Donner sai no fim da época

O Glorioso da Luz

Citação de: BigSLB em 18 de Abril de 2008, 09:12
Aleksander Donner
"Fui surpreendido"

Aleksander Donner anunciou anteontem, no final do jogo com o Liberty São Bernardo, relativo à primeira mão das meias-finais da Liga Halcon, que não vai continuar no Benfica."Fui surpreendido. Há uns meses, em declarações ao vosso jornal, o vice-presidente Fernando Tavares disse que eu ia ficar... Acho que o trabalho feito não pode ser avaliado como negativo. Depois de dois anos para construir a equipa, começando tudo de novo... Quando me convidaram disseram que havia um projecto e pensei que era por algum tempo. Não estou ofendido, porque o Benfica poderá ter as suas razões, só estou surpreendido pela forma como foi feito. Não foi o presidente, não foi o vice-presidente, transmitiram-me pelo Filipe Gomes, que nem soube explicar bem a decisão", referiu o técnico a O JOGO.

De resto, Donner admite que "já tinha em mente, na próxima época, ganhar jogos na Taça EHF ou na Liga dos Campeões, porque o Benfica vai continuar na Europa", referindo que "não deverá voltar a haver o azar de jogar as meias-finais sem os dois laterais, Zaikin e Luís Gomes, pois foi isso que não deixou ganhar a Taça Challenge".

Tentando perceber a situação, afirma: "Contrataram-me porque o Benfica foi campeão de futebol, era a euforia e fizeram a equipa. Mas depois o futebol caiu e tudo caiu à sua volta. O futebol está mal e o jogo com o Sporting confirmou isso, mas não acredito que as migalhas que podem poupar no andebol resolvam alguma coisa no futebol...". Seja como for, o técnico garante que ele e os seus atletas "vão fazer tudo para ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal", falando em "honra profissional".

E o futuro? "É isso que mais me magoa. Só agora, em Abril, é que vou procurar. E em Abril já ninguém anda à procura de treinadores...".^

http://www.ojogo.pt/24-57/artigo710801.asp

Com relação ao modo de despedimento do Donner, não me surpreende. Isso é típico desse que se diz Vice-Presiente para as Modalidades, Sr. Tavares. Dar a cara é para quem sabe o que faz. Não me parece que seja o caso desse Senhor. Quem tem carácter não faz isso com profissionais como Donner e outros.
Não se esconde atrás de gordos e cia e enfrenta as pessoas nas horas boas e más.
Tenha hombridade Sr. Tavares e saiba dar a cara.

danhel

Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Abril de 2008, 00:09
Citação de: Ronald1nh0 em 17 de Abril de 2008, 20:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Abril de 2008, 19:27
as declarações do Donner tocaram no ponto.

Algo tá mal e todos sabem. para o ano o futebol não vai à Liga dos Campeões, e quem vai pagar? as modalidades. Uns vão andando, os que cá ficaram certamente terão uma época de salários em atraso e etc.

Criticam o Fernando Tavares, mas o verdadeiro culpado todos sabem quem é, basta abrirem os olhos. Vamos voltar aos tempos da ginástica financeiras nas modalidades, o Donner é um treinador caro, (aliás, tudo o que é bom é caro...), por isso, vamos cortar nele para poder continuar com este plantel, ou poder arranjar 1 jogador, visto que deve sair pelo menos 1 jogador importante.

O futebol é o verdadeiro cancro deste clube, depois da desastrosa gestão desportiva de Manuel Vilarinho, que tirou o futebol da Europa, foram anos negros nas modalidades. quando o futebol voltou a estar em cima, voltou a tar tudo bem para as modalidades, etc. Neste momento já tenho sérias duvidas se não começaram já os habituais desvios de fundos de um sitio para o outro, etc.

não te demitas, ó Vieira, não é preciso.

P.S. - tanta gente indignada e os pavilhões andam sempre às moscas. Tivessem sempre cheios e havia mais receitas de bilheteira, logo mais dinheiro.

Com muita pena minha vivo a mais de 300km de Lisboa. Garanto-te que não fosse a distância estaria presente em todos os jogos em casa das 5 modalidades de pavilhão em que me fosse possível. Há muito tempo que sigo as modaliades do Benfica, e tenho muita pena mesmo de assistir, infelizmente não é a primeira vez, ao que tem sucedido nos últimos dias. Uma coisa que eu não percebo é o facto de tanto quanto sei, pelo menos nos equipamentos, não existirem patrocínios (com excepção ao futsal, e nas restantes a referência a serviços prestados pelo Clube, Benfica Viagens, etc). O Benfica está condicionado por alguma razão nesse aspecto?

Não me queria citar, mas há alguém que tenha resposta a esta questão?

Amigo Ronald1nh0, eu já coloquei essa questão noutros momentos deste fórum e a única resposta que obtive (e que me parece ser a versão oficial) foi a esfarrapada desculpa de que: "nenhuma marca/empresa/organização quer publicitar as camisolas das modalidades do Benfica, porque o nome (Benfica) é demasiado forte e ofusca o nome da marca a publicitar, logo, não é rentável publicitar no Benfica." Claro que isto é uma desculpa para a inépcia dos dirigentes. Qualquer marca que se preze deseja publicitar no Benfica. Os dirigentes das modalidades (Tavares, Lisboa, Ramalhete, etc) são de tal forma incompetentes que preferem usar argumentos daquele tipo em vez de trabalharem no duro, de forma a garantir e aumentar os patrocínios, e, consequentemente, elevar  o patamar competitivo das diferentes modalidades do Glorioso.
Do meu ponto de vista, a tarefa de angariar patrocínios devia ficar a cargo dos responsáveis pelas diferentes secções das modalidades e as verbas obtidas deveriam ser utilizadas exclusivamente no âmbito dessa modalidade. Assim se verificaria a competência de cada um. Mas, aparentemente, o Sr. Tavares não exige nada disso, provavelmente porque não pretende modalidades ganhadoras (deve achar que perderá protagonismo para o eventual director/treinador campeão). Eu lembro-me de que à dois anos o responsável pelo atletismo conseguiu um alto patrocínio para a respectiva secção, mas logo o recusou porque o senhor Tavares decidiu que essa verba era para ser distribuída por todas as modalidades. Ou seja, anda um a trabalhar para os outros receberem as verbas de mão beijada. Ora isto é incompetência pura. Eu até iria mais longe. Tavares e Lisboa estão para as modalidades como Águas para o futebol (senior e formação): estão lá apenas para destruir o que bom ainda existe.
Um abraço

Ronald1nh0

Citação de: danhel em 18 de Abril de 2008, 19:58
Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Abril de 2008, 00:09
Citação de: Ronald1nh0 em 17 de Abril de 2008, 20:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Abril de 2008, 19:27
as declarações do Donner tocaram no ponto.

Algo tá mal e todos sabem. para o ano o futebol não vai à Liga dos Campeões, e quem vai pagar? as modalidades. Uns vão andando, os que cá ficaram certamente terão uma época de salários em atraso e etc.

Criticam o Fernando Tavares, mas o verdadeiro culpado todos sabem quem é, basta abrirem os olhos. Vamos voltar aos tempos da ginástica financeiras nas modalidades, o Donner é um treinador caro, (aliás, tudo o que é bom é caro...), por isso, vamos cortar nele para poder continuar com este plantel, ou poder arranjar 1 jogador, visto que deve sair pelo menos 1 jogador importante.

O futebol é o verdadeiro cancro deste clube, depois da desastrosa gestão desportiva de Manuel Vilarinho, que tirou o futebol da Europa, foram anos negros nas modalidades. quando o futebol voltou a estar em cima, voltou a tar tudo bem para as modalidades, etc. Neste momento já tenho sérias duvidas se não começaram já os habituais desvios de fundos de um sitio para o outro, etc.

não te demitas, ó Vieira, não é preciso.

P.S. - tanta gente indignada e os pavilhões andam sempre às moscas. Tivessem sempre cheios e havia mais receitas de bilheteira, logo mais dinheiro.

Com muita pena minha vivo a mais de 300km de Lisboa. Garanto-te que não fosse a distância estaria presente em todos os jogos em casa das 5 modalidades de pavilhão em que me fosse possível. Há muito tempo que sigo as modaliades do Benfica, e tenho muita pena mesmo de assistir, infelizmente não é a primeira vez, ao que tem sucedido nos últimos dias. Uma coisa que eu não percebo é o facto de tanto quanto sei, pelo menos nos equipamentos, não existirem patrocínios (com excepção ao futsal, e nas restantes a referência a serviços prestados pelo Clube, Benfica Viagens, etc). O Benfica está condicionado por alguma razão nesse aspecto?

Não me queria citar, mas há alguém que tenha resposta a esta questão?

Amigo Ronald1nh0, eu já coloquei essa questão noutros momentos deste fórum e a única resposta que obtive (e que me parece ser a versão oficial) foi a esfarrapada desculpa de que: "nenhuma marca/empresa/organização quer publicitar as camisolas das modalidades do Benfica, porque o nome (Benfica) é demasiado forte e ofusca o nome da marca a publicitar, logo, não é rentável publicitar no Benfica." Claro que isto é uma desculpa para a inépcia dos dirigentes. Qualquer marca que se preze deseja publicitar no Benfica. Os dirigentes das modalidades (Tavares, Lisboa, Ramalhete, etc) são de tal forma incompetentes que preferem usar argumentos daquele tipo em vez de trabalharem no duro, de forma a garantir e aumentar os patrocínios, e, consequentemente, elevar  o patamar competitivo das diferentes modalidades do Glorioso.
Do meu ponto de vista, a tarefa de angariar patrocínios devia ficar a cargo dos responsáveis pelas diferentes secções das modalidades e as verbas obtidas deveriam ser utilizadas exclusivamente no âmbito dessa modalidade. Assim se verificaria a competência de cada um. Mas, aparentemente, o Sr. Tavares não exige nada disso, provavelmente porque não pretende modalidades ganhadoras (deve achar que perderá protagonismo para o eventual director/treinador campeão). Eu lembro-me de que à dois anos o responsável pelo atletismo conseguiu um alto patrocínio para a respectiva secção, mas logo o recusou porque o senhor Tavares decidiu que essa verba era para ser distribuída por todas as modalidades. Ou seja, anda um a trabalhar para os outros receberem as verbas de mão beijada. Ora isto é incompetência pura. Eu até iria mais longe. Tavares e Lisboa estão para as modalidades como Águas para o futebol (senior e formação): estão lá apenas para destruir o que bom ainda existe.
Um abraço

Parece-me óbvio que ao existirem patrocínios em qualquer que seja a modalidade, as receitas que daí viessem seriam unicamente para investir nessa modalidade, caso contrario não faria sentido (responsável pela sua angariação só pode ser o responsável de secção). E a ser esse o motivo para a não existência de patrocínios das modalidades, amigo Danhel so lhe posso dizer que fico muito triste. Não podemos ter os responsáveis do clube preocupados em ter protagonismo e serem figuras principais pelos sucessos desportivos. Caso contrário os interesses do nosso Benfica nunca virão em primeiro lugar! Qualquer Benfiquista, seja dirigente ou não, quer é o sucesso do clube e ganhar/festejar títulos!!! Estando a falar de um caso de incompetência, e se as modalidades seguirem o rumo que nenhum de nós pretende, a solução parece-me óbvia!

Um Abraço!  :slb2:

Dixi

Temos que convencer a direcção do Benfica a continuar com este treinador que é competente. Acho que ainda vai a tempo de renovar o contrato.

46Rossi

Agora mesmo que a direcção quisesse já o Donner não aceitava...

O_Glorioso

Citação de: O Glorioso da Luz em 18 de Abril de 2008, 09:44
Citação de: O_Glorioso em 18 de Abril de 2008, 00:06
Nós não podemos deixar isto ir avante...  >:(

É incrível que as modalidades não têm quase patrocínios nenhuns... o porco até o naming vende, nós nada e depois é o que se vê... agora, é o futebol a vir comer dinheiro às modalidades...
V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!

É muito vergonhoso não existir nada de brindes relacionado com as modalidades. Vocês acham que o Andebol, o Futsal, o Basket, etc... não vende? Do jeito que se pedem brindes aos jogadores eu duvido que se o Benfica fizesse marketing em cima das modadlidades não ganhasse muito dinheiro para investir nas mesmas, principalment no Futsal. Mas o que ocorre é que a empresa que o Sr. LFV contratou para gerir tudo isto não se interessa. Para eles a única coisa que presta é o Futebol..............Na verdade no momento é justamente o contrário.
Tanto não se interessam modalidades que eu pergunto, porque não existe no Benfica algum projecto de escolinhas no Futsal, já que o mesmo está em evidência?....Quem sabe se não é por incomodar o Futebol ???............Pois é assim que as coisas funcionam no actual BENFICA.

Concordo em absoluto. Eh pá, mas o básico é tentar arranjar patrocinadores... é o mais rápido e normal nos clubes, pequenos ou grandes, além do dinheiro proveniente das quotizações dos associados...

O marketing e outras formas de rentabilização vêm a seguir... será que difícil conseguir isto num clube como o nosso? Não me parece.

É o que eu digo, é só incompetentes...

Slbstriker

Este sábado há futsal e basket na Luz, o sr. Fernando Tavares bem que podia vir dar uma explicação aos sócios.

46Rossi

A meu ver apesar de ser o responsável pelas modalidades não acho que o sr. F. Tavares seja o principal responsável pelo desinvestimento e consequente enfraquecimento das modalidaes... se o orçamento que lhe foi "atribuído" é bastante inferior(ao que parece) ao de épocas anteriores muirto pouco ele pode fazer...

jpmacedo

perguntem aos jogadores se estão tristes com a saída do Donner... isto é que é inadmissível. jogadores a fazerem a cama ao treinador com a total conivência do fantoche das modalidades.

ao que parece, José António será o sucessor.

pcssousa

Citação de: danhel em 18 de Abril de 2008, 19:58
Amigo Ronald1nh0, eu já coloquei essa questão noutros momentos deste fórum e a única resposta que obtive (e que me parece ser a versão oficial) foi a esfarrapada desculpa de que: "nenhuma marca/empresa/organização quer publicitar as camisolas das modalidades do Benfica, porque o nome (Benfica) é demasiado forte e ofusca o nome da marca a publicitar, logo, não é rentável publicitar no Benfica."
Há meses atrás coloquei a mesma questão e a mesma resposta foi dada inclusivé por pessoas com alguma responsabilidade neste fórum e que até pareciam pouco satisfeitas e incomodadas com a minha questão! na altura até me propus, em tom de brincadeira, a patrocionar uma modalidade pois acho incompreensível como qualquer clube de aldeia recebe algum dos patrocínios e o Benfica não... enfim, desculpas para a incapacidade dos dirigentes!

pedroslb78

Mais um tiro nos pés!!!

O_Glorioso

Citação de: 46Rossi em 19 de Abril de 2008, 00:38
A meu ver apesar de ser o responsável pelas modalidades não acho que o sr. F. Tavares seja o principal responsável pelo desinvestimento e consequente enfraquecimento das modalidaes... se o orçamento que lhe foi "atribuído" é bastante inferior(ao que parece) ao de épocas anteriores muirto pouco ele pode fazer...
Eh pá, desculpas... ele que se faça à vida... que arranje patrocínios... apesar de não me agradar muito, que venda o naming da equipa... se for para sermos campeões e para lutarmos por títulos vale sempre a pena... agora, ficar de braços cruzados à espera que ele caia no colo é que não dá...

ZilluX

nao sei se aqui ja foi dito mas no record(penso) saiu esta semana que o proximo treinador do benfica seria o ex-treinador do madeira sad.

MrFire

Hoje falaram-me no pavilhao do sao bernardo que seria o treinador do aguas santas.

Grande apoio hoje de todos os Benfiquistas presentes

Muitos PARABENS!!! :metal:

xenrik

Impressionante como os Dirigentes são otário. Despedir o "Special One" do andebol? daaaaaaassssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee     :fight: