Vanessa Fernandes

1904_1904

Citação de: jpbaptista em 04 de Setembro de 2017, 01:33
Grande! Enorme!

Estava com o meu puto de 2 anos à espera que ela passasse, logo a seguir ao parque de transição entre a "bicicleta" e o "correr". Quando passou (quarta ou quinta) levava um atraso considerável em relação à primeira. O speaker inglês entretanto dizia que ela corria cada Km a menos 10 segundos que a primeira, mas sempre a dar a entender que a espanhola ia longe e que o limite era o 2.º lugar. Vim deixar o puto a casa (calor do caraças) e quando voltei soube que tinha ganho. Fiquei lixado/felicíssimo.

Fazer a Meia Maratona em 1h21, depois da natação e da bicicleta (volta com subidas lixadas, para os lados de Sintra), com aquele calor que só se estava bem à sombra, é fabuloso. Comeu as outras gajas todas. Pauzuda!

Parabéns!

É de facto impressionante...se estou a ver a coisa bem...apenas 3 homens fizeram melhor tempo de corrida que ela...e um deles apenas 1s a menos...

ala esquerda

Vanessa nao conhecias nenhum atalho para os lados de Sintra? !?!??!

afsantos

Continua a ser uma atleta do caraças!!!!!

ff77

Muitos parabéns Vanessa.

Está a regressar ao topo em passos largos.
A natação e ciclismo ainda falta um bocado, mas na corrida já lá está.

Messi87

#2134
edit

BlankFile

Presumo que tenha contrato até 2020.

Projecto Olímpico...

Messi87

#2136

TeamRocket37

http://www.record.pt/modalidades/triatlo/detalhe/vanessa-fernandes-renova-com-o-benfica-por-quatro-anos.html

Vanessa Fernandes renovou contrato com o Benfica por mais quatro anos. A vice-campeã olímpica em Pequim'2008, que chegou à Luz em 2005, é uma das apostas do projeto olímpico dos encarnados para os Jogos de Tóquio, em 2020.

A atleta que alcançou os melhores resultados de sempre do triatlo português passou por uma fase em que se afastou do triatlo, praticando apenas atletismo, mas recentemente voltou à sua modalidade de eleição, participando, inclusivamente em competições internacionais.

"A Vanessa dispensa apresentações e contamos com ela para continuar a fazer o que tem feito até aqui", destacou o vice-presidente responsável pelo Projeto Olímpico na Luz, Fernando Tavares, não escondendo que a atleta, de 32 anos, é aposta para poder em Tóquio, juntamento com os colegas de Seleção e que são também do Benfica, chegar ao pódio na estafeta mista, prova na qual o Benfica se sagrou este ano campeão europeu.

"A minha ligação ao Benfica vai muito para além da parte competitiva. É uma família. O clube esteve sempre preocupado em saber de mim, das minhas motivações, do que queria fazer", frisou por sua vez a filha de Venceslau Fernandes.

A prioridade de Vanessa Fernandes é agora o triatlo, não descartando, todavia, voltar a fazer atletismo. "Continua a ser uma modalidade que gosto". E quando questionada sobre voltar a conquistar uma medalha olímpica disse, cautelosa: "A qualificação é que é a prioridade".

TeamRocket37


BlankFile

Parabéns pela renovação! :)

TeamRocket37

Vanessa estará no mesmo patamar que a Telma, se calhar até mais acima quando se retirar...

Vanessa ganhou pelo Benfica:

3 CN Estrada (2014, 2015, 2016)
2 CN Corta Mato Longo (2015, 2016)
1 TCCE Triatlo de Estafetas Mistas (2017)

Fora o que ganhou internacionalmente, sendo o seu ponto mais alto a medalha de prata em Pequim 2008..

Aqueles praticamente 6 anos de ausência entre (2009-2014), e agora voltou a mais alta competição pelo atletismo e depois pelo triatlo novamente, eu não vou pedir o ouro em Tóquio para a estafeta mista, por isso era o sonho utópico, mas se o quarteto:
Melanie Santos, João Silva, Vanessa Fernandes e João Pereira ganhassem uma medalha olímpica nem que fosse a de Bronze era algo fantástico, um prémio justo para toda a estrutura do Projecto Olímpico do Benfica....

TeamRocket37

Proponho uma actualização do primeiro post!!!

Com uma actualização dos dados a partir de 2008!!!

Uma nova foto também...

Mikaeil


Messi87



Vanessa Fernandes renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais quatro anos, ou seja, até 2021. A atleta, de 32 anos, que representa a equipa de atletismo do Clube, voltou o ano passado às competições e afirma que está muito feliz por continuar de águia ao peito, pois o Benfica sempre acreditou nela.
"Sempre tive muita confiança no Benfica, foram anos de uma ligação bastante grande. Eu vejo o Benfica como uma família e sei que não me falha mesmo, e isso é uma das coisas fundamentais que às vezes alguns atletas não conseguem ter e eu tenho esse privilégio, pelo que estou muito grata por todos estes anos", confessou Vanessa Fernandes, em declarações à Comunicação Social.

"Independentemente das circunstâncias e da altura que eu estive mais afastada, o próprio Benfica esteve sempre interessado, preocupado e sempre quis saber o que eu queria fazer para a minha melhoria como atleta e como pessoa. Só essa abertura num Clube tão grande como o Benfica é algo que me faz, cada vez mais, entregar-me com muito mais paixão, responsabilidade e com muito mais querer naquilo que faço. Acho que este Clube é assim, é isso que ele transmite e quem cá estiver é desta forma que tem de estar, eu pelo menos vejo assim o Benfica", sublinhou.

Sobre os seus objetivos futuros, a atleta é clara: é no triatlo que se vai manter focada.

"O meu foco agora é o triatlo nas várias distâncias, tanto a distância olímpica, como sprint, como a meia distância. O Benfica entra agora também nessas distâncias comigo por isso qualquer prova que eu vá fazer lá fora, irei com o equipamento do Benfica. Isto é algo em que o Benfica também se está a envolver e que é bastante bom para mim", realçou a atleta.

Vanessa Fernandes e Fernando Tavares na renovação de contrato

"A Vanessa esteve, está e estará sempre ligada à vida do Benfica"

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, tece rasgados elogios a Vanessa Fernandes e garante que a atleta fará sempre parte do Clube da Luz.

"A Vanessa é uma atleta que dispensa apresentações. Muito recentemente os dois tivemos a oportunidade que viver um momento único na história do Benfica, com a vitória na Taça dos Campeões dos Clubes Europeus de Triatlo em equipas mistas, em conjunto com o Miguel Arraiolos, João Pereira, com a Melani, a Vera Vilaça como suplemente e com o treinador João Mascarenhas. Foram momentos extraordinários e, portanto, contamos com a Vanessa nos próximos quatro anos e no circuito Olímpico para continuar a fazer o que tem feito até aqui", referiu o vice-presidente.

"Acho que a Vanessa está numa grande forma, melhor que do que nunca, sabendo o que quer fazer da sua vida desportiva e, portanto, para o Benfica é um orgulho tremendo poder fechar este contrato. Eu diria que, no ponto de vista das modalidades do Benfica, seria inimaginável pensar a vida do Benfica hoje sem a Vanessa. A Vanessa terá sempre o meu apoio incondicional e o do Benfica", reforçou.

Sobre a possibilidade de Vanessa Fernandes ficar ligada ao Benfica no pós-carreira, Fernando Tavares esclarece possíveis dúvidas.

"A Vanessa esteve, está e estará sempre ligada à vida do Benfica, não podemos falar nunca sobre o dia de amanhã, mas naquilo que depender de mim a Vanessa terá sempre um lugar no Benfica. A Vanessa esteve associada ao processo de transformação das modalidades e, portanto, também não podemos esquecer isso e não podemos esquecer a importância que a Vanessa teve, tem e continuará a ter para o Benfica. E da parte que me toca, e falo pelo Benfica, gostaria que a Vanessa ficasse ligada ao Benfica no pós-carreira", enfatizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/06/vanessa-fernandes-benfica-olimpico-renovacao

TeamRocket37

Equipa de Triatlo SLB:

Vanessa Fernandes - 2021
João Pereira - 2020
João Silva - 2020
Miguel Arraiolos - 2020
Melanie Santos - 2020
Vera Vilaça - 2020?
Vasco Vilaça - 2024?