Época 2021/2022

FaithNoMore

Citação de: Electriquebenfiquista em 20 de Julho de 2022, 10:50
Citação de: alex_diabólico em 20 de Julho de 2022, 07:17
E contratações para substituir o Kukic e o Rogério?
já estão feitas, central Espanhol, e pivô  húngaro .

O pivot é bosnio,húngaro é o outro central que vem para além do espanhol.

Electriquebenfiquista

Citação de: FaithNoMore em 20 de Julho de 2022, 15:50
Citação de: Electriquebenfiquista em 20 de Julho de 2022, 10:50
Citação de: alex_diabólico em 20 de Julho de 2022, 07:17
E contratações para substituir o Kukic e o Rogério?
já estão feitas, central Espanhol, e pivô  húngaro .

O pivot é bosnio,húngaro é o outro central que vem para além do espanhol.
È isso, o central estava a falar do Espanhol, sabia que estava contratado um Húngaro mas troquei a nacionalidade

lancadordedois

Citação de: Torrejano em 19 de Julho de 2022, 20:03
Citação de: Jorge Calha García em 19 de Julho de 2022, 14:08
Citação de: Torrejano em 19 de Julho de 2022, 13:53
Citação de: Jorge Calha García em 19 de Julho de 2022, 13:47
O plano de qualquer federação (e clube, mas custa muito dinheiro e é mais complicado) seria trazer um diretor de formação estrangeiro (como o Nogic era) e trazer um plano para formar jogadores e TREINADORES portugueses.

A nível táctico em algumas modalidades Portugal está mesmo no terceiro mundo. Ontem vi o treinador dos SUB-20 de basquetebol (que até tem alguns jogadores com potencial finalmente) e aquilo era um autêntico desastre. Qualquer equipa de bairro cá em Espanha tem mais soluções coletivas e critério. Mas pronto, deve ser barato. É o problema de Portugal, tudo o que não for futebol não recebe incentivo nenhum...

Calha é  diminuitivo de Calhau?! Os sub 20 estão na divisão A, perderam por 4 com a Itália e ganharam a Israel, vice campeao. A Grécia costuma estar no top4, basta ver a força dos seus clubes e perceber que o Basquetebol tem mais força que o futebol. Tens excecionalmente uma geração forte a jogar a este nivel e dos que mais sobressaem mais, 2 são ainda sub18. Convém falar do que se sabe e não vir a debitar palermices. O André Martins é um bom treinador.

Mas concordo contigo, é  barato e as federações (e clubes) investem muito  pouco na formação,  o que não passa necessariamente por ser português,  apesar de não sermos necessariamente um povo muito trabalhador.

Amigo, pratico basquetebol, treino basquetebol e vejo muito basquetebol. Estou dentro desse mundo faz muito tempo e consigo rapidamente ver quando uma equipa tem cultura táctica e quando não.

O André Martins tem um handicap importante: não tem banco. Mas mesmo assim, e confirmo-te que vi os três jogos, aquilo não é nada. O livro de jogadas e movimentos é, repito, de equipa de bairro noutros países. Não o conheço pessoalmente, mas é mesmo a minha apreciação.

Palermices, calhau... tou-me a cagar.

Em relação ao ultimo ponto, desculpa, foi mau.
Talvez já nos tenhamos cruzado num qualquer pavilhão. Agora, em relação à seleção,  é provavelmente a mais forte desde que vejo basket, mesmo em relação à do Neemias. Posso concordar que o basket atualmente vive em demasia do pick n roll. Agora, criticar quando jogas na divisao A e tens um jogo mau? Olha para os jogadores, o base vem do Esgueira, o que achas que se treina lá? O Parrinha vem da CNB1....o Ruben foi para Espanha com 14 anos e treinava 4 horas por dia. Não existe cultura desportiva fora do futebol em Portugal . O Eletrico foi à final da Proliga a treinar 3x por semana. As equipas da liga em Portugal têm orçamentos abaixo dos 250 mil, em Espanha o minimo são 15x mais. A federação apenas faz jogos 1 mês antes das fases finais. Até essa altura é um deserto de ideias. Esta geração existe pq existem 4 jogadores fora do nornal para a nossa realidade ( Seixas, Prey, Cruz e Boerden).

eurobasket 2007 , creio que nao nos envergonhou , muitos desses ainda davam muito jeito!