Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

pcssousa

Citação de: 1989er em 25 de Maio de 2014, 21:15
Citação de: pcssousa em 25 de Maio de 2014, 21:06
Citação de: 1989er em 25 de Maio de 2014, 21:04
Citação de: Freire em 25 de Maio de 2014, 20:38
Vice-campeões tal como no cross, brilhante trabalho sustentado sempre a subir. Vamos lá chegar. Há que fazer um esforço financeiro para tal, começava por retirar grande parte do orçamento do andebol e desviava para aqui.

Acredito, amigo. Acredito muito, mesmo! Tenho para comigo uma enorme vontade de ver esta competição no nosso palmarés, mas também tenho uma fé quase inabalável. À semelhança do Hóquei em Patins o ano passado, acredito que o ceptro europeu estará para breve, nas duas disciplinas em que este ano nos consagrámos vice-campeões. Mas sabe a "pouco"; quero mais e sei que merecemos mais!
Para o ano há mais e venha daí, até lá, mais Títulos de campeão nacional para o curriculum do Clube.
Quais os atletas portugueses que ias buscar e que nos podiam valer o título?

Com Évora, Rasul e Rui Pedro Silva a competir recuperávamos uns 5, 6 pontos...

A solução passa muito pelo mercado estrangeiro, e essa articulação custa bastante. A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato será uma realidade mais passível de acontecer só com portugueses, pois a disciplina em si não exige tanto esforço e tanta polivalência. A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista é um desafio mais 'sério', tendo em vista a multiplicidade de disciplinas e a concorrência. Mas nada de desistir, porém. Como disse, acredito, e muito, nesta Secção e na Dr.ª Ana Oliveira para encaminhar este projecto!

A aposta do nosso atletismo é também no atletismo português.
Não contes com estrangeiros contratados só para ganhar títulos. Falo isto de fonte seguríssima e ficaria muito surpreendido se o contrário acontecesse, embora saiba que as pessoas por vezes mudam de opinião.

Outra coisa, a professora só tem elogios para com o presidente do clube. Se tantas vezes critico Vieira, agora também tenho que escrever isto.

1989er

Citação de: pcssousa em 25 de Maio de 2014, 21:23
Citação de: 1989er em 25 de Maio de 2014, 21:15
Citação de: pcssousa em 25 de Maio de 2014, 21:06
Citação de: 1989er em 25 de Maio de 2014, 21:04
Citação de: Freire em 25 de Maio de 2014, 20:38
Vice-campeões tal como no cross, brilhante trabalho sustentado sempre a subir. Vamos lá chegar. Há que fazer um esforço financeiro para tal, começava por retirar grande parte do orçamento do andebol e desviava para aqui.

Acredito, amigo. Acredito muito, mesmo! Tenho para comigo uma enorme vontade de ver esta competição no nosso palmarés, mas também tenho uma fé quase inabalável. À semelhança do Hóquei em Patins o ano passado, acredito que o ceptro europeu estará para breve, nas duas disciplinas em que este ano nos consagrámos vice-campeões. Mas sabe a "pouco"; quero mais e sei que merecemos mais!
Para o ano há mais e venha daí, até lá, mais Títulos de campeão nacional para o curriculum do Clube.
Quais os atletas portugueses que ias buscar e que nos podiam valer o título?

Com Évora, Rasul e Rui Pedro Silva a competir recuperávamos uns 5, 6 pontos...

A solução passa muito pelo mercado estrangeiro, e essa articulação custa bastante. A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato será uma realidade mais passível de acontecer só com portugueses, pois a disciplina em si não exige tanto esforço e tanta polivalência. A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista é um desafio mais 'sério', tendo em vista a multiplicidade de disciplinas e a concorrência. Mas nada de desistir, porém. Como disse, acredito, e muito, nesta Secção e na Dr.ª Ana Oliveira para encaminhar este projecto!

A aposta do nosso atletismo é também no atletismo português.
Não contes com estrangeiros contratados só para ganhar títulos. Falo isto de fonte seguríssima e ficaria muito surpreendido se o contrário acontecesse, embora saiba que as pessoas por vezes mudam de opinião.

Outra coisa, a professora só tem elogios para com o presidente do clube. Se tantas vezes critico Vieira, agora também tenho que escrever isto.

Mas todos sabemos que 'distribuir' dinheiro por cada Secção e cada modalidade é difícil e custa muito. E nisso o Vieira e a equipa que o rodeia estão de parabéns. Existem lacunas, mas o crescimento do Benfica tem sido enorme: 9 (nove) Troféus oficiais internacionais desde 2008 não é brincadeira - Atletismo; Futsal; Hóquei em Patins; Paintball.
Quanto aos estrangeiros no Clube, a aposta em portugueses é a preferência primordial na Secção no "ataque" aos Títulos europeus: as Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato em Juniores masculinos foram conquistadas (2012, 2013) com um plantel 100% português se não estou em erro. Formidável, dada também a concorrência neste escalão.

pcssousa

Há já muitos anos que não entramos em provas, sejam quais forem, com estrangeiros, tirando Palops que manifestam intenção de obter a nacionalidade portuguesa.

Todos os títulos obtidos foram-no só com portugueses.

1989er

Citação de: pcssousa em 25 de Maio de 2014, 21:35
Há já muitos anos que não entramos em provas, sejam quais forem, com estrangeiros, tirando Palops que manifestam intenção de obter a nacionalidade portuguesa.

Todos os títulos obtidos foram-no só com portugueses.

Os turcos e espanhóis têm arrecadado Títulos assim, com a integração de africanos.

pcssousa

Não é essa a intenção de quem manda no nosso atletismo.
Já tivemos estrangeiros inscritos, para salvaguardar imprevistos, e apesar de garantirem melhores classificações, não competiram.

O exemplo do disco há 2 anos.

joao12soares

Fantástico resultado. Parabéns a todos.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 25 de Maio de 2014, 20:41
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2014, 20:03
SL BENFICA - VICE CAMPEÃO DA EUROPA POR EQUIPAS EM ATLETISMO

PARABÉNS!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
Pois é excelente, fosse no Futebol e era uma vergonha porque ser segundo é o 1º dos últimos, enfim, eu não sou dos que pensam assim.
É mesmo isso.

Eu quero estar sempre no melhor lugar possível. Ser vice-campeão europeu é sempre óptimo.

Dealer 88

Com a equipa na máxima força poderíamos ter mesmo lutado com os italianos pela vitória! É de longe uma das secções melhor organizadas do nosso clube, mesmo tendo em conta o orçamento que tem. Ana Oliveira merece todos os louvores dos benfiquistas e dos amantes de atletismo em Portugal, sem ela esta modalidade estaria praticamente morta no nosso clube.

Dealer 88

Ah e prefiro ficar em 2lugar só com portugueses e muitos deles jovens que poderão representar o futuro de Portugal, do que estoirar o orçamento em estrangeiros para ficar em 1lugar 2 ou 3 anos seguidos e depois fechar as portas da secção por falta de dinheiro. Confio cegamente nesta secçao e em quem a dirige! O0 :slb2:

Maldini

A prova que é possível fazer muito com pouco ..

Parabéns

Torgeir Bryn

Mais um fantástico resultado, de um fantástico conjunto de atletas.

Parabéns a todos e obrigado.

1989er

Citação de: pcssousa em 25 de Maio de 2014, 21:40
Não é essa a intenção de quem manda no nosso atletismo.
Já tivemos estrangeiros inscritos, para salvaguardar imprevistos, e apesar de garantirem melhores classificações, não competiram.

O exemplo do disco há 2 anos.

Quem esteve no disco, há dois anos?
Sim, eu sei que a intenção não é essa. Mas como já falei a uma pessoa há uma semana, o Atletismo tem sistematicamente encurtado distâncias para os rivais da frente, neste caso nas competições femininas internas e nas competições masculinas externas (vulgo internacionais), e isso é muito positivo.

BlankFile

Só com atletas nacionais, ainda torna mais incrível esta feito. Acredito que mais ano menos ano venceremos mesmo este titulo europeu. Acredito imenso no trabalho que está ser feito nesta secção, aliás os resultados estão bem à vista.

mar_vivo

GARAJAU

Parabens a toda a equipa pelo 2º lugar.