Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Janeiro de 2015, 12:48
Citação de: pcssousa em 14 de Janeiro de 2015, 12:47
As páginas dos palmarés das modalidades de pavilhão estão boas, no atletismo faltam algumas coisitas.

Depois entra a relevância de alguns troféus, taças fpa, superclube do ano e regionais. Eu acho que tudo isso merecia ser incluído, mas veremos.

Manda PM com o que falta sff ;)

Eu apontei isso tudo num caderninho, vou ver se esta semana ou na próxima o encontro e tenho tempo de ordenar para mandar.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 14 de Janeiro de 2015, 12:49
As páginas dos palmarés das modalidades de pavilhão estão boas, no atletismo faltam algumas coisitas.

Depois entra a relevância de alguns troféus, taças fpa, superclube do ano e regionais. Eu acho que tudo isso merecia ser incluído, mas veremos.

Eu apontei isso tudo num caderninho, vou ver se esta semana ou na próxima o encontro e tenho tempo de ordenar para mandar.

Obrigado ;)

Thorondor

Eu acho que isso tudo está na primeira página deste tópico...

pcssousa

faneca_slb4ever

Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2015, 18:14

Eu acho que isso tudo está na primeira página deste tópico...

Não está.

Theroux

"Sr luis Santos posso lhe perguntar se sabe porque pagamos 3500€/mes a sara Moreira e 2500€/mês ao Damião que nem leões são e deixamos sair atletas alguns leões como por exemplo João Almeida que ganhavam 250€/mes. Obrigado"

Um dirigente do basket do Sporting no facebook. Ficam os anéis e vão-se embora os dedos.

pcssousa

Embora seja um tanto ou quanto off topic, essa é fácil de responder...

Thorondor

Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2009, 16:38
Palmarés
(séniores):
Campeonato nacional de pista(masc.): 22

Campeonato nacional de pista(fem.): 14

Taça de Portugal de pista(masc.): 3

Taça de Portugal de pista(fem.): 2

Superclube(masc.): 2

Superclube(fem.): 2

Taça Fernando Amado de pista(masc + fem.): 34

Campeonato nacional de pista coberta(masc.): 2

Campeonato nacional de pista coberta(fem.): 1

Campeonato nacional de corta-mato(masc.): 19

Campeonato nacional de corta-mato(fem.): 6

Campeonato nacional de estrada(masc.): 1

Campeonato nacional de estrada(fem.): 1

Taça dos Clubes Campeões Europeus de estrada(masc.): 5

Campeonato Nacional de Estafetas(masc. + fem.): 69

Campeonato Nacional de Fundo(masc. + fem.): 31

Volta a Vigo(masc.):3                               

Taça FPA de Saltos em pista coberta (masc.): 3

Taça FPA de Velocidade e Barreiras(masc.): 2

TOTAL DE TÍTULOS COLECTIVOS: 222

Formação:

(Sub-23)

Campeonato nacional de pista(masc.):6

Campeonato nacional de pista coberta(masc.):5

(Júniores)

Campeonato nacional de pista(masc.):20

Campeonato nacional de pista coberta(masc.):2

Campeonato nacional de pista coberta(fem.):1

Campeonato nacional de corta-mato(masc.):15

Campeonato nacional de corta-mato(fem.):3
(Juvenis)

Campeonato nacional de pista(masc.):14

Campeonato nacional de pista coberta(masc.):7

TOTAL DE TÍTULOS COLECTIVOS FORMAÇÃO:73

TOTAL DE TÍTULOS(SÉNIORES+FORMAÇÃO):295

De referir ainda em masculinos dois terceiros lugares na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato e um quinto lugar na Taça dos Clubes campeões europeus de pista ao ar livre e em femininos um segundo lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato e outro segundo lugar na Taça dos Clubes Campeões europeus de estrada.

Mas, o palmarés do Benfica e as memóris do seu atletismo não ficam por aquí, elas têm sempre que passar pelo titulo Mundial e Olímpico de Nélson Évora, pelo bronze Olímpico de António Leitão em 1984, pelo titulo Mundial dos 3000m em pista coberta de João Campos em 1985, e pelo seu bronze europeu também em pista coberta em 1986, assim como por Lucília Soares campeã mundial de estrada colectivamente em 1990.
Outros grandes nomes passaram pelo nosso atletismo com são os casos de José Carvalho, 4º nos JO de Montreal em 1978 que por muito pouco não foi o primeiro medalhado olimpico do atletismo português, que foi nosso atleta e treinador e que ainda hoje é o atleta português com mais titulos nacionais de pista conquistados (penso que 22), Guilherme Espirito Santo nosso futebolista e atleta que foi durante décadas recordista nacional do salto em comprimento e em altura, Francisco Lázaro maratonista que faleceu nos JO de Estocolmo em 1912, António Pinto que ganhou a Maratona de Londres com a camisola do Benfica vestida e que mais tarde se viria a sagrar campeão europeu dos 10000 metros em 1998 e recordista europeu dos 5000m, Carla Sacramento que depois de sair do nosso clube se viria a sagrar campeã mundial dos 1500m, José Regalo líder mundial dos 5000m em 1988, Maria de Lurdes Mutola que acabaria por muito jovem sair do Benfica e se iria sagrar tripla campeã mundial e olimpica dos 800m, ou aida Baceló de Carvalho o popular músico Bonga que chegou a recordista nacional dos 200m com a nossa camisola...
Muitos atletas Benfiquistas conquistaram ainda medalhas internacionais (em europeus e mundiais) nos escalões de formação, como Lucrécia Jardim, Mónica Gama, Carla Sacramento, Carlos Silva, Hermano Ferreira, Nélson Évora, Marcos Caldeira e António Vital Silva...

Pensei que era isto...  :slb2:

pcssousa

Já passaram quase 6 anos (como o tempo passa...) desde que escrevi isso. Já ganhámos (felizmente) muito de lá para cá e além disso não estão descriminados os anos das conquistas.

Messi87

Campeonato regional de inverno
Resultados ao fim da 1ª jornada
MASCULINOS
1º SL BENFICA - 133 pontos
2º SCP - 31 pontos
FEMININOS
1º SCP - 90 pontos
2º SL BENFICA - 37 PONTOS

Messi87

SL Benfica Campeão Regional de Inverno em Masculinos

1º SL BENFICA - 230 PONTOS