luz. O negócio parace estar em cima da mesa, mas Tiago Rafael tem mais pretendentes: Candelária, dos Açores, já manifestou interesse na sua contratação e o Liceo da Corunha também está na corrida.

Presidentes à conversa
Luís Filipe Vieira e António Longarito já conversaram a propósito de Ricardo Silva poder trocar a Juventude de Viana pelo Benfica
Um dos jogadores do agrado de Luís Sénica é Ricardo Silva, guarda-redes da Juventude de Viana e da Selecção Nacional. O atleta esteve na Luz — no jogo em que o FC Porto garantiu a presença na final do play-off ao eliminar as águias — e está, ele próprio, a fazer pressão para que o actual clube o liberte, por ter mais um ano de contrato para cumprir. A sua cedência terá de passar pelo presidente do clube minhoto, António Longarito, que terá pedido uma verba nunca inferior a 25 mil euros para libertar o actual títular da baliza portuguesa. Algo que fez o assunto passar para 'mãos' superiores, sabendo A BOLA que Luís Filipe Vieira e António Longarito já conversaram sobre o assunto. Negociação ainda decorre.

Andy

Isso era bom de mais para ser verdade.
é um grande treinador, inteligente, e ( para os que criticam a falta de modernidade do Dantas ) um treinador com conceitos bastante modernos.
A selecção é que iria ficar a perder, mas primeiro está o Benfica.
Quanto á troca do Tiago Rafael pelo Caio...sinceramente não sei o que dizer.
São ambos bons jogadores cada um na sua posição, o Caio é sabido que é Benfiquista, embora por vezes as suas atitudes possam espelhar o contrário.
Mas considero o Tiago Rafael um dos jogadores mais promissores ( se não já uma certeza ), em Portugal, e um dos melhores do Benfica.

Uma coisa é certa..

Este verão promete ser bem quente no hoquei Benfiquista.

ps - José carlos saiu do PA ? olhem....

coelho_slb

Citação de: Andy em 19 de Maio de 2009, 10:46
Isso era bom de mais para ser verdade.
é um grande treinador, inteligente, e ( para os que criticam a falta de modernidade do Dantas ) um treinador com conceitos bastante modernos.
A selecção é que iria ficar a perder, mas primeiro está o Benfica.
Quanto á troca do Tiago Rafael pelo Caio...sinceramente não sei o que dizer.
São ambos bons jogadores cada um na sua posição, o Caio é sabido que é Benfiquista, embora por vezes as suas atitudes possam espelhar o contrário.
Mas considero o Tiago Rafael um dos jogadores mais promissores ( se não já uma certeza ), em Portugal, e um dos melhores do Benfica.

Uma coisa é certa..

Este verão promete ser bem quente no hoquei Benfiquista.

ps - José carlos saiu do PA ? olhem....

Verão promete está visto..cá por Paço de Arcos já tinha ouvido falar dessa possibilidade do Sénica mas até que ponto seja verdade não sei , mas a primeira vista parece uma boa opção.

Se o José Carlos saiu não sabia , ainda Sábado passado esteve a orientar o PA , e muito me estranha se saiu pelo menos já...epah não me digam k depois de Dantas no Benfica tenho que levar com ele em Paço de Arcos  :buck2:

Andy

Vamos ver se o Amigo das Modalidades sabe alguma cena destes mitos:)

Amigo das modalidades

neste momento não sei de nada... LOL

mas acho que se andam a fazer algumas coisas, que não têm muito cabimento, sim. a ver vamos

Andy

Eu nao tenho duvida que necessitamos de algumas mudanças.
Nao sei é se algumas teem muita lógica..tal como dizes.
Esta do Tiago Rafael nao sei se me entra muito no goto, embora reconheça que o caio é um grande avançado.

Mas há uma coisa que referem na peça e que me faz pensar...estas mudanças para a construção de uma nova equipa, estão a seguir uma certa coerencia só possivel a meu ver quando já ha alguem por de trás com a ideia da equipa que vai querer para o ano..e é uma equipa quase nova.

Por isso o facto de poder já haver treinador escolhido e a dizer o que quer e o que não quer, faz muito sentido...isto nao são contratações do Dantas, muito menos do Ramalhete..

LuigiSLB83

Sénica é treinador para voltar a dar títulos ao Benfica?

Jakub

Tava agora a folhear o jornal ABOLA e vinha aqui postar isso...

Parece que o Luis Sénica é o desejado para treinar o Benfica e o Dantas irá para Paço de Arcos...

Diz-se ainda que o Ricardo Silva (Juv. Viana) está muito próximo e que poderá existir uma troca Caio-Tiago Rafael...

Pá se esta troca acontecer, vão po crl...para ser meigo...

Rendufas

Concordo com a limpeza da secção, mas essa suposta troca não faz sentido.

Seria lavar o chão com água suja...  ::bater::

Andy

o Sénica para mim, é actualmente o melhor treinador Portugues, a par do josé querido.
E era perfeito para a evolução dos putos das camadas jovens, ao contrario do Dantas, que nesse aspecto nao privilegia a formação.

modalidades SLB

Off-Topic:

Oliveirense em risco  PAULA CAPELA MARTINS 
A próxima época é, para já, uma incógnita na Oliveirense. A equipa que vai discutir com o Benfica o terceiro lugar no campeonato não pode planear a temporada 2009/10, vivendo momentos de incerteza. Tudo porque a secção de hóquei em patins do clube de Oliveira de Azeméis ainda não conseguiu resolver um problema de verbas que vem já da época passada. Um protocolo entre a autarquia e o clube prevê uma quantia anual na ordem dos 130 mil euros, a distribuir entre hóquei, basquetebol e formação, mas os dirigentes do hóquei garantem que a sua parte do dinheiro relativa a 2007/08 e 2008/09 não entrou na secção. Segundo O JOGO apurou, a autarquia, que debateu o assunto na última Assembleia Municipal, garante ter cumprido com o protocolo, enquanto o hóquei da Oliveirense procura respostas junto da direcção presidida por Eduardo Costa.
Tó Neves, treinador da Oliveirense, admitiu a O JOGO a sua preocupação: "Não tenho tido, até ao momento, contactos da secção que me permitam planear a próxima época. Já questionei e, no momento, não me dão garantias para a continuidade." Numa altura em que as equipas estão no mercado para formar plantel, Tó Neves frisou: "Perante este cenário admito que alguns jogadores possam sair, pois estão em fim de contrato e têm de resolver as suas vidas." Evitando traçar previsões pessimistas, o jogador/treinador foi mais longe: "O fim da secção é uma situação na qual nem quero pensar. Só posso dizer que é um assunto que me preocupa."
Recorde-se que, apesar das sucessivas dificuldades - este ano já teve o pavilhão fechado por ordem do tribunal - a Oliveirense continua a ser uma das equipas mais competitivas do campeonato, tendo discutido a final-four da Taça CERS.

http://www.ojogo.pt/25-88/artigo799065.asp

zerocool

a ser verdade a entrada do sénica axo k é mto bem vinda...já a troca do tiago com o caio n faz sentido nenhum, pois apesar do caio ser um grande avançado, o tiago é um grande defesa...e se o caio só tens mais um ano de contrato é esperar mais uma época e vem de borla!!!

Andy

podiam era mandar um pack para lá..vitor hugo e to silva...eles iam gostar...e o caio vinha para nos...ficavam todos nos seus clubes de coração, e nós saiamos a ganhar:)lol