CN : Boa-Hora FC 32 - 35 SL Benfica, 07Fev. Qua. 21h00

Slipknot_BMC

Calma tranquilo o Hugo Figeuira tem % tão boas como os GR do Porko e dos Lags.

Mentalizem-se vai ser outro ano a seco e para a semana levamos com um reality check em cima que doi.

O que me revolta é que em poucos anos os Lags são dominadores em quase todas as modalidades que têm (Andebol , Futsal e em breve Voleibol , no Hoquei não são mas cada vez estão mais perto).

quinjeajero

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Fevereiro de 2018, 23:20
Citação de: quinjeajero em 07 de Fevereiro de 2018, 22:57
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Fevereiro de 2018, 22:45
Citação de: Bryan. em 07 de Fevereiro de 2018, 22:23
Esta ideia do Miguel Espinha a guarda-redes do Benfica foi mesmo delícia, foda-se. E ainda gozam com o Sérgio Morgado...

Tem sido consistentemente melhor que o Figueira.

Mas com a equipa a defender assim, não há GR que resista.

Se havia coisa que em que o Benfica do Mariano Ortega era forte normalmente era no processo defensivo. É preocupante a equipa andar a defender mal agora, mas há que relativizar, o Benfica este ano não tem praticamente hipóteses de ganhar alguma coisa no andebol.

Temos defendido bem, o jogo de hoje foi uma excepção e foi mau dos dois lados do campo.

Temos piores números que o porto e o sporting e se há aspecto onde poderíamos talvez marcar a diferença era por aí, já que em termos de capacidade ofensiva é para esquecer, não temos jogadores para isso sequer.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:30
Citação de: BlankFile em 07 de Fevereiro de 2018, 23:24
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:23
Citação de: BlankFile em 07 de Fevereiro de 2018, 23:22
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:10
Figueira em fim de carreira? Vocês brincam com isto, só pode...

O Figueira é o actual titular da selecção nacional, com o Quintana disponível dividia a baliza com ele.

Epá critiquem o que quiserem e acharem que devem criticar mas não exagerem...

É a minha opinião. Tenho direito a explaná-la com educação, certo?

Eu acho claramente que o Figueira já não tem muito mais para dar e é unânime que o Benfica precisa de um GR superior há anos a fio, para subir o nível e a consistência do seu Andebol.

E não sou o único a dizê-lo e a defendê-lo.
E eu disse que não podias?

Deste a tua, eu dei a minha e achei que foi um exagero.

Não disse que não podias ou fui mal educado.

Tudo bem. Concordamos em discordar.

Para mim, não é um exagero. É uma realidade. Há quem insista em não ver...
Insista em não ver o que? Que em termos estatísticos é o 3º melhor do campeonato até ao momento?

Que é o titular da selecção nacional?

Que está provavelmente muito melhor do que quando chegou?

Que fez exibições fantásticas ainda recentemente? Sim falo da época passada ou desta com o Porto em casa por exemplo.

Que nos testes físicos é dos melhores da equipa?

Que em termos de agilidade e rapidez está ao seu melhor nível?

Muita da eficácia defensiva do GR depende do seu bloco central, se os jogadores rematam constantemente sozinhos aos 6, 7 ou 8 metros a eficácia do GR vai ser baixa.

Se podemos ter um GR melhor? Obviamente.

Se vamos ter na próxima época? Acredito que sim e trabalham nesse sentido.

Se o Figueira vai continuar? Sem dúvida alguma, é para ficar e fica muito bem por cá.

Hugo Figueira para ser 2º gr do Benfica serve perfeitamente para ser o nº1 dado a concorrência no campeonato não chega. Se calhar há 4/5 anos chegava, o nível subiu dado o investimento maluco do sporting.

É o nosso gr e merece o nosso respeito.

Bethinho

um GR de nivel não era para a proxima epoca,era para ontem!parece que estão atrapalhados a resolver uma teoria cientifica dificilima quando é tão simples de se ver e está á vista de todos.

BlankFile

#169
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:30
Citação de: BlankFile em 07 de Fevereiro de 2018, 23:24
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:23
Citação de: BlankFile em 07 de Fevereiro de 2018, 23:22
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2018, 23:10
Figueira em fim de carreira? Vocês brincam com isto, só pode...

O Figueira é o actual titular da selecção nacional, com o Quintana disponível dividia a baliza com ele.

Epá critiquem o que quiserem e acharem que devem criticar mas não exagerem...

É a minha opinião. Tenho direito a explaná-la com educação, certo?

Eu acho claramente que o Figueira já não tem muito mais para dar e é unânime que o Benfica precisa de um GR superior há anos a fio, para subir o nível e a consistência do seu Andebol.

E não sou o único a dizê-lo e a defendê-lo.
E eu disse que não podias?

Deste a tua, eu dei a minha e achei que foi um exagero.

Não disse que não podias ou fui mal educado.

Tudo bem. Concordamos em discordar.

Para mim, não é um exagero. É uma realidade. Há quem insista em não ver...
Insista em não ver o que? Que em termos estatísticos é o 3º melhor do campeonato até ao momento?

Que é o titular da selecção nacional?

Que está provavelmente muito melhor do que quando chegou?

Que fez exibições fantásticas ainda recentemente? Sim falo da época passada ou desta com o Porto em casa por exemplo.

Que nos testes físicos é dos melhores da equipa?

Que em termos de agilidade e rapidez está ao seu melhor nível?

Muita da eficácia defensiva do GR depende do seu bloco central, se os jogadores rematam constantemente sozinhos aos 6, 7 ou 8 metros a eficácia do GR vai ser baixa.

Se podemos ter um GR melhor? Obviamente.

Se vamos ter na próxima época? Acredito que sim e trabalham nesse sentido.

Se o Figueira vai continuar? Sem dúvida alguma, é para ficar e fica muito bem por cá.

As estatísticas muitas vezes não dizem tudo.

Estou-me pouco lixando para a selecção de Cuba B. Mesmo assim, sabes bem que a 100%... o titular é o Quintana.

Fez exibições fantásticas no início da época, exactamente. E recentemente? Quase nenhuma se aproveita, ao ponto do Espinha estar em melhor plano em muitas dessas vezes.

Resultados dos testes físicos, treinos de qualidade, características, habilidades... todos eles factores importantes. Mas é preciso aplicar isso tudo nos jogos e ser regular. E depois, o factor idade também já pesa. Não é difícil reconhecer.

Tens razão em relação à falta de solidez defensiva actual da equipa. Tem falhado muito e não ajuda à eficácia de um GR, correcto. Mesmo assim, vejo os GR´s dos rivais a serem mais decisivos no um contra um e em remates de longa distância. E a defender livres de 7 metros também.

Aos anos que deveríamos ter esse GR. Aos anos... que trabalhem para isso, porque ideias de mercado não lhes faltam.

Se o Figueira vai continuar? Pá, excelente se assim for, desde que seja como suplente de um GR superior, mais alto, que ocupe melhor a baliza e que seja mais decisivo. Não me incomoda nada que o Figueira continue.

Mais uma vez, neste caso temos que concordar em discordar em alguns pontos. E não há mal nenhum nisso. No final de contas, é um fórum de opinião e é saudável que se discutam estas coisas.

joaoaria


Slb23

Não atribuo muita importância ao factor idade.

Os melhores GR do mundo já são "velhotes" como o Hugo, a idade aqui tem um peso menor que no futebol por exemplo.

modalidades SLB

Citação de: BlankFile em 07 de Fevereiro de 2018, 23:28
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 23:25
Dia 14 no pavilhão JR contra o Sporting já dá para perceber o que podemos contar para o resto da época.

Há jogo no fim de semana antes de irmos ao pavilhão João Rocha? Ou não?

Não, agora só jogamos dia 14

modalidades SLB

Boa vitória :)

Na quarta temos que jogar muito, mas mesmo muito melhor

Vamos equipa

benficaslb1

Existem dias menos bons, acontece a todos, as grandes equipas nos dias menos bons precisam é de vencer na mesma, foi o que fizemos, jogámos mal mas mesmo assim eles nunca estiveram à nossa frente, agora e porque cada jogo é um jogo, jogar bem mais contra os lagartos.

zerocool

Salva-se o resultado, pois a exibição não terá sido do outro mundo, apresentando este resultado final...
Efetivamente o Figueira já foi um GR que fizesse a diferença...neste momento e atendendo ao aumento de nível do campeonato, não o é e nisso perdemos pontos importantes....igualmente é verdade que o nosso bloco defensivo é claramente inferior ao de Porto e Sporting, não só em estatura, mas igualmente em peso e isso faz bastante diferença....


Dr.Lecter

O Boa Hora marcou os mesmos golos ao Sporting que nos marcou a nós. Jogam rápido, têm alguns jogadores interessantes e bons tecnicamente. Outros experientes como o Vasco Ribeiro e o Luís Nunes.

O problema não é o número de golos sofrido mas sim a forma como se sofreu boa parte deles. Qualquer acção de 1x1 e ficava o adversário na cara do nosso GR. Isto aconteceu "n" vezes durante o jogo. Quando apertávamos na defesa conseguíamos de imediato 3 ou 4 golos de vantagem.

Depois, perdemos uma porrada de golos fáceis e fomos muito precipitados no ataque. Percebo a ideia de jogo que se quer implementar, mas não percebo a obsessão por fazer golo na primeira ou segunda vaga do ataque rápido. Temos muita dificuldade em perceber quando não dá e forçamos muito em situações que o ideal é parar para organizar. Se a má prestação defensiva foi uma excepção, já no ataque estes problemas são recorrentes.

Não é caso para dramatismos, até porque quem perceber um pouco disto sabe que somos underdogs face à superioridade individual clara do plantel do Sporting em relação ao nosso. É trabalhar com as armas que temos. Sendo competentes no que fazemos bem, vamos sempre causar dificuldades a qualquer equipa. E é trabalhar para corrigir o que se tem feito menos bem, sem perder de vista as oportunidades para melhorar significativamente o plantel na próxima época - com 3 ou 4 adições vamos encostar na qualidade de Porto e Sporting.

Amigo das modalidades

destacaria a "porrada de golos fáceis" desperdiçados.

Muito facilmente o Benfica podia ter chegado aos 50 golos neste jogo.

Gonçalo_SLB

Missão cumprida! :slb2:

Não vi o jogo, mas fiquei surpreendido por termos vencido apenas por uma margem de 3 golos.