Tabu do Hóquei Profissional do Benfica

jmdspt

Citação de: biba em 30 de Novembro de 2008, 11:25
O seres um jovem de 20 anos, não é sinal de distracção :

A equipa de hóquei do Benfica, nas últimas 4 épocas foi 4 vezes ( quatro ) vice campeão nacional, foi 1 vez finalista da Taça de Portugal e ganhou o Torneio Internacional Ciudad de Vigo.
E se a Direcção do clube se preocupasse SÓ 10% com a corrupção que existe na modalidade, a história não seria esta.
Quem AMA  o Benfica verdadeiramente NUNCA pode pedir para acabar com esta ou com aquela modalidade  :slb2: :slb2:

A questão da corrupção é, tal como no futebol, um denominador comum no hóquei. Quem vê os jogos do campeonato, nomeadamente os dos playoff's, repara que existe uma clara tendência das equipas de arbitragem em ceder para o lado dos nossos adversários. Isto é claramente notado nos confrontos com os Porcos. Se não acreditam, vejam os jogos dos ultimos 10 anos e vão perceber claramente que penaltis, livres directos, cartões amarelos/azuis/vermelhos, são sempre facilmente apontados ao Benfica e só a muito custo ao adversário.
Aliás, uma das razões pela qual já não ligo ao hoquei é pelo nojo que sinto sempre que vejo os jogos. Acabo como comecei dizendo que o hoquei (e também o futebol) precisa de uma profunda limpeza no que a arbitragem diz respeito. Se tal não acontecer, a modalidade vai acabar por morrer sozinha não so no Benfica como nos outros clubes. E os Porcos podem assim continuar a coleccionar títulos fictícios como eles tanto gostam!  :buck2:

dvf

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 11:33
Citação de: dvf em 30 de Novembro de 2008, 09:17
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 00:59
não é tabu nenhum. foi discutido, civilizadamente,e depois de analisar os vários pedidos que me fizeram, encerrei o tópico, até porque ha vários dias que raramente surgiam novos dados para a discussão.

Desculpa, mas é uma razão inadmissível para encerrar um tópico!!! Se os tópicos fossem encerrados por pedido, muitos outros tópicos deste fórum estavam encerrados. Agora quando uma discussão não interessa, encerram-se tópicos? Só porque os moderadores em causa "não gostam" do assunto? Isso é um abuso de poder inadmissível por parte do moderador, até porque outros users expressaram-se pela continuação do tópico!

é razão para encerrar o tópico, pois estamos a meio da época, isto é para dar apoio e discutir a nossa equipa e não o encerramento dela.

Este espaço é frequentado pelos nossos atletas, certamente que este não é o tipo de coisas que gostam de ler. E sim, eu não gosto do assunto, sou declaradamente contra. E muito tolerante tenho sido eu. Quem me conhece sabe bem como gosto do hóquei e o que já fiz para esta modalidade não acabar. e até devo ser mais novo do que tu, vê lá...

Agora é a altura mais que certa para discutir este assunto! Não é quando a época acabar e os jogadores ficarem sem saber do seu futuro... E quer dizer, até parece que o SerBenfiquista é que decide essa suqestão!  :2funny:

A verdade é que foi um abuso de poder inadmissível da tua parte como moderador e isto só acontece porque esta equipa de moderação do fórum é francamente má e sem qualidade. não se podem fechar tópicos, simplesmente "porque sim", sem qualquer razão válida par a isso.

Eu como sócio do Benfica meto em questão esta modalidade e não percebo o pensamento dogmático das pessoas que defendem uma modalidade "porque sim", mesmo vendo que actualmente esta não trás nada de positivo para o clube. É que a argumentação é toda baseada no passado, lá está, "o clube do passado" como os nossos rivais muito gostam de dizer, e nas acusações ridículas de "não és Benfiquista". Actualmente o que atrai povo é o Futsal, por exemplo.

E por acaso, temos a mesma idade.

Amigo das modalidades

não faz sentido a politica do "só porque não atrai", então fecha-se. E sim, há vários motivos para encerrar o tópico. Isto é democrático, e na democracia a maioria vence.

biba

" Amigo ", este tópico afinal é a continuação do outro, só com outro título  :o :o

Encerra - o JÁ

O " menino " quer é tempo de antena

e já agora, eu que até nem gosto de iscas , que tal acabarmos com as iscas para toda a gente ??  ;D

SevenStars

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 12:18
não faz sentido a politica do "só porque não atrai", então fecha-se. E sim, há vários motivos para encerrar o tópico. Isto é democrático, e na democracia a maioria vence.

Se fosse assim não havia ténis de mesa, bilhar, xadrez, etc.

xungaria

SPORT LISBOA E BENFICA e não FUTEBOL LISBOA E BENFICA....

Acho completamente rídiculo este assunto.... o Benfica deve ser apoiado com toda a paixão em tudo o que entra... 

por esta ordem de ideias então o futebol já tinha sido extinto do clube pq nos ultimos 13 ou 14 anos só ganhamos 1 campeonato....
e tb ja n havia basket pq ja n ganhamos 1 campeonato desde a era Lisboa... e andebol tb ja n exisita pq tirando o ano passado n ganhavamos 1 titulo á 19 anos...

O_Glorioso

Citação de: coristaslb em 30 de Novembro de 2008, 11:18
Um jovem de 20 anos e que goste do Benfica não pode ignorar aquela grande equipa do Benfica em que pontificava, o jogador mais extraordinário, que eu já vi no hóquei, de seu nome Panchito Velásques.
Se o Benfica tem hoje a dimensão que tem, não será única e exclusivamente pelo futebol. As modalidades amadoras tiveram e têm uma importância grande no crescimento e sustentação do nosso clube. Se calhar sem modalidades amadoras não teriamos tantos sócios como temos. Se calhar com modalidades amadoras que nos proporcionassem espectáculos mais atrativos teriamos ainda mais sócios. Quem não se lembra do antigo pavilhão para ver jogos de h´quei, Basquete a abarrotar e haver milhares de pessoas cá fora sem conseguir entrar, mas a vibrar com os cestos e golos que se ouviam lá dentro.
Sem jogadores como António Livramento, Luis Ferreira, Paulo Almeida, Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Jean Jaques, Mike Plowden etc, etc,etc, etc... a história do Sport Lisboa e Benfica seria muito mais pobre. Por isto eu sou do Benfica. Por isto as modalidades nunca poderão acabar, mas sim torná-las competitivas, para que cada vez mais o benfica se torne maior.

O0

Tudo dito. Pode fechar o tópico à vontade.

Amigo das modalidades

Citação de: SevenStars em 30 de Novembro de 2008, 12:45

han? não entendi...

dvf

argumento inadmissível: não foi feita nenhuma votação para saber se o tópico devia ser fechado ou não. Também existia muitos users, incluindo um moderador, que simpatizava com os meus argumentos! Fizeste votação para encerrar o tópico? NAO! Foi pela tua vontade e usas como argumento as vozes de uns users que concordavam contigo! Isto tem um nome: abuso de poder.

dvf

Citação de: xungaria em 30 de Novembro de 2008, 13:32

Acho completamente rídiculo este assunto.... o Benfica deve ser apoiado com toda a paixão em tudo o que entra... 

Será que por meter em questão o futuro de 1 modalidade, coloco em questão o futuro de todas as outras modalidades?

Ronald1nh0

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 14:36
Citação de: SevenStars em 30 de Novembro de 2008, 12:45

han? não entendi...

Ele estava a reforçar a tua ideia. Como as Modalidades que ele referiu não têm muitos adeptos... O0

dvf

Atenção que estamos a falar de uma modalidade profissional. Acho muito bem que o Hóquei continue com formação e uma equipa amadora se possível, desde que seja auto-sustentável.

Ronald1nh0

Citação de: dvf em 30 de Novembro de 2008, 17:09

Será que por meter em questão o futuro de 1 modalidade, coloco em questão o futuro de todas as outras modalidades?

Tu não pões em questão o futuro da Modalidade, porque ele esta garantido (ninguém do Clube diz o contrário, por isso...). Agora querer passar a ideia, de que se deve acabar com uma Modalidade, só (e com este "só" não estou a querer dizer que não é importante ganhar) porque não ganhamos nada há não sei quanto tempo. Por essa ordem de ideias já quase não havia Benfica, íamos fechando secção a secção, quando passassem ciclos negativos. Não fiz um único post no outro tópico porque me custa muito só o facto de olhar para ele e perceber que há Benfiquistas que defendem o fim do Hóquei, e este é o meu primeiro e último post neste tópico. É certo que todos temos o direito à nossa opinião, mas, para além do que já referi, o timing é de todo inoportuno. Deve saber imensamente bem alguém ligado ao nosso Hóquei entrar aqui e ler isto.

P.S. O Hóquei não é Modalidade amadora. O0

Meio_metro

Citação de: dvf em 30 de Novembro de 2008, 17:09

é só a melhor modalidade que Portugal tem!!  única em que somos do melhor que há!!

gaudenzi

Viva o hóquei em patins do SL Benfica  :slb2: