Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

marsupial

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: L1968 em 20 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 10:49Excelente reforço, face as saídas da Soeiro e da Compal.

Bem vinda Inês de novo.

melhor que as duas que saíram?

Para mim é melhor que a Soeiro.
Em relação a Compal, é ela por ela, para mim, sou suspeito a falar da Compal. 
Para ti é melhor que a Soeiro em quê? O único item em, que é superior é no lançamento que é importante sem dúvida mas uma base tem de ter outros predicados 1º - tem de ser coletiva algo que a Inés nunca foi 2º ser boa defensora idem idem aspas 3º por a equipa a jogar algo em que a Soeiro é muito superior e depois temos outras duas características fundamentais -  intensidade de jogo e liderança e aí a Soeiro é muito superior, estou a comparar partindo do principio que a Inés vem para 1ª base porque se assim não for então comparada com a Compal as diferenças ainda são maiores...não está em causa a valia da Inés que é um bom reforço mas para mim  claro  ás duas que infelizmente saíram...


Papaloukas


DeSousa

Citação de: marsupial em 20 de Junho de 2023, 14:09
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: L1968 em 20 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 10:49Excelente reforço, face as saídas da Soeiro e da Compal.

Bem vinda Inês de novo.

melhor que as duas que saíram?

Para mim é melhor que a Soeiro.
Em relação a Compal, é ela por ela, para mim, sou suspeito a falar da Compal. 
Para ti é melhor que a Soeiro em quê? O único item em, que é superior é no lançamento que é importante sem dúvida mas uma base tem de ter outros predicados 1º - tem de ser coletiva algo que a Inés nunca foi 2º ser boa defensora idem idem aspas 3º por a equipa a jogar algo em que a Soeiro é muito superior e depois temos outras duas características fundamentais -  intensidade de jogo e liderança e aí a Soeiro é muito superior, estou a comparar partindo do principio que a Inés vem para 1ª base porque se assim não for então comparada com a Compal as diferenças ainda são maiores...não está em causa a valia da Inés que é um bom reforço mas para mim  claro  ás duas que infelizmente saíram...
Lançamento e ressalto é o que faz diferença no nosso nível, basta ver para quem perdemos o campeonato, a jogadora que fez a diferença...

marsupial

Citação de: DeSousa em 20 de Junho de 2023, 15:17
Citação de: marsupial em 20 de Junho de 2023, 14:09
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: L1968 em 20 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Junho de 2023, 10:49Excelente reforço, face as saídas da Soeiro e da Compal.

Bem vinda Inês de novo.

melhor que as duas que saíram?

Para mim é melhor que a Soeiro.
Em relação a Compal, é ela por ela, para mim, sou suspeito a falar da Compal. 
Para ti é melhor que a Soeiro em quê? O único item em, que é superior é no lançamento que é importante sem dúvida mas uma base tem de ter outros predicados 1º - tem de ser coletiva algo que a Inés nunca foi 2º ser boa defensora idem idem aspas 3º por a equipa a jogar algo em que a Soeiro é muito superior e depois temos outras duas características fundamentais -  intensidade de jogo e liderança e aí a Soeiro é muito superior, estou a comparar partindo do principio que a Inés vem para 1ª base porque se assim não for então comparada com a Compal as diferenças ainda são maiores...não está em causa a valia da Inés que é um bom reforço mas para mim  claro  ás duas que infelizmente saíram...
Lançamento e ressalto é o que faz diferença no nosso nível, basta ver para quem perdemos o campeonato, a jogadora que fez a diferença...
Amigo no basquetebol a defesa é fundamental para ganhar campeonatos e obviamente é importante dominar as tabelas mas nenhuma equipa de topo ganha se não tiver uma base á altura, a base é  a extensão do treinador dentro de campo e acredita que quanto melhor for a base mais perto se está do título, se tiver uma poste dominante melhor ainda...

aguiaindomavel

#2645
a tinha dito ha uns tempos que vinha, falta as outras 3 que tambem já disse, já há uns tempos, por isso não ha outras novidades.
Um regresso, sendo que não sou apreciador de regressos.
Não sei como está depois da lesão gravíssima que teve, espero que esteja bem.

A minha enorme duvida é em relação à Marcy, foi oferecida a 2 clubes em Portugal que não a quiseram, não sei se pelo valor monetário e achei estranho ser provavelmente aposta do Benfica.

A Artemis deverá ser a próxima a ser apresentada, vamos ver como vai correr.

A que penso que vai dar muito é a Quevedo do CPN, uma craque.

As duas americanas que em principio vamos ter serão postes e é esperar para ver.

A Raphaela está mesmo decidida a ir embora, é pena, pois apesar de ter terminado mal a época, ainda podia dar muito, pode ser que exista uma mudança e fique, mas duvido muito.

aguiaindomavel

Citação de: aguiaindomavel em 20 de Junho de 2023, 16:58Ja tinha dito ha uns tempos que vinha, falta as outras 3 que tambem já disse, já há uns tempos, por isso não ha outras novidades.
Um regresso, sendo que não sou apreciador de regressos.
Não sei como está depois da lesão gravíssima que teve, espero que esteja bem.

A minha enorme duvida é em relação à Marcy, foi oferecida a 2 clubes em Portugal que não a quiseram, não sei se pelo valor monetário e achei estranho ser provavelmente aposta do Benfica.

A Artemis deverá ser a próxima a ser apresentada, vamos ver como vai correr.

A que penso que vai dar muito é a Quevedo do CPN, uma craque.

As duas americanas que em principio vamos ter serão postes e é esperar para ver.

A Raphaela está mesmo decidida a ir embora, é pena, pois apesar de ter terminado mal a época, ainda podia dar muito, pode ser que exista uma mudança e fique, mas duvido muito.


Gonçalo Santos

Há novidades sobre a Raphaela?

JM21


Cyb3rNeo


BlankFile


BlankFile

Sobre a Inês Viana, é uma atleta que dispensa apresentações. Tem bastante qualidade e criatividade. Precisa de uma equipa boa á volta dela, coisa que não teve na primeira passagem no Benfica.

gungunhana

Não sou fâ da Viana. Acho que até cá em Portugal arranjávamos bem melhor e por menor preço. Aceito que o Eugénio acredite que ela possa ajudar.

Em 20-21 fez 9 jgs na época... (6 no Campeonato Belga, 3 na Eurocup e até esteve benzinho, 10,8ppj, 4,0apj no Campeonato e 6,7ppj mais 4,3apj na Eurocup.

Em 21-22 fez 10 jogos no Campeonato Belga e esteve mal (4,7ppj e 2,5 apj).

Em 22-23 fez finalmente mais jogos, 17, Na Bielorussia. Esteve normal (7,7ppj e 5,4apj), mas saiu em Janeiro.

Agarra-se mt á bola (idêntico á Soeiro), lança benzinho se tiver espaço (muitissimo melhor que a Soeiro), perdeu velocidade, logo menos apta a defender (pior que a Soeiro). Por tudo isto, continuo a pensar (mas lá está, sou eu) que virá uma 1 estrangeira e se assim for é mais um ano para a Marta não desenvolver, mas se assim for, acreditem será o ultimo...

Se Marcy e Artemis vierem (junto com a Viana) o plantel sofre um downgrading brutal!! e falarei (com numeros) delas, se as vindas se confirmarem.

Continuo a acreditar que todo este pessoal virá como back up do 5 titular e que teremos 4 estrangeiras e a cubana/FBP a carregar as coisas, espero... e por mim a base suplente principal seria a Marta.

SERNADA_SLB


TeamRocket37

Sai a melhora jogadora do campeonato, vamos ver se temos engenho para a substituir bem.

Comunicado o Benfica, é coisa tão seca, nem numeram os títulos que ganhou.