Época 2023/2024

Savicevic

Citação de: Thorondor em 08 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 14:02Se é para apostar em jovens, tendo o Zoric, que pode fazer jogos completos como o de ontem, não adianta estar a ir buscar nenhum. O miúdo precisa de jogar a um nível mais alto, ainda tem dificuldades sobretudo nos remates da primeira linha em que é um bocado lento a reagir, mas tem potencial para chegar a um nível alto.

Pivot é uma necessidade premente e veremos se não vão ser precisos dois. Deixava ir o Paulo Moreno fazer o contrato da vida.

Rahmel, na minha opinião, deve ser para sair. Já temos o Hedberg sob contrato e o Afonso Mendes tem-se portado bem, portanto se é para uma ideia de médio prazo é dar espaço para o miúdo crescer e depois reavalia-se.

Central obviamente é preciso. Eu gosto do Rui Baptista, para suplente acho que tem todas as capacidades para se afirmar, para primeira opção acho curto. É preciso é encontrar alguém que faça sentido, porque tanto o Gabriel Sequeira como o Miguel Mendes são demasiado jovens para ser apostas na equipa sénior no imediato, ainda precisam de um passo intermédio, mas têm potencial para lá chegar.

Na ponta esquerda já ouvi zunzuns de que poderia haver a intenção de mandar o Valencia embora. Para mim erro crasso e espero que não se confirme, tendo em conta que é jovem e pode defender a 2 ou como avançado. Para mim é manter os dois que temos, Migallon é um jogador que vai durar muitos anos, nem que seja para usar só como defensor. Ir utilizando o Gustavo Sousa conforme for possível.

Na lateral-direita não temos ninguém na formação, assim sendo é necessário trocar o Demis, o Bélone ou até ambos. Mas é uma posição delicada, como todos sabemos, e tanto o Demis como o Bélone podem ajudar, portanto o melhor se calhar é trocar só um e eu ia pelo Grigoras que é certamente o mais caro dos dois. Agora, tenho sérias dúvidas de que se encontre alguém melhor a pagar menos.z

Lateral-esquerdo temos o Ander, veremos como volta o Gabriel Cavalcanti e há ainda o Gustavo Oliveira. Taleski, se for possível encontrar uma solução para ele, é para sair. Não faz sentido na ideia que se pretende. Agora, é uma posição delicada porque nem o Gabriel nem o Gustavo, por razões diferentes, me dão garantias como suplentes. E ainda há o Bandeira. Portanto não é de descartar ir buscar alguém para o curto prazo.

A ver o que fazem.

Então o Ander não é central?

Na minha opinião, não. Quando veio, embora já soubesse que ele era um primeira linha "combo", pensei que seria aí (a central) que ia afirmar-se, mas enganei-me. É a lateral-esquerdo que dá rendimento e está a defender cada vez melhor a 2. Aliás, esta época pouco ou nada tem jogado a central (e bem, a meu ver).

Thorondor

Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 18:39
Citação de: Thorondor em 08 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 14:02Se é para apostar em jovens, tendo o Zoric, que pode fazer jogos completos como o de ontem, não adianta estar a ir buscar nenhum. O miúdo precisa de jogar a um nível mais alto, ainda tem dificuldades sobretudo nos remates da primeira linha em que é um bocado lento a reagir, mas tem potencial para chegar a um nível alto.

Pivot é uma necessidade premente e veremos se não vão ser precisos dois. Deixava ir o Paulo Moreno fazer o contrato da vida.

Rahmel, na minha opinião, deve ser para sair. Já temos o Hedberg sob contrato e o Afonso Mendes tem-se portado bem, portanto se é para uma ideia de médio prazo é dar espaço para o miúdo crescer e depois reavalia-se.

Central obviamente é preciso. Eu gosto do Rui Baptista, para suplente acho que tem todas as capacidades para se afirmar, para primeira opção acho curto. É preciso é encontrar alguém que faça sentido, porque tanto o Gabriel Sequeira como o Miguel Mendes são demasiado jovens para ser apostas na equipa sénior no imediato, ainda precisam de um passo intermédio, mas têm potencial para lá chegar.

Na ponta esquerda já ouvi zunzuns de que poderia haver a intenção de mandar o Valencia embora. Para mim erro crasso e espero que não se confirme, tendo em conta que é jovem e pode defender a 2 ou como avançado. Para mim é manter os dois que temos, Migallon é um jogador que vai durar muitos anos, nem que seja para usar só como defensor. Ir utilizando o Gustavo Sousa conforme for possível.

Na lateral-direita não temos ninguém na formação, assim sendo é necessário trocar o Demis, o Bélone ou até ambos. Mas é uma posição delicada, como todos sabemos, e tanto o Demis como o Bélone podem ajudar, portanto o melhor se calhar é trocar só um e eu ia pelo Grigoras que é certamente o mais caro dos dois. Agora, tenho sérias dúvidas de que se encontre alguém melhor a pagar menos.z

Lateral-esquerdo temos o Ander, veremos como volta o Gabriel Cavalcanti e há ainda o Gustavo Oliveira. Taleski, se for possível encontrar uma solução para ele, é para sair. Não faz sentido na ideia que se pretende. Agora, é uma posição delicada porque nem o Gabriel nem o Gustavo, por razões diferentes, me dão garantias como suplentes. E ainda há o Bandeira. Portanto não é de descartar ir buscar alguém para o curto prazo.

A ver o que fazem.

Então o Ander não é central?

Na minha opinião, não. Quando veio, embora já soubesse que ele era um primeira linha "combo", pensei que seria aí (a central) que ia afirmar-se, mas enganei-me. É a lateral-esquerdo que dá rendimento e está a defender cada vez melhor a 2. Aliás, esta época pouco ou nada tem jogado a central (e bem, a meu ver).

Esta época por razões óbvias não acompanhei o Andebol masculino. Não sabia. Obrigado.

reddevill2010

SLBenfica Modalidades
@modalidadesslb
🦅 O 𝐭𝐫𝐢𝐮𝐧𝐟𝐨 de ontem do #AndebolBenfica ficou também marcado pela estreia do nosso atleta de 16 anos, da formação, Miguel Mendes! 🤩

Rui Nogueira

Juntamente com o Bandeira são jogadores que podem chegar a um nível muito alto.
Renovem com o rapaz assim que possível.

PP00

Citação de: Rui Nogueira em 08 de Março de 2024, 20:16Juntamente com o Bandeira são jogadores que podem chegar a um nível muito alto.
Renovem com o rapaz assim que possível.

Sinceramente, acho que o Miguel Mendes se tiver cabeça pelo menos a nível ofensivo vai chegar a um nível muito alto. Vejo-o com mais futuro que o Bandeira, mas falo com o que vi de ambos na mesma idade (16 anos). O Bandeira é 2 anos mais velho que o Miguel Mendes, mas na minha visão e do que vi de ambos, o Bandeira aos 16 anos não estava ao nível ofensivo que está o Miguel Mendes com 16 anos (e recordo que o Miguel Mendes fez 16 anos apenas há 5 dias atrás).
Bandeira acho que pode ser um jogador mais completo que o Miguel devido à defesa (mas também vamos ver como o Miguel evolui nesse aspeto), de resto acho o Miguel diferenciado e para mim é o melhor prospect da nova geração de Portugal (Kiko e Martim já considerado da atual geração e não da futura).
Faço das tuas as minhas palavras, Bandeira e Miguel Mendes são obviamente para ficar cá o maximo de anos que pudermos, por isso tratem de lhes meter um contrato à frente ainda para mais o Miguel vai estar na montra no Europeu sub-18.

João Cardoso55

reddevill2010

Este jogador tem potencial para chegar ao nível dos costas ou não ?

João Cardoso55

Citação de: reddevill2010 em 08 de Março de 2024, 21:31Este jogador tem potencial para chegar ao nível dos costas ou não ?
Sim

reddevill2010

Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 21:32
Citação de: reddevill2010 em 08 de Março de 2024, 21:31Este jogador tem potencial para chegar ao nível dos costas ou não ?
Sim
Então temos de o blindar o mais rápido possivel. Não fiquem a dormir.

João Cardoso55

Citação de: reddevill2010 em 08 de Março de 2024, 21:32
Sim
Vamos ver se já não vamos dormir com o gabriel Sequeira

reddevill2010

Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 21:35
Sim
Esse também pode chegar ao nivel desses ?

João Cardoso55

Citação de: reddevill2010 em 08 de Março de 2024, 21:36
Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 21:35
Sim
Esse também pode chegar ao nivel desses ?
Não mas tbm tem potencial

Rui Nogueira

Calma é um miúdo.
Não comecemos a lhe pôr já essa responsabilidade nas costas. Vai ter que fazer o seu caminho.
Tem muito potencial é tudo o que se pode dizer por agora.

PP00

Savicevic, o que achas do Victor Romero? Não achas que era um boa opção para nós? Tendo em conta que o nosso projeto ao que tudo indica vai ser de médio/longo prazo.
Eu gosto bastante dele e acho que tem potencial para dar um bom pivot nos dois lados do campo e ainda é jovem, acho que o Jota se enquadra totalmente no perfil de trabalhar jovens com qualidade.

Savicevic

Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 22:32Savicevic, o que achas do Victor Romero? Não achas que era um boa opção para nós? Tendo em conta que o nosso projeto ao que tudo indica vai ser de médio/longo prazo.
Eu gosto bastante dele e acho que tem potencial para dar um bom pivot nos dois lados do campo e ainda é jovem, acho que o Jota se enquadra totalmente no perfil de trabalhar jovens com qualidade.

Não conheço bem, mas já me disseram que tem muito potencial. Seria uma opção claramente a ter em conta, mais a mais com o Barcelona já servido com 3 pivots jovens. Ou seja, o mercado para ele em Espanha poderá estar um pouco fechado.

A minha escolha seria o Rogan, mas porque conheço melhor.