12ª Jorn: Porto 23 - 22 BENFICA Sáb 19 Nov 15h05 RTP 2

flexluis

Mas vcs falam de jogos entre Benfica e porko, certo?

É que o ladroum caixa não está sempre como o viram hoje, caso não saibam...

E, por nomra, também temos ambiente fervoroso na Luz, quando o porko cá vem.

Se eles são mais arruaceiros que nós? Sem dúvida.

diableimage

É preciso que os adeptos tenham raça Benfiquista (e não falo somente em termos de ambiente nos pavilhões e na Catedral), há muito que defendo isto. Mas às vezes sozinho é difícil.

BlankFile

- Arbitragem VERGONHOSA e TENDENCIOSA. Como é possível haver uma dualidade de critérios tão gritante? Vários golos do porto foram irregulares. Se calhar sou eu que não percebo nada de andebol, mas fartaram-se de marcar golos violando as regras dos apoios. Pelos menos uns 3 ou 4 golos! Exclusões? Rídiculo... pelo menos segundo o critério absurdo e amador desta dupla de árbitros nojenta que só sabe prejudicar o Benfica. Ficaram algumas exclusões por sancionar a jogadores do porto e muitas que sancionaram ao Benfica não lembram a ninguém! A expulsão do Rui Silva então é de bradar aos céus! Mas o que é que é isto? O Rui Silva é que tinha razão quando saiu, aqueles montes de esterco que vestiam de amarelo estão todos cagadinhos e já não é a primeira vez que gamam o Benfica à descarada! VERGONHA

- Segundo e por último mais uma critica à falta de estofo psicológico da nossa equipa, que mais uma vez se evidenciou durante este jogo. Apesar da luta que deram, não souberam matar o jogo e deixaram-se ir abaixo ora pelos critérios nojentos da dupla de abéculas que vestiam de amarelo ora pela pressão do público.

E assim perdemos mais um jogo.

MrFire

Citação de: flexluis em 19 de Novembro de 2011, 17:43

Não está sempre, mas em média tem sempre bastante mais gente.

E fica a pergunta, o pavilhao no primeiro Benfica porto estáva sequer perto de estar cheio(nem digo cheio)?

piratas15

Citação de: benficaslb1 em 19 de Novembro de 2011, 17:43
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Novembro de 2011, 17:35
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Convenci-me que é facil gozarem connosco quando a algumas épocas a tras o BENFICA ou (a direçao)como queiram fez  guerra ao porto por causa dos bilhetes)...qual nao Éo meu espanto quando vejo fotos do"porko macaco"  no jornais acomprar bilhetes em pleno estadio da luz....fiquei ...bom se tivesse um balde merda tinha despejado por mim abaixo de vergonha!por isso amigos nao me espanto com o baile que levamos nos pavilhoes,se até o valongo em hoquei nos goza e os arbitros têm coragem de marcar livres diretos nos ultimos 15 segundos...ademiram -se que o porto nao faça pior????
A minha visão das coisas é: Quanto mais comodismos temos, como internet, foruns étc, menos associativismo se fomenta e isso passa de geração em geração.Perderam-se velhos hábitos, como as tardes de futebol, os estádios com alegria, os pavilhões idem aspas.

Antigamente tinha que se ir cedo para a Luz para se apanhar lugares.Hoje em dia compra-se os bilhetes para a cadeira X e pode ir mesmo em cima de um jogo.E depois não há envolvênvia como antes havia.

É uma pena.Mas é a mais pura das verdades.

Como mudar isso?Não sei.

Nunca tinha pensado nisso mas é uma grande verdade
mas isso nao é exclusivo dos adeptos do Benfica,foruns nets,blogs,etc,etc ...o problema é que eles mobilizam-se...e nós nao!!!!!!!!!!!1

The_Riggs

Universo Benfica

12.ª jornada do campeonato
Derrota injusta ao cair do pano

A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 19 de Novembro, no Dragão Caixa, a 12.ª ronda do campeonato nacional frente ao FC Porto, onde perdeu por 23-22.

Numa partida emotiva, mais não seja porquê se tratava de um clássico, os encarnados" entraram desinibidos e rapidamente adquiriram uma vantagem de três golos que foram gerindo de forma bastante madura até quase ao término da primeira parte. Nesse momento, a equipa de arbitragem quis ser protagonista e, de forma injusta, diga-se, expulsou o pivot do Benfica, Rui Silva que, curiosamente, estava a cotar-se como um dos melhores até à sanção.

O FC Porto ganhou o alento que lhe foi conferido pela terceira equipa no terreno e aproveitou para encurtar distâncias. No final dos primeiros trinta minutos, as "águias" saíam na frente do marcador por um golo (10-11).

A etapa complementar saiu a papel químico da primeira parte com a turma da Luz a entrar melhor e adquirir nova vantagem de dois golos. Os comandados de Jorge Rito foram os melhores elementos em campo e estiveram sempre por cima do "placard". Porém, só a cinco minutos do fim, os "dragões" lograram a primeira vantagem no marcador que mesmo assim tiveram dificuldade em manter, pois o Benfica em "dia sim" vendeu muito caro o desaire. Uma nota para os homens da Luz que foram enormes e mereciam o triunfo.

Realce ainda, neste particular, para Georgy Zaikin que, com sete tentos apontados, foi o melhor marcador do Benfica e do jogo.

Na 14.ª jornada, os "encarnados" deslocam-se aos Açores para defrontar o Sp. Horta. O encontro está agendado para o próximo dia 3 de Dezembro, pelas 21 horas.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andfcpslbcro_191111_88097.asp

_Benfiquista_

Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:47
Citação de: benficaslb1 em 19 de Novembro de 2011, 17:43
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Novembro de 2011, 17:35
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Convenci-me que é facil gozarem connosco quando a algumas épocas a tras o BENFICA ou (a direçao)como queiram fez  guerra ao porto por causa dos bilhetes)...qual nao Éo meu espanto quando vejo fotos do"porko macaco"  no jornais acomprar bilhetes em pleno estadio da luz....fiquei ...bom se tivesse um balde merda tinha despejado por mim abaixo de vergonha!por isso amigos nao me espanto com o baile que levamos nos pavilhoes,se até o valongo em hoquei nos goza e os arbitros têm coragem de marcar livres diretos nos ultimos 15 segundos...ademiram -se que o porto nao faça pior????
A minha visão das coisas é: Quanto mais comodismos temos, como internet, foruns étc, menos associativismo se fomenta e isso passa de geração em geração.Perderam-se velhos hábitos, como as tardes de futebol, os estádios com alegria, os pavilhões idem aspas.

Antigamente tinha que se ir cedo para a Luz para se apanhar lugares.Hoje em dia compra-se os bilhetes para a cadeira X e pode ir mesmo em cima de um jogo.E depois não há envolvênvia como antes havia.

É uma pena.Mas é a mais pura das verdades.

Como mudar isso?Não sei.

Nunca tinha pensado nisso mas é uma grande verdade
mas isso nao é exclusivo dos adeptos do Benfica,foruns nets,blogs,etc,etc ...o problema é que eles mobilizam-se...e nós nao!!!!!!!!!!!1
Pois, mas antigamente havia mobilização e neste momento não há.E eu que sou da Grande Lisboa também sei como tu e muitos.Não atiremos mais areia para os nossos olhos.Já é altura de se mudar a situação para como era antigamente.

E a vertente dos comodismos também conta a meu ver, embora aí mais de uma maneira geral.Mas conta.

flexluis

Citação de: MrFire em 19 de Novembro de 2011, 17:44
Citação de: flexluis em 19 de Novembro de 2011, 17:43

Não está sempre, mas em média tem sempre bastante mais gente.

E fica a pergunta, o pavilhao no primeiro Benfica porto estáva sequer perto de estar cheio(nem digo cheio)?

Não estive lá nem vi na tv mas acredito que não.

Muita gente nem sabia que a época já tinha começado.

Mas é verdade que eles comparecem sempre mais, em regra, tenho que aceitar.

_Benfiquista_

Atrevo-me a dizer que por vezes existe mais fervor em cafés e Casas do Benfica que no próprio Estádio e Pavilhões...

BlankFile

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Novembro de 2011, 17:46
Este Hélder Marques Sousa mete-me tanto nojo...

Pois esse foi outro factor que me esqueci de mencionar. A certa altura, e pelo teor dos comentários, fica a sensação que estamos a ver o canal porto. Os comentadores prestaram um serviço péssimo, tendencioso para com a equipa da casa e de bajulação autêntica para com a mesma! Isto não é serviço público! Já apresentei uma queixa via email pela nojice de transmissão televisiva e respectivos comentários tendenciosos.

força Benfica

Citação de: MrFire em 19 de Novembro de 2011, 17:32
Vim agora do pavilhão, provalvemente eu e as outras 3 pessoas que me acompanhar seriamos os unicos Benfiquistas que lá estiveram.

Falando do publico: Sem duvida, muito mas MUITO superiores ao povo Benfiquista nas modalidades, desde ao chegar e ver o pavilhão cheio ao barulho e apoio ensurdecedor tanto dado pela claque(em grande numero) como todo o pavilhão que esteve a meu ver incrivel(nos minutos finais pensei estar num Greçia ou Turquia)

Falando do jogo: Para mim um bom jogo do Benfica, sereno a atacar e forte a defender, gostei do Candeias e gostei muito do José Costa.

Falando do arbitro:Impressionante, como estando a ver o jogo ao vivo uma pessoa sente o "momento", o momento designa-se pela altura em que os arbitros só começar apitar para uma equipa.Vi mais de 5 lances em que houve passos não assinalados, uma expulsão incrivel(com muitos lances semelhantes), duas agressões não sancionadas e faltas espatafurdias nos tais "momentos" decisos do jogo.Digo-o sem duvida que foi o que nos fez perder o jogo!!

Outros assuntos e não menos importantes:Depois de aparecer o letreiro de "esgotado" nas bilheteiras, apareceram 4 ou 5 pessoas elementos da claque do Porto(Aranha e outros) com massos(300/400) de bilhetes nas mãos, a vender em praça publica AO LADO de 2 policias que assitiam calmamente à situação e até ajudavam a falar a fila.Bilhetes de 5 euros, foram ali vendidos a 10!! Não mais importante , foi verificar que na central por trás dos bancos, os adeptos do costume(são quase sempre os mesmos) não tinham nenhum policia à sua frente, passaram o jogo a insultar, a atirar objectos pró banco do Benfica(inclusive houve um que acertou na cabeça de um dos elementos) e a bater com as mãos nos placards para não se deixar ouvir o treinador do Benfica.Ao Luis Gomes atiram-lhe 2 camisolas do Porto á cara, que ele devolveu.Isto TUDO com a passividade total da policia!!

E assim, continua o mundo "desportivo" pelo porto

com estes fdp vale tudo... farto desta merda...

_Benfiquista_

Citação de: BlankFile em 19 de Novembro de 2011, 17:51
Citação de: VivaoBenfica em 19 de Novembro de 2011, 17:46
Este Hélder Marques Sousa mete-me tanto nojo...

Pois esse foi outro factor que me esqueci de mencionar. A certa altura, e pelo teor dos comentários, fica a sensação que estamos a ver o canal porto. Os comentadores prestaram um serviço péssimo, tendencioso para com a equipa da casa e de bajulação autêntica para com a mesma! Isto não é serviço público! Já apresentei uma queixa via email pela nojice de transmissão televisiva e respectivos comentários tendenciosos.
O pior é que eles nem se dignam a responderem a quem lhes paga os ordenados...Já também enviei mails à RTP a reclamar de situações e nunca recebi um feedback qualquer que fosse...

Pablo_8

dass fiquei mesmo fodido com esta derrota  :tickedoff:  :tickedoff:...tinhamos o jogo na mao e deixamo-lo escapar, acho que fomos um bocado roubados mas tambem ja e normal naquele ambiente e naquela casa qualquer tipo de arbitro cede a pressao!!! mas acho que se perdemos foi por culpa propria...mas o que me mete mais nojo sao aqueles porcos que vivem do anti benfiquismo que la estavam que basicamente eram todos, pois todos eles quando e pra cantar musicas contra o benfica puxam pelas cordas vocais mas quando a equipa estava a perder e precisava do apoio as vezes o pavilhao parecia uma velorio por isso nao me venham com a historia que aquilo e um ambiente infernal, é mas é so quando é pra cantar contra nós, sendo assim PQP a todos!!!, nao passam de imitadores basicos e aquela merda do "graças a deus que nao nasci lampiao" apesar de serem uns porcos e tao bom ve-los cantar musicas contra nos...eles pensam em nos eles fazem tudo a pensar em nos...e estou revoltado com isto porque nao e normal escrever mais de duas linhas dedicadas a aqueles carapaus de corrida!!!

De Rossi

Sem palavras.. Depois da puta de vergonha da semana passada, vem um jogo destes, em que para além da arbitragem ridícula (que, para mim, não serve de desculpa) vimos a equipa perder depois de estar 40 ou 50 minutos em vantagem. Ridículo, bem ao estilo da secção nos últimos anos.

Sinceramente, isto para mim não é nada. Agora mais uma vez não se vai fazer nada, vamos esperar pelos resultados da época para voltar a mudar de treinador e ir buscar mais 2 ou 3 dispensados do Porto.

Se no Hóquei, é praticamente impossível ao Benfica ganhar o campeonato, aqui a incompetência governa-nos à tempo a mais. Simplesmente, deixei de acreditar na secção. Se vou deixar de apoiar e seguir sempre que puder? Obviamente que não.