Andebol Internacional

Slb23

Este Mundial serviu para comprovar algumas das certezas que já havia.

Rui Silva é claramente um jogador para outro patamar, o Selecionador não tem unhas para isto e tem opções muito discutíveis.

Incrível como num jogo que se pede dimensão física o Cavalcanti não joga. E já agora por muito mal que o Cap esteja é muito mais guarda-redes que o Gaspar.

Rics

O Chema e a sua Hungria passarem depois daquele desastre na 1a parte com Portugal... esse jogo parecia a meia final com o Sporting na taça ano passado.

Rics

Levar 3 redes
...Não cabia aqui o Salvador do Sporting para defender?

MiguelRibeiro

Estive a ouvir os comentadores suecos, de o porque de nao seguirmos em frente e um deles disse que nao temos a mesma capacidade fisica e o outro que o treinador nao consegue extrair o maximo de cada jogador e deu o exemplo do Calvancanti.

A Suecia sem fazer um jogo no seu maximo, consegue msm assim ganhar.

Pena o resultado contra o Brasil.

tiago1991

deveria ser o final de linha

mas como estamos no tugão, ainda vai renovar

Rui Nogueira

Arbitragem caseirinha.
Treinador fraco para o nível que já podemos jogar atualmente que é de nos batermos com os melhores do mundo.
Rui Silva é o maestro e melhor jogador.
Fábio Magalhães já não bem andamento para isto.
O Gustavo não ter um minuto neste Mundial e Cavalcanti não jogar hoje é completamente descabido.
Desilusão:André Gomes e Miguel Martins muito abaixo do que podem fazer mais uma vez.
Fizemos um Mundial melhor do que esperava e um jogo muito competente hoje.O problema não foi hoje foi com o Brasil.
Para o ano há mais.

axiomas

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2022, 17:20Vou aqui vaticinar que este Mundial para Portugal dificilmente será de meio termo. Ou é uma campanha histórica ou a confirmação que estamos arredados e se acentua a debacle pós Qualificação Olímpica.

O que acho.? Que se vai acentuar a debacle. Sinceramente. Passaremos ao Main Round com 1v e 2D e por lá enfardaremos mais umas quantas. Acho que entre 12-16 lugar será a nossa classificação. Espero estar errado e que possamos ir longe, mas duvido muito, muito.
Ora no final das contas até foi um Mundial de meio termo. Não estivemos muito mal, não estivemos muito bem. Fizemos um jogo qb contra a Islândia, mas perdemo.

Contra a Coreia cumprimos.

Contra a Hungria grande jogo. A Hungria muito mal também.

No Main Round. Primeira parte absurda contra Cabo Verde, mas resolvemos na segunda. Contra o Brasil ter inventado e borrado a pintura foi demencial. Contra a Suécia em modo gestão. Um jogo qb, mas onde se fodeu tudo nas precipitações.

Um treinador que é um autêntico bot. Leva o jogo de casa no caderno. Sai um, entra outro independentemente do que se passar. Culpa totalmente sua no empate contra o Brasil com aquele 7x6 absurdo que resultou em 30 minutos perdidos. Jogadores com um QI Competitivo muito reduzido. Exclusões patéticas por infringirem as regras sem necessidade nenhuma. André Gomes e Iturriza contra o Brasil nos últimos 30seg a subir para blocar sem dar 3m num lance em que a chance de golo seria ridiculamente baixa com um livre de 9m perto da linha lateral.

Iturriza hoje a mamar uma exclusão por passar no círculo central quando está mais que sabido que não o pode. Leonel a fazer um bloco dentro da área ao guarda-redes Sueco.

E também na leitura dos momentos do jogo. Tanto contra Brasil quanto hoje. Naqueles dois ou três minutos em que foderam 3 ou 4 ataques sem remate à baliza ou com remates de merda em 10seg. Como Iturriza a bater a bola e a rematar dos 8m em cima de dois Suecos. Isto para um pivot.

Enfim. Fim de festa. Salva-se que na generalidade tem sido um belo campeonato com muitos bons jogos. Agora vem o que interessa. Os 8's.

No final das contas ficamos em 4º no grupo. Somos o melhor 4º.
13º lugar no final. Por caminho diferente ainda que com resultado igual.

JPSilva

Perder a hipótese de ir aos quartos de final por não vencer o Brasil é uma oportunidade que não vai surgir muitas vezes.

Lebohang Mokoena

13º lugar é muito mau quando tínhamos um grupo que dava boas chances para levar ao Main Round 2 pontos (o que conseguimos) e tínhamos uma parelha com Cabo Verde, Brasil ou Uruguai na 2ª fase que dava boas chances de se chegar aos 8 melhores e consequente apuramento direto para o Pré-Olímpico. Agora vamos ter que esperar pelas decisões Olímpicas no Europeu do próximo ano.

Quanto ao PJP já deveria ter sido posto a andar depois da péssima Fase de Grupos dos Jogos Olímpicos onde perde o lugar para o Japão (que nem sequer está neste Mundial...) mas a GrAtIdÃo típica das Federações parece impedir decisões racionais.

Mozerovic


Savicevic

Estive lá no pavilhão ontem. Deu sempre a ideia que à Suécia bastava querer e resolvia o jogo. Ainda assim fizemos uma boa primeira parte e só deitámos tudo a perder quando permitimos que eles abrissem a diferença no marcador (pedia-te timeout imediato quando eles passaram para 2 golos de diferença e mais cabeça dos jogadores dentro de campo, que acabaram a precipitar-se em 2 ou 3 ataques sem qualquer necessidade).

PJP é fraquíssimo, incompreensível a gestão dos minutos de alguns jogadores e, como se viu, a opção de levar 3 GR e o Diogo Silva não fez ponta de sentido. Nem usou os 3 GR e o Diogo Silva jogou meia dúzia de minutos no garbage time. Cavalcanti a fazer uma grande época no Nantes, não atacou, Martim nem ao campo foi com o Magalhães farto de fazer asneiras.

Agora, a selecção tem problemas. Para este nível a dupla de GR é muito fraca, há muito poucos defensores de qualidade (e a próxima geração não é melhor nisso), e quando os 2 pivots cubanos deixarem de jogar vamos ter uma cratera ali no meio.

Enfim, valeu pela experiência. País fantástico e cultura desportiva a sério.

Lebohang Mokoena

Entretanto para o pré-olímpico ficam com as vagas França, Espanha, Egito, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e Hungria.

França é a organizadora dos JO 2024 logo a vaga vai para o 9º, Egito provavelmente vai direto pela vaga africana logo é a provável que sobre para o 10º, que serão equipas europeias - Croácia e Eslovénia provavelmente.

No próximo EURO teremos que ser um dos dois melhores fora essas equipas referidas.

axiomas

Hoje dois grandes jogos nos quartos :)

RuiPSantos

Citação de: Savicevic em 23 de Janeiro de 2023, 10:17Estive lá no pavilhão ontem. Deu sempre a ideia que à Suécia bastava querer e resolvia o jogo. Ainda assim fizemos uma boa primeira parte e só deitámos tudo a perder quando permitimos que eles abrissem a diferença no marcador (pedia-te timeout imediato quando eles passaram para 2 golos de diferença e mais cabeça dos jogadores dentro de campo, que acabaram a precipitar-se em 2 ou 3 ataques sem qualquer necessidade).

PJP é fraquíssimo, incompreensível a gestão dos minutos de alguns jogadores e, como se viu, a opção de levar 3 GR e o Diogo Silva não fez ponta de sentido. Nem usou os 3 GR e o Diogo Silva jogou meia dúzia de minutos no garbage time. Cavalcanti a fazer uma grande época no Nantes, não atacou, Martim nem ao campo foi com o Magalhães farto de fazer asneiras.

Agora, a selecção tem problemas. Para este nível a dupla de GR é muito fraca, há muito poucos defensores de qualidade (e a próxima geração não é melhor nisso), e quando os 2 pivots cubanos deixarem de jogar vamos ter uma cratera ali no meio.

Enfim, valeu pela experiência. País fantástico e cultura desportiva a sério.
Naturalmente que não viste, mas a meio da transmissão o gajo da RTP2 disse "Fábio Magalhães, conhecido pela sua capacidade de passe e decisão" :rir: cuspi um dente.

Sobre a posição de defesa do meio já tínhamos falado nisso. Temos de naturalizar alguns, até porque os grandes em Portugal vão ter de utilizar estrangeiros para essas posições.

AlexandreFernandes

Por acaso vou um pouco contra a corrente em relação ao selecionador, embora entenda que tomou algumas decisões muito discutíveis. O Cavalcanti ser preterido da forma que foi é uma delas.

Como antigo praticamente de andebol, vejo uma evolução a nível defensivo e ofensivo, embora não tenhamos as mesmas armas de outras seleções nomeadamente ao nível de estatura e tiro exterior.

Rui Silva está, de facto, noutro patamar e aos 29 anos não entendo como nenhum clube estrangeiro o veio cá buscar.

Penso que estamos no bom caminho e a naturalização de jogadores como Iturriza e Alexis vem compensar o défice que existe para a posição de pivô/defensor.

A minha questão reside no trabalho que está a ser feito nas camadas jovens, pois não sei se estão a aparecer talentos, como o Francisco Costa, de forma recorrente.