Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Tradição mantém-se
Atletismo - 37.º encontro anual de ex-atletas realizou-se esta 2.ª feira na Luz

Todos os anos por esta altura, os ex-atletas de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica reúnem-se para um convívio. Este ano não foi excepção e, esta segunda-feira, dia 8 de Dezembro, o restaurante do Estádio da Luz, "Catedral da Cerveja", recebeu novamente o grupo. Foram cerca de 200 as pessoas presentes no 37.º almoço.

Jorge Reis, um dos ex-atletas presentes no encontrou, destacou, em declarações à BTV, o crescimento do convívio. "Tive a sorte de entrar no meu Clube e fazer Atletismo durante dez anos. Estes almoços são uma alegria. Antigamente vinham 70 ou 80 pessoas, hoje somos cerca de 200", realçou.

O ex-atleta, Marcel de Almeida, mostrou-se emocionado ao relembrar o primeiro almoço. "Lembro-me bem do dia em que nasceram estes almoços, foi há 37 anos. Estes encontros permitem o reencontro de amigos, trocar impressões e ver o passado glorioso do Clube. Mantém viva a alma do Atletismo do Benfica", relembrou Marcel de Almeida, que também foi antigo presidente do Conselho Fiscal do SL Benfica.

No convívio, esteve também presente o vice-presidente para as modalidades, Domingos Almeida Lima. "É muito importante que se mantenha esta tradição. Estes almoços significam uma ligação dos antigos atletas do Atletismo aos actuais. É principalmente uma homenagem de todos aqueles que durante muitos anos serviram a camisola do Benfica", sublinhou.   

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39638/language/pt-PT/Atletismo-37-%C2%BA-encontro-anual-de-ex-atletas-realizou-se-esta-2-%C2%AA-feira-na-Luz.aspx     

faneca_slb4ever

Messi87

51* S. Silvestre em Ponta Delgada

1* Helder Santos (Maia AC)
2* Emanuel Rolim (SL Benfica)
3* Ricardo Mateus (Sporting CP)

Hugo Rocha - 3* Juniores Masculinos

Esperança Elavoco - 1* Juvenil Feminino

faneca_slb4ever

amalia

Europeu de cross - juniores
André Pereira 45º
Miguel Marques dnf

Messi87

Campeonato Da Europa de Corta-Marto

Sub-23 Fem

Susana Godinho - 51º Lugar

Messi87

Sub-23 Masc

Samuel Barata - 46º Lugar
Miguel Borges - DNF

faneca_slb4ever

Desempenhos abaixo das expectativas nos escalões jovens.

Messi87

Sen Fem

Salomé Rocha - 10º Lugar
Catarina Ribeiro - 31º Lugar
Mónica Silva - DNF

faneca_slb4ever

Eddie_

Então os favoritos serão?

Em Lisboa os sapos, não me parece que o Ricardo tenha grandes hipóteses.
Grande cartaz nos femininos com as 3 melhores atletas portuguesas, parece-me. Vai ser renhido.

No Porto parece-me que o Rui Pedro Silva não vai dar hipóteses à concorrência, é o melhor atleta nacional.
Nos femininos, parece-me que temos boas hipóteses!

Na Amadora o José Moreira não será favorito.
A Salomé será a favorita feminina?

Estou mais ou menos certo?

De qualquer das formas a melhor das sortes aos nossos atletas!
Em Lisboa e na Amadora lá estarei a gritar por vocês quando na volta passarem por mim  :bandeiraslb2: