1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

VALEBEM

Isso do número de americanos é muito relativo! Hà americanos que jogam bem, e outros que não valem nada!
Estes ucras tinham 5 americanos, e conseguimos vencê-los!
E não podemos esquecer que esta pré eliminatória apareceu com a nossa equipa tendo apenas 25 dias de preparação! Enquanto que o Ferro já vai na 4ª jornada do campeonato...

Dealer 88

Citação de: Crente em 06 de Outubro de 2010, 17:44
Pré-eliminatória

1.ª mão, 29 de Setembro, 18h00m
BENFICA 105-105 Ferro-ZNTU (Ucrânia)

2.ª mão, 6 de Outubro, 16h00m
Ferro-ZNTU (Ucrânia) 72-77 BENFICA   

Fase de grupos (32 equipas)

Grupo C
Tartu Rock (Estónia)
Derrotado de Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)
Lugano Basket (Suíça)
BENFICA

1.ª jornada, 16/11
Lugano Basket (Suíça) - Tartu Rock (Estónia)
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - BENFICA

2.ª jornada, 23/11
BENFICA - Lugano Basket (Suíça)
Tartu Rock (Estónia) - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)

3.ª jornada, 30/11
Lugano Basket (Suíça) - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)
BENFICA - Tartu Rock (Estónia)

4.ª jornada, 07/12
Tartu Rock (Estónia) - Lugano Basket (Suíça)
BENFICA - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)

5.ª jornada, 14/12
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - Tartu Rock (Estónia)
Lugano Basket (Suíça) - BENFICA

6.ª jornada, 21/12
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - Lugano Basket (Suíça)
Tartu Rock (Estónia) - BENFICA

Os dois primeiros de cada grupo passam à seguinte   fase, constituída por 4 grupos de 4 equipas, disputados a 6 jornadas.
1.ª jornada, 11/01
2.ª jornada, 18/01
3.ª jornada, 25/01
4.ª jornada, 01/02
5.ª jornada, 08/02
6.ª jornada, 22/02

Os dois primeiros de cada grupo passam à seguinte fase, quartos-de-final, disputados à melhor de 3 jogos.
1.º jogo, 08/03
2.º jogo, 10/03
3.º jogo, 15/05

Os 4 semifinalistas disputarão meias-finais, jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares e final.
Meias-finais, 29/04
Atribuição dos 3.º e 4.º lugares, 01/05
Final, 01/05

Os Bulgaros e os gregos serão tarefas quase impossíveis, mas ao tartu rock e o lugano(espero jogar em "casa" os 2 jogos com estes suíços!) podemos, no mínimo, dar luta!!!

Tendo em conta que passam os 2 primeiros será que é sonhar demais???

Claro que a prioridade é o campeonato e pelo menos mais um troféu naional(de preferência taça de portugal), tudo o resto vem por acréscimo mas que bom seria o benfica elevar o nome de portugal na europa mais uma vez!!!

fred_cardozo7

Citação de: Dealer 88 em 06 de Outubro de 2010, 20:31
Citação de: Crente em 06 de Outubro de 2010, 17:44
Pré-eliminatória

1.ª mão, 29 de Setembro, 18h00m
BENFICA 105-105 Ferro-ZNTU (Ucrânia)

2.ª mão, 6 de Outubro, 16h00m
Ferro-ZNTU (Ucrânia) 72-77 BENFICA   

Fase de grupos (32 equipas)

Grupo C
Tartu Rock (Estónia)
Derrotado de Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)
Lugano Basket (Suíça)
BENFICA

1.ª jornada, 16/11
Lugano Basket (Suíça) - Tartu Rock (Estónia)
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - BENFICA

2.ª jornada, 23/11
BENFICA - Lugano Basket (Suíça)
Tartu Rock (Estónia) - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)

3.ª jornada, 30/11
Lugano Basket (Suíça) - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)
BENFICA - Tartu Rock (Estónia)

4.ª jornada, 07/12
Tartu Rock (Estónia) - Lugano Basket (Suíça)
BENFICA - Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia)

5.ª jornada, 14/12
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - Tartu Rock (Estónia)
Lugano Basket (Suíça) - BENFICA

6.ª jornada, 21/12
Lukoil Academic (Bulgária) / Aris (Grécia) - Lugano Basket (Suíça)
Tartu Rock (Estónia) - BENFICA

Os dois primeiros de cada grupo passam à seguinte   fase, constituída por 4 grupos de 4 equipas, disputados a 6 jornadas.
1.ª jornada, 11/01
2.ª jornada, 18/01
3.ª jornada, 25/01
4.ª jornada, 01/02
5.ª jornada, 08/02
6.ª jornada, 22/02

Os dois primeiros de cada grupo passam à seguinte fase, quartos-de-final, disputados à melhor de 3 jogos.
1.º jogo, 08/03
2.º jogo, 10/03
3.º jogo, 15/05

Os 4 semifinalistas disputarão meias-finais, jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares e final.
Meias-finais, 29/04
Atribuição dos 3.º e 4.º lugares, 01/05
Final, 01/05

Os Bulgaros e os gregos serão tarefas quase impossíveis, mas ao tartu rock e o lugano(espero jogar em "casa" os 2 jogos com estes suíços!) podemos, no mínimo, dar luta!!!

Tendo em conta que passam os 2 primeiros será que é sonhar demais???

Claro que a prioridade é o campeonato e pelo menos mais um troféu naional(de preferência taça de portugal), tudo o resto vem por acréscimo mas que bom seria o benfica elevar o nome de portugal na europa mais uma vez!!!
nao vamos jogar com os gregos, e com o lugano jogamos um em casa e um fora como contra as outras duas equipas...

VALEBEM

Eu acho, como sempre disse, que a nossa equipa tem uma qualidade bem acima do patamar em que está o basquetebol nacional!
Acho que o nosso plantel actual não faria figura de corpo presente na Eurocup, por exemplo!
Do que conheço do basquetebol dos países das 3 equipas que vamos defrontar, temos condições para os derrotar, pelo menos em casa! Desde que tenhamos mesmo o factor casa, algo que não tivemos frente ao Ferro, por várias razões!

Universo Benfica

Alguem me pode dar informações relativamente aos próximos adversário?

FORÇA SLB

El Patron

Todos nossos adversário são campeões dos respetivos países mas não devo falhar muito se disser que os Búlgaros estão num patamar de qualidade superior,como atestam os rsultados contra o Aris da Grécia na Eurocup:perderam por 4 em casa e ganharam hoje na Grécia(!!) por 1 e caso convertessem o triplo que lançaram no final do jogo,eram eles que passavam. Bowman e Peterson dominam no jogo interior e stoikov,Heath e Stojanovski parecem ser excelentes atiradores. O Macedónio então,na época passada tem percentagens de lançamento mirabolantes em 33jgs: 65.9% de 2pts - 53.7% de 3pts!! - 84.3% LL - 5.2 RT.

fudim flan

Citação de: sportbilly em 06 de Outubro de 2010, 20:17
Citação de: Carlos Esteves em 06 de Outubro de 2010, 20:14
Pessoal muito importante os 4 primeiros jogos. Parece-me que o Lugano e os bulgaros pela quantidade de americanos no planteis parece-me ser os mais fortes candidatos a passagem. O benfica primeiro vai a bulgaria e depois 3 jogos seguidos em casa se conseguimos ganhar esses 3 jogos em casa, depois na ultima jornada vamos a estonia. Par mim o Lugano é mais forte candidato neste grupo. Depois o Benfica e os bulgaros a seguir.
atenção à equipa da Estónia,pois,tem muitos jogadores dea seleção,a qual venceu com facilidade a seleção Portuguesa na fase de apuramento para o europeu
o benfica tem muito melhor equipa que a selecçao,e muitissimo melhor treinador.

sportbilly

:flagglorioso:
Citação de: fudim flan em 06 de Outubro de 2010, 20:45
Citação de: sportbilly em 06 de Outubro de 2010, 20:17
Citação de: Carlos Esteves em 06 de Outubro de 2010, 20:14
Pessoal muito importante os 4 primeiros jogos. Parece-me que o Lugano e os bulgaros pela quantidade de americanos no planteis parece-me ser os mais fortes candidatos a passagem. O benfica primeiro vai a bulgaria e depois 3 jogos seguidos em casa se conseguimos ganhar esses 3 jogos em casa, depois na ultima jornada vamos a estonia. Par mim o Lugano é mais forte candidato neste grupo. Depois o Benfica e os bulgaros a seguir.
atenção à equipa da Estónia,pois,tem muitos jogadores dea seleção,a qual venceu com facilidade a seleção Portuguesa na fase de apuramento para o europeu
o benfica tem muito melhor equipa que a selecçao,e muitissimo melhor treinador.
também estou de acordo,mas há que ter cautelas,pois têm jogadores muito fortes no jogo exterior e muito rápidos em situações de contra ataque e um para um,mas eu acredito na nossa equipa.CARREGA BENFICA :dance: :flagglorioso:

Forçabenfica

tendo em conta o actual panorama do basket nacional e europeu, a vitória de hoje foi um feito extraordinario..... Parabéns a todos.... Venha quem vier, se estivermos inspirados vamos ser um osso duro de roer. Eu acredito perfeitamente que vamos passar

Covenant

Fogo que heróis! Maravilhoso resultado. Como eu disse a Taça em que fomos eliminados era uma Taça muito pouco importante. Importante era passar hoje, e conseguimos.

maravilhoso resultado que muito me orgulha. Agora que façamos boa figura, temos tudo para isso! Força Benfica.

Andy_CooL

esta nao é a prova mais importante ao nivel europeu d clubes?

Bernardo.8

Citação de: Andy_CooL em 06 de Outubro de 2010, 21:12
esta nao é a prova mais importante ao nivel europeu d clubes?

É a 3ª.