Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

Benficoolatra

Citação de: luisb em 27 de Janeiro de 2023, 16:19
Citação de: Benficoolatra em 27 de Janeiro de 2023, 11:18
Citação de: jom.santos90 em 26 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: luisb em 24 de Janeiro de 2023, 18:14Hoje no campeonato turco : Kastamonou 27 - Antalya K. 27.
O Kastamonou está na LC e o Antalya foi a equipa que eliminou o Benfica. Por um lado confirma que não estávamos a lidar com uma equipa fraca. Por outro, ainda mais me custa mais ter perdido a eliminatória como perdemos.

O Jr. não estava 100% errado quando disse que o Antalya era a melhor equipa turca. Ao que parece o Kastamonou perdeu a melhor jogadora... Estava aí 33% certo e talvez mereça pelo menos essa percentagem de crédito. Temos tido azar com as lesões (o caso da Rita antes do jogo da 2a mão não devia ser ignorado) e com o sub desempenho de algumas jogadoras. De resto, acho que aqui já fizeram muito bem o diagnóstico sobre a construção do plantel da equipa.


sobre a avaliação das equipas turcas, não vou comentar porque não vi outras a jogarem. a que jogou connosco estava sem dúvida ao nosso alcance.

2 correçōes.
a Rita Campos lesionou-se já no jogo da 2a mão, ela jogou o primeiro ataque e saiu logo.
e mais importante, o subrendimento de algumas jogadoras não é azar.

Correcção. A Rita Campos lesionou-se mesmo no fim do aquecimento. Terá jogado só no inicio pois não se aperceberam da gravidade da lesão.

Eu cheguei pouquíssimo depois do jogo começar e já não vi a Rita jogar: assumi que tivesse sido um evento pré-jogo. Continuo a achar que não é um facto irrelevante no contexto da eliminatória.
De qualquer forma, o que me motiva a escrever aqui ultimamente é ter pena que as opiniões negativas sobre a equipa técnica se tenham extremado tanto, ainda por cima porque as pessoas que manifestam essa opinião conhecem o jogo e sabem do que falam. Mesmo que tenham razão, essa visão mais extremada acaba por limitar um debate mais fino sobre a equipa, como o que li muitas vezes aqui o ano passado.
Apesar de algumas opções táticas e individuais que me deixam no limite dos nervos e de ter testemunhado em choque aquele final de primeira parte horrível com o SPS (será que o facto do Florêncio Sr. estar do outro lado mexeu com o nosso treinador?), também tenho visto coisas boas do Jr., nomeadamente um maior empenho em variar taticamente durante os jogos mais fáceis e uma relação exigente, mas mais construtiva (ou menos demonstrativa), na relação com as jogadoras (que sistematicamente fazem o elogio do treinador - pelo menos quando se fala com elas de forma informal - talvez porque este jogo de transição possa ser mais divertido para elas, ou porque sabem que fisicamente lhes dá vantagem).
Por outro lado, estou muito desiludido com a época das nossas Pontas esquerdas (daí a Bolzan, acho eu...), não acho que a Isabelle Magalhães seja de todo uma alternativa à Rita, e obviamente ainda não estabilizamos a questão da 1ª linha, depois da saída da Patrícia: por exemplo, a Minciuna é um poço de entrega, mas nota-se que está a ter muitas dificuldades em impor o jogo dela.
De qualquer maneira estou ansioso por ver a reacção do grupo à eliminação com as turcas. Os jogos da taça FAP foram deprimentes.

Mesmo. Acho até que a Minciuna foi a que mais sentiu a entrada da Viktorya.

Universo Benfica

Taça de Portugal de Andebol Fem. 2022/23 | Oitavos-de-Final

28 Jan (Sábado)

SIR 1º de Maio - SL Benfica 17h00

Jogos dos Oitavos-de-Final




PMCA



Goldberg87

Resultado Final: SIR 1º de Maio 16-21 SL Benfica

Estamos nos Quartos de Final da Taça de Portugal!! :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :tocha:  :bandeira1:  :bandeira2:

FaithNoMore




jom.santos90



Universo Benfica

Taça de Portugal de Andebol Fem. 2022/23 | Oitavos-de-Final


SIR 1º de Maio 16-21 SL Benfica

Viktoriya Borschchenko (5), Maria Unjanque (5), Ana Silva (4), Adriana Lage (2), Ana Bolzan (2), Débora Moreno (1), Constança Sequeira (1) e Alina Molkova (1)

Jogos dos Oitavos-de-Final