Tsanko Arnaudov

Theroux

Existem várias formas de rentabilizar um equipamento, mas até se podia fazer uma parceria com um município como acontece no Seixal. Não é algo para ser feito amanhã, mas essa infra-estrutura deve ser um objectivo a longo prazo.

Os resultados fora do Benfica até me passam um bocado ao lado, é apenas uma questão de maximizar o retorno do grande investimento que o clube já faz no Projecto Olímpico.

Gonçalo_SLB

Parabéns pelo novo recorde nacional! :slb2:


Manel dos Anzois

Parabéns ao Tsanko pelo recorde nacional estabelecido!

Uma honra para o Benfica contar com um atleta deste gabarito nos seus quadros.

Vi a entrevista dele na BenficaTV e foi com felicidade que constatei o seu Benfiquismo e a forma como vibrou com a conquista do bicampeonato de futebol.

Um dos nossos!


joaonunes

Grande lançamento.

Parabéns ao Tsanko pelo novo recorde nacional.

pcssousa

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2015, 22:08
Existem várias formas de rentabilizar um equipamento, mas até se podia fazer uma parceria com um município como acontece no Seixal. Não é algo para ser feito amanhã, mas essa infra-estrutura deve ser um objectivo a longo prazo.

Os resultados fora do Benfica até me passam um bocado ao lado, é apenas uma questão de maximizar o retorno do grande investimento que o clube já faz no Projecto Olímpico.

O atletismo do Benfica conta os tostões. Basta ver o que aconteceu com o Zinchenko.
Já tivemos, de facto, pista de tartan própria e uma série de estruturas de apoio. Actualmente não é possível.

O meu sonho passa por dotar o rugby de um estádio próprio com pista de atletismo, assim algo tipo o antigo campo n 2.

St_John Chrysostom

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2015, 22:57
Parabéns ao Tsanko pelo recorde nacional estabelecido!

Uma honra para o Benfica contar com um atleta deste gabarito nos seus quadros.

Vi a entrevista dele na BenficaTV e foi com felicidade que constatei o seu Benfiquismo e a forma como vibrou com a conquista do bicampeonato de futebol.

Um dos nossos!

Posso confirmar que é um dos nossos e sempre que pode vai a luz ver o maior.

Theroux

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2015, 00:50
Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2015, 22:08
Existem várias formas de rentabilizar um equipamento, mas até se podia fazer uma parceria com um município como acontece no Seixal. Não é algo para ser feito amanhã, mas essa infra-estrutura deve ser um objectivo a longo prazo.

Os resultados fora do Benfica até me passam um bocado ao lado, é apenas uma questão de maximizar o retorno do grande investimento que o clube já faz no Projecto Olímpico.

O atletismo do Benfica conta os tostões. Basta ver o que aconteceu com o Zinchenko.
Já tivemos, de facto, pista de tartan própria e uma série de estruturas de apoio. Actualmente não é possível.

O meu sonho passa por dotar o rugby de um estádio próprio com pista de atletismo, assim algo tipo o antigo campo n 2.

Daí dizer que se trata de um objectivo a longo prazo. Fazer apenas uma pista ao ar livre não vale a pena, pois isso os atletas já têm.

Universo Benfica

Lançamento do Peso

"Ganhar estabilidade acima dos 20 metros"

Tsanko Arnaudov bateu, no último domingo, o recorde nacional do Lançamento do Peso, com 21m06cm, numa prova de preparação realizada na pista Moniz Pereira, no Lumiar, em Lisboa. 

Ao terceiro ensaio, o jovem atleta de 23 anos, lançou o peso a 21m06cm, uma marca que passa a constituir o novo recorde nacional absoluto – que pertencia a Marco Fortes, com 21m02cm.

"É uma marca muito inesperada, não estava à espera que fosse já, ou que fosse esta época. Sabia que estava a  valer os 20 metros, mas não me tinha passado pela cabeça atingir os 21 metros. Ainda não tenho noção do que consegui fazer. É a nona melhor marca do Mundo este ano e a segunda da Europa, mas encaro como fosse mais uma competição", começou por dizer o atleta, em declarações à BTV.

E qual o segredo para atingir esta marca?

"Tudo ajuda para que um atleta faça uma boa marca, o tempo, as condições, o apoio, as sensações que o atleta tem durante os treinos, se está em boa forma.... é a quarta semana consecutiva que estou a competir e tenho vindo a melhor em cada prova. Fui somando cada vez mais e corrigindo alguns erros técnicos, o que tudo junto deu o recorde nacional", explicou.

Olhando em frente, apesar de esta marca ser ambiciosa, o atleta mantém a necessária humildade para crescer.

"Bater o recorde nacional não é um objetivo imediato, agora é tentar ganhar alguma estabilidade acima dos 20 metros. É preciso muito trabalho, esforço, e ter os pés assentes bem no chão", concluiu.

Tsanko Arnaudov representará o Sport Lisboa e Benfica na TCCE, a realizar na Turquia.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41824/language/pt-PT/-Ganhar-estabilidade-acima-dos-20-metros.aspx

hugo1904

Fantástico. Que evolução fabulosa! Parabéns!

Continua assim que estarás constantemente no top mundial.

Custa acreditar que na semana passada tinha batido o seu record pessoal ao lançar 19,87 m e agora faz isto!


Universo Benfica

Compete amanhã no Meeting de Hengelo, Holanda.

Messi87

Citação de: Universo Benfica em 23 de Maio de 2015, 12:09
Compete amanhã no Meeting de Hengelo, Holanda.

Pos   ID   Name   PB   Team   Result   Rank   1   2   3   4   5   6   Info
8   256   SZYSZKOWSKI Jakub   20.32   POL   20.42   1   19.81   20.42   X   20.01   X   X   
4   253   ARNAUDOV Tsanko   19.87   POR   20.17   2   19.17   19.42   X   X   20.17   X   
6   258   NEDOW Tim   20.98   CAN   19.72   3   19.14   19.46   19.53   X   19.72   X   
7   254   HARATYK Michal   19.95   POL   19.59   4   18.94   19.59   X   19.13   X   19.25   
5   257   CREMONA Orazio   20.63   RSA   19.50   5   18.44   19.46   19.26   19.37   19.50   19.48   
3   255   CRONIE Patrick   19.41   NED   19.46   6   18.08   18.30   18.84   18.57   19.46   X   
1   252   COMENENTIA Denzel   19.89   NED   18.82   7   17.71   18.72   18.33   18.82   X   18.59   
2   251   FORTES Marco   21.02   POR   18.81   8   18.79   18.81   18.50   X   18.80   X

Universo Benfica


paulomaia1972

Citação de: Universo Benfica em 24 de Maio de 2015, 20:53
2º Lugar.

Bom resultado :)

O bom resultado foi lançar acima de 20 metros, segunda melhor marca pessoal de sempre.
Mostra que os 21m não foram um acaso.
Se ficar consistente aos 20 e muitos metros esta época, pode brevemente aspirar a fases finais e discutir medalhas em grandes competições.