Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

SERNADA_SLB

Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:28
Metam assim no google e leiam o pdf que deu origem á unificação das provas ECCC sobre a égide EAA, afinal também existem ECCC de Estafetas- EAA about ECCC Road Race

Se fizermos uma pesquisa no site da EAA, não temos dúvidas que existe informação sobre a taça dos clubes campeões europeus em estrada. O problema é que a informação é incompleta. Mas isso acontece nesta competição e noutras. Quando começamos a recuar no tempo, cada vez mais a informação está incompleta.

Vejam este exemplo:
http://www.european-athletics.org/results/details/event=12802982/index.html

Se procurem noutros anos, também aparece, mas sempre muito incompleto.

IPASLB

Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 21:26
O Torneio de Montreux de Hóquei em Patins também não é considerado oficial pela FIRS, mas tem alguma relevância no mundo do Hóquei em Patins por isso considerei.
É reconhecido oficialmente pelo CERH.

KamikazeSLB

Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 23:26
O Torneio de Montreux de Hóquei em Patins também não é considerado oficial pela FIRS, mas tem alguma relevância no mundo do Hóquei em Patins por isso considerei.
Por acaso, tenho ideia que o Torneio de Montreux não é reconhecido oficialmente, mas não tenho a certeza.

Independentemente disso, eu considero-o no nosso palmarés (vencemos em 1962).

IPASLB

Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 23:48
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 23:26
Por acaso, tenho ideia que o Torneio de Montreux não é reconhecido oficialmente, mas não tenho a certeza.

Independentemente disso, eu considero-o no nosso palmarés (vencemos em 1962).
Mas é, até faz parte do calendário da FIRS.

SERNADA_SLB

Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:15
Citação de: Freire em 24 de Julho de 2017, 15:19
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 15:02
Citação de: Freire em 24 de Julho de 2017, 13:14

Falta aí a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada (Atlétismo).

É oficial, se não fosse oficial, não estaria gravado nos troféus a sigla- EAA, nem o site oficial EAA daria destaque á prova nem a incluíria no seu calendário anual oficial, também existem as TCCE Marcha em Estrada EAA e pouco se sabe disso, até já vi de Estafetas mas só num site de um clube inglês, dessas não tenho a certeza.

Alguém tem fotos dos troféus das TCCE de Estrada ganhas pelo Benfica?

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 20:43
Para participarmos outra vez na ETU ECC Relay Mixed temos que vencer o próximo Nacional de Estafetas de Triatlo, esperemos que não saia ninguém, que a Vanessa possa competir e que não haja lesões e podemos sonhar com pelo menos uma medalha ou mesmo o Bicampeonato Europeu.

Tem todos contratos até 2020, o Vasco até 2024 acho eu...

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 20:30
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 20:11
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:42
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 19:30
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:10
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 14:39
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 13:41
Em termos qualitativos, o palmarés do Real Madrid é o melhor de todos os clubes desportivos da Europa.

Se partirmos do principio que uma Champions de futebol vale muito mais que todos os outros, sim. Mas o melhor palmarés do mundo, contando com todas as modalidades, é o do Barcelona.

Palmarés internacional do Barcelona:
FUTEBOL
Liga dos Campeões - 5
Taça das Taças - 4
Taça das Cidades com Feira (antecessora da Taça UEFA) - 3
Supertaça Europeia - 5
Mundial de Clubes - 3

BASQUETEBOL
Euroliga - 2
Saporta Cup - 2
Korać Cup - 2
T.Intercontinental - 1

ANDEBOL
Liga dos Campeões - 9
Taça EHF - 1
Taça das Taças - 5
Supertaça Europeia - 5
IHF Super Globe - 2

FUTSAL
UEFA Futsal Cup - 2
Taça das Taças - 1

HÓQUEI EM PATINS
Liga Europeia - 21
Taça CERS - 1
Taça das Taças - 1
T.Continental - 17
T.Intercontinental - 5
Torneio de Montreux - 1
O melhor é o do Real Madrid CF, o do FCB é o maior, como em tudo, a qualidade é superior á quantidade.

Em termos quantitativos e só em número de títulos colectivos de campeão europeu, é o CSKA Moscovo quem tem mais, só na Esgrima passam dos 30, no Hóquei no Gelo dos 20 entre outros.
O Real Madrid é o recordista da principal prova europeia de clubes nas duas modalidades mais mediáticas. Se atribuissemos pontos por cada conquista, o Real ficava à frente do Barça.

O que eu quis dizer foi que o Barcelona, entre os clubes mais ecléticos, tem o melhor palmarés. O Real só tem Futebol e Basquetebol.
E eu repito, tem o maior, não o melhor, tal como o SLB tem o melhor em Portugal e o SCP o maior, tal como o Bayern tem o melhor na Alemanha e o FC Tauberbischofsheim tem o maior entre outros.
Faria sentido traçar um paralelo se o FC Tauberbischofsheim tivesse no seu palmarés 2 Ligas dos Campeões da UEFA, 3 Euroligas de Basquetebol, 2 Liga dos Campeões da EHF, 30 Taças dos Campeões Europeus de Ténis de Mesa, 22 Taças da Europa de Bilhar ás 3 tabelas e o Bayern tivesse 7 Ligas dos Campeões da UEFA e 6 Euroligas de Basquetebol.

O Bayern teria o palmarés mais valioso, mas o FC Tauberbischofsheim teria o mais completo.

PS: Será que o SCP tem mais troféus que o Benfica? É que da última vez que fizeram contagem vi por lá muitos segundos lugares.
O Bayern teria o melhor ou o mais valioso e o Tauber teria o maior.

O SLB tem o melhor ou o mais valioso e o SCP o maior.

Títulos ou troféus de 1os lugares de provas colectivas oficiais organizadas/criadas ou reconhecidas oficialmente pelas máximas entidades mundiais ou continentais por mérito desportivo ou por convite, em seniores masculinos o SLB tem 20 e o SCP 24.

Não contabilizei provas europeias equivalentes de facto e de jure a Segundas divisões ou abaixo.

Em termos qualitativos, só um título de campeão europeu de Futebol ganho pelo SLB é superior aos 24 do SCP.

Quais são os 20 títulos que referes do Benfica? Podes enunciar-los aqui sff

IPASLB

Citação de: Carlos Esteves em 25 de Julho de 2017, 01:03
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 20:30
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 20:11
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:42
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 19:30
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 19:10
Citação de: KamikazeSLB em 24 de Julho de 2017, 14:39
Citação de: IPASLB em 24 de Julho de 2017, 13:41
Em termos qualitativos, o palmarés do Real Madrid é o melhor de todos os clubes desportivos da Europa.

Se partirmos do principio que uma Champions de futebol vale muito mais que todos os outros, sim. Mas o melhor palmarés do mundo, contando com todas as modalidades, é o do Barcelona.

Palmarés internacional do Barcelona:
FUTEBOL
Liga dos Campeões - 5
Taça das Taças - 4
Taça das Cidades com Feira (antecessora da Taça UEFA) - 3
Supertaça Europeia - 5
Mundial de Clubes - 3

BASQUETEBOL
Euroliga - 2
Saporta Cup - 2
Korać Cup - 2
T.Intercontinental - 1

ANDEBOL
Liga dos Campeões - 9
Taça EHF - 1
Taça das Taças - 5
Supertaça Europeia - 5
IHF Super Globe - 2

FUTSAL
UEFA Futsal Cup - 2
Taça das Taças - 1

HÓQUEI EM PATINS
Liga Europeia - 21
Taça CERS - 1
Taça das Taças - 1
T.Continental - 17
T.Intercontinental - 5
Torneio de Montreux - 1
O melhor é o do Real Madrid CF, o do FCB é o maior, como em tudo, a qualidade é superior á quantidade.

Em termos quantitativos e só em número de títulos colectivos de campeão europeu, é o CSKA Moscovo quem tem mais, só na Esgrima passam dos 30, no Hóquei no Gelo dos 20 entre outros.
O Real Madrid é o recordista da principal prova europeia de clubes nas duas modalidades mais mediáticas. Se atribuissemos pontos por cada conquista, o Real ficava à frente do Barça.

O que eu quis dizer foi que o Barcelona, entre os clubes mais ecléticos, tem o melhor palmarés. O Real só tem Futebol e Basquetebol.
E eu repito, tem o maior, não o melhor, tal como o SLB tem o melhor em Portugal e o SCP o maior, tal como o Bayern tem o melhor na Alemanha e o FC Tauberbischofsheim tem o maior entre outros.
Faria sentido traçar um paralelo se o FC Tauberbischofsheim tivesse no seu palmarés 2 Ligas dos Campeões da UEFA, 3 Euroligas de Basquetebol, 2 Liga dos Campeões da EHF, 30 Taças dos Campeões Europeus de Ténis de Mesa, 22 Taças da Europa de Bilhar ás 3 tabelas e o Bayern tivesse 7 Ligas dos Campeões da UEFA e 6 Euroligas de Basquetebol.

O Bayern teria o palmarés mais valioso, mas o FC Tauberbischofsheim teria o mais completo.

PS: Será que o SCP tem mais troféus que o Benfica? É que da última vez que fizeram contagem vi por lá muitos segundos lugares.
O Bayern teria o melhor ou o mais valioso e o Tauber teria o maior.

O SLB tem o melhor ou o mais valioso e o SCP o maior.

Títulos ou troféus de 1os lugares de provas colectivas oficiais organizadas/criadas ou reconhecidas oficialmente pelas máximas entidades mundiais ou continentais por mérito desportivo ou por convite, em seniores masculinos o SLB tem 20 e o SCP 24.

Não contabilizei provas europeias equivalentes de facto e de jure a Segundas divisões ou abaixo.

Em termos qualitativos, só um título de campeão europeu de Futebol ganho pelo SLB é superior aos 24 do SCP.

Quais são os 20 títulos que referes do Benfica? Podes enunciar-los aqui sff
Futebol- 2 UEFA TCCE e 1 Taça Latina FIFA

Futsal- 1 UEFA Futsal Cup

Hóquei em Patins- 2 CERH EL, 2 Taças CERS, 3 Taças Continentais CERH, 1 Taça Intercontinental FIRS, 1 Coupe des Nations de Montreux (reconhecida oficialmente pelo FIRS/CIRH/CERS) e 1 Torneo Ciudad de Vigo CERH

Atletismo- Estrada- 5 EAA ECCC

Triatlo- 1 ETU ECC

IPASLB

Citação de: jmovalente em 25 de Julho de 2017, 00:29

É oficial, se não fosse oficial, não estaria gravado nos troféus a sigla- EAA, nem o site oficial EAA daria destaque á prova nem a incluíria no seu calendário anual oficial, também existem as TCCE Marcha em Estrada EAA e pouco se sabe disso, até já vi de Estafetas mas só num site de um clube inglês, dessas não tenho a certeza.

Salvo erro, o PCSousa ja as viu.
Nas de Marcha em Estrada está lá o logotipo da EAA, para veres, mete assim no google- coppa europa dei campioni interclubs marcia

E abre e lê e vê o pdf.

Cyb3rNeo

Não estará mais que na hora do fórum se unir e criarmos uma wikipédia do Benfica com tudo bem detalhadinho acerca do clube?

pcssousa

Citação de: IPASLB em 25 de Julho de 2017, 01:54

Salvo erro, o PCSousa ja as viu.
Nas de Marcha em Estrada está lá o logotipo da EAA, para veres, mete assim no google- coppa europa dei campioni interclubs marcia

E abre e lê e vê o pdf.

Tenho. Não são todos iguais entre si. Pelo menos um deles é em formato quadro e a sua foto foi publicada num livro por fasciculos do record acerca do nosso museu.
Neste momento no tlm não tenho acesso às imagens, em breve posso postar.

Freire

IPASLB

Citação de: Freire em 25 de Julho de 2017, 14:49

Não consigo ver bem se tem gravado a sigla- EAA.