CN Fase Final : SL Benfica 23 - 28 FC Porto, 01Maio. Qua. 15h00 *BTV1*

olheirasSLB

Citação de: carvalho0407 em 01 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: olheirasSLB em 01 de Maio de 2019, 20:03
Podem pedir o apoio que quiserem, se época após época os adeptos que percebem minimamente disto sabem que entramos com 4 derrotas de desvantagem porcausa dos confrontos com os rivais não motiva ninguém a ir ao pavilhão.

O Porto hoje mexe constantemente na equipa e nem se percebia porque a qualidade do plantel é muita. O Benfica ficou sem o Cavalcanti e teve de andar a jogar o jogo todo com o cepo do Grilo que não tinha lugar em mais nenhum grande. As diferenças estão nestes pormaiores.
tanto o grilo, como mais alguns podem render o triplo, ve o caso do grilo, no abc era maquina, veio e flop, saiu, maquina, regressou flop, de quem é a culpa, mesmo pesqueira, vidrago, carlos martins, podem render muito mais, e os estrangeiros é mau demais.
No ABC não se luta por títulos, tirando em anos que os astros se alinhem como há uns anos. Em clubes como o Benfica onde a exigência e a pressão são outras é normal que não rendam tanto. O nível dos clubes aumenta mas a qualidade desses jogadores não.

Shoky

Citação de: Cosmic em 01 de Maio de 2019, 18:22
O nosso pavilhão é simpático para os adversários, é...especialmente em campo. E especialmente nesta secção.

A equipa não vale um caralho e a culpa é dos adeptos. Típico de quem nos lidera.

Slb23

O que o Carlos Resende disse sobre os adeptos já ele tinha dito na apresentação dele (se a memória não me falha) e a expressão até foi a mesma, que éramos um pavilhão simpático para quem cá vinha jogar.

E tem razão, somos. Acolhemos bem, não enchemos o pavilhão e a pressão é diminuta.

Importante era perceber o porque de isto acontecer mas isto levará a uma reflexão profunda da parte do Benfica enquanto clube e não apenas da secção de andebol.

Quanto ao jogo em si, mais uma má exibição como tem sido apanágio desde a vitória contra o Sporting. Ainda assim o jogo poderia ter sido equilibrado se mais uma vez a eficácia nos livres de 7 metros fosse minimamente digna de um clube profissional.

A época acabou, que seja dada oportunidade aos miúdos para ver quem tem qualidade para ficar e quem não tem.

Tiago .

Mais do mesmo.

Quanto às declarações do Resende, muito boas, sim senhor. Não faz o trabalho dele e crítica os outros.

本菲卡

Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2019, 22:24
O que o Carlos Resende disse sobre os adeptos já ele tinha dito na apresentação dele (se a memória não me falha) e a expressão até foi a mesma, que éramos um pavilhão simpático para quem cá vinha jogar.

E tem razão, somos. Acolhemos bem, não enchemos o pavilhão e a pressão é diminuta.

Importante era perceber o porque de isto acontecer mas isto levará a uma reflexão profunda da parte do Benfica enquanto clube e não apenas da secção de andebol.

Quanto ao jogo em si, mais uma má exibição como tem sido apanágio desde a vitória contra o Sporting. Ainda assim o jogo poderia ter sido equilibrado se mais uma vez a eficácia nos livres de 7 metros fosse minimamente digna de um clube profissional.

A época acabou, que seja dada oportunidade aos miúdos para ver quem tem qualidade para ficar e quem não tem.

O nosso pavilhão só é assim em certas modalidades.

No hóquei, futsal e volei conseguimos ter grandes ambientes que causam dificuldades aos adversários.

No basket e andebol, nem tanto. E isso acontece porque os resultados da equipa espelham-se no apoio, e o pessoal não está para ir ao pavilhão apoiar uma equipa que sabe que muito dificilmente ganhará.

Os adeptos têm de puxar pela equipa, mas a equipa também tem de fazer a sua parte. E o andebol não tem feito.

E atenção que não falo por mim. Eu estou quase sempre lá a apoiar, mas consigo perceber que algum pessoa se canse de não obter resultados e deixe de aparecer.

Slb23

Citação de: 本菲卡 em 01 de Maio de 2019, 22:31
Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2019, 22:24

O nosso pavilhão só é assim em certas modalidades.

No hóquei, futsal e volei conseguimos ter grandes ambientes que causam dificuldades aos adversários.

No basket e andebol, nem tanto. E isso acontece porque os resultados da equipa espelham-se no apoio, e o pessoal não está para ir ao pavilhão apoiar uma equipa que sabe que muito dificilmente ganhará.

Os adeptos têm de puxar pela equipa, mas a equipa também tem de fazer a sua parte. E o andebol não tem feito.

E atenção que não falo por mim. Eu estou quase sempre lá a apoiar, mas consigo perceber que algum pessoa se canse de não obter resultados e deixe de aparecer.
É em todas exceptuando os jogos das finais do futsal, os clássicos em hóquei e as finais em voleibol.

A culpa é dos adeptos mas não apenas dos adeptos, o Benfica tem de fidelizar os adeptos a marcarem presença nas modalidades, tem de se criar a cultura de pavilhão e isso apesar de ser um trabalho moroso e complicado é um trabalho que é possível fazer.

Recentemente esgotamos o pavilhão duas vezes para as finais de voleibol mas para isso foi preciso o clube envolver-se como um todo e marketing trabalhar para as modalidades! Foram enviadas centenas de mensagens aos sócios, porque não fizeram isto desta vez? Porque não o fazem sempre?

Porque é que durante as fases regulares através da Fundação ou até do próprio clube não são enviados bilhetes para as escolas para os miúdos irem acompanhados por um dos pais? Porque não se fazem este tipo de iniciativas? É melhor uma cadeira preenchida a custo zero que uma vazia a custo zero...

O Benfica tem de atacar o problema de raiz, as pessoas só lá vão regularmente se adquirirem cultura de pavilhão.

slbenfica_croft

Sim, é verdade que somos um pavilhão simpático para os adversários.

O ambiente em geral, estádio e pavilhão, tem vindo a piorar MUITO. É um facto. Não é só no andebol.

Por outro lado no andebol quase sempre o foi, até porque as assistências são tradicionalmente baixas e não há cultura de vitória ou de exigência, antes de derrota e vitórias muito esporádicas.

Os adeptos têm a sua culpa é certo, a secção e a direcção a sua culpa idem aspas.

Mas sim, o Resende nisso tem razão. Independentemente das culpas, é verdade o que diz. E sim, os rivais têm melhor ambiente na larga maioria dos jogos.

slbenfica_croft

A cultura de pavilhão, o BENFICA chegou a tê-la em tempos.

Nos tempos em que os jogos das modalidades coincidiam com dias de jogo na Luz, quase sempre tarde inteira de festa.

E dentro do pavilhão isso via-se nas assistências e no ambiente que era bem mais fervoroso, menos "civilizado" por assim dizer, mais rude, mais vivo, MUITO MAIS EXIGENTE e muito mais intimidatório para os adversários. E isto sem com isto estar a defender falta de civismo nos comportamentos.

Bethinho

é necessario que a cultura de pavilhão ganhe mais habito nos adeptos mas para isso acontecer é essencial que o clube crie condições para ter equipas competitivas,que joguem de igual para igual com os rivais...ai será um chamariz muito grande(aliado a um trabalho mais empenhado do clube para cativar os adeptos).
o essencial é criar competividade nas equipas,especialmente num clube como o Benfica.

TeamRocket37

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2019, 17:03
Carlos resende é de longe o melhor treinador do nosso campeonato.

Outra questão é questionar o projecto desportivo do clube

Era até vir o Sueco do Porto...

Chico_odv

Eu não sou adepto do ódio nem da ofensa gratuita, mas entendo a questão do "simpático ": tanto no joao rocha como no dragão caixa, aquilo é insultos, assobios constantes, cânticos ofensivos, ameaças, moedas, isqueiros, etc; claro que os nossos jogam mais a medo do que eles quando vêm cá.

Até mesmo os adeptos visitantes, nós temos que ir para trás das redes/balizas, eles têm uma bancada lateral na "central".

Isso, aliado a uma inexistência de claque oficial, faz com que regularmente tenhamos menos gente (eu quase que aposto que tanto super dragoes como juveleos, só têm certos privilégios no futebol se tiverem presentes nos pavilhões).

pguerreiro

Sinceramente é mais uma vez que escolho os ombros. Não sei como se espera ambientes escaldantes em torno de uma secção tão sensaborona e tão pouco Benfica como esta. A última vez que se transcenderam foi quando?

Lisboa_e_Benfica

Isso do pavilhão simpático é mentira. Já apanhei grandes ambientes no pavilhão, naturalmente quase sempre contra sporting e fcporto.

E é natural que só seja nesses, da mesma maneira que o fcporto e sporting só têm grandes ambientes (em jogos nacionais) contra os outros dois grandes.

Agora, se as pessoas sabem que o jogo é quase uma derrota certa, que a diferença de equipas é significativa, obvio que vão menos pessoas, obvio que quem lá está não esteja aguerrido e com grandes expetativas.

A culpa disto é que toda a gente que acompanha minimamente as modalidades, sabe que o andebol é uma modalidade "falhada", o patinho feio do Benfica, um desastre total a nível de resultados e competitividade.

Futsal, Volei, Hóquei e até Basket, já tive em grandes ambientes nos últimos 2/3 anos.

Mesmo no Andebol, num jogo que tive o ano passado contra os sapos (em que perdemos) o ambiente estava bom, mas as pessoas cansam se. os adeptos do Benfica estão saturadíssimos do andebol do Benfica.

izlek

O Resende que me desculpe mas a diferença no jogo de hoje não dava para esbater nem que o pavilhão estivesse lotado, a diferença -- cada vez mais acentuada -- está na qualidade dos plantéis.. agora o resende tem uma escolha a fazer: ou aceita trazer estrangeiros de qualidade inegável ou vamos continuar a perder.

Gradinni

Citação de: izlek em 01 de Maio de 2019, 23:06
O Resende que me desculpe mas a diferença no jogo de hoje não dava para esbater nem que o pavilhão estivesse lotado, a diferença -- cada vez mais acentuada -- está na qualidade dos plantéis.. agora o resende tem uma escolha a fazer: ou aceita trazer estrangeiros de qualidade inegável ou vamos continuar a perder.
a questão nao é ele aceitar virem estrangeiros
é ele aceitar abancar os meninos dele do ABC, cada vez mais e esse o grande problema dele