SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

TeamRocket37

Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:41
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:38
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:35
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:32
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:31
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:30
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:28
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:23
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:21
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:17
Pessoal, queria fazer um levantamento de todas as competições europeias ganhas por equipas portuguesas em modalidades colectivas (andebol, futsal, voleibol, hóquei e basquetebol) e futebol.
Futebol-Porto e Benfica duas vezes campeão europeu (maior competição europeia de clubes), Porto vencedor de uma liga Europa (segundo maior troféu europeu de clubes)
Basquetebol- nada
Voleibol- nada
Andebol- Sporting ganhou uma Challenge (terceira maior competição europeia de clubes)
Futsal- Benfica vencedor uma vez da liga dos campeões (maior troféu europeu de clubes), Sporting vencedor 2 vezes da liga dos campeões (maior troféu de clubes)
Hóquei- Benfica e Porto  (2 vezes vencedor da liga dos campeões) Sporting 3 vezes vencedor da liga dos campeões
Falta alguma coisa? Obrigado desde já

Espinho ganhou a Top Teams Cup no voleibol.
Corresponde a quê? À segunda maior competição europeia?

Sim.

Sporting tem 2 Challenge Cup de Andebol e ABC tem 1.

Hóquei falta-te a Taça das Taças e da Taça Cers.
Em Basquetebol, em toda a história, nunca nenhuma equipa portuguesa ganhou nada internacionalmente?

Não, o máximo foi a Supertaça Angola-Portugal e foi o Benfica.
E no Hóquei a Cers sempre foi a segunda prova europeia, certo? Alguma vez chegou a haver uma 'Challenge' no Hóquei?

Não, chegou a 3ª competição, quando havia a Taça das Taças.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_dos_Vencedores_de_Ta%C3%A7as_de_H%C3%B3quei_em_Patins
No voleibol europeu actual, e tendo em conta o nível que o Benfica apresenta, qual seria o máximo a que podíamos aspirar na segunda maior competição europeia de voleibol?

Dependia muito do sorteio.
Chegar ao top8 seria bom.
Não achas que faria mais sentido competir lá do que na Champions, tendo em conta que na Champions só com muito investimento poderíamos melhorar o que já fizemos?
É que por exemplo, no Andebol eu olho e vejo que, com o plantel actual, o nosso nível é de Champions porque poderíamos perfeitamente passar nos 6 primeiros de cada grupo. Agora no Voleibol acho bastante improvável passarmos à próxima fase sem meter muito mais dinheiro...

Não, o Benfica se tem hipóteses de jogar na Champions joga na Champions.

Se perder campeonato não pode ir para Champions, prefiro a Challenge Cup a Cev Cup

ac95

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:42
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:41
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:38
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:35
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:32
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:31
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:30
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:28
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:23
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:21
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ac95 em 05 de Maio de 2022, 15:17
Pessoal, queria fazer um levantamento de todas as competições europeias ganhas por equipas portuguesas em modalidades colectivas (andebol, futsal, voleibol, hóquei e basquetebol) e futebol.
Futebol-Porto e Benfica duas vezes campeão europeu (maior competição europeia de clubes), Porto vencedor de uma liga Europa (segundo maior troféu europeu de clubes)
Basquetebol- nada
Voleibol- nada
Andebol- Sporting ganhou uma Challenge (terceira maior competição europeia de clubes)
Futsal- Benfica vencedor uma vez da liga dos campeões (maior troféu europeu de clubes), Sporting vencedor 2 vezes da liga dos campeões (maior troféu de clubes)
Hóquei- Benfica e Porto  (2 vezes vencedor da liga dos campeões) Sporting 3 vezes vencedor da liga dos campeões
Falta alguma coisa? Obrigado desde já

Espinho ganhou a Top Teams Cup no voleibol.
Corresponde a quê? À segunda maior competição europeia?

Sim.

Sporting tem 2 Challenge Cup de Andebol e ABC tem 1.

Hóquei falta-te a Taça das Taças e da Taça Cers.
Em Basquetebol, em toda a história, nunca nenhuma equipa portuguesa ganhou nada internacionalmente?

Não, o máximo foi a Supertaça Angola-Portugal e foi o Benfica.
E no Hóquei a Cers sempre foi a segunda prova europeia, certo? Alguma vez chegou a haver uma 'Challenge' no Hóquei?

Não, chegou a 3ª competição, quando havia a Taça das Taças.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_dos_Vencedores_de_Ta%C3%A7as_de_H%C3%B3quei_em_Patins
No voleibol europeu actual, e tendo em conta o nível que o Benfica apresenta, qual seria o máximo a que podíamos aspirar na segunda maior competição europeia de voleibol?

Dependia muito do sorteio.
Chegar ao top8 seria bom.
Não achas que faria mais sentido competir lá do que na Champions, tendo em conta que na Champions só com muito investimento poderíamos melhorar o que já fizemos?
É que por exemplo, no Andebol eu olho e vejo que, com o plantel actual, o nosso nível é de Champions porque poderíamos perfeitamente passar nos 6 primeiros de cada grupo. Agora no Voleibol acho bastante improvável passarmos à próxima fase sem meter muito mais dinheiro...

Não, o Benfica se tem hipóteses de jogar na Champions joga na Champions.

Se perder campeonato não pode ir para Champions, prefiro a Challenge Cup a Cev Cup

IPASLB

AC95, em desportos coletivos, quer nos Seniores Masculinos, quer nos Femininos, o SLB é o clube desportivo português que tem mais competições internacionais oficiais conquistadas, nos femininos ganhou uma competição no Hóquei em Patins (campeão europeu), Também nos escalões de formação masculinos é o SLB que conquistou mais títulos internacionais oficiais.

ac95

Citação de: IPASLB em 05 de Maio de 2022, 16:43
AC95, em desportos coletivos, quer nos Seniores Masculinos, quer nos Femininos, o SLB é o clube desportivo português que tem mais competições internacionais oficiais conquistadas, nos femininos ganhou uma competição no Hóquei em Patins (campeão europeu), Também nos escalões de formação masculinos é o SLB que conquistou mais títulos internacionais oficiais.
Obrigado pela info!
Grande abraço

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2022, 22:59
Haja vontade... candidatura tripartida entre Câmara Municipal de Lisboa, Sport Lisboa e Benfica e Federação.

Lisboa uma das cidades da moda de momento, bom tempo, voos diretos para muitas capitais e cidades europeias, nível de vida apetecível para estrangeiros, boa comida e boa pinga, uma noite que está a bombar e muito putedo... para essa parte pedir a colaboração do João do casados da SIC, entendedores entenderão, e tem tudo para ser um sucesso!

Charters e charters de alemães, polacos e croatas...

Parece que houve  :)

Forçado como é?

dfonseca

15k de vermelho e branco a ver um jogo de pavilhão seria um sonho tornado realidade. Até para os jogadores pode ser um momento único na carreira.

GANHAR

Orgulhosamente_SLB

A jogar em casa temos hipóteses com qualquer adversário.

O melhor seria o Nexe nas meias, pois não sei se teremos capacidade física e profundidade no plantel para derrotar polacos e alemães ou vice-versa em dois dias consecutivos.

axiomas

Fds tenho um casamento de um amigo no sábado 28... Ta que pariu.

Ricardim19

Citação de: Surfada em 04 de Maio de 2022, 20:15
Prometo que se a final4 for em Lisboa, irei ver o jogo da meia final e levarei pelo menos mais 3 pessoas de arrasto

EHF se estiveres a ler este humilde comentário, está na altura de Lisboa receber esta competição.

:dance: :dance:

Agora que cumpres a promessa!

afcs1904

Citação de: axiomas em 05 de Maio de 2022, 18:40
Fds tenho um casamento de um amigo no sábado 28... Ta que pariu.

Que se f*** o casamento  ;D

vasco13

Também estou a ver se recruto um amigo meu para ver se não vou sozinho

Torgeir Bryn

O caminho está traçado. Haja agora superação da equipa e determinação das restantes forças.
Como um rio de algas
A aposta não pára de correr
E lavo a alma - (alma!)
Afogo tudo o que tiver
Como um rio de algas
Tu estendes a mão para perder
Um rio de algas - (algas!)
Um rio de algas

Surfada

Citação de: Ricardim19 em 05 de Maio de 2022, 19:35
Citação de: Surfada em 04 de Maio de 2022, 20:15
Prometo que se a final4 for em Lisboa, irei ver o jogo da meia final e levarei pelo menos mais 3 pessoas de arrasto

EHF se estiveres a ler este humilde comentário, está na altura de Lisboa receber esta competição.

:dance: :dance:

Agora que cumpres a promessa!

Que orgulho! Lá estarei!!

Na realidade, queria dizer que ia ver os dois jogos das meias e assim farei!!

Já estou a partilhar notícia com amigos, para levar a rapaziada toda ver o Benfica erguer o troféu!!

:bandeira1: :bandeira1:

antiporcos

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2022, 14:15
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2022, 12:43
Eu sei Sénica sonha com final four de Hóquei em Patins no Altice Arena com a presença do Benfica, Sporting e Porto, e bater os 8 mil pessoas do Aldo Cantoni.
Não sei se algum dia isso irá acontecer.
Não sei se a UEFA vai entregar uma final four da UFCL no Altice Arena novamente.

Por isso Benfiquistas, nunca mais saberemos quando Benfica jogará novamente no Altice Arena, uma modalidade, por isso é aproveitar e vamos.

Meter 10.000 pessoas a ver hóquei na tv, com olhos à chinês para tentar ver a bola e os golos, já deve ser difícil, quanto mais num pavilhão,...

Isso não é verdade. Ao vivo vês muito melhor.

Noutros tempos, o palácio de cristal no Porto enchia e era bem alto.

Não espalhem mentiras sobre o hóquei, sff.