Época 2024/2025

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 18 de Fevereiro de 2022, 12:04
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2022, 11:56
Citação de: Dealer 88 em 18 de Fevereiro de 2022, 11:53
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2022, 11:49
Citação de: Dealer 88 em 18 de Fevereiro de 2022, 11:47
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2022, 10:28
https://revistaatletismo.com/benfica-masc-e-sporting-fem-serao-campeoes/

Benfica (masc.) e Sporting (fem.) serão campeões

Pombal receberá este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais das I e II Divisões, com a equipa masculina do Benfica e a feminina do Sporting como grandes (únicos...) favoritos na divisão principal, estando o principal interesse em saber qual a equipa que fechará o pódio masculino (J. Vidigalense e SC Braga têm ocupado esse lugar) e será segunda no feminino (em 2021, o Jardim da Serra sucedeu nessa posição à J. Vidigalense e ao SC Braga).

Em teoria, no setor masculino, o Benfica ganhará 9 das 13 provas, ficando o Sporting com os 400 m (João Coelho), 60 m barreiras e comprimento (Abdel Larrinaga) – curiosamente, dois atletas que há dois anos eram do Benfica... – e ainda 5000 m marcha (João Vieira). Partindo do princípio de que não há baixas nas duas equipas, eis a lista das presenças e do favoritismo. 

rova              Benfica                                  Sporting                                    Fav.             

60 m               Diogo Antunes                       Carlos Nascimento                   SLB
400 m             V. Ricardo Santos                  João Coelho                              SCP
800 m             Isaac Nader                            Nuno Pereira                            SLB
1500 m           Isaac Nader                            Nuno Pereira                            SLB
3000 m           Samuel Barata                       Ruben Amaral                          SLB
60 bar.            João Oliveira                         Abdel Larrinaga                       SCP
Altura             Gerson Baldé                         Diogo Oliveira                         SLB
Vara                Diogo Ferreira                       Carlos Pitra                              SLB
Comp.             Ivo Tavares                            Abdel Larrinaga                       SCP
Triplo             Pedro Pichardo                      Tiago Pereira                            SLB
Peso                Francisco Belo                       Daniel Santiago                        SLB
5000 m M       Rui Coelho                             João Vieira                               SCP
4×400 m                                                                                                     SLB

No setor feminino, o Benfica volta a estar ausente (o 2º lugar seria difícil) e a dúvida está em saber quantas provas o Sporting não ganhará. Mariana Machado (3000 m) e Vitória Oliveira (marcha) serão as principais adversárias do SC Braga e Catarina Queirós (barreiras), do Jardim da Serra, dará réplica a Olímpia Barbosa. Na luta pelo 2º lugar, estarão os "habituais" J. Vidigalense e SC Braga e ainda o Jardim da Serra, equipa da Madeira que em 2021 foi 2ª em pista coberta e 3ª ao ar livre (neste caso com o Benfica em 2º).

O Abdel Larrinaga está assim tão forte?

O João Vieira já fez alguma competição depois da operação a que foi sujeito após os JO?

No 60m barreiras esta forte, fez marca para ir ao Mundial de Pista Coberta.

Não João Vieira não fez competição nenhuma.

Pode ser que o Rui Coelho consiga uma surpresa então.

O Ivo Tavares não evoluiu o que eu esperava dele.

Abdel tem a melhor marca da epoca do comprimento, foi apenas 1 salto e nao se aproximou dessa marca sequer este ano.
Ivo Tavares tem hipoteses.

Sim também acho que tem hipóteses, mas eu referia-me mesmo às suas marcas pessoais, nesta fase da sua carreira achava que ele já iria estar a saltar consistentemente acima dos 8 metros

Nem todos conseguem alcançar nível que achava ter na formação.
Acho vai durinho o campeonato.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CaM_JQKouB1/

slbenfica_athletics
Campeonato de Juniores de França em Pista Coberta

800m

Thomas Marques - 1° lugar - 1:53.10

#slbenfica_athletics #slb #EPluribusUnum #SóHáUmBenfica #athletics #PeloBenfica #1904 #DeTodosUm #trackandfield #800m

LX1969

Para quem não viu a corrida, tem entrevista.
Deve ter sido a primeira vez que um atleta é campeão em Portugal e França no mesmo mês! 

https://streamable.com/z3o7o3

TeamRocket37

https://competicoes.aalisboa.com.pt/Competicoes/167#a1

Campeonato Regional de Inverno Absolutos da AALisboa

Fatumata Balde foi 1ª nos 60m barreiras

Catarina Lourenço foi 2ª nos 60m e 1ª nos 200m

Francisco Belo foi 1ª no Lançamento do Peso

Ágata de Sousa foi 1ª no Salto em Comprimento

André Pereira foi 3º nos 800m e 5º nos 1500m

TeamRocket37

https://fpacompeticoes.pt/perfilAtleta/170600

Nome : Roger Iribarne
Clube : SLB
Escalão : SEN (1996)
Género : M
Nacionalidade : CUB
Associação : Lisboa

TeamRocket37

LX1969

Que grande reforço, já fez 7.58 nos 60mtb e fez 13.45 nos 110mtb no ano passado, melhor que o recorde nacional.
Parabéns pela aquisição, agora só falta melhorar a equipa feminina, pois sem o Benfica a competição está pobre!

TeamRocket37

Citação de: LX1969 em 21 de Fevereiro de 2022, 13:07
Que grande reforço, já fez 7.58 nos 60mtb e fez 13.45 nos 110mtb no ano passado, melhor que o recorde nacional.
Parabéns pela aquisição, agora só falta melhorar a equipa feminina, pois sem o Benfica a competição está pobre!

Sinto-me triste não ver a equipa feminina do Benfica este fds em Pombal, apesar de não temos atletas para algumas disciplinas, por causa disso se calhar nem ao ar livre vamos, deixa lá ver. Mas também é triste, ver a falta de fair play do teu clube ao faltar ao pódio novamente. Não era pelos 8p nos 4*400 e os 7p na marcha que chegavam lá a mesma.

LX1969

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Fevereiro de 2022, 13:13
Citação de: LX1969 em 21 de Fevereiro de 2022, 13:07

Sinto-me triste não ver a equipa feminina do Benfica este fds em Pombal, apesar de não temos atletas para algumas disciplinas, por causa disso se calhar nem ao ar livre vamos, deixa lá ver. Mas também é triste, ver a falta de fair play do teu clube ao faltar ao pódio novamente. Não era pelos 8p nos 4*400 e os 7p na marcha que chegavam lá a mesma.

Eu não tenho clubes, estou a ver que vou ter que criar um forum dedicado ao atletismo, depois todos têm lá espaço para falar do atletismo nacional e não de clubes.
O que eu quero é ver competitividade não só entre dois clubes e ver atletas de qualidade a competir em Portugal, só assim vai dar "pica" para os outros tentarem lá chegar.

TeamRocket37

Então a Marta Pen nunca podia fazer Pista Coberta pelo Benfica, agora já vem este fds fazer 1500m do Campeonato de Portugal

https://fpacompeticoes.pt/17828/inscritos

Aposto que para ano veste de verde e branco.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Fevereiro de 2022, 18:58
Então a Marta Pen nunca podia fazer Pista Coberta pelo Benfica, agora já vem este fds fazer 1500m do Campeonato de Portugal

E a culpa é toda dos bananas do SLB.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 23 de Fevereiro de 2022, 22:05
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Fevereiro de 2022, 18:58

E a culpa é toda dos bananas do SLB.

Afinal tem uma explicação a FPA obriga os atletas com marca para ir aos Mundiais de Pista Coberta ir ao Campeonato Nacional.
Pichardo também vai assim.

TeamRocket37

https://www.facebook.com/watch/live?ref=watch_permalink&v=682220472911579

Para quem quiser acompanhar os atletas do Benfica no Campeonato de Portugal de Pista Coberta.

TeamRocket37

Agate Sousa faz PB nos 60m a 7,56s

Catarina Lourenço e Iris Silva do Benfica estão qualificadas para final dos 60m.

TeamRocket37

Campeonatos de Portugal de Pista Coberta - Jornada 1

Salto em Comprimento

🥇Ivo Tavares - 7,55m
🥈Marcos Chuva - 7,49m
🥉Gerson Baldé - 7,44m
5° Eberson Silva - 7,34m

Agate Sousa - 6,43m (Prova Extra)

5000m Marcha

🥇Rui Coelho - 20:28.90

Lançamento do Peso

🥉Eliana Bandeira - 17,14m

60m - Final

🥈José Lopes - 6,80s
🥉Diogo Antunes - 6,83s
4° Frederico Curvelo - 6,84s
5° André Prazeres - 6,85s

4° Iris Silva - 7,69s
5° Catarina Lourenço - 7,77s

1500m

🥇Isaac Nader - 3:52.06
🥈Etson Barros - 3:52.41
4° José Carlos Pinto - 3:53.90

🥈Camila Gomes - 4:27.16
6° Carla Rodrigues - 4:46. 29

400m

🥈Ericsson Tavares - 47,75s
4° Mikael Jesus - 49,14s

Gorete Semedo - 53,70s (Prova Extra)

#slbenfica_athletics #slb #EPluribusUnum #SóHáUmBenfica #PeloBenfica #1904 #DeTodosUm #trackandfield #athletics