Época 2023/2024

PP00

Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 22:42
Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 22:32Savicevic, o que achas do Victor Romero? Não achas que era um boa opção para nós? Tendo em conta que o nosso projeto ao que tudo indica vai ser de médio/longo prazo.
Eu gosto bastante dele e acho que tem potencial para dar um bom pivot nos dois lados do campo e ainda é jovem, acho que o Jota se enquadra totalmente no perfil de trabalhar jovens com qualidade.

Não conheço bem, mas já me disseram que tem muito potencial. Seria uma opção claramente a ter em conta, mais a mais com o Barcelona já servido com 3 pivots jovens. Ou seja, o mercado para ele em Espanha poderá estar um pouco fechado.

A minha escolha seria o Rogan, mas porque conheço melhor.

Do Vojvodina? Gosto bastante também. Ele já teve no Europeu este ano pela Sérvia creio ou estou enganado?

João Cardoso55

Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 22:32Savicevic, o que achas do Victor Romero? Não achas que era um boa opção para nós? Tendo em conta que o nosso projeto ao que tudo indica vai ser de médio/longo prazo.
Eu gosto bastante dele e acho que tem potencial para dar um bom pivot nos dois lados do campo e ainda é jovem, acho que o Jota se enquadra totalmente no perfil de trabalhar jovens com qualidade.
Não é um bocado fraco fisicamente?

Savicevic

Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 22:44

Não conheço bem, mas já me disseram que tem muito potencial. Seria uma opção claramente a ter em conta, mais a mais com o Barcelona já servido com 3 pivots jovens. Ou seja, o mercado para ele em Espanha poderá estar um pouco fechado.

Do Vojvodina? Gosto bastante também. Ele já teve no Europeu este ano pela Sérvia creio ou estou enganado?

Sim. E sim, esteve. Ou é agora ou dificilmente será. Se bem que não é fácil tirar jogadores de lá, os sérvios não batem lá muito bem.

João Cardoso55

Uma boa opção para nós era o Guilherme santista do ademar

PP00

Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 22:51
Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 22:44

Sim. E sim, esteve. Ou é agora ou dificilmente será. Se bem que não é fácil tirar jogadores de lá, os sérvios não batem lá muito bem.

Pois por isso falei do Victor Romero, porque tem bastante potencial e é espanhol, o Jota também, poderia facilitar mais as coisas.

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 22:50

Não.

João Cardoso55

Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 23:00

Não.
é do granollers?

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 22:53Uma boa opção para nós era o Guilherme santista do ademar

Santista tem contrato à espera em França para a próxima época.
Sim é bom pivot mas acho o Victor Romero mais ao encontro do que é o nosso projeto futuro. A menos que dê um volte face improvável, o Benfica vai apostar num projeto a médio/longo prazo e por isso o Victor Romero faz todo o sentido. É um pivot jovem, com bastante potencial nos dois lados do campo e é espanhol que vai mais ao encontro da escola do Jota.
E como o Savicevic já disse, o Barcelona já tem 3 pivots jovens de qualidade portanto a porta para ele em Espanha está semi-fechada.

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 08 de Março de 2024, 23:02
Citação de: PP00 em 08 de Março de 2024, 23:00

Não.
é do granollers?

Sim.

João Cardoso55

Aquele puto argentino não chegou a vir pq?

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 14:02Se é para apostar em jovens, tendo o Zoric, que pode fazer jogos completos como o de ontem, não adianta estar a ir buscar nenhum. O miúdo precisa de jogar a um nível mais alto, ainda tem dificuldades sobretudo nos remates da primeira linha em que é um bocado lento a reagir, mas tem potencial para chegar a um nível alto.

Pivot é uma necessidade premente e veremos se não vão ser precisos dois. Deixava ir o Paulo Moreno fazer o contrato da vida.

Rahmel, na minha opinião, deve ser para sair. Já temos o Hedberg sob contrato e o Afonso Mendes tem-se portado bem, portanto se é para uma ideia de médio prazo é dar espaço para o miúdo crescer e depois reavalia-se.

Central obviamente é preciso. Eu gosto do Rui Baptista, para suplente acho que tem todas as capacidades para se afirmar, para primeira opção acho curto. É preciso é encontrar alguém que faça sentido, porque tanto o Gabriel Sequeira como o Miguel Mendes são demasiado jovens para ser apostas na equipa sénior no imediato, ainda precisam de um passo intermédio, mas têm potencial para lá chegar.

Na ponta esquerda já ouvi zunzuns de que poderia haver a intenção de mandar o Valencia embora. Para mim erro crasso e espero que não se confirme, tendo em conta que é jovem e pode defender a 2 ou como avançado. Para mim é manter os dois que temos, Migallon é um jogador que vai durar muitos anos, nem que seja para usar só como defensor. Ir utilizando o Gustavo Sousa conforme for possível.

Na lateral-direita não temos ninguém na formação, assim sendo é necessário trocar o Demis, o Bélone ou até ambos. Mas é uma posição delicada, como todos sabemos, e tanto o Demis como o Bélone podem ajudar, portanto o melhor se calhar é trocar só um e eu ia pelo Grigoras que é certamente o mais caro dos dois. Agora, tenho sérias dúvidas de que se encontre alguém melhor a pagar menos.z

Lateral-esquerdo temos o Ander, veremos como volta o Gabriel Cavalcanti e há ainda o Gustavo Oliveira. Taleski, se for possível encontrar uma solução para ele, é para sair. Não faz sentido na ideia que se pretende. Agora, é uma posição delicada porque nem o Gabriel nem o Gustavo, por razões diferentes, me dão garantias como suplentes. E ainda há o Bandeira. Portanto não é de descartar ir buscar alguém para o curto prazo.

A ver o que fazem.
Estava agora a ler com mais atenção, porque é que o Gabriel na tua opinião não dá garantias como suplente do Izquierdo? O Gustavo eu compreendo as razões mas as do Gabriel nem por isso. Parte física?

Savicevic

Citação de: Rui Nogueira em 09 de Março de 2024, 01:11
Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2024, 14:02Se é para apostar em jovens, tendo o Zoric, que pode fazer jogos completos como o de ontem, não adianta estar a ir buscar nenhum. O miúdo precisa de jogar a um nível mais alto, ainda tem dificuldades sobretudo nos remates da primeira linha em que é um bocado lento a reagir, mas tem potencial para chegar a um nível alto.

Pivot é uma necessidade premente e veremos se não vão ser precisos dois. Deixava ir o Paulo Moreno fazer o contrato da vida.

Rahmel, na minha opinião, deve ser para sair. Já temos o Hedberg sob contrato e o Afonso Mendes tem-se portado bem, portanto se é para uma ideia de médio prazo é dar espaço para o miúdo crescer e depois reavalia-se.

Central obviamente é preciso. Eu gosto do Rui Baptista, para suplente acho que tem todas as capacidades para se afirmar, para primeira opção acho curto. É preciso é encontrar alguém que faça sentido, porque tanto o Gabriel Sequeira como o Miguel Mendes são demasiado jovens para ser apostas na equipa sénior no imediato, ainda precisam de um passo intermédio, mas têm potencial para lá chegar.

Na ponta esquerda já ouvi zunzuns de que poderia haver a intenção de mandar o Valencia embora. Para mim erro crasso e espero que não se confirme, tendo em conta que é jovem e pode defender a 2 ou como avançado. Para mim é manter os dois que temos, Migallon é um jogador que vai durar muitos anos, nem que seja para usar só como defensor. Ir utilizando o Gustavo Sousa conforme for possível.

Na lateral-direita não temos ninguém na formação, assim sendo é necessário trocar o Demis, o Bélone ou até ambos. Mas é uma posição delicada, como todos sabemos, e tanto o Demis como o Bélone podem ajudar, portanto o melhor se calhar é trocar só um e eu ia pelo Grigoras que é certamente o mais caro dos dois. Agora, tenho sérias dúvidas de que se encontre alguém melhor a pagar menos.z

Lateral-esquerdo temos o Ander, veremos como volta o Gabriel Cavalcanti e há ainda o Gustavo Oliveira. Taleski, se for possível encontrar uma solução para ele, é para sair. Não faz sentido na ideia que se pretende. Agora, é uma posição delicada porque nem o Gabriel nem o Gustavo, por razões diferentes, me dão garantias como suplentes. E ainda há o Bandeira. Portanto não é de descartar ir buscar alguém para o curto prazo.

A ver o que fazem.
Estava agora a ler com mais atenção, porque é que o Gabriel na tua opinião não dá garantias como suplente do Izquierdo? O Gustavo eu compreendo as razões mas as do Gabriel nem por isso. Parte física?

Sim, é muito novo mas já teve várias lesões, esta última bastante grave. Tenho receio que isso o impeça de chegar ao nível que eu achava que ia chegar.

sica33

A questão das lesões tem condicionado toda a época, era importante refletir porque quando acontecem com tantos jogadores da equipa principal e da formação com potencial é um sinal. Em relação à posição de LE com potencial ainda temos o Ricardo Rocha também ele a recuperar de lesão. Na posição de GR tenho pena do Bernardo Almeida não ter mais oportunidades está na nossa formação à 3 anos, faz parte da seleção sub20 e quem acompanha a equipa B, percebe o seu imenso potencial.

Rui Nogueira

Citação de: sica33 em 09 de Março de 2024, 07:55A questão das lesões tem condicionado toda a época, era importante refletir porque quando acontecem com tantos jogadores da equipa principal e da formação com potencial é um sinal. Em relação à posição de LE com potencial ainda temos o Ricardo Rocha também ele a recuperar de lesão. Na posição de GR tenho pena do Bernardo Almeida não ter mais oportunidades está na nossa formação à 3 anos, faz parte da seleção sub20 e quem acompanha a equipa B, percebe o seu imenso potencial.
Existem mais nomes com muito potencial que não referi por uma questão de ainda ter visto jogos suficientes para dar uma análise mais completa. Mas parece-me claro que o Benfica deu um pulo na captação de talento enquanto o Leandro foi team manager, não deve ter sido só mérito dele mas tem muito dedo dele. Agora é preciso não adormecer e continuar, temos o treinador certo para potenciar muitos dos jovens talentos que temos na formação.
O Bernardo Almeida é um excelente guarda-redes, para o ano devia de ser emprestado a um clube como o Belenenses para dar mais um passo no seu crescimento. Enquanto esteve na formação o Joaquim Nazaré nunca ninguém achou que ele chegaria aonde chegou por isso não é um processo linear. Uns demoram mais outros menos, o Bernardo parece ser um miúdo inteligente e com a mentalidade certa,mais cedo ou mais tarde vai provar que pode um dia ser guarda-redes para a equipa sénior do Benfica.

Jack Bauer

.