BENFICA ENEACAMPEÃO NACIONAL DE ATLETISMO PISTA AR-LIVRE

Polaco

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2019, 13:15
https://revistaatletismo.com/queniano-do-benfica-legalizado-por-regulamento-posterior/

Queniano do Benfica "legalizado" por regulamento posterior

A autorização para que atletas estrangeiros menores de 18 anos possam participar livremente nos Nacionais de Clubes aparece no regulamento da fase de apuramento (e não no regulamento geral de competições) e é extensível à fase final. A presença do benfiquista Edward Zakayo, vencedor dos 5000 m, que só completa 18 anos em novembro, está portanto legalizada.

É compreensível, de uma forma geral, essa autorização, aliás extensiva aos títulos nacionais individuais, abertos a atletas estrangeiros que ainda não tenham completado os 18 anos, já que, de uma forma geral, vivem em Portugal há vários anos e só esperam naturalização. Naide Gomes, entre vários outros, foi vítima de não haver essa regulamentação na altura. Ganhou muitos Nacionais jovens mas nunca foi considerada campeã nacional, vendo as outras, a quem ela havia derrotado, subirem ao pódio.

O problema, neste caso, é diferente e pode tornar-se um mau hábito. São vários os atletas juvenis africanos bem melhores que os fundistas nacionais e será fácil (e barato...) os principais clubes nacionais "alugarem" um deles para participar nos campeonatos de clubes. Com manifesto prejuízo para os fundistas nacionais, que seriam preteridos... Uma solução (parcial) poderia ser limitar aos atletas com menos de 18 anos a participação em distâncias do calendário de juvenis, ficando assim de fora os 5000 m e os 3000 m obstáculos...

Havia de ser o Trump ou o Bolsonaro a terem um problema destes e a ver se já não tinha sido resolvido.... pode-se fazer um muro na pista,  pôr uma delegação da Políica de Fronteiras, e ao lado umas jaulas, que até podiam ser gaiolas do lançamento do martelo.
A aquestão dos naturalizados é mais profunda do que esse "senhor" aí propôe. Mas ele não se deve importar com uma coisa chamada discriminação. Felizmante várias Leis Fundamentais portugiesas, Europeias e Internacionais proíbem-no.
Mas nos tempos que correm, sabe-se lá....

zero07

Existe alguma pagina web com as melhores fotos?


Citação de: Fejsa5 em 29 de Julho de 2019, 19:38

Trabalho e querer.
O gajo do scp chega à meta e o nosso campeão já lá está a fazer pushups!
Vencer e trabalhar para vencer amanhã.




hugo1904

Que limpeza. Formidável!

Parabéns a todos os responsáveis pelo 9º título nacional consecutivo.

Obrigado por engrandecerem a gloriosa História do Maior.