Época 2019/2020

Slb23

Citação de: 本菲卡 em 11 de Junho de 2019, 13:53
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2019, 13:42
Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2019, 13:38
Não percebo o fecho nem desta nem de nenhuma equipa B
Todas têm estado a um nível muito aceitável e a contribuir muito para a formação dos nossos jovens
Quando se diz que o plano passa cada vez pela formação, que os planteis vão ter x percentagem de formados no clube, acabar com a maior ponte para  promoção dos jovens é um contra senso.

Não tem lógica.

Ainda na AG o Viera disse que queria que 25% dos plantéis de todas as modalidades fossem constituídos por jogadoras provenientes da formação.

Menos de uma semana depois, acaba-se com as equipas B de hóquei e andebol... qual é a lógica disto?
A única logica que vejo é de tentarem fazer protocolos com alguns clubes nas modalidades no entanto a menos que os jogadores sejam foras de série dificilmente vão ser apostas nesses clubes.

E mesmo assim já é uma lógica rebuscada...

O-Rível

#76
A questão é que se calhar aqui não temos qualidade suficiente para justificar a existência de uma equipa B. Formamos bons jogadores, mas ter um plantel extra, com os encargos que isso representa, pode não fazer sentido. Se em cada equipa de Juniores tivermos 2 ou 3 jogadores realmente muito bons - não precisam de ser Cavalcantis -, ou são integrados na equipa A, como o Neves, ou colocam-nos a competir num "Passos Manuel" ou "Belenenses".

Não existe a quantidade de talento aqui que há no futebol, por exemplo. A necessidade de escoar talento não tem a mesma urgência.

FaithNoMore


FaithNoMore

Citação de: izlek em 11 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Junho de 2019, 13:35
Há equipas B que fazem sentido, outras nem tanto. Esta, para mim, era das que fazia. A transição para sénior no andebol é muito complicada, há muito jogador talentoso que se perde. A equipa B está num patamar competitivo aceitável, acho asneira acabarem com ela.

por essa transição ser assim complicada não faz mais sentido ter um clube parceiro de primeira liga para colocar os melhores jogadores para evoluir?

A ideia deve ser essa,pôr os mais talentosos e com mais futuro,emprestados a equipas de I divisão

FaithNoMore

Citação de: 本菲卡 em 11 de Junho de 2019, 13:53
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2019, 13:42
Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2019, 13:38
Não percebo o fecho nem desta nem de nenhuma equipa B
Todas têm estado a um nível muito aceitável e a contribuir muito para a formação dos nossos jovens
Quando se diz que o plano passa cada vez pela formação, que os planteis vão ter x percentagem de formados no clube, acabar com a maior ponte para  promoção dos jovens é um contra senso.

Não tem lógica.

Ainda na AG o Viera disse que queria que 25% dos plantéis de todas as modalidades fossem constituídos por jogadoras provenientes da formação.

Menos de uma semana depois, acaba-se com as equipas B de hóquei e andebol... qual é a lógica disto?

O Vieira sabe lá o que diz,nem deve saber os nomes da maioria dos jogadores fora futebol

pmfg10

#80
A equipa B serve para:

Colocar alguns jogadores dos juniores a jogar num patamar superior (2 divisão de séniores) para benefício não só do atleta como da equipa de juniores.

Colocar jogadores com potencial mas sem qualidade para jogar numa primeira divisão noutra equipa (Um Belenenses ou Madeira Sad não vai aceitar qualquer puto e dar minutos suficientes que justifiquem um empréstimo)

Permite treino dos atletas mais promissores com a equipa sénior para benefício do atleta mas também da equipa sénior (caso exista uma situação em que 2 ou 3 jogadores estejam lesionados, podem ser substituídos por jogadores com maior ritmo competitivo e permite um treino de qualidade).

Permite a convocatória desses atletas mais promissores em situações pontuais (jogos acessíveis, em lugar de lesionados)

É é sempre mais fácil encontrar jovens que possam contribuir se tivermos sob o nosso controlo 30 em vez de 10.

Não é apenas, "ah, arranjamos algum clube para emprestar os jogadores". É uma má decisão acabar com a equipa B

joao12soares

Nem sei o que pensar do fim das equipas B :confused:

BlankFile

Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2019, 20:34
Nem sei o que pensar do fim das equipas B :confused:

É o custo do Central que ainda virá.  ::)

joao12soares

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2019, 20:36
Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2019, 20:34
Nem sei o que pensar do fim das equipas B :confused:

É o custo do Central que ainda virá.  ::)
Aqui e então no hóquei? Para o avançado? ::)

BlankFile

Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2019, 20:39
Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2019, 20:36
Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2019, 20:34
Nem sei o que pensar do fim das equipas B :confused:

É o custo do Central que ainda virá.  ::)
Aqui e então no hóquei? Para o avançado? ::)

Era bom era...  ;D

Mikaeil

Mas já é um facto consumado?

Cloughie

Só fazem merda. É impressionante a incompetência.

cesarslb

Se a ideia é ficar em terceiro acho que podem poupar bem mais... vão para o CRL

Mikaeil

Então, a 12/06 a realidade é não haver central (e pelo que se vai ventilando por aqui, nem vontade há). E a Equipa B vai ser extinta.

Ok, então...

JM21

Espero que dentro do Clube se perceba que o que foi feito até agora em termos de mercado foi bem feito, mas que não vai chegar. Eu nem espero nenhum ponta, quero apenas um central goleador e fechar o plantel. Com esse leque de opções seria, finalmente, possível termos reais chances de lutar pelo Título.