REAÇÃO NÃO COMPENSOU ENTRADA EM FALSO
Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, num compromisso em atraso da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica perdeu ante o FC Porto, no Dragão Arena, por 35-29.
Os anfitriões superiorizaram-se no arranque da partida e, aos 5', venciam por 6-0, altura em que Jota González solicitou um time-out. Reorganizadas pelo seu timoneiro, as águias operaram uma grande recuperação, e, aos 12', a margem era de apenas dois golos (7-5).
Face à reação encarnada, a equipa da casa também pediu um desconto de tempo, tendo a contenda enveredado por um ritmo de parada e resposta ao longo dos 10 minutos seguintes (12-10). Porém, a menos de cinco minutos do intervalo, o FC Porto tornou a distanciar-se (15-10).
Ainda assim, os benfiquistas nunca desalentaram e, em nova excelente resposta, reduziram para a diferença mínima. Assim, no regresso aos balneários, o placar indicava o resultado de 16-15.
Os azuis e brancos voltaram a entrar melhor na 2.ª parte, ampliando a sua vantagem (19-15, aos 37'), mas, mais uma vez, o Benfica encurtou para a discrepância tangencial (19-18), aos 40'.
Todavia, o FC Porto levou a melhor nos cinco minutos seguintes (23-19), e, desta feita, as águias não se conseguiram voltar a aproximar com perigo, embora tenham disputado abertamente o duelo durante largos momentos (27-24, aos 51').
Mais eficazes no ataque, os visitados dilataram o desnível no marcador nos instantes finais, vencendo por 35-29.
A próxima partida do Benfica, relativa à 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, está prevista para as 20h00 de segunda-feira, 9 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, contra o Sporting.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Creio que vimos três partes muito distintas durante a partida. Uma inicial em que o adversário conseguiu uma vantagem muito importante, em que nos superou claramente no um contra um, em que perdemos bolas no ataque, em que o seu guarda-redes esteve muito bem e deu opções de contra-ataque. Outra parte do jogo em que mudámos o nosso sistema, para um 7 contra 6. Aí, recuperámos um pouco no jogo, mas, quando estávamos a um golo de diferença, o adversário também usou o seu sistema de 7 contra 6, e isso voltou a marcar a diferença. No final, o jogo complicou-se e não fomos capazes de vencer. Há que ir fazendo as coisas mais claras, cometer menos erros e continuar a trabalhar."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz
Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Christopher Hedberg (J), Gabriel Cavalcanti (J), Stiven Valencia (J), Aldo Pagliotta (J), Rui Baptista (J), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J) e Guilherme Carvalho (J)
Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (3), Demis Grigoras (1), Egon Hanusz (2), Fábio Silva (6), Ander Izquierdo (5), Bélone Moreira (2), Miguel Sánchez (2), Stiven Valencia (4), Christopher Hedberg (1), Rui Baptista (1), Gabriel Cavalcanti (1) e Aldo Pagliotta (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/04/andebol-jogo-fc-porto-benfica-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 2 Dezembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 18 Novembro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 29 Julho 2024