Época 2023/2024

Jack Bauer

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Março de 2024, 23:29
Citação de: Jack Bauer em 02 de Março de 2024, 16:46
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Fevereiro de 2024, 01:16
Citação de: BlankFile em 29 de Fevereiro de 2024, 00:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Fevereiro de 2024, 00:21
Citação de: antiporcos em 29 de Fevereiro de 2024, 00:10Eu não me importo de um novo ano zero, o que eu não quero é outro ano zero em que se não se ganha decide-se fazer novo ano zero.

Ainda estou para perceber porque razão se abdicou de alguns jogadores a meio deste ano. Neste ano zero havia alguma obrigatoriedade de ganhar alguma coisa? Então porque não se mantém a equipa a ganhar rotinas e se troca os dois ou três que era preciso trocar final da época?

Ainda por cima vamos voltar a um ponto onde já estivemos, a aposta nos jovens. Se um destes jovens dá jogador, vai sair e nós não o vamos segurar porque não temos equipa para ele. A seguir vamos perceber que a aposta nos jovens é bonita mas se for só isso não chega para ganhar. E então vamos gastar dinheiro em alguns consagrados para tentar ganhar. Ao primeiro sinal que não está a dar vamos mandar os consagrados embora e apostar nos jovens, que é o ponto em que estamos agora. É um ciclo sem fim e sempre a perder.

Porque é que tem de ser tudo sempre 8 ou 80? Não dá para fazer equipas mistas de jovens com consagrados como os outros têm e, por exemplo, fazer equipas completas sem faltarem jogadores importantes, tipo pivot, e em que se substituam os lesionados?

Eu já evito perder tempo da minha vida a falar desta secção, porque tempo é dinheiro e nós andamos cá muito pouco tempo para andar a perdê-lo com coisas insignificantes. Posto isto, interpretei a dispensa de alguns jogadores a meio da época como uma medida racional e de contenção de custos que aplaudo. Vejo nela um caminho para o futuro desta secção, ou seja, investimento zero, custos mínimos, e participação apenas para formação de jovens ou para manter o slogan do ecletismo. Se assim for, chapeau. Uma vez que não querem fechar a secção, então que se proceda dessa forma. Qualquer cêntimo gasto aqui será sempre para o lixo, tendo em conta qualquer perspetiva de títulos ou vitórias.

Houve um caminho que nos levou à conquista da EHF European League e mesmo esse caminho esteve longe da perfeição, até porque não ganhámos praticamente nada a nível interno. Depois aconteceu o que aconteceu (derrocada estrutural) e andamos nisto em loop no Andebol há vários anos. Já vamos em incontáveis projectos "ano 0", já perdi a conta desde que acompanho a sério esta Modalidade no Benfica e sou totalmente honesto, não acompanhei nos anos 90, sou dessa geração e acompanhei em míudo o Basket e o Hoquei, inclusive no pavilhão nas vezes em que o meu Pai conseguia levar-me lá. Só comecei a acompanhar o Andebol do Benfica a sério, já na primeira década de 2000 e na verdade, não mudou assim tanta coisa a nível de palmarés desde aí, apesar da conquista europeia histórica.

Honestamente e tendo em conta a derrocada estrutural que houve, consigo perceber que se tenha que começar de novo (outra vez). Mas também faço as mesmas perguntas que o Antiporcos faz em cima e tem toda a lógica. Este novo projecto, só será um projecto a sério, se soubermos segurar as pérolas que vamos formar/desenvolver pela positiva para serem eles a principal base futura da equipa. Porque senão os segurarmos, isto serve para quê? É um facto que o Benfica vai gastar consideravelmente menos na próxima época, mas vai gastar na mesma! Eu vejo os lagartos a segurar os irmãos Costa com contratos longos e clausulas milionários, nós não somos capazes disso também?

Enfim, veremos no futuro.

Isto é o que eu mais critico e não posso aceitar. Se vão gastar, que se gaste para GANHAR! Se não for para ganhar (como não vai ser de certeza absoluta!!!), vão para o caralho e parem de foder dinheiro ao Benfica, metam os putos a jogar, só para dizer que não fechámos a modalidade.

Calma.

Pelo que sei o trabalho está a ser desenhado para honrarmos o manto sagrado. Temos de nos reorganizar e fazer o nosso trabalho. Os outros vamos ver o que vão fazer.

Não sei se é o caso desta vez. Mas não podes emprenhar com tudo que lês aqui no SB.

És um cidadão inteligente e já sabes como funcionam as coisas.

Estive a ler o tópico para trás e há conversas surreais (para as infos que tenho).

Vamos Benfica!!

Ok, vou tentar dormir tranquilo hoje então! 🙏

;D  ;D  ;D

Haja saúde.

Já comi as amoras e o ananás...

Velazquez

Citação de: Jack Bauer em 09 de Março de 2024, 18:50Com 18/19 anos fazia isto: https://www.youtube.com/watch?v=a5-pOFmnqJQ

Isso é o que ele tambem faz agora.Porque é que ai achavam que não servia e não esperavam que chegasse a este nivel?

Porque agora faz isso noutro nivel?Pela altura?

JM21

Savicevic

Gabriel Sequeira terá tudo certo para renovar. A abordagem de Espanha não passou disso mesmo, irá continuar no Benfica.

João Cardoso55

Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 11:59Gabriel Sequeira terá tudo certo para renovar. A abordagem de Espanha não passou disso mesmo, irá continuar no Benfica.
finalmente boas notícias

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 11:59Gabriel Sequeira terá tudo certo para renovar. A abordagem de Espanha não passou disso mesmo, irá continuar no Benfica.
O Miguel Mendes sabes alguma coisa?

Savicevic

Citação de: Rui Nogueira em 10 de Março de 2024, 13:29

Não tenho conhecimento de que haja qualquer problema com o contrato do Miguel Mendes, segundo sei tem vínculo duradouro connosco.

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 13:58

Não tenho conhecimento de que haja qualquer problema com o contrato do Miguel Mendes, segundo sei tem vínculo duradouro connosco.
Ok obrigado.

Bignilton2

Citação de: Rui Nogueira em 10 de Março de 2024, 14:03
Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 13:58

Ok obrigado.

Nestes casos lembro-me sempre do areias camelo...Já recebemos a indemnização?

João Cardoso55

Savicevic

ALDinis

Assim se espera, o Gabriel, juntamente com mais 2 ou 3 miúdos podem fazer parte do futuro do andebol do Benfica.

Era importante esta ligação ao Belenenses confirmar-se para podermos dar andamento a alguns jovens, ainda para mais agora que a equipa B deverá descer.