Basquetebol Internacional

redevil88

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 12:44
Citação de: Dudek em 26 de Outubro de 2011, 12:41
Citação de: redevil88 em 26 de Outubro de 2011, 12:41
eu pensei é que o marc não fosse culé, visto que o irmão não o é...

então não é? são os 2 culés e dos grandes..
Um era culé e outro do espanyol... não sei se me faço entender... mas depois "mudou".
Essa história já foi contada pelo próprio mais que uma vez.
O do "Espanyol" era o Pau...

certo certo, é mais isso bah digamos, neste momento será mais culé que "periquito"

Dudek

O que eu tinha ideia é que o avô deles é que era do Espanyol e de pequenos os encaminhava para o Espanyol, mas que desde que são adultos são do Barça por paixão e não só pelo passado como jogadores.

Ainda no outro dia o Pau estava no Camp Nou..a ver se encontro alguma entrevista em que ele diga o clube. Não seria o 1º catalão conhecido a ser do Espanyol

redevil88

Citação de: Dudek em 26 de Outubro de 2011, 12:47
O que eu tinha ideia é que o avô deles é que era do Espanyol e de pequenos os encaminhava para o Espanyol, mas que desde que são adultos são do Barça por paixão e não só pelo passado como jogadores.

Ainda no outro dia o Pau estava no Camp Nou..a ver se encontro alguma entrevista em que ele diga o clube. Não seria o 1º catalão conhecido a ser do Espanyol

Dando a mão à palmatória, isto vai mais de encontro com o que agora disseste...
http://www.marca.com/2009/07/22/baloncesto/nba/1248287598.html

Dudek

Até podia ser adepto do Espanyol e como tem um forte ligação ao Barça enquanto jogador, eu fazer confusão, mas por acaso tinha ideia disso.

Agora estava aqui a tentar lembrar-me de um famoso do espanyol..tenho ideia que era um homem das motos  :confused:  o Lorenzo é do Barça

redevil88

Citação de: Dudek em 26 de Outubro de 2011, 12:52
Até podia ser adepto do Espanyol e como tem um forte ligação ao Barça enquanto jogador, eu fazer confusão, mas por acaso tinha ideia disso.

Agora estava aqui a tentar lembrar-me de um famoso do espanyol..tenho ideia que era um homem das motos  :confused:  o Lorenzo é do Barça

se não me engano penso que seja o alguersuari da F1

pcssousa

Nem o primeiro nem o último... claro que o Barça é um tanto ou quanto "esmagador" na Catalunha, mas a verdade é que também há muitos e muitos que não são culés... e acerca do periquitos já sabes o que se diz... e em 95% dos casos corresponde à verdade.

Conheces um livro escrito por um periodista catalão que se chama "La Cataluña del Real Madrid"?, trata-se do José Miguel Villaroya.

Podes ver uma entrevista acerca do livro aqui:
http://realmadrid1902.mforos.com/1211696/9142880-la-catalunya-madridista-jose-miguel-villarroya/

Dudek

alguersuari é também sim senhor..já me lembrei, é o Ricky Rubio!!

ps: acredito que não seja mesmo nada fácil ser-se do Real na Catalunha...vi também uma reportagem sobre isso há uns tempos, mas naquele caso era uma pessoa adepta do Real natural de outra cidade que não da Catalunha, mas que já estava lá a viver há 20 e tal anos. Senão me engano até estava ligado a alguma filial do Real em Barcelona...

Mas olha, em abono da verdade já vi alguns adeptos do Real com a camisola a passearem pelas ruas..e eram pessoas jovens, que normalmente são vistos ainda como mais provocatórios, quando é pessoal mais velho ou mulheres tem-se outra tolerância. coisa que por exemplo no Porto a nós Benfiquistas é praticamente impensável.

pcssousa

Citação de: redevil88 em 26 de Outubro de 2011, 12:48

Dando a mão à palmatória, isto vai mais de encontro com o que agora disseste...
http://www.marca.com/2009/07/22/baloncesto/nba/1248287598.html
Ele jamais nega aí que é do Espanyol... só diz que agora é mais culé...
Há uma daquelas coisas em que se fazem as perguntas em directo para lá, precisamente na Marca, em que aí sim, ele revelou um pouco mais profundamente os seus sentimentos.
Mas ninguém duvida que agora é culé...

redevil88

Citação de: Dudek em 26 de Outubro de 2011, 12:56
alguersuari é também sim senhor..já me lembrei, é o Ricky Rubio!!

confirmado pelo próprio...ricky rubio, grande jogador que parece que estagnou na minha opinião...

redevil88

já li esse livro, é de certa maneira interessante como analisa a catalunha em termos clubisticos e desportivos

pcssousa

Desde há uns meses a esta parte tornei-me um apaixonado pela Catalunha... passei a vê-los com outros olhos e passei a gostar mesmo muito das suas gentes.

Freire

pcssousa

Sou contrário à contratação de jogadores por poucos meses e depois na fase decisiva da época já estão noutras paragens...

redevil88

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 14:28
Desde há uns meses a esta parte tornei-me um apaixonado pela Catalunha... passei a vê-los com outros olhos e passei a gostar mesmo muito das suas gentes.

Sabes eu por acaso, quando estive em Barcelona fiquei um bocado desiludido com as pessoas de lá em contraste com as pessoas de Madrid, acho o catalão uma pessoa muito fechada, pouco alegre, não sei, aliás o próprio Xavi admitiu isso, disse que um catalão vai facilmente abaixo com as contrariedades...

pcssousa

Citação de: redevil88 em 26 de Outubro de 2011, 15:44
Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 14:28

Sabes eu por acaso, quando estive em Barcelona fiquei um bocado desiludido com as pessoas de lá em contraste com as pessoas de Madrid, acho o catalão uma pessoa muito fechada, pouco alegre, não sei, aliás o próprio Xavi admitiu isso, disse que um catalão vai facilmente abaixo com as contrariedades...
Eu tinha uma péssima impressão das gentes da Catalunha... não gostei nada daquilo que fui vendo.
Entretanto, fui-os conhecendo melhor... são bem distintos do "espanhol médio", mas um povo bem interessante e orgulhoso. Continuo a dizer que boa parte deles tem um qualquer complexo com os portugueses e que no fundo no fundo continuam sem perceber muito bem como é que nós somos independentes e eles não, sendo que até foram as revoltas na Catalunha que possiblitaram a restauração da nossa independência, mas são boas pessoas... não tão acolhedoras como, por exemplo, os andaluzes, não tão identificadas com o povo vizinho como os galegos, mas genuinamente bons tipos... um ou outro com laivos de superioridade, mas isso há em todo o lado.