Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Josepereira1904

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Agosto de 2021, 08:39
Tenho de desabafar isto porque é o que sinto, revolta-me que os atletas olimpicos especialmente os que estão ligados ao triplo salto ignorem o Pichardo, sabendo que ele foi forçado a sair do país de origem por causa da ditadura, não foi recebido da melhor maneira em Portugal, pelo COP, inicialmente, a única instituição que lhe deu a mão e que o recebeu de braços abertos foi o Benfica, que lutou para que  fosse naturalizado contra a vontade do COP que não queria e mais tarde acabou por aceitar, é triste e vergonhoso o que lhe fizeram e continuam a fazer, por simplesmente ser um cubano que foi obrigado refugiar-se em Portugal porque como já tinha dito lá atrás devido ao regime ditaturial, não consigo conceber o porquê dos atletlas olimpicos especialmente ligados à mesma categoria do Pablo o verem como um intruso, é algo que faz-me confusão.
Se ganhar uma medalha é o povo todo receber ao aeroporto e cagar no resto da merda

Dandy

Citação de: Palk em 03 de Agosto de 2021, 07:48
Eu sou contra naturalizações em idades avançadas, mas desejo o melhor só para ver a bandeira de Portugal no topo.
Mas ganhando ouro não será o mesmo que fosse um português de "gema".





   Isso é algo que, simplesmente, não existe.

   Todos descendemos de todos e todos estamos relacionados (de modo mais ou menos directo/indirecto).

   Não existe nenhum país no mundo cujas fronteiras terrestres não tenham sido definidas, em algum momento da História, pelo uso da força (de um grupo de seres humanos em relação a outro grupo de seres humanos).

   Na prática, isso quer dizer que se fossemos anexados por espanhóis (por exemplo) alguns dos teus descendentes, daqui a duzentos anos, chorariam ao escutar o hino espanhol.

   Tal como alguns de nós choram, ao ouvir o hino português ... quando, antes de nós, estiveram gregos ... celtas ... romanos ... árabes ... até um total de 17 (dezassete) povos diferentes:

   https://www.vortexmag.net/os-17-povos-que-deram-origem-aos-portugueses/


   Uma vez mais:

   Todos descendemos de todos.

   Todos estamos relacionados.

   Somos todos seres humanos.

   Somos meros inquilinos, transitórios, de um planeta que é uno.





FaithNoMore

O Évora é o culpado de mais esta polémica e fez de propósito,quando acabou a sua vergonhosa prova dirigiu-se a um sitio perto das escadas onde estavam varios atletas e abraçou-os,nas declarações que fez posteriormente deu a entender que foram eles que se dirigiram a ele e por isso não abraçou o Pichardo e que teria de ser ele a fazê-lo,é um ressabiado aziado que não assimila que perdeu a melhor marca de sempre no triplo salto para o Pichardo e que vai deixar de ser o unico português campeão olímpico.

Dandy







   Parabéns ao Nelson Évora pela sua fantástica e extraordinária carreira.

   Na minha opinião, o melhor atleta masculino da História do atletismo português ... superando, até, Carlos Lopes.

   No entanto, chegou a hora de terminar.

   Neste momento, salta menos do que uma menina.

   Literalmente.

   https://www.youtube.com/watch?v=AZP5hzzT-AM





SAL.

O Évora faz spots publicitários para vender os produtos dos outros.
Evidentemente tb os sabe fazer p vender o seu próprio produto.
Espertalhão.

Dandy







   Pichardo:


   Ainda não ganhaste nada.

   Lembra-te que andas há mais de 06 anos a tentar igualar a tua melhor marca ... sem conseguir. Seis.

   Essa aberração anacrónica, por si só, deveria levar-te a uma profunda reflexão sobre aquilo que tens feito ... de certo e de errado.

   No desporto não há vitórias antecipadas ... mas tão-pouco existem derrotas antes do tempo. Como tal, foco até ao final. Até ao último instante.

   Toda a boa sorte do mundo para Quinta-feira.





Jayson Tatum

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2021, 13:21






   Parabéns ao Nelson Évora pela sua fantástica e extraordinária carreira.

   Na minha opinião, o melhor atleta masculino da História do atletismo português ... superando, até, Carlos Lopes.

   No entanto, chegou a hora de terminar.

   Neste momento, salta menos do que uma menina.

   Literalmente.

   https://www.youtube.com/watch?v=AZP5hzzT-AM


Melhor atleta português:

Mário Aníbal



jone1970

não sei se repararam, mas o Pichardo é o único atleta a competir por Portugal que é denominado por Luso-qq coisa pelo comentador da RTP.
A Auriol Dongmo tem uma historia em tudo idêntica á do Pedro Pichardo no que diz respeito á naturalização. Ambos em 2017, mas ela é a atleta Portuguesa, o Pedro é o Luso-Cubano.

Eu não sei se isto é racismo (agora tudo é racismo) mas que é discriminação, disso não tenho dúvidas.
Num canal publico pago por todos nós.!   

Dandy

Citação de: Jayson Tatum em 03 de Agosto de 2021, 13:51
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2021, 13:21






   Parabéns ao Nelson Évora pela sua fantástica e extraordinária carreira.

   Na minha opinião, o melhor atleta masculino da História do atletismo português ... superando, até, Carlos Lopes.

   No entanto, chegou a hora de terminar.

   Neste momento, salta menos do que uma menina.

   Literalmente.

   https://www.youtube.com/watch?v=AZP5hzzT-AM


Melhor atleta português:

Mário Aníbal







   Larga o vinho ...




Kurt Cobain 10


SousaLB

#2275
Ainda não vi nada destes JO, mas lá terei que meter o despertador para ver o triplo salto.

Jayson Tatum

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2021, 14:48
Citação de: Jayson Tatum em 03 de Agosto de 2021, 13:51
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2021, 13:21






   Parabéns ao Nelson Évora pela sua fantástica e extraordinária carreira.

   Na minha opinião, o melhor atleta masculino da História do atletismo português ... superando, até, Carlos Lopes.

   No entanto, chegou a hora de terminar.

   Neste momento, salta menos do que uma menina.

   Literalmente.

   https://www.youtube.com/watch?v=AZP5hzzT-AM


Melhor atleta português:

Mário Aníbal







   Larga o vinho ...


O vinho ao almoço estava bom. Um vinho de Pinhel, da Beira Interior.

Mas eu escrevi isto antes do almoço.

Jayson Tatum

Citação de: jone1970 em 03 de Agosto de 2021, 14:23
não sei se repararam, mas o Pichardo é o único atleta a competir por Portugal que é denominado por Luso-qq coisa pelo comentador da RTP.
A Auriol Dongmo tem uma historia em tudo idêntica á do Pedro Pichardo no que diz respeito á naturalização. Ambos em 2017, mas ela é a atleta Portuguesa, o Pedro é o Luso-Cubano.

Eu não sei se isto é racismo (agora tudo é racismo) mas que é discriminação, disso não tenho dúvidas.
Num canal publico pago por todos nós.!

Atleta "lusitana", assim foi ontem dito.

Sorte a dela não se ter cruzado com os lusitanos ou com os descendentes dos lusitanos no século XVI.

Não iria para o Japão com o São Francisco Xavier. Iria no caiaque do Pimenta para a terra do Pepe ou para a terra do Pichardo para as plantações de cana do açúcar. E o engenho (quem sabe, perceberá) a trabalhar não seria um peso de quatro quilogramas.

MUMU

Boa tarde pessoal.
Infelizmente não pude acompanhar o salto do PPP. Será que alguém me consegue arranjar as imagens do salto dele ou o link para poder ver?
Muito obrigado

MUMU

Já pesquisei na net, e por incrível que pareça, praticamente ninguém mostra imagens do Pichardo.