Época 2020/2021

Dr.Lecter

#4065
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:16
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 09:17
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 08:50
Citação de: King Ghost em 06 de Julho de 2021, 07:50
Citação de: Jack Bauer em 05 de Julho de 2021, 21:54
Citação de: King Ghost em 05 de Julho de 2021, 15:21
Citação de: Jack Bauer em 05 de Julho de 2021, 13:41
Citação de: Rui Nogueira em 05 de Julho de 2021, 13:00
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Julho de 2021, 11:36
A pré-época começa a 21/7, este ano a preparação já não será tão curta como na época passada. Será novamente a primeira modalidade a entrar em acção.

Alexis e Cap vão estar nos JO, cuja final será a 7 de Agosto. Devem ser os únicos nossos na competição, salvo se o Sergey e/ou Bélone ainda conseguirem ir.

Vamos lá apresentar quem tem de ser apresentado e contratar quem tem de ser contratado.
Já parece Jotic 2.0.
O esloveno e o Grigoras supostamente já estão fechados faz tempo pelo que se fala,não percebo a demora para qualquer coisa no site a dizer que já são nossos jogadores.


O Grigoras vai ser apresentado dentro de pouquissimo tempo.
É bom jogador?


É bom jogador mas da equipa dele preferia o Benjamin Richert.
Obrigado Jack.
Não percebo nada de andebol, mas como todos aqui anseio por um Benfica eclético e dominador em todas as modalidades.

Acho que é o interesse de quase todos, sim.


Eu disse o Richert, que nem sequer é lateral, é ponta.

Mas para vir o Grigoras, antes preferia o Richert e fazer dele o que fizeram ao Belone.


Isto claro, num mundo de fantasia e de demasiadas adaptações. Como p.e., se se confirmar o Belone a central.


Logo, apesar de ter qualidade, preferia outro lateral direito.

O Bélone sempre foi lateral, não é nenhuma adaptação. É totalmente diferente adaptar o Bélone a central, onde passa muito tempo durante o jogo, do que pegar num jogador que toda a vida foi ponta e fazer dele lateral.

Não faz qualquer sentido.

O problema do Grigoras é não defender. No ataque dá todas as garantias.

Sim.


O Belone jogou sempre a lateral, e jogar a central deve ser quase a mesma coisa. Tem é de melhorar muito. Pq o que fez este ano foi... um bocadinho menos bom.

Sobre o Grigoras... se no ataque dá TODAS as garantias vamos ter um bombardeiro. Um jogador completo para o que a equipa precisa.

Gostava de estar motivado como tu estás.


Grigoras? Quem me dera pegar no prodígio francês e troca lo. Mas espero engolir isto no futuro.

O Bélone este ano jogou a maior parte dos jogos a lateral, só na lesão do Kukic passou a jogar como central. Isso foi durante 2 meses, mais coisa menos coisa. E portou-se genericamente bem. As piores exibições dele foi quando voltou a LD.

Eu já vi jogar o Grigoras muitas vezes, tanto no Grundfos como no Chambery. É um jogador de qualidade, sobe bem para atirar, tem boa relação com bola, comete poucos erros. É um jogador que dá todas as garantias, não sendo um Petar canhoto.

Não estou motivado, já aqui disse antes que achava que precisávamos de outro tipo de jogador. Agora, o Grigoras é um bom LD no plano ofensivo. Andar a dizer que era preferível ter um ponta para o meter a lateral..pá, não.

O Richert é um ponta, aliás, nem percebo porque é que foi metido ao barulho. Se precisassemos de um ponta também adorava ter o Richert. Como precisamos de um lateral, o Grigoras é obviamente muito melhor opção.

jom.santos90

Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.
Jack, lamento mas estás equívocado.

eu tenho a mesma idade do Bélone, defrontei-o várias vezes no Belém e ainda no Passos Manuel e ele toda a carreira foi lateral, de base.

pode ter jogado ocasionalmente a ponta nas seleções e talvez um pouco no Belém, porque também tinham o Areia na altura (se não estou a fazer confusão), mas toda a sua formação é de lateral


Dr.Lecter

Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.

Wiz

Sim, para quem não conhece, o Grigoras não é um projecto de jogador nem nada que se pareça. Mais técnico que o Petar, mas menos pujante. Dá garantias ofensivas, e passamos a ter maior capacidade de tiro dos 9M (apesar de não ser um bombardeiro) algo que não temos com o Belone. Tem o handicap de não defender.

Ofensivamente a equipa dá um salto qualitativo enorme com as contratações. Esperemos um Kukic mais saudável este ano, muito daquilo que poderá ser o sucesso da equipa vai passar por ele. Não escondo que me agrada ver o Belone transformado num playmaker. Não nos vamos esquecer da elevada capacidade que tem de fazer o último passe 

Jack Bauer

Citação de: jom.santos90 em 06 de Julho de 2021, 12:26
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.
Jack, lamento mas estás equívocado.

eu tenho a mesma idade do Bélone, defrontei-o várias vezes no Belém e ainda no Passos Manuel e ele toda a carreira foi lateral, de base.

pode ter jogado ocasionalmente a ponta nas seleções e talvez um pouco no Belém, porque também tinham o Areia na altura (se não estou a fazer confusão), mas toda a sua formação é de lateral



Vi vários jogos dele na ponta. E sim, nas seleções tb ia para ponta.


Mas acredito que possa estar a hiperbolizar. Já passaram mais de 10 anos.



Mas a ideia era essa. Apesar do Grigoras ser um bom jogador, por mim, trocava-o pelo ponta da equipa dele.


Não é da mesma posição, teria de ser adaptado. O que define a minha "vontade" de ter o Grigoras.


Mas quem me dera estar equivocado. Adorava.


Apesar de achar que vai dar mais que o Nyokas. O que não seria dificil.

Jack Bauer

Citação de: jom.santos90 em 06 de Julho de 2021, 12:26
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.
Jack, lamento mas estás equívocado.

eu tenho a mesma idade do Bélone, defrontei-o várias vezes no Belém e ainda no Passos Manuel e ele toda a carreira foi lateral, de base.

pode ter jogado ocasionalmente a ponta nas seleções e talvez um pouco no Belém, porque também tinham o Areia na altura (se não estou a fazer confusão), mas toda a sua formação é de lateral



Os pontas na seleção eram ele e o Portela (?). Sub21.

Jack Bauer

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.


Obrigaste-me a fazer uma pesquisa.


Não estou nada totalmente enganado.


Quanto muito, estou enganado.



Depois de googlar encontrei várias referências ao Belone como Ponta Direito. Nomeadamente quando estava no Belém e até no Passos Manuel.


Mesmo que a formação seja de Lateral, jogou a ponta.


Convocado para os sub 21 como ponta direito (jornal record).
N ida para o 1º de Agosto em Angola é identificado como ponta (jornal abola).

Na vinda para o Benfica em 2015, o próprio Faneca o identifica como lateral, mas diz que sai do PManuel onde era Lateral e Ponta. --> https://serbenfiquista.com/forum/andebol/16/epoca-20152016/57484/msg1080598573#msg1080598573

Posts da blogosfera benfiquista onde dizem o seguinte: "Do mercado nacional chega o versátil Belone Moreira de 25 anos, 1.80 metros e 80 Kg. Conhecido para sua versatilidade, pode jogar a lateral direito sendo fortíssimo nas penetrações ou a ponta direito. "

Para terminar e poderia por outros links.

https://cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-desporto/227-fandebolp/3866-andebol-estagio-em-rio-maior-entre-26-e-30-de-dezembro.html


Belone Moreira ponta direito. Júnior.



Tá? obrigado e bom trabalho.



Não deves denegrir o conhecimento do Jack dessa forma.



"Siga".






Dr.Lecter

#4072
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.


Obrigaste-me a fazer uma pesquisa.


Não estou nada totalmente enganado.


Quanto muito, estou enganado.



Depois de googlar encontrei várias referências ao Belone como Ponta Direito. Nomeadamente quando estava no Belém e até no Passos Manuel.


Mesmo que a formação seja de Lateral, jogou a ponta.


Convocado para os sub 21 como ponta direito (jornal record).
N ida para o 1º de Agosto em Angola é identificado como ponta (jornal abola).

Na vinda para o Benfica em 2015, o próprio Faneca o identifica como lateral, mas diz que sai do PManuel onde era Lateral e Ponta. --> https://serbenfiquista.com/forum/andebol/16/epoca-20152016/57484/msg1080598573#msg1080598573

Posts da blogosfera benfiquista onde dizem o seguinte: "Do mercado nacional chega o versátil Belone Moreira de 25 anos, 1.80 metros e 80 Kg. Conhecido para sua versatilidade, pode jogar a lateral direito sendo fortíssimo nas penetrações ou a ponta direito. "

Para terminar e poderia por outros links.

https://cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-desporto/227-fandebolp/3866-andebol-estagio-em-rio-maior-entre-26-e-30-de-dezembro.html


Belone Moreira ponta direito. Júnior.



Tá? obrigado e bom trabalho.



Não deves denegrir o conhecimento do Jack dessa forma.



"Siga".

Mas eu não denegri coisa nenhuma. Aliás, tudo o que aí está só me dá razão. Toda a formação feita na primeira-linha, tentativa forçada e frustrada de o enfiar numa ponta por ser baixo pra LD.

A tua afirmação foi de que o Bélone teria sido ponta durante anos. Não foi. Estás totalmente enganado. Foi sempre lateral, e admito que possam ter tentado enfiá-lo na ponta.

Ponta nunca foi. Muito menos no sentido que lhe quiseste dar, de poder ser uma situação análoga a uma putativa contratação do Richert.

Portanto, sim, totalmente enganado. Siga.

Jack Bauer

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 13:33
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: Jack Bauer em 06 de Julho de 2021, 12:20
Só para não haver dúvidas. O Belone foi ponta direito durante anos.


Basta ver o percurso dele no Belém. Anos.

Sem certezas, ia jurar que com vinte e tal anos, ainda jogava a ponta.


Com a idade atual do Richert.

Estás totalmente enganado. Mas siga.


Obrigaste-me a fazer uma pesquisa.


Não estou nada totalmente enganado.


Quanto muito, estou enganado.



Depois de googlar encontrei várias referências ao Belone como Ponta Direito. Nomeadamente quando estava no Belém e até no Passos Manuel.


Mesmo que a formação seja de Lateral, jogou a ponta.


Convocado para os sub 21 como ponta direito (jornal record).
N ida para o 1º de Agosto em Angola é identificado como ponta (jornal abola).

Na vinda para o Benfica em 2015, o próprio Faneca o identifica como lateral, mas diz que sai do PManuel onde era Lateral e Ponta. --> https://serbenfiquista.com/forum/andebol/16/epoca-20152016/57484/msg1080598573#msg1080598573

Posts da blogosfera benfiquista onde dizem o seguinte: "Do mercado nacional chega o versátil Belone Moreira de 25 anos, 1.80 metros e 80 Kg. Conhecido para sua versatilidade, pode jogar a lateral direito sendo fortíssimo nas penetrações ou a ponta direito. "

Para terminar e poderia por outros links.

https://cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-desporto/227-fandebolp/3866-andebol-estagio-em-rio-maior-entre-26-e-30-de-dezembro.html


Belone Moreira ponta direito. Júnior.



Tá? obrigado e bom trabalho.



Não deves denegrir o conhecimento do Jack dessa forma.



"Siga".

Mas eu não denegri coisa nenhuma. Aliás, tudo o que aí está só me dá razão. Toda a formação feita na primeira-linha, tentativa forçada e frustrada de o enfiar numa ponta por ser baixo pra LD.

A tua afirmação foi de que o Bélone teria sido ponta durante anos. Não foi. Estás totalmente enganado. Foi sempre lateral, e admito que possam ter tentado enfiá-lo na ponta.

Ponta nunca foi. Muito menos no sentido que lhe quiseste dar, de poder ser uma situação análoga a uma putativa contratação do Richert.

Portanto, sim, totalmente enganado. Siga.


Não concordo.

Muito menos com o totalmente enganado.


Vi com os meus olhos e há provas irrefutaveis que ocupava a posição mais extrema do retângulo de jogo. E não foi uma ou duas vezes.


Vamos ter que resolver isto numa luta de espadachins. Mesmo sabendo, que parto em vantagem.

Jack Bauer

O Belone foi convocado para a seleção de juniores como ponta. Sendo ainda mais novo que os restantes.

Nos Sub21 foi convocado para a fase de qualificação do mundial como... Ponta.


Mas não jogava lá. Foi durante uns anos pq se calhar não havia mais ninguem. E como foi, enganou os OCS todos.


Siga.



Jack Bauer

Bem. Haja saúde e novidades. Que é o que mais interessa. 😊

Dandy







   Atenção aos espaços, por favor.





Maestro20

Porque é que todas as discussões não podem ser salutares como esta? Pelo menos com argumentos. Parabéns aos dois.

Dr.Lecter

Citação de: Maestro20 em 06 de Julho de 2021, 14:31
Porque é que todas as discussões não podem ser salutares como esta? Pelo menos com argumentos. Parabéns aos dois.

Porque nem todos festejaram lado a lado no estádio a vitória em Braga que nos deu o último título  :)

Schweinsteiger

Iturriza renovou até 2026  :-X