Basquetebol Feminino 2020/2021

Ian

Que equipa...
À Benfica.

Nada está ganho...

(Mas afinal não era preciso assim tanto para competir com Sportivas e Lombos)

Vieri

Citação de: Thorondor em 02 de Maio de 2021, 16:24
Acho que é a primeira vez que vejo basquete feminino. São todas muito baixinhas. Há afundanços no basquete feminino português?

Com a altura delas, dificilmente um homem afunda, quanto mais raparigas.
Se alguma tocar no aro... já será muito.

Covenant

Como eu disse anteriormente a Sportiva dava muitos sinais de não estar em grande forma. Até teve sorte em chegar até aqui. Se tivéssemos todas as armas o Benfica seria campeão, sem dúvidas. Assim será mais complicado mas eu acredito especialmente depois de hoje.

Só mais um jogo destes meninas!

Jayson Tatum

Não pude ver. Vi agora o resultado aqui.

Havia afinal mesmo algumas razões para ter esperança.

Parabéns, equipa!  :tocha:

Nada está ganho. O próximo jogo começa 0-0.

J.P.

Até arrepia esta equipa! Mesmo com adversidades de lesões jogam com uma qualidade e uma garra incríveis.

Muita competência do treinador.

Acredito no título!

Jayson Tatum

Citação de: Thorondor em 02 de Maio de 2021, 16:24
Acho que é a primeira vez que vejo basquete feminino. São todas muito baixinhas. Há afundanços no basquete feminino português?

Acho que mesmo na WNBA não é muito comum.

https://youtu.be/1Gbvh-RbS7c

Neste vídeo de 5 melhores afundanços (independentemente da subjetividade de quem escolheu) nota-se que só em situações muito abertas, pelas jogadoras mais altas.

Jayson Tatum

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2021, 16:26
A dar 16 pontos no 4.º período e o treinador do Benfica parece bravo.
Deve ser fera!  :slb2:

Quando o Benfica tem um treinador a sério (em qualquer modalidade, feminina ou masculina) arrisca-se a ser campeão.

BlankFile

Excelente jogo e excelente vitória. Está quase... temos que acreditar  :slb2: :slb2:

Pedro2910

Citando Jaime Pacheco, acabar a época regular à frente é uma faca de dois legumes, quem perde o primeiro jogo fora fica logo sobre grande pressão o que faz com o próximo jogo seja provavelmente o decisivo.

Dr.Lecter

Grande vitória. Fazer das fraquezas forças, o Benfica tornou-se grande assim.

Ainda é preciso um último esforço, mas acredito neste grupo. Um exemplo a replicar até no masculino.

redevil88

Thorondor

Citação de: gungunhana em 27 de Abril de 2021, 15:31
O Benfica terá de apostar muito na pressão sobre as bases, para evitar bons passes para dentro. A Laneiro está com problemas mas para as finais os remédios vão ajudar...
Ana Ramos realmente nc pensei que se desleixasse fisicamente como se desleixou... mas a Mazyck vai ajudar na transição e temos de nos lembrar que no nosso jogo nos Açores o Eugénio foi com pressão campo inteiro e deu merda... pressão nos bases sim, mas evitar zona-press campo inteiro!!
Elas vão tentar carregar no jg interior e encher de faltas a Mariana (que não gosta muito de levar com o suor das outras no corpo a corpo  ;D)  e a Japonica, mas o nosso jg vai depender da Soeiro, Marta (na defesa forte sobre a Laneiro e Ramos),da Carvalho que tem de cortar mais linhas de passe do que tem feito e tem de secar a Mazyck, mas    em especial a Laura que tem de secar a Nausia e ainda ajudar nos ressaltos!!!
Medo ainda que a Emilia resolva jogar como este ano ainda não jogou, uma final é sempre uma final e se ela aparece motivada e decidida a ser mais valia ficará ainda mais dificil

Na transição elas nc nos conseguem parar (sim eu sei é preciso ganhar ressaltos para poder fazer c/ataques e transições), mas conseguir forçar turn-overs terá de ser a nossa guerra, evitar que elas lancem e roubar bolas para podermos correr como gostamos.
Se elas conseguirem marcar muitas vezes perto do cesto a coisa fica dificil, o nosso trabalho será evitar isso.

Nós com bola tenho mt medo de alguém querer jogar sózinho e desprezar o colectivo, espero que a Japonica tenha percebido que forçar debaixo da tabela contra fulanas mais altas penalizou-a com muitas violações por passos contra os Lombos e espero que se trabalhe bem o ataque zona, porque acho que o Sportiva vai defender zona em bastantes momentos. è preferivel encontrar quem está sózinho e atira com boa média, do que lançar por "fezada" e só porque sim.

Será dificil ganhar, mas impossivel  não é, vão ter que ter muito compromisso, ser mt colectivas, esquecer dores e jogar até cair para o chao quer no ataquer quer em especial na defesa, lembrem-se que temos uma coisa (que é qbsolutamente estupida, só acontece no feminino e no futuro tb pode jogar contra nós...) a nosso favor, o primeiro jogo é cá e isso caso ganhemos coloca mta pressão em cima do Sportiva no segundo jogo. Espero ainda que para dia 8 em S. Miguel ainda não possa haver publico...

Percebes da poda, man. Tiro-te o meu chapéu.

Slb23

Se calhar o título é mesmo possível.

Falta uma vitória.

Grande trabalho, muita entrega e dedicação.