Gustavo Capdeville

Guarda-redes, 26 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas, 22 jogos, 2 golos
Em 2023/2024: 22 jogos, 2 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), EHF European League (1), Supertaça (2)

Rui Nogueira

Até já defende livres de 7 metros do Mikkel Hansen.
Craque.

Dr.Lecter

16 defesas e 52% de eficácia.

Excelente exibição.

gungunhana

No Andebol paga-se publicidade aos jogadores pela utilização de calçado desportivo?
O Gustavo usa uns ténis que nem sei qual a marca, após o Sergey ter começado (pelo menos esta época) com uns da mesma marca.
Ontem já vi o Sergey com uns adidas tendo o Gustavo mantido os da tal marca que desconheço. Reparei ainda que o Moreno tb começou a calçar uns da mesma marca que o Gustavo e há pouco tempo usava outra marca (creio que adidas).

carvalho0407

grande exibiçao, agora ja chega é a camisola quintana, avança, ja chega.

ChUk07

Citação de: gungunhana em 05 de Setembro de 2021, 09:11
No Andebol paga-se publicidade aos jogadores pela utilização de calçado desportivo?
O Gustavo usa uns ténis que nem sei qual a marca, após o Sergey ter começado (pelo menos esta época) com uns da mesma marca.
Ontem já vi o Sergey com uns adidas tendo o Gustavo mantido os da tal marca que desconheço. Reparei ainda que o Moreno tb começou a calçar uns da mesma marca que o Gustavo e há pouco tempo usava outra marca (creio que adidas).
O Gustavo costuma usar sapatilhas da Munich. Que é uma marca bastante utilizada no posto específico dele.

Não creio que as marcas paguem, podem é oferecer equipamento desportivo. Ou até alguma loja da modalidade.

TeamRocket37

Se o Gustavo quiser usar o nome de Quintana na camisola dele a vida toda está no direito dele.

bolaredonda

Portugal é um país com zero cultura desportiva, até uma simples homenagem a um dos melhores jogadores que passou pelo nosso campeonato causa controvérsia

Que triste...

tiago1991

mas alguém disse alguma coisa sobre o Cap usar a camisola com o nome quintana?

Thorondor

Citação de: tiago1991 em 05 de Setembro de 2021, 11:36
mas alguém disse alguma coisa sobre o Cap usar a camisola com o nome quintana?

Tópico do jogo de ontem. Eu tenho uma posição a meio. Acho muito bem ter usado o resto da época passada. O quintana era um gajo 5 estrelas. Porém não concordo que continue a usar, acho que já não faz sentido. Apesar disso se for uma cena que faça com que ele se automotive....

ferragud

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Setembro de 2021, 11:30
Se o Gustavo quiser usar o nome de Quintana na camisola dele a vida toda está no direito dele.
Tal como eu estou no direito de embirrar com isso.

TeamRocket37

CAPDEVILLE, GUARDA-REDES DO BENFICA, EXPLICA NOME DE QUINTANA NA CAMISOLA

No mundo do andebol e do desporto haverá sempre um antes e um depois do fatídico dia 26 de fevereiro de 2021. Aí, silenciou-se o coração de Alfredo Quintana, mas não mais se calaram as palavras sobre o guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional que perdeu a vida aos 32 anos, quatro dias após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Guerreiro extraordinário foi o título dado ao livro onde, através da família e amigos, é contada a vida deste homem, maior do que os 2,01 m que media e do que as rivalidades clubísticas.


«O Alfredo era muito importante para mim, pelo que me ensinou, pelo que me tornei nos últimos anos», disse a A BOLA Gustavo Capdeville, guarda-redes da Seleção e do Benfica que, antes de rumar ao Norte para defrontar, hoje, o FC Gaia, quis homenagear o amigo no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, tal como outros nomes do andebol e até do hóquei, através de Ângelo Girão e Paulo Freitas. Capdeville, porém, tinha outra missão: entregar um presente para a filha de Quintana que há pouco completou dois anos.


«É um mimo para a Alícia. Não custa nada. O Alfredo deu-me muito e sei da felicidade que sentia quando falava da filha e da mulher, a Raquel. Ele estará feliz... Conheci-o na Seleção, criámos uma amizade muito forte. Chamava-me meu minino. Quando nasceu a filha, contava-me histórias dela. Ele partiu, fiquei sem chão, não era a lei da vida», disse o andebolista.


As homenagens ao guardião de 24 anos não se ficam por aqui. Na sua camisola é o nome de Quintana que aparece escrito nas costas, no fio que tem ao pescoço estão gravadas as iniciais AQ1 num crucifixo. «O percurso dele não vai continuar dentro de campo, mas assim sinto-me a fazer o meu caminho com ele. Faço-o pelos dois. É a minha maneira de continuar a trazê-lo ao pavilhão. Propus ao clube, que aceitou logo, e até se prontificou a fazer quantas camisolas precise. Esta tragédia ultrapassa tudo. O andebol é muito mais do que clubes e rivalidades

https://www.abola.pt/modalidades/2021-10-09/andebol-capdeville-guarda-redes-do-benfica-explica-nome-de-quintana-na-camisola/908209

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Outubro de 2021, 10:04
Propus ao clube, que aceitou logo, e até se prontificou a fazer quantas camisolas precise.

Muito bem o Benfica

Thorondor

Acho que o Capdeville neste momento está em baixo de forma. Já o vi bem melhor do que está agora. Esperemos que seja passageiro.

EnzoMatic1995

Citação de: Thorondor em 11 de Outubro de 2021, 12:39
Acho que o Capdeville neste momento está em baixo de forma. Já o vi bem melhor do que está agora. Esperemos que seja passageiro.

Eu estava a ver o jogo e estava a pensar noutra coisa

Será que não é falta de motivação?

O Homem só entra pra defender 7 metros. Raramente o vejo a jogar de base o jogo todo. O rapaz devia fazer parte da rotação. Ontem o Sergey jogou o jogo todo "sem necessidade", podia estar a descansar pra Alemanha.

BlankFile