Tabu do Hóquei Profissional do Benfica

dvf

Decidi abrir este tópico devido ao encerramento do tópico, pelo moderador "Amigo das Modalidades", "Acabar com o Hóquei Profissional". O moderador em questão não deu qualquer motivo válido para encerrar o tópico, até porque não poderia dar, a discussão estava a ser educada e civilizada, com "cada lado" a expor os seus argumentos.

Contudo, apresenta uma atitude, que à muito me incomoda no Benfica. É a atitude do "sou mais benfiquista porque apoio a modalidade X ou Y e tu não". Sejamos sinceros, só existe uma modalidade "Rainha" no SLB: o futebol! Tudo o que vem "a mais" é acessório, apesar de ter o seu valor.

Dito isto e como sócio jovem, na casa dos 20 anos, não reconheço importância ao Hóquei Profissional do Benfica. Cresci sem ouvir relatos, ver jogos na TV ou grande cobertura nos jornais. Sempre que coloco em causa a continuidade desta modalidade, aparecem sempre uns "sócios do Benfica" que dizem que "não sou um verdadeiro benfiquista". Apesar de muitos outros concordarem comigo.

O que gostava de realçar é a arrogância e muitas vezes sem critério, como se mostrou no encerramento do tópico sobre o futuro da modalidade, dos argumentos utilizados contra quem coloca em causa esta modalidade.

A questão que gostava de colocar é porque que é um tabu discutir esta modalidade e o seu futuro? Não consigo perceber esta atitude dogmática de certos sócios do Benfica, que nem sequer querem discutir o futuro de uma modalidade.

Amigo das modalidades

não é tabu nenhum. foi discutido, civilizadamente,e depois de analisar os vários pedidos que me fizeram, encerrei o tópico, até porque ha vários dias que raramente surgiam novos dados para a discussão.

eu também sou sócio jovem, de 21 anos, e sei o que é o Benfica e do que vive o Benfica. E o hóquei tem algumas das minhas memórias vividas que mais saudades de me deixam.

se queres tanto fechar o hóquei, podes sempre fazer como o então presidente Vilarinho quis fazer em 2003 e logo verás qual é a resposta.

confesso que como amante e apoiante e incondional do hóquei me doeu muito andar a vir aqui dias a fio e deparar-me com aquele tópico.

se achas que tudo o que não é futebol é acessório, então olha, desliga-te do acessório, o futebol tem um fórum próprio aqui, bem grande por sinal. Aqui é para quem gosta e quer saber das modalidades.

dou-te naturalmente direito de resposta, mas este tópico vai para o caminho do outro. vão-se trocar uns quantos posts e dp a discussão vai morrer, pq não tem ponta por onde se lhe pegue.

modalidades SLB

Muitas pessoas e eu sou uma delas, gostam de todas as modalidades do SLB.

Se eu viesse pôr em conversa o fim de alguma coisa que tu gostes, mesmo que não esteja a dar frutos tu dirias sempre para não acabar com isso, porque adoras essa coisa.

É por isso que as pessoas não querem acabar com o hóquei, ou com outra modalidade qualquer, porque gostam delas.

E este tópico para esta altura do campeonato era escusado.

FORÇA MODALIDADES SLB

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

O_Glorioso

dvf

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 00:59
não é tabu nenhum. foi discutido, civilizadamente,e depois de analisar os vários pedidos que me fizeram, encerrei o tópico, até porque ha vários dias que raramente surgiam novos dados para a discussão.

Desculpa, mas é uma razão inadmissível para encerrar um tópico!!! Se os tópicos fossem encerrados por pedido, muitos outros tópicos deste fórum estavam encerrados. Agora quando uma discussão não interessa, encerram-se tópicos? Só porque os moderadores em causa "não gostam" do assunto? Isso é um abuso de poder inadmissível por parte do moderador, até porque outros users expressaram-se pela continuação do tópico!

SevenStars

Sinceramente, devo andar distraído, e apesar de haver um clube cheio de gente para matar o hóquei - a comunicação social em geral, a federação, a associação, entre outros -, vê-se que a modalidade só precisa de algumas alterações para voltar a ser o que era, e não percebo mesmo a razão para matar a modalidade no Benfica.

dvf

Citação de: modalidades SLB 4ever em 30 de Novembro de 2008, 01:02
Se eu viesse pôr em conversa o fim de alguma coisa que tu gostes, mesmo que não esteja a dar frutos tu dirias sempre para não acabar com isso, porque adoras essa coisa.

Mesmo que a modalidade já não tenha expressão em Portugal e que se envergonhe o nome do Benfica nos últimos 6 anos? Não eras capaz de analisar a situação, apesar de gostares muito da modalidade? Não eras capaz de pensar e reflectir se valeria realmente à pena continuar com o projecto?

Atenção: Eu não sou contra as modalidades amadoras do Benfica, mas sim a favor de uma analise correcta do custo/beneficio de cada uma delas. Ou seja, se uma modalidade, por vários motivos, não apresentar condições para sobreviver, fecha-se e aposta-se nas que estão com futuro. Se depois verifica-se que voltavam condições para ter, voltava-se a abrir. A única modalidade a cima de tudo isto, era, claro está, o futebol.

biba

Mesmo que a modalidade já não tenha expressão em Portugal e que se envergonhe o nome do Benfica
nos últimos 6 anos?

a [/quote]

E o 4º lugar o ano passado da equipa de futebol, não te envergonhou ???

E os 5 a 1 em Atenas na última 5ª feira , também não te envergonhou ???

Acho que não será preciso muito mais tempo para que o moderador encerre este tópico também....

dvf

Citação de: biba em 30 de Novembro de 2008, 10:59

Acho que não será preciso muito mais tempo para que o moderador encerre este tópico também....

A única modalidade a cima de tudo isto, era, claro está, o futebol.

modalidades SLB

Citação de: biba em 30 de Novembro de 2008, 10:59

Mesmo que a modalidade já não tenha expressão em Portugal e que se envergonhe o nome do Benfica
nos últimos 6 anos?

a

[/quote]

A mim esses factores que disseste envergonharam-me e muito.

FORÇA HÓQUEI SLB.

FORÇA MODALIDADES.

Estes sim, lutam pela camisola que vestem, e não pelo dinheiro.

:flagglorioso: :flagglorioso:

Andy

coristaslb

Um jovem de 20 anos e que goste do Benfica não pode ignorar aquela grande equipa do Benfica em que pontificava, o jogador mais extraordinário, que eu já vi no hóquei, de seu nome Panchito Velásques.
Se o Benfica tem hoje a dimensão que tem, não será única e exclusivamente pelo futebol. As modalidades amadoras tiveram e têm uma importância grande no crescimento e sustentação do nosso clube. Se calhar sem modalidades amadoras não teriamos tantos sócios como temos. Se calhar com modalidades amadoras que nos proporcionassem espectáculos mais atrativos teriamos ainda mais sócios. Quem não se lembra do antigo pavilhão para ver jogos de h´quei, Basquete a abarrotar e haver milhares de pessoas cá fora sem conseguir entrar, mas a vibrar com os cestos e golos que se ouviam lá dentro.
Sem jogadores como António Livramento, Luis Ferreira, Paulo Almeida, Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Jean Jaques, Mike Plowden etc, etc,etc, etc... a história do Sport Lisboa e Benfica seria muito mais pobre. Por isto eu sou do Benfica. Por isto as modalidades nunca poderão acabar, mas sim torná-las competitivas, para que cada vez mais o benfica se torne maior.

modalidades SLB

Citação de: coristaslb em 30 de Novembro de 2008, 11:18
Um jovem de 20 anos e que goste do Benfica não pode ignorar aquela grande equipa do Benfica em que pontificava, o jogador mais extraordinário, que eu já vi no hóquei, de seu nome Panchito Velásques.
Se o Benfica tem hoje a dimensão que tem, não será única e exclusivamente pelo futebol. As modalidades amadoras tiveram e têm uma importância grande no crescimento e sustentação do nosso clube. Se calhar sem modalidades amadoras não teriamos tantos sócios como temos. Se calhar com modalidades amadoras que nos proporcionassem espectáculos mais atrativos teriamos ainda mais sócios. Quem não se lembra do antigo pavilhão para ver jogos de h´quei, Basquete a abarrotar e haver milhares de pessoas cá fora sem conseguir entrar, mas a vibrar com os cestos e golos que se ouviam lá dentro.
Sem jogadores como António Livramento, Luis Ferreira, Paulo Almeida, Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Jean Jaques, Mike Plowden etc, etc,etc, etc... a história do Sport Lisboa e Benfica seria muito mais pobre. Por isto eu sou do Benfica. Por isto as modalidades nunca poderão acabar, mas sim torná-las competitivas, para que cada vez mais o benfica se torne maior.

Nem mais.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

biba

O seres um jovem de 20 anos, não é sinal de distracção :

A equipa de hóquei do Benfica, nas últimas 4 épocas foi 4 vezes ( quatro ) vice campeão nacional, foi 1 vez finalista da Taça de Portugal e ganhou o Torneio Internacional Ciudad de Vigo.
E se a Direcção do clube se preocupasse SÓ 10% com a corrupção que existe na modalidade, a história não seria esta.
Quem AMA  o Benfica verdadeiramente NUNCA pode pedir para acabar com esta ou com aquela modalidade  :slb2: :slb2:

Amigo das modalidades

Citação de: dvf em 30 de Novembro de 2008, 09:17
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Novembro de 2008, 00:59

Desculpa, mas é uma razão inadmissível para encerrar um tópico!!! Se os tópicos fossem encerrados por pedido, muitos outros tópicos deste fórum estavam encerrados. Agora quando uma discussão não interessa, encerram-se tópicos? Só porque os moderadores em causa "não gostam" do assunto? Isso é um abuso de poder inadmissível por parte do moderador, até porque outros users expressaram-se pela continuação do tópico!

é razão para encerrar o tópico, pois estamos a meio da época, isto é para dar apoio e discutir a nossa equipa e não o encerramento dela.

Este espaço é frequentado pelos nossos atletas, certamente que este não é o tipo de coisas que gostam de ler. E sim, eu não gosto do assunto, sou declaradamente contra. E muito tolerante tenho sido eu. Quem me conhece sabe bem como gosto do hóquei e o que já fiz para esta modalidade não acabar. e até devo ser mais novo do que tu, vê lá...