Época 2020/2021

acemessiae

Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 13:33
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.

Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.

Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.

Obrigaste-me a fazer uma pesquisa.

Não estou nada totalmente enganado.

Quanto muito, estou enganado.

Depois de googlar encontrei várias referências ao Belone como Ponta Direito. Nomeadamente quando estava no Belém e até no Passos Manuel.

Mesmo que a formação seja de Lateral, jogou a ponta.

Convocado para os sub 21 como ponta direito (jornal record).
N ida para o 1º de Agosto em Angola é identificado como ponta (jornal abola).

Na vinda para o Benfica em 2015, o próprio Faneca o identifica como lateral, mas diz que sai do PManuel onde era Lateral e Ponta. --> https://serbenfiquista.com/forum/andebol/16/epoca-20152016/57484/msg1080598573#msg1080598573

Posts da blogosfera benfiquista onde dizem o seguinte: "Do mercado nacional chega o versátil Belone Moreira de 25 anos, 1.80 metros e 80 Kg. Conhecido para sua versatilidade, pode jogar a lateral direito sendo fortíssimo nas penetrações ou a ponta direito. "

Para terminar e poderia por outros links.

https://cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-desporto/227-fandebolp/3866-andebol-estagio-em-rio-maior-entre-26-e-30-de-dezembro.html

Belone Moreira ponta direito. Júnior.

Tá? obrigado e bom trabalho.

Não deves denegrir o conhecimento do Jack dessa forma.

"Siga".

Mas eu não denegri coisa nenhuma. Aliás, tudo o que aí está só me dá razão. Toda a formação feita na primeira-linha, tentativa forçada e frustrada de o enfiar numa ponta por ser baixo pra LD.

A tua afirmação foi de que o Bélone teria sido ponta durante anos. Não foi. Estás totalmente enganado. Foi sempre lateral, e admito que possam ter tentado enfiá-lo na ponta.

Ponta nunca foi. Muito menos no sentido que lhe quiseste dar, de poder ser uma situação análoga a uma putativa contratação do Richert.

Portanto, sim, totalmente enganado. Siga.

Não concordo.

Muito menos com o totalmente enganado.

Vi com os meus olhos e há provas irrefutaveis que ocupava a posição mais extrema do retângulo de jogo. E não foi uma ou duas vezes.

Vamos ter que resolver isto numa luta de espadachins. Mesmo sabendo, que parto em vantagem.

Tentando ajudar a clarificar...

O Belone joga no Passos Manuel a lateral. E na selecção sempre a ponta.

Vai para o Belém e joga inicialmente a ponta, com algumas passagens por lateral porque o Belém também tinha um PD chamado Pedro Delgado (filho de um director qualquer e que até era bom jogador). E na selecção jogava sempre a ponta.

Regressa ao Passos Manuel e joga a lateral a partir daí. E deixa de ir às selecções.

Nessa altura o Areia era Lateral Direito da Selecção e do Belém. Só no Benfica encosta definitivamente na ponta.

O Portela era o outro Ponta Direita da Selecção. Os Laterais Direitos eram o Sarmento (que depois foi também Ponta) e o Areia.

acemessiae

Citação de: acemessiae em 06 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 13:33
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.

Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.

Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.

Obrigaste-me a fazer uma pesquisa.

Não estou nada totalmente enganado.

Quanto muito, estou enganado.

Depois de googlar encontrei várias referências ao Belone como Ponta Direito. Nomeadamente quando estava no Belém e até no Passos Manuel.

Mesmo que a formação seja de Lateral, jogou a ponta.

Convocado para os sub 21 como ponta direito (jornal record).
N ida para o 1º de Agosto em Angola é identificado como ponta (jornal abola).

Na vinda para o Benfica em 2015, o próprio Faneca o identifica como lateral, mas diz que sai do PManuel onde era Lateral e Ponta. --> https://serbenfiquista.com/forum/andebol/16/epoca-20152016/57484/msg1080598573#msg1080598573

Posts da blogosfera benfiquista onde dizem o seguinte: "Do mercado nacional chega o versátil Belone Moreira de 25 anos, 1.80 metros e 80 Kg. Conhecido para sua versatilidade, pode jogar a lateral direito sendo fortíssimo nas penetrações ou a ponta direito. "

Para terminar e poderia por outros links.

https://cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-desporto/227-fandebolp/3866-andebol-estagio-em-rio-maior-entre-26-e-30-de-dezembro.html

Belone Moreira ponta direito. Júnior.

Tá? obrigado e bom trabalho.

Não deves denegrir o conhecimento do Jack dessa forma.

"Siga".

Mas eu não denegri coisa nenhuma. Aliás, tudo o que aí está só me dá razão. Toda a formação feita na primeira-linha, tentativa forçada e frustrada de o enfiar numa ponta por ser baixo pra LD.

A tua afirmação foi de que o Bélone teria sido ponta durante anos. Não foi. Estás totalmente enganado. Foi sempre lateral, e admito que possam ter tentado enfiá-lo na ponta.

Ponta nunca foi. Muito menos no sentido que lhe quiseste dar, de poder ser uma situação análoga a uma putativa contratação do Richert.

Portanto, sim, totalmente enganado. Siga.

Não concordo.

Muito menos com o totalmente enganado.

Vi com os meus olhos e há provas irrefutaveis que ocupava a posição mais extrema do retângulo de jogo. E não foi uma ou duas vezes.

Vamos ter que resolver isto numa luta de espadachins. Mesmo sabendo, que parto em vantagem.

Tentando ajudar a clarificar...

O Belone joga no Passos Manuel a lateral. E na selecção sempre a ponta.

Vai para o Belém e joga inicialmente a ponta, com algumas passagens por lateral porque o Belém também tinha um PD chamado Pedro Delgado (filho de um director qualquer e que até era bom jogador). E na selecção jogava sempre a ponta.

Regressa ao Passos Manuel e joga a lateral a partir daí. E deixa de ir às selecções.

Nessa altura o Areia era Lateral Direito da Selecção e do Belém. Só no Benfica encosta definitivamente na ponta.

O Portela era o outro Ponta Direita da Selecção. Os Laterais Direitos eram o Sarmento (que depois foi também Ponta) e o Areia.

E o Ferraz a LD. Esqueci-me do Ferraz...

Smballs

🚨 Oficial | Victor Iturriza renova com o  FC Porto

https://t.co/9rhgIOZI5N

Kurt Cobain 10

Citação de: Smballs em 06 de Julho de 2021, 16:16
🚨 Oficial | Victor Iturriza renova com o  FC Porto

https://t.co/9rhgIOZI5N
Se fosse no Benfica já tinha ido . 

Dr.Lecter

Bom, renovação do Iturriza oficial.

Barça só vai ter 2 pivots no plantel. Vamos ver como é que o Porto fecha o plantel. Partem novamente à frente dos outros.

ac95

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 16:20

Barça só vai ter 2 pivots no plantel. Vamos ver como é que o Porto fecha o plantel. Partem novamente à frente dos outros.

Não ficam com Fabregas, Frade e Petrus?

Dr.Lecter

Citação de: ac95 em 06 de Julho de 2021, 16:36

Não ficam com Fabregas, Frade e Petrus?

Petrus é defensor. No ataque só têm 2 pivots.

Na época passada tinham Sorhaindo, Fabregas, Frade e Petrus.

RuiPSantos

Enquanto andarem a receber o dinheiro na champions e a secar tudo o que é formação do norte, não teremos hipótese... Só investindo à séria.

flsb

Qual é o valor aproximado do orçamento desta secção no ano passado ?

antiporcos

Irurriza certamente renovou por um pires de tremoços e uma sandes de torresmos, uma vez que o salário dele nunca será notícia na comunicação social.

JMiguel23

Citação de: flsb em 06 de Julho de 2021, 17:08
Qual é o valor aproximado do orçamento desta secção no ano passado ?
Possivelmente é semelhante ou ligeiramente maior.

Rui Nogueira

O Porto anda a renovar com jogadores que já têm contrato  acautelando o futuro nós nem somos capazes de anunciar reforços que precisámos.
A diferença de ter um projeto e de andar ao sabor do vento.
Não se trabalha neste clube ou está tudo de férias?Tanta incompetência neste Benfica(até 21 calem-me e apresentem o Andy Schmid,Bjarki Elísson e o Nikola Bilyk 🤤😄).

Jack Bauer

Má notícia a renovação do Iturriza.

Mexeram se bem.

Cubanos a provarem que gostam de estabilidade.

Se não acontece se a fatalidade ao Quintana, tinham 3 elementos para ficar cá muito tempo.

Acredito que estes contratos longos, além da estabilidade, tb permitem diluir no tempo o que poderiam ganhar no estrangeiro em menos tempo.

FaithNoMore