TCCE de Pista, Sáb/Dom 26/27 Mai

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Março de 2018, 17:58
Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2018, 17:55
Citação de: Carlsberg87 em 26 de Março de 2018, 17:49
Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2018, 17:38
É realisticamente possível ganhar isto?

Sem saber os atletas das equipas não consigo dar opiniões.
Sem russos e italianos, penso que a luta é a 3.
Com os 2 últimos campeões europeus os turcos e os espanhóis.

Penso que a nossa equipa será sem lesões:
100m - David Lima
200m - David Lima
400m - Ricardo Santos
800m - Acea Raidel
1500m - Emanuel Rolim
3000m - Rui Pinto
5000m - Samuel Barata
110 barreiras - João Vitor Oliveira
400m barreiras - Lucirio Garrido
3000m obstáculos - Miguel Borges
5000m marcha - Miguel Carvalho (Não vejo a marcha no programação a marcha)
Altura - Paulo Conceição
Vara - Diogo Ferreira
Comprimento - Ivo Tavares
Triplo - Pedro Pichardo
Peso - Tsanko Arnaudov
Disco - Francisco Belo
Martelo - António Vital e Silva
Dardo - Leandro Ramos
4*100 - Diogo Antunes Frederico Curvelo Rafael Jorge David Lima
4*400 - Lucirio Garrido João Coelho Acea Raidel Ricardo Santos

Mas é possível apresentarmos mais estrangeiros adicionais nesta prova?

A minha dúvida, é se para entrar tipo um Marcin Lewandowski que limpava os 800m e 1500m. http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/benfica-contrata-campeao-europeu.html

João Vitor Oliveira ou Garrido tem de ser sacrificados. Aliás tenho dúvidas sobre os 2.
E com a participação do Pichardo e do Acea visto que lá fora não são considerados Tugas para competições internacionais.

Pois... já são demasiadas dúvidas.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2018, 17:59
Citação de: Carlsberg87 em 26 de Março de 2018, 17:58
Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2018, 17:55
Citação de: Carlsberg87 em 26 de Março de 2018, 17:49
Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2018, 17:38
É realisticamente possível ganhar isto?

Sem saber os atletas das equipas não consigo dar opiniões.
Sem russos e italianos, penso que a luta é a 3.
Com os 2 últimos campeões europeus os turcos e os espanhóis.

Penso que a nossa equipa será sem lesões:
100m - David Lima
200m - David Lima
400m - Ricardo Santos
800m - Acea Raidel
1500m - Emanuel Rolim
3000m - Rui Pinto
5000m - Samuel Barata
110 barreiras - João Vitor Oliveira
400m barreiras - Lucirio Garrido
3000m obstáculos - Miguel Borges
5000m marcha - Miguel Carvalho (Não vejo a marcha no programação a marcha)
Altura - Paulo Conceição
Vara - Diogo Ferreira
Comprimento - Ivo Tavares
Triplo - Pedro Pichardo
Peso - Tsanko Arnaudov
Disco - Francisco Belo
Martelo - António Vital e Silva
Dardo - Leandro Ramos
4*100 - Diogo Antunes Frederico Curvelo Rafael Jorge David Lima
4*400 - Lucirio Garrido João Coelho Acea Raidel Ricardo Santos

Mas é possível apresentarmos mais estrangeiros adicionais nesta prova?

A minha dúvida, é se para entrar tipo um Marcin Lewandowski que limpava os 800m e 1500m. http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/benfica-contrata-campeao-europeu.html

João Vitor Oliveira ou Garrido tem de ser sacrificados. Aliás tenho dúvidas sobre os 2.
E com a participação do Pichardo e do Acea visto que lá fora não são considerados Tugas para competições internacionais.

Pois... já são demasiadas dúvidas.

Sim, talvez o Messi87 possa explicar melhor.
Acho que pode utilizar apenas 2 estrangeiros: João Vitor Oliveira e o Garrido faz parte dessa restrição.
Pichardo e Acea penso que poderão ser utilizados como Tugas normalmente. Visto não ser uma competição de seleções.

joaoaria

TeamRocket37

Structure & Eligibility
1402.3.2. A Club may only select national or foreign athletes to compete in the ECCC Track & Field Seniors who are eligible under the Member Federation terms of eligibility at the date in the year in which the ECCC Track & Field Seniors is held. Provided that such an athlete is a bona fide member of that club for a period starting at least on 1 January of the year of the ECCC Track & Field Seniors.
1402.3.3. An athlete cannot compete for 2 different clubs which participate in at least one of the ECCC competitions of the same year.
1402.3.4 An athlete may not be declared eligible to compete by two participating clubs. In the event that an athlete does appear on two lists of eligible athletes, then the clubs' respective federations may consult together (before the final entries) to agree for which club the athlete will compete in that competition. In the event there is no agreement between the
involved federations, then the athlete will be excluded from that competition.
1402.3.5.Selected foreign athletes must comply with the Member Federation's rules of qualification
currently in force and must present their resident card or passport.
1402.3.6.The number of foreign athletes is strictly limited to two (2) for each club team in ECCC Track & Field Seniors.

zerocool

Falhar aqui, deitará por terra toda a política desportiva que se adoptou para esta equipa....

TeamRocket37

Confirmado:

Pedro Pablo Pichardo e Acea Raidel contam como portugueses na Taça dos Clubes Campeões de Pista Ar Livre

#naoesgotemasfarmaciascomkompensan

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Abril de 2018, 00:19
Confirmado:

Pedro Pablo Pichardo e Acea Raidel contam como portugueses na Taça dos Clubes Campeões de Pista Ar Livre

#naoesgotemasfarmaciascomkompensan

É uma óptima notícia.

No entanto, é preciso mais. As lesões preocupam-me e precisamos de acertar em cheio nos dois estrangeiros que podemos utilizar.

O Polaco temos que o agarrar.

TeamRocket37

http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/benfica-conta-com-tsanko-arnaudov.html

Tsanko Arnaudov, recordista nacional do lançamento do peso em pista coberta e ao ar livre, está em franca recuperação da lesão no pé esquerdo e poderá ser um reforço para o Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a 26 e 27 de maio, em Birmingham (Inglaterra). Embora com limitações, Tsanko recomeçou os treinos e ainda que não possa apoiar o pé esquerdo tem lançado o engenho parado. E os resultados foram surpreendentes chegando num treino a passar os 17 metros, sem efetuar qualquer movimento de rotação.

Ao que Record conseguiu apurar, estas indicações foram bastante positivas e deram imensa confiança ao recordista nacional, que se lesionou com alguma gravidade durante o Mundial de pista coberta em Birmingham, tendo sido eliminado na fase de qualificação com 19,93 metros.

A época prometia bastante para Tsanko, depois de ter batido o recorde nacional de pista coberta com 21,27 metros em Pombal, a 18 de fevereiro. Se tudo correr bem nesta parte final da recuperação, Tsanko pode ter esperança de se qualificar para o Europeu em Berlim (7 a 12 de agosto), onde tem a defender o bronze conquistado há dois anos em Amesterdão, Holanda.

No final desta semana, o recordista nacional irá ser observado por uma equipa médica que, em princípio, lhe dará luz verde para treinar com moderação, podendo fazer outro tipo de exercícios físicos. E como falta ainda um mês para o Benfica participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, os responsáveis da Luz acreditam que a vontade de Tsanko possa quebrar algumas barreiras, isto sem prejuízo de cumprir os prazos para voltar à competição, depois de ter fraturado o pé esquerdo.

Polaco é o único confirmado

O Benfica pode utilizar dois estrangeiros na Taça dos Clubes Campeões Europeus e o único que está praticamente certo é o polaco Marcin Lewandowski, antigo campeão europeu dos 1.500 metros em pista coberta, tal como o nosso jornal anunciou. Ainda existem muitas dúvidas em relação ao outro estrangeiro. Os resultados dos meetings de maio, em Portugal, serão decisivos.

BlankFile

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2018, 22:58
Quero conquistar isto.

Também eu. Rezo para que não hajam lesões, que o Tsanko recupere a tempo e que o Benfica acerte em cheio nos estrangeiros a utilizar.

Já é tempo de voltarmos às conquistas Europeias no Atletismo. O mais perto que conseguimos recentemente, por ter uma vertente de corrida também, foi no Triatlo, com a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estafetas Mistas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BlankFile em 24 de Abril de 2018, 23:14
Quero conquistar isto.

Também eu. Rezo para que não hajam lesões, que o Tsanko recupere a tempo e que o Benfica acerte em cheio nos estrangeiros a utilizar.

Já é tempo de voltarmos às conquistas Europeias no Atletismo. O mais perto que conseguimos recentemente, por ter uma vertente de corrida também, foi no Triatlo, com a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estafetas Mistas.

Temos 20 troféus europeus...temos que começar a ir mais além em todas as modalidades. Creio que, deveria ser um objectivo desportivo da direcção...

BlankFile

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2018, 23:15
Quero conquistar isto.

Temos 20 troféus europeus...temos que começar a ir mais além em todas as modalidades. Creio que, deveria ser um objectivo desportivo da direcção...

Onde é realisticamente possível ganhar a nível europeu/internacional, seria onde apostaria mais forte as minhas fichas sem dúvida.

Futsal, Hoquei, Atletismo... são alguns exemplos concretos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BlankFile em 24 de Abril de 2018, 23:17
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2018, 23:15
Quero conquistar isto.

Onde é realisticamente possível ganhar a nível europeu/internacional, seria onde apostaria mais forte as minhas fichas sem dúvida.

Futsal, Hoquei, Atletismo... são alguns exemplos concretos.

Essas três sem dúvida...no Futsal acho absolutamente primordial agarrar o pelotão das grandes equipas europeias e estar sempre nas decisões...

TeamRocket37

Este é um título europeu que sonho a muito conquistar. Este sim é o verdadeiro título europeu de atletismo não se pode comparar a estrada, cross ou marcha.

O Sporting só ganhou 1 vez isto e foi graças ajuda do Benfica que cedeu o João Pires, Carlos Silva e o Fernando Alves ao Prof. Moniz Pereira para fazer o seu sonho, ganharam com 0,5p de avanço ao Luch Moscovo.

Só peço que não haja lesões, e com Marcin é 2 vitórias certas 800m e 1500m, sei que para Emanuel Rolim talvez ele não goste de ser deixado para trás, mas tem de compreender.
Depois é acertar no 2º estrangeiro.
Vamos ver quem virá, mas neste momento deve ser o Garrido escolhido em vez do João Vitor Oliveira, mas vai depender do momento de forma do Hélio Vaz e do Diogo Mestre.
Garrido neste momento para os 400m barreiras e a estafeta 4*400 com Acea Raidel, Ricardo Santos, João Coelho e o Garrido ficam uma estafeta mt forte. Hélio Vaz avançar nos 110m barreiras.

Com este título sim podemos dizer que somos campeões europeus em 5 modalidades:
Futebol, Hóquei, Futsal, Atletismo, Triatlo.

Espero que nesse fim de semana conseguimos fazer história e que a sorte esteja connosco.

Espero que o desinvestimento da vertente de cross, estrada masculino e equipa feminina vale mesmo a pena e que conseguimos conquistar a TCCE.

Este também será a conquista do PCSSOUSA!