Triatlo do Sport Lisboa e Benfica


mayweather

O João Pereira está lesionado ou não tem participado nestas provas por opção?


SERNADA_SLB



pirolito1


Bombastic

Citação de: pirolito1 em 21 de Maio de 2018, 13:44
Citação de: BlankFile em 21 de Maio de 2018, 00:18
Citação de: jmovalente em 21 de Maio de 2018, 00:00
Quando é a TCCE de Triatlo?

6 de Outubro.
Bastante mais tarde este ano.

Acabo de reparar que a prova decorrerá em Lisboa! Lindo prémio para os nossos atletas! Oxalá haja uma presença massiva dos nossos adeptos ao longo do percurso, seria merecido para esta equipa campeã europeia!

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Abril de 2018, 18:52
https://results.gc2018.com/en/triathlon/results-mixed-team-relay-fnl-000100-.htm

Isto dá para ver o quanto a estafeta composta por:
Melanie Santos
João Silva
Vanessa Fernandes
João Pereira

Vai ser complicadissimo ganhar uma medalha olímpica.

Para já, teremos por primeira vez duas provas na inaugural "Mixed Relay Series" da ITU, em Nottingham a 7 de junho, e em Edmonton no último fds de julho. Espero que os nossos atletas possam participar enquanto equipa.

Messi87

Jovens triatletas benfiquistas "arripiam" caminho para a renovação do título nacional de clubes com a conquista de mais uma etapa

Continua surpreendente a prestação da equipa jovem de triatlo do Sport Lisboa e Benfica, que, numa época em que viu subir aos escalões principais 13 atletas, consegue mesmo assim disputar o título nacional, com tantos jovens estreantes na modalidade.

Na etapa de Arripiado, as meninas benfiquistas mostram que estão aí para dar cartas, com vitória em três dos quatro escalões femininos em competição. Os rapazes também não se ficaram atrás, e alcançaram lugares de pódio masculino em três dos quatro escalões, num total de sete medalhas individuais, que culminou na vitória colectiva por larga margem. Em segundo lugar ficou o Alhandra Sporting Clube e terceiro o Clube de Natação de Torres Novas. Participaram cerca de 450 jovens em representação de 33 clubes nacionais.

Em especial no escalão de benjamins, com muitos jovens em fase de adaptação ao meio aquático no início da época, assistimos a uma aprendizagem fantástica, e muitos deles em posições já de destaque. Viriato Anjos mais uma vez discutiu a vitória da prova até final, perdendo pela margem mínima, logo seguido de João Prudêncio (6º) e Diogo Gato Lopes (7º). Mais atrás os pequenos Guilherme Cantarinho (20º) e Tiago Ferreira (22º), com André Martins em excelente nível no atletismo e ciclismo, mas infelizmente ainda sem ultrapassar o segmento de natação.

Em femininos, Maria Inês Nogueira e Laura Aranha entraram no último segmento na liderança da prova, tendo Laura alcançado a primeira posição de forma destacada e Maria Inês a quarta, com um pequeno erro no parque de transição que a fez perder algum tempo. Rita Prudêncio (9ª), Gabriela Santos (10ª), Beatriz Martins (13ª) e Vânia Crispim (19ª) foram as outras benjamins em competição.

No escalão de infantis, um quarteto de luxo em femininos, com Letícia Magalhães a vencer com enormíssimo destaque face a toda a concorrência. Logo na segunda posição Catarina Santos, e as gémeas Marcelino logo após, em 5º e 7º lugar. Luna Crispim obteve a 21ª posição. Em infantis masculinos Martim Santos venceu com categoria, saindo muito melhor colocado na natação, com os seus companheiros David Teló (11º), Tomé Nunes Tomé (18º),Miguel Ferreira (21º), todos primeiro ano de escalão, a darem o seu melhor pela classificação colectiva. Mais atrás os estreantes Henrique Silva (44º), Miguel Miranda (46º), Diego Sanca (48º) e Afonso Castelo Ferreira (54º).

Em iniciados, assistiu-se a mais uma excelente prestação de Cassilda Carvalho, a vencer com enorme vantagem e a sagrar-se campeã nacional, seguida por Joana Salgado (4ª), também ela com uma excelente prova. De realçar um saudoso regresso à competição de Luísa Miranda, com um promissor 11º lugar. Nos masculinos, Tomás Prudêncio liderou a comitiva e alcançou a segunda posição, sagrando-se assim vice-campeão nacional. Tiago Homem (21º), Afonso Ferreira (25º), Bernardo Mendes (29º) e Rafael Madeira (35º) completaram a comitiva de iniciados.

No último escalão em prova, os juvenis, realce para a entrega de todos os atletas, defendendo a classificação colectiva com todo o empenho. Desfalcados do campeão nacional de aquatlo, Gabriel Santos, por doença, o melhor atleta benfiquista seria Vasco Teló, que continua a demonstrar uma enorme evolução, sendo quarto classificado. Atrás dele, Francisco Protásio, em claro crescendo de forma, foi 6º classificado, seguido de Filipe Cavalheiro em 20º. Martim Simões (52º) e Pedro Carvalho (56º) completaram a prova de juvenis masculinos.

Em juvenis femininos, Catarina Moutinho (8ª) e Ana Francisca Moreira (10ª) defenderam muito bem as cores da equipa, pontuando de forma muito importante para a vitória colectiva.

O Sport Lisboa e Benfica lidera agora o campeonato nacional jovem de clubes, com 40 pontos de avanço, e terá o último teste de 2018 em Évora, numa etapa em formato de estafetas que encerra o campeonato.



Messi87

Arraiolos Campeão Nacional de Triatlo na distância sprint em Oeiras.

hugo1904

Parabéns ao nosso triatleta Miguel Arraiolos pela conquista do título nacional na variante de Sprint, assegurado na 31a edição do Triatlo de Oeiras.

Natação 750 m - Ciclismo 19.5 km - Corrida 5 km.



Messi87

Vera vencedora do Campeonato Universitário do 35 Triatlo de Peniche 2018


Messi87

Melanie terá terminado no 10º lugar na Taça do Mundo de Huatulco

vídeo da meta

https://www.pscp.tv/w/1djGXneDOEdxZ