CN : FC Porto 27 - 25 SL Benfica, 29Nov. Dom. 11h00 *Porto Canal*

benficaslb1

Citação de: carvalho0407 em 30 de Novembro de 2020, 07:42
falta 1 pivot e 1 lateral para o lugar do nykos, e outro central, se fossem bons, ja ficavamos com uma equipa para lutar pelo titulo e mesmo assim partiamos atraz do porto.

agora digo e nao defendo modalidade nenhuma, nao é viavel ter tudo o que mexe em modalidades e querer ganhar em todas, nao nao é possivel, escolher 3 ou 4 e apostar as fichas todas, nas outras formaçao.

Claro que é possível.

Vieri

Acho curioso, ao fim de não sei quantos anos 0 no andebol, ver pessoal a escrever que se viesse este ou aquele é que era e que lutávamos com o fcporto e tal.

Eu ontem vi o jogo gravado, logo sem a emoção da incerteza no resultado e, apesar do nosso jogo esforçado e até competente, vi um porto a fazer o que faz em todos jogos cá (com raras exceções) - um treino.
Um treino mais exigente do que com o Águas Santas, claro, mas um treino.

Antes do jogo eles brincava e riam, ninguém imaginando que iriam jogar um clássico. O André Gomes , então, entrou em modo safod@ mesmo, só com risinhos e pose, a rematar de forma disparatada de todo lado.

Claro que com eles sobrecarregados com jogos de champions, há uma certa descompressão nestes jogos internos. Quando aperta, lá aceleram um bocadinho e ganham.
Como alguém dizia, mesmo sobrecarregados, se precisassem de dar 7 ou 8, não tenho dúvidas que davam.

Infelizmente há um fosso gigantesco para o porto, mas é um fosso de vários anos e de competência, não dá para tapar num estalar de dedos, com 2 ou 3 jogadores.

A equipa deu bons sinais, é verdade, mas não dá para festejar como um qualquer Belenenses quando perde só 1-0 na Luz em futebol, porque o Benfica é para ganhar sempre. Se for para perder sempre, que se dedique a outra coisa.

Dr.Lecter

#287
Citação de: Vieri em 30 de Novembro de 2020, 10:20
Acho curioso, ao fim de não sei quantos anos 0 no andebol, ver pessoal a escrever que se viesse este ou aquele é que era e que lutávamos com o fcporto e tal.

Eu ontem vi o jogo gravado, logo sem a emoção da incerteza no resultado e, apesar do nosso jogo esforçado e até competente, vi um porto a fazer o que faz em todos jogos cá (com raras exceções) - um treino.
Um treino mais exigente do que com o Águas Santas, claro, mas um treino.

Antes do jogo eles brincava e riam, ninguém imaginando que iriam jogar um clássico. O André Gomes , então, entrou em modo safod@ mesmo, só com risinhos e pose, a rematar de forma disparatada de todo lado.

Claro que com eles sobrecarregados com jogos de champions, há uma certa descompressão nestes jogos internos. Quando aperta, lá aceleram um bocadinho e ganham.
Como alguém dizia, mesmo sobrecarregados, se precisassem de dar 7 ou 8, não tenho dúvidas que davam.

Infelizmente há um fosso gigantesco para o porto, mas é um fosso de vários anos e de competência, não dá para tapar num estalar de dedos, com 2 ou 3 jogadores.

A equipa deu bons sinais, é verdade, mas não dá para festejar como um qualquer Belenenses quando perde só 1-0 na Luz em futebol, porque o Benfica é para ganhar sempre. Se for para perder sempre, que se dedique a outra coisa.

O André Gomes tem sido assim a época inteira, não foi só ontem. Já com o Sporting foi 0. Tem sido uma época de fogachos, com vários jogos de baixa eficácia alternados com bons momentos (principalmente na Champions). Ontem o Magnus é que optou por não o voltar a meter em campo.

Isso do treino tem muito que se lhe diga. Para treino foi apertado, tivemos bola pra empatar a 2 minutos do fim. Se me falares em desgaste acumulado, aceito, agora uma equipa que "acelera um bocadinho e ganha" pressupõe manter o jogo controlado, o que não aconteceu.

É evidente que a distância individual e colectiva ainda é grande, mas também não estamos a falar de um jogo perfeito do Benfica e de um jogo horrível do Porto. Fizemos 13 falhas técnicas (contra apenas 5), muitas delas não forçadas, o que indica que há aqui uma margem assinalável para se fazer melhor. Isto reflectiu-se em apenas 35 remates nossos no total, para 43 do Porto. Não sei se a equipa ganharia o jogo se tivesse mais dois jogadores, mas o que sei é que teria tido treinos de melhor qualidade - maior competitividade diária ao longo dos 4 meses de trabalho - e poderia ter dado descanso a alguns dos seus protagonistas - Kukic e Petar - que claramente acabaram a pagar o facto de terem jogado os 60 minutos. É que o Porto ontem utilizou 15 jogadores, nós apenas 11. Faz muita diferença para se manter o ritmo de jogo e o rendimento.

Vamos ver se a equipa consegue dar uma resposta melhor no João Rocha - onde não somos favoritos. O Sporting também é melhor do que nós, não é só o Porto. Se conseguirmos fazer um bom resultado lá - o Sporting tem tido problemas físicos e daqui até lá joga 2 vezes com o Nimes e outra pro campeonato - a verdade é que, por incrível que pareça, podemos discutir o título em casa na 2ª volta, com a equipa do Porto com 50 jogos ou mais nas pernas nessa altura. Agora, a rodar só 9 jogadores de campo, é impossível.

TeamRocket37

Eu vi foi um Magnus a 10s do fim pedi um desconto de tempo, se Porto estivesse em modo "fácil" não faria isso.


Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Novembro de 2020, 11:49
Eu vi foi um Magnus a 10s do fim pedi um desconto de tempo, se Porto estivesse em modo "fácil" não faria isso.

O Porto não esteve ao seu melhor nível, isso parece-me evidente. Estão a acusar desgaste das jornadas sucessivas de Champions, na época passada havia intervalos e nesta está a ser um massacre, ainda por cima num grupo em que não podem relaxar em nenhuma partida.

Agora, o jogo foi em tudo semelhante ao deles contra o Sporting, com a diferença que nós não deixamos abrir tanto o marcador no arranque da segunda parte -  defendemos melhor o 7x6 - e na parte final conseguimos voltar a encostar. Aí pesou alguma falta de discernimento e experiência nossas. Mas lá está, se tivessemos podido descansar o Kukic e o Petar uns minutos na 1ª ou 2º parte, se calhar não tínhamos tido um período de 8 minutos só com 2 golos nem tanta precipitação nos momentos decisivos.

Mas lá está, isto é tudo "ses". Há quem prefira o "se o Porto quisesse dava 7 ou 8".

Quanto a esse timeout, pediu porque queria golo no último ataque. Tanto que no livre final nem pousaram a bola. Queriam mais um golo de vantagem porque sabem que há a possibilidade do título ser jogado na Luz.

JM21

Fico com o amargo daquela falta inventada a 2 minutos do final com 25-24.

Teríamos posse de bola para fazer o 25-25 e ficou 26-24.

Vieri

E pá, não queria melindrar ninguém, muito menos o Lecter.

Nunca quis dizer que o jogo propriamente dito foi um treino.

O que eu quis dizer, o ponto que parece que passou ao lado, é que eles encaram estes jogos como tal, com a descompressão natural de quem vem de jogos de exigência muito acima do Benfica e de quem sabe que é muito melhor do que os adversários internos e que acabarão sempre por ganhar

Senão puxem a gravação e vejam a atitude dos jogadores antes do início do jogo.
Aquilo não é atitude de quem vai ter um jogo difícil com um rival.

Obviamente quem está com alguma saturação mental e física e encara um jogo assim, com aparente menosprezo, normalmente vai ter dificuldades.

O jogo  em si, por tudo isso, não foi um treino, nem foi fácil para eles.
O Benfica obrigou-os a lutar para ganhar.

Mas achar, por este jogo, que estamos mais perto do porto, é uma ilusão gigantesca a meu ver.
Tão gigantesca como a distância entre as 2 secções.
Era esse o ponto!

Dr.Lecter

Citação de: Vieri em 30 de Novembro de 2020, 12:46
E pá, não queria melindrar ninguém, muito menos o Lecter.

Nunca quis dizer que o jogo propriamente dito foi um treino.

O que eu quis dizer, o ponto que parece que passou ao lado, é que eles encaram estes jogos como tal, com a descompressão natural de quem vem de jogos de exigência muito acima do Benfica e de quem sabe que é muito melhor do que os adversários internos e que acabarão sempre por ganhar

Senão puxem a gravação e vejam a atitude dos jogadores antes do início do jogo.
Aquilo não é atitude de quem vai ter um jogo difícil com um rival.

Obviamente quem está com alguma saturação mental e física e encara um jogo assim, com aparente menosprezo, normalmente vai ter dificuldades.

O jogo  em si, por tudo isso, não foi um treino, nem foi fácil para eles.
O Benfica obrigou-os a lutar para ganhar.

Mas achar, por este jogo, que estamos mais perto do porto, é uma ilusão gigantesca a meu ver.
Tão gigantesca como a distância entre as 2 secções.
Era esse o ponto!

Não melindraste nada pá, estamos a conversar  ;D

Eu não disse que estamos mais perto, atenção. O que acho é que as circunstâncias concretas deste jogo poderiam ter permitido outro resultado.

O meu ponto é que estamos ainda muito atrás, mas temos de estar preparados para aproveitar estas oportunidades. E claramente não estamos. Faltam 2 ou 3 jogadores que se calhar teriam dado para aproveitar a abertura que nos deram ontem.

Só com tempo podemos ficar em pé de igualdade, até lá temos obrigação de estar em condições de tirar partido dos dias maus deles.

É só isso que me chateia. E o mesmo se aplica ao jogo com o Sporting.

Liveforever

Citação de: Pintas em 29 de Novembro de 2020, 16:57
"Para semana aposto num resultado tipo Porto 40-25 Benfica.

Vai doer tanto só de assistir."

Parabéns user TeamRocket37, só te enganaste um bocadinho no número de golos marcado pelo visitado.

Deveriam ser estes posts, senhores coordenadores, que deveriam ser alvo de amarelos. Estes sim, são provocações e ofensas à instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus dirigentes, treinadores e atletas. E especialmente aos seus verdadeiros sócios e adeptos.

Obrigado equipa de andebol por hoje teres dignificado o manto sagrado.

Ahaha querer o melhor para o Benfica como muitos users querem, é uma ofensa para o Sport Lisboa e Benfica. Portanto, vamos a ver, perder por 2 ou por 15 no andebol é igual. Perder por 2 contra o porto, sabendo das enormes deficiências do nosso plantel, não seria motivo para dar ainda mais razoes aos users que criticam tudo? Com um pivot ofensivo como seria? Com um lateral como seria?
Parabéns por uma derrota por poucos e mamem users que criticam a construção do plantel. Ta visto que não têm razao eheh

Los_Car

Citação de: Liveforever em 30 de Novembro de 2020, 14:10
Citação de: Pintas em 29 de Novembro de 2020, 16:57
"Para semana aposto num resultado tipo Porto 40-25 Benfica.

Vai doer tanto só de assistir."

Parabéns user TeamRocket37, só te enganaste um bocadinho no número de golos marcado pelo visitado.

Deveriam ser estes posts, senhores coordenadores, que deveriam ser alvo de amarelos. Estes sim, são provocações e ofensas à instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus dirigentes, treinadores e atletas. E especialmente aos seus verdadeiros sócios e adeptos.

Obrigado equipa de andebol por hoje teres dignificado o manto sagrado.

Ahaha querer o melhor para o Benfica como muitos users querem, é uma ofensa para o Sport Lisboa e Benfica. Portanto, vamos a ver, perder por 2 ou por 15 no andebol é igual. Perder por 2 contra o porto, sabendo das enormes deficiências do nosso plantel, não seria motivo para dar ainda mais razoes aos users que criticam tudo? Com um pivot ofensivo como seria? Com um lateral como seria?
Parabéns por uma derrota por poucos e mamem users que criticam a construção do plantel. Ta visto que não têm razao eheh
Óbvio que o Porto só não ganhou por mais porque veio de um jogo de grau de dificuldade, desgaste altíssimo!
O plantel como já foi aqui debatido foi obviamente mal construído era preciso bem mais para destronar o Porto.
Está visto que não devias opinar já que não sabes do que estás a falar.

Liveforever

Citação de: Los_Car em 30 de Novembro de 2020, 14:37
Citação de: Liveforever em 30 de Novembro de 2020, 14:10
Citação de: Pintas em 29 de Novembro de 2020, 16:57
"Para semana aposto num resultado tipo Porto 40-25 Benfica.

Vai doer tanto só de assistir."

Parabéns user TeamRocket37, só te enganaste um bocadinho no número de golos marcado pelo visitado.

Deveriam ser estes posts, senhores coordenadores, que deveriam ser alvo de amarelos. Estes sim, são provocações e ofensas à instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus dirigentes, treinadores e atletas. E especialmente aos seus verdadeiros sócios e adeptos.

Obrigado equipa de andebol por hoje teres dignificado o manto sagrado.

Ahaha querer o melhor para o Benfica como muitos users querem, é uma ofensa para o Sport Lisboa e Benfica. Portanto, vamos a ver, perder por 2 ou por 15 no andebol é igual. Perder por 2 contra o porto, sabendo das enormes deficiências do nosso plantel, não seria motivo para dar ainda mais razoes aos users que criticam tudo? Com um pivot ofensivo como seria? Com um lateral como seria?
Parabéns por uma derrota por poucos e mamem users que criticam a construção do plantel. Ta visto que não têm razao eheh
Óbvio que o Porto só não ganhou por mais porque veio de um jogo de grau de dificuldade, desgaste altíssimo!
O plantel como já foi aqui debatido foi obviamente mal construído era preciso bem mais para destronar o Porto.
Está visto que não devias opinar já que não sabes do que estás a falar.

Não percebeste o meu comentário. E sim, sei do que estou a falar

Los_Car

Citação de: Liveforever em 30 de Novembro de 2020, 14:50
Citação de: Los_Car em 30 de Novembro de 2020, 14:37
Citação de: Liveforever em 30 de Novembro de 2020, 14:10
Citação de: Pintas em 29 de Novembro de 2020, 16:57
"Para semana aposto num resultado tipo Porto 40-25 Benfica.

Vai doer tanto só de assistir."

Parabéns user TeamRocket37, só te enganaste um bocadinho no número de golos marcado pelo visitado.

Deveriam ser estes posts, senhores coordenadores, que deveriam ser alvo de amarelos. Estes sim, são provocações e ofensas à instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus dirigentes, treinadores e atletas. E especialmente aos seus verdadeiros sócios e adeptos.

Obrigado equipa de andebol por hoje teres dignificado o manto sagrado.

Ahaha querer o melhor para o Benfica como muitos users querem, é uma ofensa para o Sport Lisboa e Benfica. Portanto, vamos a ver, perder por 2 ou por 15 no andebol é igual. Perder por 2 contra o porto, sabendo das enormes deficiências do nosso plantel, não seria motivo para dar ainda mais razoes aos users que criticam tudo? Com um pivot ofensivo como seria? Com um lateral como seria?
Parabéns por uma derrota por poucos e mamem users que criticam a construção do plantel. Ta visto que não têm razao eheh
Óbvio que o Porto só não ganhou por mais porque veio de um jogo de grau de dificuldade, desgaste altíssimo!
O plantel como já foi aqui debatido foi obviamente mal construído era preciso bem mais para destronar o Porto.
Está visto que não devias opinar já que não sabes do que estás a falar.

Não percebeste o meu comentário. E sim, sei do que estou a falar

Claro que tens porque me enganei :-) Saudações Gloriosas  :bandeira1:

diogo32

De um modo geral achava-se que a diferença entre as equipas seria maior. O jogo acabou por não dar más indicações. Talvez ainda lutemos por mais do que outro 3o lugar.

Meio_metro

Com 2 ou 3 podemos sonhar em aproveitar alguma oportunidade que o Porto dê, sem isso não temos capacidade para isso...

Eu que adoro andebol gosto muito de ver jogar o porto... São uma equipa bem diferente do que estamos habituados em Portugal...

O Andre Gomes não sei o que quer da vida mas assim...

Continuamos longe deles mas mais próximos...