14ª Jorn CAB Madeira - Benfica sab 30.12.06 16:00

ccm

Citação de: Kumbayala em 30 de Dezembro de 2006, 18:15
Patrick Sparks      24m57s  22pts

L2 25%
L3 57,1%
LL 100%
´
Descobrimos o novo Larry Bird  :o

Manuel Costa

percentagem global de 79,2 % nos lanç de 2

para além do estreante Starks, estiveram on fire os seguintes jogadores:

A.Johnson 17 p -  4 r  -  3 ass
I.Stanback 14 p - 5 r -  3 roubos bola
A.Tavares 12 p - 3 ass
C.Andrade 12 p - 2 ass

GloriosoJMP

muito bom...ãs festas não afectaram a equipa...ou então sim :)
bora em direcção ao 1º lugar e ao titulo....

Manuel Costa

o basket não parou no Natal nem vai parar na Passagem de Ano, há treinos e o próximo jogo é já no dia 03-01-2007 – 21:00 no Açoreana frente ao Lusitânia

kneissl



Slbstriker

O Patrick Sparks parece que começou da melhor forma, em relação à perca na luta pelos ressaltos, já não é novidade nenhuma, é uma situação a rever.

VALEBEM

 Marcámos 92 pontos, o que é bastante bom...
Bem sei que as pessoas preferem destacar o negativo...
Eu acho que todos fazem falta, e temos uma excelente equipa!

Amigo das modalidades

belos numeros do Sparks.

Corey fez um lindo mês de Dezembro, meu rico dinheirinho. Hoje até só fez 1 falta, mas so fez 9 pontos em 20 minutos, o tavares por exemplo jogou 23.... tá tudo dito, né? desta vez ficou no banco POR OPÇÃO TECNICA... enfim.

Destaco tb para os 12 pontos do Andrade em 13 minutos, fez 4 faltas e espero que seja por isso que nao jogou mto tempo (outra lesao nao, por favor!)

e claro.. mais uma perfomancezinha do avô em grande... Stanback, 14 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos... não chateiem o homem

o Minhava hj teve apagado, só por isto se justifica a contratação do Sparks...

Ah e pra nao variar... perdemos nos ressaltos.

pedroslb78

#39
Boa vitoria, e que bela estreia a do Sparks!!

Manuel Costa

não é destacar o negativo, o facto de não ganharmos ressaltos implica :

que não dispômos de 2ª tentativas de lançamento, contra-ataques da equipa adversária, pressão psicológica sobre os nossos atiradores, etc

Valebem, achas pouco?

- Contra adversários como a Ovarense pode decidir o título

fmb

esta mais que visto....o corey bem que podia bazar e entrar um poste em condiçeos!!!

pedroslb78

Benfica
Ashante Johnson (17), Miguel Minhava (2), Ian Stanback (14), Leroy Watkins (8) e Corey Benjamin (5). Jogaram ainda António Tavares (12), Patrick Sparks (22), Marco Gonçalves, Carlos Andrade (12)

Wiz


Manuel Costa

O Benfica, com o reforço Patrick Starks em destaque, reforçou hoje o segundo lugar da Liga profissional de basquetebol, ao venceu o CAB por 92-83, em encontro da 14ª jornada, realizado no Funchal.

Moralizado pelo triunfo alcançado na última ronda face ao FC Porto (90-79), o "cinco" de Henrique Vieira, que ao intervalo vencia por 50-36, entrou para o derradeiro período com apenas três pontos de avanço (68-65), mas foi mais forte na parte final.

Patrick Starks, que só chegou no final da semana a Lisboa, para substituir o lesionado Francisco Rodrigues, começou como suplente, mas acabou o encontro como o melhor marcador dos "encarnados", ao totalizar 22 pontos.

Com este resultado, o Benfica passou a contar 10 vitórias e três derrotas, mantendo-se na perseguição à Ovarense (10 triunfos e um desaire), enquanto o CAB, que contou com 23 pontos de Eric Sandrin e 20 de Marko Antonijevic, somou o oitavo desaire, em 12 encontros.

O CAB, que na última ronda havia perdido com o Lusitânia, começou melhor (5-0), mas, rapidamente, os lisboetas assumiram a liderança, chegando a comandar por cinco pontos (16-11), vantagem que se esfumou até ao final do primeiro período (23-23).

No segundo parcial, a equipa de Henrique Vieira disparou no marcador e chegou ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (50-36), à custa de uma grande superioridade no jogo interior e de uma melhor percentagem nos lançamentos de campo (68 por cento contra 57).

A formação insular veio muito melhor do intervalo e encetou uma recuperação, muito por culpa do Benfica, que cometeu vários "turnovers" e viu o adversário aproximar-se (68-65 no final do terceiro período).

No entanto, o "cinco" de Henrique Vieira reagiu da melhor forma no momento das decisões e, a quatro minutos do final, vencia por confortáveis 10 pontos (82-72), margem que controlou até ao final.

Agência Lusa