6ªjorn: Galitos 53 x 79 SL BENFICA Sáb 31 Out 18h




Universo Benfica

Galitos – SL Benfica

Manter invencibilidade na LPB

Depois do arranque na FIBA Europe Cup, os Tetracampeões jogam com o Galitos no sábado, às 18h00, para a LPB, uma partida relativa à 6.ª jornada da prova e é com um registo absolutamente vitorioso na prova que a equipa treinada por Carlos Lisboa vai entrar em campo.

O conjunto da Luz é o único que ainda não perdeu na competição e assim pretender continuar após a deslocação deste sábado, dia 31 de outubro, ao Barreiro.

As "águias" vão encontrar um Galitos com duas vitórias e duas derrotas na prova, situação que coloca a equipa no 7.º lugar da tabela.

Nesta temporada, a formação da margem sul é orientada por André Martins, ex-treinador do Algés, que aceitou o convite após ter deixado uma marca vincada no anterior clube.

A referência do Galitos continua a ser o base Miguel Minhava, ainda que tenham sido recrutados três atletas para tornar o plantel mais forte. O norte-americano Urbane Bingham é extremo e os canadianos Jackson Jarred Jordan Baker são base/extremo e base. Isso, no entanto, não foi sinónimo de vitórias para o Galitos, pois apenas um triunfo coletivo foi alcançado nas três partidas em que este basquetebolista brilhou a nível individual.

No grupo que forma o conjunto do Barreiro, realce ainda para a presença de dois atletas dos quadros do Sport Lisboa e Benfica, Artur Castela e Pedro Belo.
A equipa comandada por André Martins vem de um jogo equilibrado no recinto da Ovarense, apesar de o resultado final ter caído para o lado da formação de Ovar, por 84-74.

O Benfica, por seu lado, recebeu a Oliveirense e somou nova vitória, desta feita por 64-58. Jeremiah Wilson foi a figura de relevo na atuação das "águias", ao ser o MVP com um registo de 26 pontos, 16 ressaltos e um desarme de lançamento.

"Fazer o nosso trabalho e regressar às vitórias"

"Sabíamos que o Cibona é uma equipa muito boa, com uma grande tradição na Europa. Sendo o primeiro jogo, era importante ganhar, tivemos perto, não chegou mas ainda temos mais cinco jogos. Temos capacidade para fazer coisas muito bonitas e vamos tentar aceder à próxima fase da competição", começou por dizer Tomas Barroso, ainda relativamente à estreia europeia em 2015/16.

"Tem os seus prejuízos a nível do cansaço, mas penso que nos vai ajudar muito a nível do ritmo de jogo e da consistência do nosso sistema. O ano passado tivemos vezes em que nos sentimos cansados, com jogos e viagens, mas depois quando chegávamos ao fim de semana tínhamos sempre resultados muito positivos. A dinâmica, intensidade e a entrega eram completamente diferentes do que se estivéssemos a jogar só uma vez por semana, ao sábado, e depois esperar mais sete dias para jogar. Assim há muito mais intensidade nos jogos", explicou o base, relativamente às várias frentes em disputa e ao acumular de jogos.

O que esperar deste jogo frente ao Galitos Benfica?

"Fazer o nosso trabalho e regressar às vitórias. No Campeonato português não perdemos, perdemos na passada quarta-feira e o objetivo é continuar a lutar pelo 1.º lugar na Fase Regular. O Galitos tem uma equipa jovem, que se reforçou bem, tem duas vitórias e duas derrotas, mas nós vamos com o nosso objetivo, que é ganhar e tudo faremos para que isso aconteça", concluiu o internacional luso.

"Esperamos um jogo complicado"

"Esperamos que traga mais ritmo à equipa, normalmente, quando começa a competição europeia, é jogo atrás de jogo, a equipa fica com um ritmo maior, cansada também mas ao nível de jogo o ritmo é muito maior. O ano passado tirámos benefício disso e espero que este ano aconteça o mesmo", começou por dizer o treinador adjunto.

"A receita é sempre a mesma, temos de respeitar o Galitos porque se não os respeitarmos vamos ter problemas de certeza absoluta, e depois é olhar para nós, temos que saber o que trabalhamos aqui, o que preparamos para o jogo e estar sempre focados nesses aspectos. Com um jogo a meio da semana, com pouco tempo de recuperação, preparar jogos atrás de jogos, a concentração cada vez tem que ser maior", analisou.

Olhando para o adversário, não são esperadas facilidades.

"O Galitos mexeu muito, não é aquela equipa em que ano após ano as caras eram as mesmas, mexeu muito e bem, tem uma boa equipa. Vamos para lá à espera de um jogo complicado, porque, por tradição, o Galitos faz sempre grandes jogos contra o Benfica, especialmente no Barreiro. É disso que estamos à espera e é assim que estamos a preparar a equipa para não termos nenhuma surpresa como no ano passado", concluiu Nuno Ferreira.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43464/language/pt-PT/Manter-invencibilidade-na-LPB.aspx


Red Eyes






Universo Benfica

3 Ivica Radic
6 Carlos Ferreirinho
9 Jeremiah Wilson
10 Mário Fernandes
11 Nuno Oliveira
12 Marko Loncovic
13 Diogo Gameiro
14 Daequan Cook
17 João Soares
21 Tomás Barroso
22 Cláudio Fonseca
23 Carlos Andrade



Universo Benfica

5 inicial: Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook, Cláudio Fonseca e Carlos Andrade.

Bethinho

não sabia que o filho do Jean Jacques joga no Galitos. :huh: