Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Guardião Encarnado

Já vamos na comparação do Pichardo ou da Auriol à da eventual chamada do Galeno?

Ninguém pode estar contra o facto do Galeno obter a cidadania portuguesa. É a lei e ainda bem que assim é. Eu acho que será ridículo ser chamado à selecção pq não tem qualidade para isso, é um favor óbvio para o seu clube obter uma vantagem disso brevemente.

Deco e Pepe tinham qualidade para jogar por Portugal, eram cidadãos portugueses e tiveram prestações de qualidade pela equipa. Nada a dizer da minha parte.

A não ser q desencantem aí um intensómetro de quanto é que cada um sente a pátria e esses paleios de facho de vão de escada... 

Kurt Cobain 10


benfiquistasempre

O Nelson Évora merece o respeito de ter sido atleta do Benfica,  ter sido campeão olímpico mas, desde que teve a mudança por $€$€ para o SCP, depois da atitude que teve com o PPP nos últimos JO, pelos ataques contínuos em várias direções mas, muitas vezes visando o seu colega de seleção,  desrespeitando os portugueses pela sua atitude de apoio a um rival na modalidade,  falta  de solidariedade com os colegas,  dirigentes e aos portugueses,... perdeu a razão e continua agora a marrar no mesmo. Deve ter sido uma lesão dupla que sofreu desde que viu o seu reinado ameaçado pelo PPP, na mioleira e no cotovelo mas com uma dor de c....o enorme que lhe afetou o discernimento e o faz delirar desta forma. ÉVORA  o teu tempo de glória chegou ao fim, tudo tem princípio,  meio e um fim. Se queres continuar a que te lembrem do campeão que foste,  das vitórias que festejamos deves refletir nas tuas palavras e atitudes... caso contrário será esquecido e só lembrado pelo teu lado negativo,  pelas tuas palavras, atitudes negativas e cais no esquecimento e no descrédito.  A dor de cotovelo é  lixada...🤐 

220373

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2023, 17:13
Citação de: Jotenko em 13 de Março de 2023, 16:33
Citação de: Kyoto em 13 de Março de 2023, 14:55nao tenho qualquer simpatia pelo PPP e tenho um enorme asco pelo NE.

posto isto, acho a forma como o PPP foi naturalizado completamente patetica.

Eu também acho.

Mas conhecendo o SB preferi nem dizer nada pois já sei que nos vão chamar de lagartos para baixo.
A naturalização não tem problema nenhum e cumpre todos os pressupostos para ser célere.

O problema do Évora não é a naturalização, são os recordes que estão todos a cair.

Já agora ele só representou Portugal 4 anos após representar Cuba pela última vez.
A cena, pelo menos a minha cena, é a de que não devia haver essas vias rapidas de naturalizacão apenas por serem desportistas de topo. 

O problema do NE é dificil de entender, os records são para serem batidos é ninguém lhe tira mérito por haver outro melhor. Muita gente que tinha simpatia por ele está a ficar muito pouco impressionada

tiago1991

as declarações do pai são um bocado estapafúrdias 

parece que o está a ameaçar 

Slb23


marsupial

Uma tristeza a figura do Nelson Évora que só lhe fica mal e ofusca o muito que fez pelo nosso atletismo, devia saber estar e não ser ressabiado por sua vez o Pichardo que também é um egocêntrico vaidoso como o Évora, respondeu á altura  e tenho de concordar que esteve bem mas não se iludam que é muito parecido com o outro e já agora o pai fez uma triste figura na sic porque devia tentar serenar as coisas e em vez disso veio ameaçar o Évora...
Quanto ás naturalizações, se nos outros países é prática comum porque seria diferente aqui? o que eu vejo é alguns naturalizados a cantarem o nosso hino do principio ao fim (não me refiro ao caceteiro do Pepe) e vejo alguns lusos de gema que nem o sabem...

Tim_CSC

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Março de 2023, 22:33Este bate boca de ambos, não traz nada de bom para atletismo português.



Também acho escusado. Bastaria ter respondido um "vais ficar a falar sozinho que eu não tenho paciência por causa desta conversa da treta "

TeamRocket37

Citação de: Tim_CSC em 13 de Março de 2023, 22:58
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Março de 2023, 22:33Este bate boca de ambos, não traz nada de bom para atletismo português.



Também acho escusado. Bastaria ter respondido um "vais ficar a falar sozinho que eu não tenho paciência por causa desta conversa da treta "


Os teus colegas juízes, como analisam esta situação?

BARÃO1904

O Pichardo se bater o recorde do mundo de triplo salto.... Será o melhor da história......
Tudo o resto é ressabiamentobde um pesetero que vendeu o cú ao brunão e nunca mais ganhou nada..... Depois levou um pontapé no cú para aprender a não cuspir no prato onde comeu.... E comeu muito bem nos mais de 2 anos que teve a recuperar das várias lesões que teve....
Por tudo isto força Pichardo.... Bate esse histórico recorde e fica para sempre na história.... E manda essa porco para o esquecimento.... 

ROBINHO

Pelo que leio o Pichardo ainda é culpado por ter respondido a dezenas de ataques do ressabiado dó Evora.



Era o que mais faltava não poder meter aquele monte de merda no devido lugar.

Tim_CSC

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2023, 22:58
Citação de: Tim_CSC em 13 de Março de 2023, 22:58
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Março de 2023, 22:33Este bate boca de ambos, não traz nada de bom para atletismo português.



Também acho escusado. Bastaria ter respondido um "vais ficar a falar sozinho que eu não tenho paciência por causa desta conversa da treta "


Os teus colegas juízes, como analisam esta situação?


Não falei com eles sobre isso... E também não é nada que tenha que ver com o ajuizamento...

Kyoto

Citação de: marsupial em 13 de Março de 2023, 22:50Uma tristeza a figura do Nelson Évora que só lhe fica mal e ofusca o muito que fez pelo nosso atletismo, devia saber estar e não ser ressabiado por sua vez o Pichardo que também é um egocêntrico vaidoso como o Évora, respondeu á altura  e tenho de concordar que esteve bem mas não se iludam que é muito parecido com o outro e já agora o pai fez uma triste figura na sic porque devia tentar serenar as coisas e em vez disso veio ameaçar o Évora...
Quanto ás naturalizações, se nos outros países é prática comum porque seria diferente aqui? o que eu vejo é alguns naturalizados a cantarem o nosso hino do principio ao fim (não me refiro ao caceteiro do Pepe) e vejo alguns lusos de gema que nem o sabem...
a questao, a meu ver, nao é se os outros fazem ou se este ou aquele se sente mais portugues ate pq esse "sentimento" nem sequer é mensuravel.

o verdadeiro ponto é que o acesso a nacionalodade devia ser igual para todos os cidadaos independentemente de serem desportistas ou outra coisa qualquer.

esta historia de ser considerado "refugiado" para justificar a naturalozação express tem toda a sustentação legal, mas n fosse o PPP um atleta de elite e provavelmente a esta hora estava de volta a Havana.

carvalho0407

somos 1 País marado, temos 1 cidadao da costa do marfim a mandar bocas a 1 cidadao de cuba, para saber qual é o mais Português.

baar99

Citação de: Kyoto em 14 de Março de 2023, 03:08
Citação de: marsupial em 13 de Março de 2023, 22:50Uma tristeza a figura do Nelson Évora que só lhe fica mal e ofusca o muito que fez pelo nosso atletismo, devia saber estar e não ser ressabiado por sua vez o Pichardo que também é um egocêntrico vaidoso como o Évora, respondeu á altura  e tenho de concordar que esteve bem mas não se iludam que é muito parecido com o outro e já agora o pai fez uma triste figura na sic porque devia tentar serenar as coisas e em vez disso veio ameaçar o Évora...
Quanto ás naturalizações, se nos outros países é prática comum porque seria diferente aqui? o que eu vejo é alguns naturalizados a cantarem o nosso hino do principio ao fim (não me refiro ao caceteiro do Pepe) e vejo alguns lusos de gema que nem o sabem...
a questao, a meu ver, nao é se os outros fazem ou se este ou aquele se sente mais portugues ate pq esse "sentimento" nem sequer é mensuravel.

o verdadeiro ponto é que o acesso a nacionalodade devia ser igual para todos os cidadaos independentemente de serem desportistas ou outra coisa qualquer.

esta historia de ser considerado "refugiado" para justificar a naturalozação express tem toda a sustentação legal, mas n fosse o PPP um atleta de elite e provavelmente a esta hora estava de volta a Havana.
Não era Português mas era Espanhol de certeza. Esses não tem qualquer problema.