Andebol Feminino 2020/2021

Mikaeil


Camisola_10

Caro Benficoolatra
Evitei responder-lhe nestes dias, porque acho que ao momento triste que o Andebol vive não interessa estas coisas menores.
Mas lá terá de ser. O que escreve é tão confuso e com tanta coisa misturada que é difícil responder. Não diz muito sobre andebol. É tudo fait divers e coisas paralelas. Mas desta vez ainda vou ter a paciência de lhe responder num tom aguerrido igual ao seu.

Porque é que o Benfica não foi campeão Nacional da 2ª divisão? O ABC tinha mais experiencia, essa coisa que fala que é importantíssimo?

O ABC começa com andebol feminino de formação pelo menos dois anos antes do Benfica começar. Já há um percurso, mesmo que pequeno, e uma estrutura montada para o feminino quando arranca com a equipa de seniores indo buscar, tal como o Benfica fez a sul, jogadoras a diversos clubes da região norte e inclusive da Madeira. O campeonato caiu para elas como poderia ter caído para o Benfica. Se o calendário tem sido outro e o ABC tem jogado na Luz o segundo jogo, se calhar a história teria sido diferente.

O Mad Sad, não ganha por uma questão de trabalho de base ou experiência. Praticamente não tem formação. Ganha porque é o clube que mais gasta com as jogadoras (algumas quando se vem embora, reclamam). A prova de que gastam é que foram buscar as duas irmãs ao Col Gaia, e uma brasileira Pivot muito muito boa. Se o Gil Eanes ganhou 2 campeonatos seguidos foi porque teve um investimento fabuloso da CML. Quantas atletas eram do Algarve? Quem era o treinador, sabe? O que aconteceu quando acabou o financiamento?

Exatamente. O Mad Sad investe muito acima do Benfica e fá-lo há dezenas de anos. E o Alavarium também. O Gil Eanes foi um episódio no tempo com muitos apoios, mas que não durou muito. Muito investimento em atletas que não eram da região, não podia durar muito e é um bom exemplo de como não se devem fazer as coisas. Surge com uma equipa senior em 2007/8 e fica em 3º lugar. No ano a seguir é o Donner que sai do Benfica e vai treinar essa equipa. Nesse ano fica apenas em 4º lugar (interessante, não acha?). Em 2009/10 finalmente o investimento tem retorno e vence o campeonato. Em 2010/11 é o João Florêncio que passa a treinar a equipa e também é campeão. Mas no ano seguinte já fica em 2º e na época 2012/13 desaparece do mapa... Nem inicia o campeonato. Bela filosofia... E tudo isto o que é que tem a ver com o trajeto do Benfica? Nada!

Se em 2020 o campeonato tivesse acabado normalmente o Benfica teria ficado em que lugar? Em 1º nunca. Se calahr do 5º para baixo.

Na altura da interrupção do campeonato estava em 4º. Dizer que ficava do 5º lugar para baixo é uma especulação como outra qualquer. Ficaram por jogar 10 jogos, muita coisa poderia ter acontecido. Também podia ter ficado em 2º ou 3º. Em primeiro também não acredito, até porque ficou sem a melhor jogadora, a Patrícia Rodrigues, essa sim jogadora normalmente titular na seleção A.

O Benfica pode ter recomeçado o Andebol feminino em 2018, mas tinha a estrutura toda montada do masculino. O que foi preciso fazer de novo? Ninguém naquela equipa, quer jogadoras, quer dirigentes são novos na matéria. Não deve haver atletas naquela equipa com menos de 10 anos de andebol. (tirando talvez uma ou outra júnior/juvenil). Logo falta experiência onde?

É mesmo não conhecer o Benfica. A estrutura do Andebol masculino, como todas as estruturas das outras modalidade no masculino são distintas das do feminino. Se assim não fosse, e por essa lógica, então o Basquetebol feminino já deveria ser campeã desde a altura em que começou a competir no campeonato da 1ª divisão, se não me engano em 2013 e ainda não foi (e o Basquetebol masculino fartou-se de ganhar nesses anos). E o mesmo se aplica até a uma equipa tão campeã como a do futsal, que no 1º ano que competiu também não foi campeã. Portanto essa teoria não tem razão de ser.

O Benfica "importou", quase toda a equipa júnior do JAC campeão nacional 2018. Depois disso foi buscar a Lage, a Michaela, a Patricia e a Luísa, todas JAC e todas da seleção. Não sabem jogar umas com as outras? O Benfica nunca quis a Carolina Justino que é titular do Alavarium e ex atleta do JAC também.

"Importou" quase toda a equipa? Que eu me lembre no primeiro ano vieram 4 jogadoras do JAC. Você sabe quem o Benfica contatou? Eu não sei. Se calhar essas atletas foram oferecer-se ao Benfica. Eu sei lá. Por outro lado, ser campeão em junior é muito diferente de ser campeão em senior. O Porto não é campeão em juniores desde 2001/02 e é o que é em seniores.
Quanto à Carolina Justino, não faço ideia se o Benfica a contatou ou não. Pode até ter contatado essa atleta ou outras que não quiseram vir porque se calhar tiveram melhores propostas. Se você diz que se perguntasse o Benfica não lhe diria, a mim ainda menos porque nem sequer me interessa perguntar. Eu sei lá... É o que é. Ou você é que define quem o Benfica deve ou não deve contatar? É empresário de alguém?

Quais são as atletas que tem lugar no 7 inicial da seleção A, e que jogam no Alavarium, pode dizer? Tenho duvidas que no sete inicial entre alguma jogadora que jogue em Portugal.

Naturalmente que se foram para o estrangeiro é porque devem ter mais qualidade. Mas jogadoras como a Diana Oliveira, Soraia Fernandes, Carolina Monteiro e Ana Carolina já entraram e estarão mais perto de entrar no sete inicial do que qualquer uma que atualmente jogue no Benfica, excepto a Patrícia Rodrigues que infelizmente está lesionada. Portanto, o Alavarium mete mais gente na seleção.

O Artur, o Miguel, a Luísa e a Aghata, tenho a opinião de alguns e a minha. Bastava ver os jogos e alguns treinos para perceber algumas coisas. Tenho duvidas que o Benfica me dê alguma opinião sobre isso. (nem tem de dar).

Eu também tenho a minha opinião e toda a gente tem a sua. Em que é que a sua é mais importante ou certeira?
Você via os treinos? Muito estranho... Eu nunca vi treinos mas vi todos os jogos que deram na BTV ou na internet e também percebi muita coisa – só que provavelmente diferente.

Não há atletas titulares nas seleções jovens, se é que segue a formação. Talvez a única titularíssima seja a Matilde (sabe quem é?) que é de longe a melhor de todas. Nisso acho que a Seabra faz bem. Até às sub19, e felizmente existe um leque muito "parecido" de atletas. Se as atletas não jogam habitualmente nos seus clubes, as hipóteses de fazerem parte do 7 inicial desce consideravelmente, como deve saber.

Essa é muito boa. Não há atletas titulares nas seleções jovens? Você é de que terra? Então acha que eu não vi os europeus de Sub19 e Sub17? A Joana Resende era o quê? Suplente? Por isso foi a melhor marcadora do europeu... a jogar no banco... A Maria Unjanque, a Vera Costa, a Joana, etc., nas Sub17 eram suplentes? Se não jogam habitualmente nos seus clubes têm menos hipóteses de entrar no sete inicial?? Mas então há ou não há um sete inicial? Se calhar pode é haver uma ou outra alteração devido a lesão ou rendimento ou dependendo do adversário. Mas, pronto, isto já é falar de andebol...

Erro grosseiro da arbitragem? Sabe as novas regras? Sabe o que elas dizem sobre os últimos 2m de jogo, o que acontece quando um clube não mostra vontade de atacar a baliza?

Regras para os últimos 2m de jogo??? Não sei. Diga lá? A regra de marcação de jogo passivo não será antes no jogo inteiro?
O Benfica não mostrou vontade de atacar a baliza? Antes de criticar tem de ver melhor o jogo. Você não deve ter BTV. Quando eu vejo os jogos das modalidades vejo na BTV. Se calhar nem sócio é. Pois eu tenho a BTV e sou sócio há muitos anos. Por isso vi que nem 5 segundos o Benfica esteve no ataque. Os árbitros colocaram o braço a sinalizar jogo passivo e marcaram de imediato a falta. Fale de andebol...

Se viu o jogo do Sir x Benfica, diz-me porque é que falei bem da Madalena? Não fui só eu. As "Modalidades Benfica" que coloca aqui no blog uns "artigos de opinião" referem a atleta como uma lufada de ar fresco naquela equipa. Uma atleta que nunca tinha sido "opção", sai do banco, joga e faz jogar e todos dizem bem, merece o quê?
Reveja o jogo e diga-me quando ela jogou a lateral esquerdo, quantos golos marcou a ponta esquerda, (e a direita) e quando jogou a lateral direito, quantos golos marcou a ponta direita, (e já agora a ponta esquerda). Deve ser a única lateral esquerda/direita que o Benfica tem, que não joga de costas para a ponta. Se jogou andebol deve saber o que isso significa. Ela o ano passado fez a época toda no banco a disputar o lugar com a irmã à ponta esquerda, coisa que ela nunca foi.


Já percebi que é fã (ou algo mais) da Madalena. Sem dúvida é uma jovem com qualidade que tem uma margem de progressão grande. Não lhe tirando o mérito da prestação contra o SIR 1º de Maio e também contra o ABC, que você não refere, também é fácil perceber que quem a serviu muito bem foi a Cláudia Correia e no jogo do ABC o entendimento foi com a Mihaela Minciuna. Estas jogadoras, tal como a Madalena, também fazem as 3 posições de meia distância. Também assistem e também marcam. Quanto a assistências às pontas, isso qualquer uma das laterais do Benfica faz e bem. Até porque as melhores marcadoras do Benfica têm sido normalmente as pontas.
No ano passado com quem ela disputou o lugar não foi com a irmã. Foi com a Joana Resende, a Cláudia Correia, a angolana Giza, a Patrícia Rodrigues, a Sá Pessoa e a Filipa Correia. Todas mais velhas, mais fortes fisicamente e mais experientes. Na ponta, disputou foi o lugar na seleção.
Ninguém joga nem ganha jogos sozinho. E também não é só o ataque que conta. Aliás, que eu saiba, os jogos ganham-se a defender. Mas lá estou eu a falar de andebol...

O Benfica fazer bons jogos contra equipas do meio da tabela para baixo, só faz a sua obrigação, e acho muito bem que rode as atletas. Agora, o BENFICA tem é de entrar os jogos todos para ganhar, sem DESCULPAS. Ai não temos organização QB, ai não temos experiência. Não é perder em Aveiro por culpa própria e dizer que a culpa é do publico, como o fizeram nas redes sociais.

Relativamente às redes sociais deve estar mais informado do que eu, que não vi nada. Já agora coloque os links para eu ver onde o Benfica se desculpa. Gostava de os ver.
Quanto aos bons jogos contra equipas do meio da tabela, claro que é da obrigação do Benfica ganhar os jogos. E é o que tem feito.
Mas você deve seguir o Benfica há pouco tempo, porque o Benfica entra sempre para ganhar em qualquer modalidade, seja em que escalão for.
Saudações Benfiquistas!


Dr.Lecter


faneca_slb4ever

Andebol Feminino, Intervalo: SL Benfica 15-15 Academia Andebol SPS. Marcadoras: Mihaela Minciuna (5), Rute Fernandes (3), Cláudia Correia (3), Carolina Gomes (2), Adriana Lage (1), Joana Ribeiro (1).



FaithNoMore


faneca_slb4ever

Andebol Feminino, Campeonato Nacional, 3ª Jornada, Final: SL Benfica 30-22 Academia Andebol SPS. Marcadoras: Mihaela Minciuna (6), Rute Fernandes (6), Cláudia Correia (6), Carolina Gomes (4), Adriana Lage (2), Débora Moreno (2), Nádia Rodrigues (2), Joana Ribeiro (1), Madalena Silva (1).


BlankFile


Universo Benfica

Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 3ª Jornada

ND Santa Joana 20-32 Alpendorada


Benfica 30-22 Acad. São Pedro do Sul

Nádia Rodrigues (2), Cláudia Correia (6), Rute Fernandes (6), Adriana Lage (2), Débora Moreno (2), Joana Ribeiro (1), Carolina Gomes (4), Mihaela Minciuna (6) e Madalena Silva (1)


Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 8ª Jornada

CA Leça 21-21 MaiaStars


Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 11ª Jornada


SIR 1º de Maio 21-26 Assomada


Classificação Geral:




Cyb3rNeo


Benficoolatra

Citação de: Camisola_10 em 27 de Fevereiro de 2021, 15:14
Caro Benficoolatra
Evitei responder-lhe nestes dias, porque acho que ao momento triste que o Andebol vive não interessa estas coisas menores.
Mas lá terá de ser. O que escreve é tão confuso e com tanta coisa misturada que é difícil responder. Não diz muito sobre andebol. É tudo fait divers e coisas paralelas. Mas desta vez ainda vou ter a paciência de lhe responder num tom aguerrido igual ao seu.

Porque é que o Benfica não foi campeão Nacional da 2ª divisão? O ABC tinha mais experiencia, essa coisa que fala que é importantíssimo?

O ABC começa com andebol feminino de formação pelo menos dois anos antes do Benfica começar. Já há um percurso, mesmo que pequeno, e uma estrutura montada para o feminino quando arranca com a equipa de seniores indo buscar, tal como o Benfica fez a sul, jogadoras a diversos clubes da região norte e inclusive da Madeira. O campeonato caiu para elas como poderia ter caído para o Benfica. Se o calendário tem sido outro e o ABC tem jogado na Luz o segundo jogo, se calhar a história teria sido diferente.

O Mad Sad, não ganha por uma questão de trabalho de base ou experiência. Praticamente não tem formação. Ganha porque é o clube que mais gasta com as jogadoras (algumas quando se vem embora, reclamam). A prova de que gastam é que foram buscar as duas irmãs ao Col Gaia, e uma brasileira Pivot muito muito boa. Se o Gil Eanes ganhou 2 campeonatos seguidos foi porque teve um investimento fabuloso da CML. Quantas atletas eram do Algarve? Quem era o treinador, sabe? O que aconteceu quando acabou o financiamento?

Exatamente. O Mad Sad investe muito acima do Benfica e fá-lo há dezenas de anos. E o Alavarium também. O Gil Eanes foi um episódio no tempo com muitos apoios, mas que não durou muito. Muito investimento em atletas que não eram da região, não podia durar muito e é um bom exemplo de como não se devem fazer as coisas. Surge com uma equipa senior em 2007/8 e fica em 3º lugar. No ano a seguir é o Donner que sai do Benfica e vai treinar essa equipa. Nesse ano fica apenas em 4º lugar (interessante, não acha?). Em 2009/10 finalmente o investimento tem retorno e vence o campeonato. Em 2010/11 é o João Florêncio que passa a treinar a equipa e também é campeão. Mas no ano seguinte já fica em 2º e na época 2012/13 desaparece do mapa... Nem inicia o campeonato. Bela filosofia... E tudo isto o que é que tem a ver com o trajeto do Benfica? Nada!

Se em 2020 o campeonato tivesse acabado normalmente o Benfica teria ficado em que lugar? Em 1º nunca. Se calahr do 5º para baixo.

Na altura da interrupção do campeonato estava em 4º. Dizer que ficava do 5º lugar para baixo é uma especulação como outra qualquer. Ficaram por jogar 10 jogos, muita coisa poderia ter acontecido. Também podia ter ficado em 2º ou 3º. Em primeiro também não acredito, até porque ficou sem a melhor jogadora, a Patrícia Rodrigues, essa sim jogadora normalmente titular na seleção A.

O Benfica pode ter recomeçado o Andebol feminino em 2018, mas tinha a estrutura toda montada do masculino. O que foi preciso fazer de novo? Ninguém naquela equipa, quer jogadoras, quer dirigentes são novos na matéria. Não deve haver atletas naquela equipa com menos de 10 anos de andebol. (tirando talvez uma ou outra júnior/juvenil). Logo falta experiência onde?

É mesmo não conhecer o Benfica. A estrutura do Andebol masculino, como todas as estruturas das outras modalidade no masculino são distintas das do feminino. Se assim não fosse, e por essa lógica, então o Basquetebol feminino já deveria ser campeã desde a altura em que começou a competir no campeonato da 1ª divisão, se não me engano em 2013 e ainda não foi (e o Basquetebol masculino fartou-se de ganhar nesses anos). E o mesmo se aplica até a uma equipa tão campeã como a do futsal, que no 1º ano que competiu também não foi campeã. Portanto essa teoria não tem razão de ser.

O Benfica "importou", quase toda a equipa júnior do JAC campeão nacional 2018. Depois disso foi buscar a Lage, a Michaela, a Patricia e a Luísa, todas JAC e todas da seleção. Não sabem jogar umas com as outras? O Benfica nunca quis a Carolina Justino que é titular do Alavarium e ex atleta do JAC também.

"Importou" quase toda a equipa? Que eu me lembre no primeiro ano vieram 4 jogadoras do JAC. Você sabe quem o Benfica contatou? Eu não sei. Se calhar essas atletas foram oferecer-se ao Benfica. Eu sei lá. Por outro lado, ser campeão em junior é muito diferente de ser campeão em senior. O Porto não é campeão em juniores desde 2001/02 e é o que é em seniores.
Quanto à Carolina Justino, não faço ideia se o Benfica a contatou ou não. Pode até ter contatado essa atleta ou outras que não quiseram vir porque se calhar tiveram melhores propostas. Se você diz que se perguntasse o Benfica não lhe diria, a mim ainda menos porque nem sequer me interessa perguntar. Eu sei lá... É o que é. Ou você é que define quem o Benfica deve ou não deve contatar? É empresário de alguém?

Quais são as atletas que tem lugar no 7 inicial da seleção A, e que jogam no Alavarium, pode dizer? Tenho duvidas que no sete inicial entre alguma jogadora que jogue em Portugal.

Naturalmente que se foram para o estrangeiro é porque devem ter mais qualidade. Mas jogadoras como a Diana Oliveira, Soraia Fernandes, Carolina Monteiro e Ana Carolina já entraram e estarão mais perto de entrar no sete inicial do que qualquer uma que atualmente jogue no Benfica, excepto a Patrícia Rodrigues que infelizmente está lesionada. Portanto, o Alavarium mete mais gente na seleção.

O Artur, o Miguel, a Luísa e a Aghata, tenho a opinião de alguns e a minha. Bastava ver os jogos e alguns treinos para perceber algumas coisas. Tenho duvidas que o Benfica me dê alguma opinião sobre isso. (nem tem de dar).

Eu também tenho a minha opinião e toda a gente tem a sua. Em que é que a sua é mais importante ou certeira?
Você via os treinos? Muito estranho... Eu nunca vi treinos mas vi todos os jogos que deram na BTV ou na internet e também percebi muita coisa – só que provavelmente diferente.

Não há atletas titulares nas seleções jovens, se é que segue a formação. Talvez a única titularíssima seja a Matilde (sabe quem é?) que é de longe a melhor de todas. Nisso acho que a Seabra faz bem. Até às sub19, e felizmente existe um leque muito "parecido" de atletas. Se as atletas não jogam habitualmente nos seus clubes, as hipóteses de fazerem parte do 7 inicial desce consideravelmente, como deve saber.

Essa é muito boa. Não há atletas titulares nas seleções jovens? Você é de que terra? Então acha que eu não vi os europeus de Sub19 e Sub17? A Joana Resende era o quê? Suplente? Por isso foi a melhor marcadora do europeu... a jogar no banco... A Maria Unjanque, a Vera Costa, a Joana, etc., nas Sub17 eram suplentes? Se não jogam habitualmente nos seus clubes têm menos hipóteses de entrar no sete inicial?? Mas então há ou não há um sete inicial? Se calhar pode é haver uma ou outra alteração devido a lesão ou rendimento ou dependendo do adversário. Mas, pronto, isto já é falar de andebol...

Erro grosseiro da arbitragem? Sabe as novas regras? Sabe o que elas dizem sobre os últimos 2m de jogo, o que acontece quando um clube não mostra vontade de atacar a baliza?

Regras para os últimos 2m de jogo??? Não sei. Diga lá? A regra de marcação de jogo passivo não será antes no jogo inteiro?
O Benfica não mostrou vontade de atacar a baliza? Antes de criticar tem de ver melhor o jogo. Você não deve ter BTV. Quando eu vejo os jogos das modalidades vejo na BTV. Se calhar nem sócio é. Pois eu tenho a BTV e sou sócio há muitos anos. Por isso vi que nem 5 segundos o Benfica esteve no ataque. Os árbitros colocaram o braço a sinalizar jogo passivo e marcaram de imediato a falta. Fale de andebol...

Se viu o jogo do Sir x Benfica, diz-me porque é que falei bem da Madalena? Não fui só eu. As "Modalidades Benfica" que coloca aqui no blog uns "artigos de opinião" referem a atleta como uma lufada de ar fresco naquela equipa. Uma atleta que nunca tinha sido "opção", sai do banco, joga e faz jogar e todos dizem bem, merece o quê?
Reveja o jogo e diga-me quando ela jogou a lateral esquerdo, quantos golos marcou a ponta esquerda, (e a direita) e quando jogou a lateral direito, quantos golos marcou a ponta direita, (e já agora a ponta esquerda). Deve ser a única lateral esquerda/direita que o Benfica tem, que não joga de costas para a ponta. Se jogou andebol deve saber o que isso significa. Ela o ano passado fez a época toda no banco a disputar o lugar com a irmã à ponta esquerda, coisa que ela nunca foi.


Já percebi que é fã (ou algo mais) da Madalena. Sem dúvida é uma jovem com qualidade que tem uma margem de progressão grande. Não lhe tirando o mérito da prestação contra o SIR 1º de Maio e também contra o ABC, que você não refere, também é fácil perceber que quem a serviu muito bem foi a Cláudia Correia e no jogo do ABC o entendimento foi com a Mihaela Minciuna. Estas jogadoras, tal como a Madalena, também fazem as 3 posições de meia distância. Também assistem e também marcam. Quanto a assistências às pontas, isso qualquer uma das laterais do Benfica faz e bem. Até porque as melhores marcadoras do Benfica têm sido normalmente as pontas.
No ano passado com quem ela disputou o lugar não foi com a irmã. Foi com a Joana Resende, a Cláudia Correia, a angolana Giza, a Patrícia Rodrigues, a Sá Pessoa e a Filipa Correia. Todas mais velhas, mais fortes fisicamente e mais experientes. Na ponta, disputou foi o lugar na seleção.
Ninguém joga nem ganha jogos sozinho. E também não é só o ataque que conta. Aliás, que eu saiba, os jogos ganham-se a defender. Mas lá estou eu a falar de andebol...

O Benfica fazer bons jogos contra equipas do meio da tabela para baixo, só faz a sua obrigação, e acho muito bem que rode as atletas. Agora, o BENFICA tem é de entrar os jogos todos para ganhar, sem DESCULPAS. Ai não temos organização QB, ai não temos experiência. Não é perder em Aveiro por culpa própria e dizer que a culpa é do publico, como o fizeram nas redes sociais.

Relativamente às redes sociais deve estar mais informado do que eu, que não vi nada. Já agora coloque os links para eu ver onde o Benfica se desculpa. Gostava de os ver.
Quanto aos bons jogos contra equipas do meio da tabela, claro que é da obrigação do Benfica ganhar os jogos. E é o que tem feito.
Mas você deve seguir o Benfica há pouco tempo, porque o Benfica entra sempre para ganhar em qualquer modalidade, seja em que escalão for.
Saudações Benfiquistas!

Tem razão em tudo. Diria até 106%.
Lembro-me de ver chegar aos treinos uma carrinha de 9 lugares quase "cheia", que trazia as atletas ex-JAC. Só de nomes lembro-me de 6, mas posso estar a falhar como quando falei na outra atleta jogar a ponta esquerda. Engano meu. Ela hoje entrou para central ou lateral onde discute lugar com + algumas colegas conforme sugeriu. O facto de ela me ser algo, só se for minha prima em 15º grau, mas se sabe mais do que eu, agradeço que me informe.
Saudações Benfiquistas

Mikaeil